O episódio valeu por Tom Bombadil.
Não aguento mais Nori e Papoula, nem o Estranho. Esse núcleo podia ser extinto logo.
As cenas dos elfos foram boas, mas para mim é muito estranho ver esse Elrond mandão e essa Galadriel respondona. Não é como se a Galadriel fosse uma das primeiras elfas da história, não é mesmo?
Realmente, é lastimável a "matança" contra a personagem - Hollywood entende que mulher/elfa forte tem de ser uma Rey Skywalker, na espada;
quando mais interessante é uma Leia Organa: líder, comandante, Sábia, sutil, corajosa (até contra Darth Vader), firme na força de vontade!
E, pensar que, a mesma Galadriel era:
- Aluna e amiga de Anjos (Valar e Mélian):
Galadriel era a filha de Finarfin e irmã de Finrod Felagund. Era bem-vinda em Doriath porque sua mãe Earwen, filha de Olwe, era telerin e sobrinha de Thingol, e porque o povo de Finarfin não participara do Fratricídio de Alqualonde; e ela tornou-se amiga de Melian.
“como era brilhante na mente e veloz na ação. cedo
absorvera tudo o que fora capaz dos ensinamentos que os Valar julgavam conveniente transmitir aos eldar”
- Previdente contra as artimanhas de Annatar:
Em Eregion, Sauron fez-se passar por emissário dos Valar, enviado por eles à Terramédia (“adiantando-se assim aos Istari”) ou mandado por eles para lá permanecer e auxiliar os elfos. Percebeu imediatamente que Galadriel seria sua principal adversária e obstáculo e, portanto, esforçou-se por aplacá-la, suportando o desprezo dela com aparente paciência e cortesia.
Galadriel, nos esforços para neutralizar as maquinações de Sauron, teve sucesso em Lórinand; enquanto isso, em Lindon, Gil-galad expulsou os emissários de Sauron e até mesmo o próprio Sauron [como se relata mais plenamente em Dos Anéis de Poderio
Silmarillion, p. 365)
Uma sabedoria milenar, rivalizando com Fëanor como a maior das Noldor:
Galadriel era a maior dos noldor, a não ser talvez por Fêanor, se bem que fosse mais sábia que ele, e sua sabedoria aumentava com os longos anos.
Apenas com um efeito prático simples, P.J conseguiu mostrar isso. Um olhar, somente:
É como falaram em outro tópico, a atriz é muito bonita, mas quando fala:
Pior, é uma tola, arrogante, violenta, Karen, traidora "aliada de Orcs": estando mais preocupada com o controle telepático de Sauron sobre as criaturas do que com as vidas de seus conterrâneos (inclusive mulheres e crianças) em Eregion.