Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Adorei esse conceito:
Adorei esse conceito:
Pior que eu vi a série e odiei (só valeu pelo paul nescau au naturel)eu li revirando os olhos até uma outra dimensão. então, um tempo depois fui de pessoas normais e adorei? e a voz da gina estava lá ainda. o resumo é que ela agora está num limbo que eu chamo de "QNTNNEIPLSPEC" ou, "quando não tiver nada novo e interessante para ler, se pá eu confiro" - esse ano tem livro novo dela e eu ainda nem li o último
A trama é basicamente um rapaz que descobre que seu irmão é criminoso e precisa acompanhar a namorada deste para reaver uma sacola com dinheiro e uma agenda que expõe toda uma rede de narcotráfico.
De 1 a 10 mobydicks, qual a nota?
Mas sua percepção está correta — aliás, corretíssima —, companheiro Mercúcio: Lovecraft é isso aí mesmo; um escritor muito imaginoso mas bem limitado na execução de suas ideias, e possuidor de um estilo empoladinho (purple prose) que, mesmo empoladinho, faz recorrência exagerada a um repertório vocabular não muito variado na caracterização de eventos e coisas. Quase tudo é blasfemo ou, quando é grande, ciclópico.
O que poderia pesar a favor dele, a meu ver, para redimi-lo em parte, são três coisinhas:
1) os contos eram publicados de tempos em tempos em revistas pulp e não foram pensados para ser lidos um atrás do outro, numa sentada, que é a atitude mais comum hoje em dia, com as antologias, o que sem dúvida salienta demais essa repetição e a torna maçante;
2) as coisas eram escritas meio que a toque de caixa, e havia incentivo financeiro para empolar o texto na medida em que o autor recebida por palavra escrita (um método absurdo de orçar trabalho literário rs);
3) e o principal: ele nunca teve a oportunidade de revisar a obra visando a uma publicação organizada e definitiva dela, como sói acontecer, pois morreu relativamente cedo e não era sequer conhecido do grande público para ter um incentivo a fazê-lo.
E sua percepção está ainda correta por notar que O Horror de Dunwich se destaca positivamente, porque foi também o que eu já disse, e que me motivou a propor sua leitura no Clube. Do conto do Pickman eu também gosto bastante (ele influenciou uma side quest do Fallout 4, aliás; e a obra do HP como um todo influenciou ainda outras coisinhas mais do jogo rs).
Lembrando de quando eu falei pra um amigo livreiro que tinha achado The shadow out of time um porre e ele, "é o meu conto favorito". Depois usei ele como referência para escrever Do tempo, restou apenas a sombra e, sinceramente?, achei meu texto melhor.Diário,
Estou terminando a minha primeira leitura de Lovecraft. E, com sinceridade, achei meio decepcionante.
Lembrando de quando eu falei pra um amigo livreiro que tinha achado The shadow out of time um porre e ele, "é o meu conto favorito". Depois usei ele como referência para escrever Do tempo, restou apenas a sombra e, sinceramente?, achei meu texto melhor.