Salgueiro-homem
Usuário
meus pêsames.
É tão ruim assim?? Não vai dar pra acompanhar? Eu ganhei esse livros e cavalo dado não se olha os dentes hehehe
Eu tenho a Alice no país das maravilhas dessa coleção da Zahar, realmente é muito legal.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
meus pêsames.
Eu queria um desses, em papel.
Mas não encontrei, então comprei o do kindle mesmo. =(
ql do Kindle você comprou? Aquele mais barato tá com a tradução meio ruim, recomendo o de bolso da Zahar!
Eu queria um desses, em papel.
Mas não encontrei, então comprei o do kindle mesmo. =(
Já assisti no mínimo um milhão de vezes o filme, então a expectativa para o livro está grande, afora o fato de que parece ser o clube do livro epic valinor, porque, cara, são quase 5 meses... o melhor é que vai ser época de férias...- A última semana ficou com dez capítulos, eu nunca li "O Conde de Monte Cristo" mas se ele for como a maioria dos livros de aventuras os capítulos finais serão fáceis de ler.
- Coloquei pausa para Natal e Ano Novo pois muita gente viaja nesse período e acaba ficando sem acesso e/ou tempo pra postar.
11/11/2013: Parte I - 01-06
18/11/2013: Parte I - 07 a 12
25/11/2013: Parte I - 13 a 18
02/12/2013: Parte I - 19 a 21
................ Parte II - 01 a 03
09/12/2013: Parte II - 04 a 09
16/12/2013: Parte II - 10 a 15
23/12/2013: Parte II - 16 a 17
............... Parte III - 01 a 04
(Pausa de Natal e Ano Novo)
06/01/2014: Parte III - 05 a 10
13/01/2014: Parte III - 11 a 16
20/01/2014: Parte III - 17 a 19
.................Parte IV - 01 a 03
27/01/2014: Parte IV - 04 a 09
03/02/2014: Parte IV - 10 a 15
10/02/2014: Parte IV - 16 a 20
17/02/2014: Parte V - 01 a 06
24/02/2014: Parte V - 07 a 12
03/03/2014: Parte V - 13 a 18
10/03/2014: Parte V - 19 a 20
................. Parte VI - 01 a 04
17/03/2014: Parte VI - 05 a 10
24/03/2014: Parte VI - 11 a 20
Boa leitura pra todos nós, que ficaremos por mais de quatro meses na companhia do Sr. Edmond Dantès.
eu já li e posso afirmar que na última parte vocês não vão querer parar de ler!- A última semana ficou com dez capítulos, eu nunca li "O Conde de Monte Cristo" mas se ele for como a maioria dos livros de aventuras os capítulos finais serão fáceis de ler.
podeixá que vou controlar minha empolgação!Caso você já tenha lido o livro, ou se adiantou na leitura, respeite o cronograma comentando apenas os capítulos lidos até aquela semana, evitando spoilers.
Edmond DantèsBoa leitura pra todos nós, que ficaremos por mais de quatro meses na companhia do Sr. Edmond Dantès.
eu também assisti o filme muitas vezes, mas acho que não preciso te dizer que o livro é melhor, né??? o livro é sempre melhorJá assisti no mínimo um milhão de vezes o filme, então a expectativa para o livro está grande, afora o fato de que parece ser o clube do livro epic valinor, porque, cara, são quase 5 meses... o melhor é que vai ser época de férias...
eu também! leio todas!Eu gosto de notas explicativas.
Sobre a gênese do romance, o próprio Dumas responde a todas as perguntas no texto que segue a essa apresentação. Mas talvez interesse ao leitor saber que ele trabalhava em colaboração com dezenas de outros escritores e pesquisadores. Só isso pode explicar os seguintes números, compilados por seu biógrafo Daniel Zimmermann: 646 títulos identificados, 4.056 personagens principais, 8.872 personagens secundários e 24.339 figurantes.
O único de seus assistentes a realmente chegar perto de uma co-autoria foi Auguste Maquet (1813-88), com quem Dumas trabalhou em cerca de vinte romances. Os três mosqueteiros, O conde de Monte Cristo e Memórias de um médico, nada menos do que isso, foram escritos pela dupla, sendo que os dois primeiros vieram à luz simultaneamente, em 1844.
Um estudioso afirma sobre o processo de trabalho do escritor e sobre a parceria com Maquet: “Dumas não tem a imaginação inventiva, mas combinatória; a maioria dos temas que desenvolve vem de outras pessoas, que em geral só têm esta primeira idéia para vender. Dumas executa a obra, refaz o plano, depois sua mão corre pelo papel. Talvez apenas Auguste Maquet tenha sido algo além de um fornecedor de idéias.”
Tudo indica que a parceria funcionava da seguinte forma: Auguste Maquet, ex-professor universitário, redigia um primeiro esboço a partir de seus conhecimentos históricos e, em seguida, este era reescrito por Dumas, que acrescentava seu estilo romanesco. Contudo, um trecho de doze páginas de Os três mosqueteiros, escrito por Maquet, passou a ocupar setenta, após a reescrita de Dumas.
Como se vê, o texto final foi sempre de Dumas. Não por acaso, quando a parceria desandou, em 1858, e Maquet entrou com um processo contra Dumas, exigindo uma soma exorbitante por direitos autorais, ele perdeu o mais importante: o privilégio de assinar como co-autor.
"But tell me, Dantès, if you had command of the Pharaon should you be glad to see Danglars remain?"
"Captain or mate, M. Morrel, I shall always have the greatest respect for those who possess the owner's confidence."