• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

  • Criador do tópico Criador do tópico Grimnir
  • Data de Criação Data de Criação
hater detected!
Os caras criam uma conta no fórum só pra falar mal da série. pqp
Aí mano... Entenda, existem haters de tudo, até da vida!! kkkk !! esse não é o meu caso. Hater no meu caso é um eufemismo para aqueles que zelam pela obra de Tolkien!! Depois das adaptações feitas pelo Peter Jackson que ao meu ver, trouxe muitas inconsistências, mas que manteve o que gosto de dizer de "Essência da obra". Ele conseguiu manter isso na trilogia dos Senhor dos Anéis, porém no Hobbit ele zuou!! O que eu acredito que todo fã de Tolkien quer, são adaptações mais próximas do Legendarium, mas infelizmente o que vemos são produtores que querem fazer o que quer sem a preocupação com a obra! Ou seja, não querem dar respeito a Tolkien, por conta que acredito eles, Tolkien é Retrogrado, atrasado, machista, etc... Então vamos mudar a história, com base no que nós achamos que deve ser, ou com o que vai de encontro a nossa ideologia! Colocar uma Galadriel como uma Guerreira, Empoderada, etc, não não é pra mim liberdade artistica, mas sim uma LACRAÇÃO. Galadriel é super importante no Legendarium, mas não como ela estará nesta série!! É dificil e quase impossível "engolir" uma personagem tão importante, além de outros, e associar isso ao Senhor dos Anéis. Poderia colocar outro nome, fazer um Fan Fic, de conjecturas com os personagens, seria mais honesto! Bem como tudo, hoje é questão de militância, as obras são esquecidas, e o que se pensa por elas é mais importante!!
 
Fëanor deve ter a-do-ra-do esse negócio de enfiar espada se Galadriel estava envolvida...




Acho que Tolkien nessa da história de Fëanor e Galadriel estava dando um bom "tap" no poema do Keats aí, olhem só:


Bela Dama sem Piedade.
Fëanor deve ter a-do-ra-do esse negócio de enfiar espada se Galadriel estava envolvida...




Acho que Tolkien nessa da história de Fëanor e Galadriel estava dando um bom "tap" no poema do Keats aí, olhem só:


Bela Dama sem Piedade.
Não é a mesma Galadriel, isso com certeza é um FATO!!
 
Vejamos o que Mrs. Catharine Findlay leu na carta recebida em 6 de março de 1973, enviada por J.R.R. Tolkien:

"Maiden crowned with gleaming hair" in Sindarin, and that it was her secondary name. In her youth, she was of amazon disposition, and bound up her hair as a crown when taking part in athletic feats."

Fonte: Tolkien Gateway

🤔
 
Não é a mesma Galadriel, isso com certeza é um FATO!!
Eu imaginava que Galadriel da "Segunda Era" seria uma espécie de "Déspota/rainha-filósofa" que utilizasse de argumentação/ideias para se opor aos projetos reformistas de Sauron. Galadriel, que foi aluna de um "anjo", deveria ser uma sábia, uma oradora.

Tipo, eu sempre imaginei Annatar como uma figura prometeica-andarilha impactando a cultura, a religiosidade, a política e o desenvolvimento da Terra-Média. Afinal, ele fez uma revolução metalúrgica aos homens pré-históricos do Leste e Sul da T.M. Tipo, no meu Headcannon, Sauron seria uma entidade e uma presença (mas, inicialmente ausente na tela) como o personagem é no Senhor dos Anéis (em todo lugar e em lugar nenhum ao mesmo tempo).

A aparição de um "deus vivo" VS "uma discípula/filósofa" que vivenciou o que a temeridade, o ódio e obsessão élfica fez com a Terra-Média. Mas não, Galadriel já foi descrita na Série como alguém temerária, cheia de raiva e "imatura". Por certo, uma "elfa forte" não pode ser uma intelectual que se utiliza de sutileza, de ideias e conversação. Tem que partir para a porrada. Tar-Miriel não é (pelas imagens) uma rainha numa "causa desesperada e perdida" na redenção de Númeror. Mais poder ela tem no aspecto político! Mas, tem que partir para a porrada, tem que ser uma rainha-guerreira.

E nada de Harad, com inspirações da Etiópia, os Sarracenos, e toda a riqueza das culturas e mitologias africanas. E nada de Rhûn numa inspiração da história dos povos, reinos e mitos da Ásia. Eu quero ver guerreiros domando Mumakils. Eu quero ver um personagem que se transformasse em Khamul, o oriental, numa "vibe" Gengis Khan.
 
Última edição:
Meu Silma está com algum problema:

"Finrod estava com Turgon, seu amigo; mas Galadriel, a única mulher dos Noldor a se postar naquele dia, alta e valente entre os príncipes em contenda, estava ávida por partir." Da Fuga dos Noldor

"O fogo de seus corações era jovem e, liderados por Fingolfin e seus filhos, e por Finrod e Galadriel, ousaram entrar no Norte mais terrível; e, ao não achar outro caminho, suportaram afinal os terrores do
Helcaraxë e as colinas cruéis de gelo." Da Fuga dos Noldor

Acho que vou criar uma conta lá na HC e barbarizar geral!
 

Showrunners: respondendo o que ninguém perguntou.

Quem quiser conhecer a história de Isildur antes da Amazon lançar a Paródia de Senhor dos Anéis teen, está aí uma boa matéria.
 
Galadriel não é aquela que recusou voltar para Valinor depois da Guerra da Ira e foi banida pelos Valar por mais de duas eras? Tudo isso por causa da ganância de explorar a Terra-média e ter seu próprio reino?
 

Agora me afoguei em tanta fanfic igual a pseudo-Galadriel. Roubaram o Balrog do PJ, isso que é originalidade hein :rofl: :lol:

main-qimg-804e44d8a0f4eb2706622b95dc65eb0e-lq


 
Última edição:
Agora me afoguei em tanta fanfic igual a pseudo-Galadriel. Roubaram o Balrog do PJ, isso que é originalidade hein :rofl: :lol:
Bom, o character designer é o mesmo John Howe que definiu a aparência do bicho nos filmes do Pj e o visual do Balrog meio que Standardizou pra tudo que é mídia audiovisua.l
Eu acho que o licenciamento de cada concepção é negociada caso a caso. Economicamente, acho que funciona melhor pra todo mundo para não ter que mudar radicalmente o molde da memorabilia quando tal puder ser evitado. O que não impede de que haja na verdade alguns bom 'tinkerings" na hora que a gente for vê-lo inteirão quando a série estrear.
 
Última edição:
Bom, o character designer é o mesmo John Howe que definiu a aparência do bicho nos filmes do Pj e o visual do Balrog meio que Standardizou pra tudo que é mídia audiovisua.l
Eu acho que o licenciamento de cada concepção é negociada caso a caso. Economicamente, acho que funciona melhor pra todo mundo para não ter que mudar radicalmente o molde da memorabilia quando tal puder ser evitado. O que não impede de que haja na verdade alguns bom 'tinkerings" quando a gente vê-lo inteirão quando a série estrear.
pregui%C3%A7a-sloth.gif

Quee. Bando de preguiçoso. Metade roubado, metade I.A, metade fantasia genérica. :rofl:
 
The most exciting was to get approval for a drawing, then to see it be realised. The drawing gives a definition, and afterwards everybody goes on working on it; we indirectly, Peter Jackson directly. All this evolves until the *end product*. I’ve seen someone who worked one or two weeks on a man-sized Balrog’s replica. Then, they sculpted his huge head, the size of those things you can see on castles’ walls. However, he’ll never totally exist in a fully sculpted shape [under his true size]. His wings were only made with the digits, without leather between them, because it will be digitally added. The whole thing will take shape in the computer, and there’ll be other changes, I think. As I’m talking to you, now, I don’t exactly know which will be the final shape of the Balrog. I also managed to see parts of the orc-army, and some places like Barad Dur.


