Ai Ágata... essas ai são as 4 basicas mesmo...hehe... mas qualquer hora eu te dou um lista das armas existentes... quer dizer quase todas ne? Existem mais de 600....
Rousoko: Eu ja estudei nijutsu tb, Kyoto Ryu e o Togakure com o mestre Masaki Hatsume, os alunos dele deram aula la em Santo André, e ele mesmo ja veio dar um curço a qual eu participei... Sou amigo do (suposto) Presidente da Federação Paulista de Nijutsu ( se eh q ela existe de verdade).
Hmmm... ai cara vai ser meio cruel oq eu vou fala pra vc, tipo vc vai fica ofendido... hehe ja to avisando, mas não tem outro jeito... ok
Vc subestimou tanto as duas Artes Mraciasi Kung Fu e a Capoeira q da pra perceber q vc não conehce nada de nem uma das duas...
Eu estudei muuuuito...mas muuuuito mesmo pra chegar a um opnião sobre as 73 artes marciais q eu cheguei a conhecer e ouvrir falar, sempre q viu algo novo ou alguem em falava tentava descobri do q se tratava...
Eu acho melhor indicar q vc estude primeiro... Po q tenho certesa q e so falta de informação, e não eh mais um Bad Boy metido a esperto, q menospreza outras artes... Então faz assim... Estuda a origem do Nijutsu, se vai descobrir q o Kung Fu e o Nijutsu tem um tênue diferença, sendo porq o Nijutsu nasceu diretamente do Kung Fu ( Naquela epoca conhecido ainda como o Wu Shu antigo).... Sua ideia de chute vuador e muito de filme, oq ja em da certesa mais ainda q e so falta de informação mesmo. Existem milheres de estilos de Kung Fu Wu Shu, e te garando q ele não foi criado para beleza nem uma... A sim as guerras provinciais na chinas antiga as pessoas morriam de verdade sabia?? E com socos e chutes..hehe Isso muito, milhares de anos antes do Ninjutsu. E eu digo ambos tem eficiecias identicas Kung Fu e Ninjutsu....
Capoira, vc foi extremamente arrogante em dizer q ela e uma dança... Qualquer idiora sabe q um chute mata! Agora imagina um chute giratorio na sua cabeça de calcanhar... Hmm... eu naum gostaria de "dançar" com perigo de morte... E qualquer um sabe q a parte de dança e jogo e apenas um artificil para econder os golpes...
Se o seu problema q a objetividade dos ataques.... Não se perucupe, cada arte sempre seguiu seu caminho, e todas com louvor, todas provaram atravez de seculos q não saum coisa pra se substimar, como vc fez.
Ok.. novamente... e laia... eu acho q nunca vou dar as boas vindas a alguem nesse topico sem ter tom arrogante...hehe..
Bem responde do jeitoq vc quiser vai...hehe... eu levo na brincadeira.. hehe