Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
exatamente o que eu pensei, quando o livro foi escrito provavelmente havia pouco conhecimento sobre o assunto...Tambem pensei no caso das transfusões, mas levei em consideração que o autor talvez não tivesse o conhecimento correto sobre o assunto.
Dá uma dozinha tão grande da Lucy.,...
Só 3 espécies no mundo são hematófagas. As outras centenas comem tudo (praticamente todos comem insetos ou frutas), menos sangue. E curiosamente essas 3 espécies só existem nas Américas.Assim, tudo bem não acreditarem em vampiros, mas né? ninguém ali sabe que morcegos chupam sangue?
siiiim! eu pensei: credo, que velha mais tansa! pq não foi perguntar primeiro se podia? ela não imaginou que podia ser necessário? que burra!Que raiva da velha, mãe da Lucy, que fica metendo o bedelho nos esquemas do Van Helsing, viu?
Que mulher sem noção, meu Deus!
é, acho que ele quis ser dramático demais e o tiro acabou saindo pela culatra...E só eu que achei engraçado o trecho em que ela (a mãe da Lucy) se assusta com o lobo no quarto, joga o colar de alho pra cima e morre do coração, dando uma cabeçada na filha e caindo em cima dela?
Quase certeza que, da parte do autor, foi involuntário, mas deu uma bela cena de humor negro. =/
pois é... fiquei pensando nisso também, aliás, agora pensando mais ainda... será que a minha vozinha andou lendo o Drácula enquanto eu não estava em casa?? esses dias ela andava com uma "pira" de fechar todas as janelas da casa quando começava a chegar o fim da tarde e aí fui perguntar pra ela porque, afinal de contas, estava quente ainda e é bom deixar as janelas abertas pra ventilar, mesmo de noite (tem grade, ué!), aí ela me disse que tinha medo que algum morcego entrasse dentro de casa pra chupar o nosso sangue... oi? -q??E uma coisa que me incomodou foi o fato de eles (doutores Van Helsing e Seward) terem percebido a mordida no pescoço da Lucy mas não a terem vinculado à presença constante do morcego na janela da moça.
Assim, tudo bem não acreditarem em vampiros, mas né? ninguém ali sabe que morcegos chupam sangue?
Só 3 espécies no mundo são hematófagas. As outras centenas comem tudo (praticamente todos comem insetos ou frutas), menos sangue. E curiosamente essas 3 espécies só existem nas Américas.
Pergunta pra ela, pra ver o que está achando (caso tenha realmente lido).pois é... fiquei pensando nisso também, aliás, agora pensando mais ainda... será que a minha vozinha andou lendo o Drácula enquanto eu não estava em casa?? esses dias ela andava com uma "pira" de fechar todas as janelas da casa quando começava a chegar o fim da tarde e aí fui perguntar pra ela porque, afinal de contas, estava quente ainda e é bom deixar as janelas abertas pra ventilar, mesmo de noite (tem grade, ué!), aí ela me disse que tinha medo que algum morcego entrasse dentro de casa pra chupar o nosso sangue... oi? -q??
Imagino que seja isso mesmo, que foi pra Londres em busca de "carne nova" pois já estava com a reputação mais suja que pau de galinheiro lá na Romenia. =/- e o que mais me intriga, qual o motivo do Conde ter ido pra Londres? será porque as pessoas da região onde ele tinha o castelo já conheciam a maldade dele e por isso ele não conseguia mais presas por lá? ou ele tinha alguma outra intenção obscura ainda não revelada?
Acabei de ler tudo
fiquei um tempinho longe, me perdi no cronograma, aconteceu de tudo
Eu não me contive e desobedeci o cronograma e, assim, li mais do que estava previsto. Já acabei o capítulo XXII.
E outra coisa, morcegos mordem nos dedos dos pés, são mais acessíveis e mais fáceis de morder. Morcegos não são crocodilos, a boca não tem muita abertura pra morder um pescoço. E mesmo os hematófagos só atacam animais, gado na maioria das vezes. Mas sim, é verdade. Esses médicos devem ser do tipo que disseram que ela tava com virose.Mesmo assim.
Até hoje em dia quando vemos algo estranho no corpo (tipo uma coceira ou manchas) uma das primeiras coisas que pensamos é que algum bichinho nos picou ou algo assim.
Então acho estranho que dois médicos não tenham atentado pra essa possibilidade.
Acho que o ebook que estou lendo falta uns pedaços: ontem tava devagar no serviço e abri uma versão em inglês do Google Books, e tinha u, pedaço que não achei no meu em português: onde o Arthur dizia que se sentia casado com Lucy por ter-lhe doado sangue.
Alguém confirma?
bom, na verdade, falar que ela tinha lido o livro foi meio que uma piada, não acho que seja o tipo de livro que ela leria, o estilo dela é mais ler a bíblia mesmo, o que já é difícil porque ela tá velhinha (81 invernos) e não enxerga muito bem, só achei engraçado o comentário dela - tipo, eu nunca vi morcego por aqui onde eu moro! daonde que ela tirou isso??? - e liguei a essa parte do livro...Pergunta pra ela, pra ver o que está achando (caso tenha realmente lido).
aham, como aqui no trabalho que encontrei esta parte, vou ter que esperar aparecer um tempinho pra bisbilhiotar outra vez!Minha vó tinha medo de deixar a casa aberta de noite porque cobras, raposas, morcegos, aranhas e etc. poderiam entrar. Creio que são lembranças de quando ela morava no sítio e, efetivamente, isso era necessário. =D
Quanto a parte de Arthur... Não me lembro da passagem exatamente, mas se não me engano isso tem mesmo. Como já li, meio que não estou lendo novamente ahuehauehuae, vc pode me passar qual capítulo e parte que é que eu vou dar uma checada na minha versão. =D
Depois coloco minhas considerações sobre o livro hahaha =D
Que bom!
Então coloquem aqui suas impressões sobre o que leram.
Respeitando o cronograma, claro.
Que raiva da velha, mãe da Lucy, que fica metendo o bedelho nos esquemas do Van Helsing, viu?
Que mulher sem noção, meu Deus!
E só eu que achei engraçado o trecho em que ela (a mãe da Lucy) se assusta com o lobo no quarto, joga o colar de alho pra cima e morre do coração, dando uma cabeçada na filha e caindo em cima dela?
Quase certeza que, da parte do autor, foi involuntário, mas deu uma bela cena de humor negro. =/
E uma coisa que me incomodou foi o fato de eles (doutores Van Helsing e Seward) terem percebido a mordida no pescoço da Lucy mas não a terem vinculado à presença constante do morcego na janela da moça.
Assim, tudo bem não acreditarem em vampiros, mas né? ninguém ali sabe que morcegos chupam sangue?