How do you feel about fantasy-illustrators influencing the vision of people, for instance if you or Alan Lee or Ted Nasmith draw a Balrog with wings you try to convince people it has wings.

Well, that’s a problem really. I don’t know if it had wings either, but I thought wings would be great! I try to make as few decisions I can of that nature, and I spent a lot of time not drawing things when I’m drawing, because I think it’s very important not to close all the doors and to draw things so, so tightly that there’s no room left for speculation. The way I see the Balrog is largely drawn on the way I find them to be in the Silmarillion. Because, well, the Balrog in Lord of the Rings is the last Balrog, so once there was a time that these things wandered around in great, great hords. But that’s just the way I see them, nothing more. But it’s an interesting problem isn’t it? Because you are condamned to drawing a certain number of things. And you know I’ve seen these debates about ‘should there be this in Middle-earth or not?’ And people are so passionate about it, and I find that very hard to understand because it is just a story…
"As pessoas são tão passionais a respeito do assunto, e eu acho difícil de compreender pq se trata somente de uma estória".

Muito sensato da parte do Howe. Um exemplo a ser seguido. O excesso de paixão obseda a razão. Foi justamente pq eu tb me opunha aos "dogmatismos sem sentido" que eu escrevi isso daí:


1658520501427.webp
 
Última edição:
Se faz igual ao PJ é ruim, se faz diferente é ruim. Já sabe, né?
Se faz igual e fala que não fez igual é ruim. Ou copia direito ou nem faz. Fica nesse meio caminho: mostra um pouco do que o público viu por causa do PJ, aí joga um monte de coisa sem sentido. Aí mostram alguma referência a Tolkien (como o Palantír sem contexto nenhum) e depois jogam coisa sem sentido de novo. Aí criam Hobbit neandertal e jogam o Balrog roubado. Uma feira mais ou menos.

AllDimwittedAmericanriverotter-max-1mb.gif
 
Noção de cânon talhado em pedra no Tolkien é , como as asas dos balrogs, dogmatismo sem sentido

Até o Michael Martinez no fim das contas meio que aceitou tacitamente isso.

Tolkien Gateway deu uma excelente "lacrada" a respeito desse assunto:


Canon policy is Tolkien Gateway's policy on how to deal with conflicting canon. The current policy was summarised by User:Mith:
It is not - and can not - be our place to decide what is canon and what is not. This incurs too many value judgements on our part and opens us up to too much criticism. Certain things are canonical, certain things are not, and there is a lot of grey. The best we can do is admit the situation is grey. For articles in the grey we can have a "Canonicity" section. And that could list, dispassionately, arguments for and against.
User:Mith, July 2012


picky prude GIF
 
Ladrão que rouba ladrão... PJ tb pegou MUITA coisa do filme do Ralph Bakshi sem dar, praticamente, crédito algum...


E o próprio Tolkien tb era MUITO perito em escamotear suas fontes e até em falar mal delas no processo pra juntar o insulto com a injúria :


A galera da Amazon tem muito boa companhia no esquema de surrupiamento, "preguiça" e "falta de imaginação"

1658522203379.png

E pelo jeito foi bem mais do que só o Balrog que o Tolkien e CIA podem ter pegado do Fantasia da Disney:

1658522794827.png1658522903009.png

1658523034192.png1658523581112.png
 

Anexos

  • 1658523503647.webp
    1658523503647.webp
    10,4 KB · Visualizações: 0
Última edição:
E taí a live com o elenco do Rings of Power

Começa em 01 e 16

MEU DEUS!!!! Que voz é essa em 9 e 39? Uma voz dessa vai levar metade da grei humana na estrada pavimentada para a perdição... :p Isso é Elendil? Nussasinhora... Copia a voz, Saurita!!:P
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo