Paganus
Lucy MacLean
Agora sim.Evitem usar o artigo neutro AT ALL
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Agora sim.Evitem usar o artigo neutro AT ALL
Evitem usar o artigo neutro como a letra X ou @ e tal, pois não dá pra pronunciar e deixa os leitores de tela doidos, se alguém precisa desse recurso atrapalha.
Eu sei o que éeeeeeePresente comprado
Um livro!Eu sei o que éeeeeee
E não fiquem bisbilhotando suas próprias listas pra não estragar a surpresa. >___>
Obrigada.Comprei o presente do meu amigo oculto!
Olha, alguns que eu olhei, o preço me pareceu barato pelo que era, mas não faço ideia dos preços que estavam antesOw, vocês tão achando promoções boas mesmo nesse negócio da Amazon? Dos que procurei aqui, tudo por metade do dobro: um suposto preço original que nunca existiu pra dar a impressão de que baixou 40, 50% ...
O preço é o de tabela, sim. Não existe "metade do dobro" em matéria de livros, porque é tabelado yadda yadda. O que pode estar acontecendo com você é: 1) você talvez não seja Prime ou não esteja logado na conta pra ver os descontos Prime; 2) os melhores livros já esgotaram e agora só comprando de terceirizados, sem o descontão; 3) alguns livros podem ter dado a impressão de ficar mais caros por serem novas reimpressões recentes de edições mais antigas, e o preço atual foi aplicado — e o preço dos livros subiu muuuito desde a pandemia.Ow, vocês tão achando promoções boas mesmo nesse negócio da Amazon? Dos que procurei aqui, tudo por metade do dobro: um suposto preço original que nunca existiu pra dar a impressão de que baixou 40, 50% ...
Sei não... não lembro agora qual foi, porque pesquisei vários, mas teve particularmente um que eu já tinha pesquisado uns meses atrás e que com certeza na época não estava aquele valor que agora está aparecendo em "De...". Só se nesse ínterim ele realmente subiu muito de preço. Ou a própria Amazon subiu os preços nos últimos meses para dar esse efeito na megapromoção.O preço é o de tabela, sim. Não existe "metade do dobro" em matéria de livros, porque é tabelado yadda yadda. O que pode estar acontecendo com você é: 1) você talvez não seja Prime ou não esteja logado na conta pra ver os descontos Prime; 2) os melhores livros já esgotaram e agora só comprando de terceirizados, sem o descontão; 3) alguns livros podem ter dado a impressão de ficar mais caros por serem novas reimpressões recentes de edições mais antigas, e o preço atual foi aplicado — e o preço dos livros subiu muuuito desde a pandemia.
Não, mas é disso que estou falando. Esse preço "de..." é o tabelado, que é o sugerido pela editora, etc. A Amazon não sai por aí aumentando pra maquiar promoção. Na dúvida, você pode pesquisar o mesmo livro em qualquer outra loja da internet pra ver que o preço sugerido é o mesmo. Se você não lembra, paciência... Seria bom ter os números pra analisar. =/Sei não... não lembro agora qual foi, porque pesquisei vários, mas teve particularmente um que eu já tinha pesquisado uns meses atrás e que com certeza na época não estava aquele valor que agora está aparecendo em "De...". Só se nesse ínterim ele realmente subiu muito de preço. Ou a própria Amazon subiu os preços nos últimos meses para dar esse efeito na megapromoção.
Ahh saquei.Não, mas é disso que estou falando. Esse preço "de..." é o tabelado, que é o sugerido pela editora, etc. A Amazon não sai por aí aumentando pra maquiar promoção. Na dúvida, você pode pesquisar o mesmo livro em qualquer outra loja da internet pra ver que o preço sugerido é o mesmo. Se você não lembra, paciência... Seria bom ter os números pra analisar. =/
Putz, surreal.Mas vou dar um exemplo de como os livros aumentaram de preço nos últimos anos:
"Paraíso & inferno", do Jón Kalman Stefánsson, saiu em 2016 com 200 páginas: preço tabelado R$ 60.
"A tristeza dos anjos", do mesmo autor, mesmo projeto gráfico etc., saiu em 2023, com 312 páginas: preço tabelado R$ 110. (Consegui comprá-los respectivamente por 26,50 e 42,70)
É claro que um aumento de 50% nas páginas não poderia representar um aumento de 100% no preço, se fossem mantidas as demais variáveis. Chegamos ao ponto de uma brochura simples com 300 páginas custar mais de cem pila. E acho que o primeiro livro, se for reimpresso, vai aumentar de preço. Os livros estão num patamar de preço que comprá-los sem desconto se tornou inviável pra 95% da população.