• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [2ª temporada] Episódio 4 (com spoilers)

Qual sua nota para o quarto episódio da segunda temporada?

  • 1

    Votos: 1 5,9%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 3 17,6%
  • 6

    Votos: 2 11,8%
  • 7

    Votos: 1 5,9%
  • 8

    Votos: 7 41,2%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 10

    Votos: 3 17,6%

  • Total de votantes
    17
  • A votação encerrará: .

Gandalf The Black

Mago Véio
Usuário Premium
001.webp
Adar

Tendo garantido um lar em Mordor para os orques, na 2ª temporada, Adar enfrenta uma ameaça inesperada quando descobre que Sauron, o ex-mestre que ele traiu e assassinou, está vivo e bem – e planejando recuperar tudo o que Adar tirou dele.

Título do Episódio: Eldest
Direção: Louise Hooper and Sanaa Hamri
Sinopse: The Stranger finds what he's been searching for. Arondir and Isildur search for Theo. Galadriel and Elrond walk into a trap
Roteiro: Glenisse Mullins

 
Última edição:
Eu acho o ator que fez o Adar da primeira temporada muito melhor do que o da segunda. Não consigo me acostumar com o novo ator.

(Calma, gente, não tô culpando o povo da série, não. Imagino que o outro tenha saído porque quis participar de outro projeto, né?)​
 
Elrond, meu querido, já deu. A Galadriel já foi punida o suficiente. Ela já sabe que errou, ela já entendeu. Para, que tá feio! "Essa tropa não seguirá conselho dessa coisa [referindo-se ao anel]. Se não estiver satisfeita, pode voltar para Lindon". Menos, elfo, menos! A resposta da Galadriel foi precisa e, vejamos, a de alguém que está amadurecendo ou apodrecendo: "Eu iria com prazer, mas não quero ver ninguém morrer, incluindo você".

Quem usa o anel é a Galadriel, mas o Elrond, de certa forma, parece influenciado pelo artefato, porque qualquer ação da Galadriel, ele já assume que seja fruto do Anel. O elfo não concebe que ela possa fazer qualquer coisa sem ser sob a influência do mal que ele acredita vir do anel. Elrond se deixou influenciar pelo anel na medida em que está mais reativo do que reflexivo, e acho que a maneira a partir da qual ele interpretou a ação da Galadriel de ficar para trás para que eles pudessem chegar em segurança à Lindon deixa isso bem claro. Ele disse que ela não se sacrificou por eles, mas sim para proteger o anel. Parece que o anel está mais presente na mente do Elrond do que no dedo da Galadriel, hein?​

1725573320593.webp

Abri um sorriso, nessa hora. Aí o Toninho Bombadinho começou a cantar e eu soltei uma gargalhada de genuíno contentamento. Isso ficou bem com cara de coisa de Tolkien. Achei muito fofo.

P.S.: Senti muita falta da interação entre Annatar e Celebrimbor no quarto episódio. :cry:
 
E não só isso:

-Olha, fui arremessado numa bola de fogo, comi caramujos com uma halfling, uma careca esquisita se ajoelhou diante de mim e começou a rezar, antes que eu pudesse fazer qualquer coisa a mulher virou mariposa, andei meio mundo, sobrevivi a um tornado e finalmente encontrei as estrelas que procurava!
-Vejo que achou o bode.

1725621295266.webp

😂

-Aliás, as estrelas são novinhas.

Fantástico!

#játánametade

☹️
 
Última edição:
O Tom tem as bochechinhas rosadas. :grinlove:
Fizeram-no bem bonacheirão, mas sem parecer um palhaço ou um cosplayer. Até o final da temporada eu espero que ele dê um pulinho e bata os calcanhares no ar, enquanto cantarola.
 
E sobre o destino do Estranho ser enfrentar o Sauron? Sei não... E Tom entregou que ele é Gandalf naquele "Gran Elf". Esse ep foi prato cheio para fantasia mas achei meio chatão principalmente os Ents (igualmente na trilogia). Os Hobbits de Rhun curti, mas repito que se fosse uma pegada mais sóbria estilo Fremen seria muito mais top.
E artisticamente a série ta muito boa
 
Eu tou bem acima do peso, mas esse episódio foi uma barriga maior que a minha está. Esse arco todo está ruim d+. a temporada já é curta para não ter essas barrigadas, e ainda, um episódio claro de "monstro da semana".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo