• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Kyoto Ryu... a meus antigos amigos... hehe.. eu trabalhei com eles durante 3 anos...

Eu tenho um diploma deles de amizade, e menbro honorario do clã se acredita...heheh Sansei Jose Ivanildo de Melo, e muito gente fina, e meio enrolada a historia do ninjutsu dele... mas e uma escola legal...
Ele ensina muito bem.... Provavelmente vc tera aula com o Shidoshi Sicero...

Se percebe a seriedade deles... com o assunto, mas a auteticidade e sempre questionavel ne? Mas naum tem geitod e proval nada... Mas eu idnico a Associação Ninja Negro ne?? Vai la... e ve se vc se adapta... ok jovem Samurai Hajime!!

Saga Estas disse:
Olá´s!!! Saudações!!!

Bom, gostaria de fazer mais uma pergunta!

Tai Chi Chuan é bom para condicionamento físico?

Respondendo: Qualquer atividade fisica eh boa pra condicionamento fisico... v a caminhada... eh bom pra diminuir a barriguinha heheh :D :D

Terça feira eu estava falando com mais algumas meninas que fazem kung-fu comigo,e papo vai,papo vem,uma delas comentou que não falava pro pessoal da escola dela que fazia kung-fu,por que iam começar a mecher.Aquela coisa de sempre: "Nossa,olha ela,faz kung-fu,não mexe com ela..." e a gente viu que cada uma tinha uma historia mais ou menos parecida com essa,de gente que acha esquisito menina fazendo artes marciais,por que "é coisa de homem",na rua as vezes fica gente olhando torto...Eu sei que ainda tem um certo preconceito com artes marciais,mas parece que com meninas ele é maior...

Opa... primero deixa eu fala do q o Saga comentou e depois o Gliuky respondeu ... por sinal um resposta perfeita.. hehe

Mas eu achoq a duvida ocorreu por causa dos movimentos lentos do tai Chi, não eh Saga?? Vc olha aquilo e pensa logo... "A isso nao da preoaro fisico nao!". Mas como o Gluky ja disse toda pratica esportiva da prparo fisico...

No Tai Chi exietem tb, varias linhagens outras muito lentas e outras ate bem rapidas e agressivas, mas tudo e Kung Fu. Kung Fu de estilos internos, ou seja trbalham nao somente com o fisico em si, mas coma energia acumulada dentro de nos, e trabalhar essa energia e estremamente eficiente para preparo fisico, vc sentira o cansasso de todo o seu corpo, e o eliminará, como o tempo esse diminui no dia a dia... E o fisico: Vc ja tentou ficar parado coma mão esticada para frente durante muito tempo?? Doi ne?? E claro treina, da força e preparo... esse e o fundamento fisico do Tai Chi, um esporte nao presisa ser nessessariamente rapido e forte para dar perparo, o movimento lento pode ser muito... hmm... penante tb..hehe. E com isso trabalhando tb a paciencia e concentraçao do praticante...

Agora so um comentario pra minha coleguinha Ágata...

Brasil e fogo, estamos um pouco involuidos ainda para certas ideias... Mas et garanto, q na China por exemplo 80% dos praticantes de Wu Shu são mulheres, tanto q ;a nao se diferencia por categorias, feminina e masculina os campeonatos, e tudo mundo junto... Por q a capacidade das mulheres em artes marcias e igual ou superior as do homens...

Mas né, aqui no Brasil a ficha ainda nao caiu, e ainde temos q lidar com um certa midia sensacionalisat sobre o assunto Artes Marcias, q te se 3% da populaçao do Brasil sabe oq eh de verdade... e muito!

Resumindo..... da preparo sim...hehehe

Olá´s!!! Saudações!!!

Uglûk o Uruk-Hai disse:
Opa... primero deixa eu fala do q o Saga comentou e depois o Gliuky respondeu ... por sinal um resposta perfeita.. hehe
Mas eu achoq a duvida ocorreu por causa dos movimentos lentos do tai Chi, não eh Saga?? Vc olha aquilo e pensa logo... "A isso nao da preoaro fisico nao!". Mas como o Gluky ja disse toda pratica esportiva da prparo fisico...
No Tai Chi exietem tb, varias linhagens outras muito lentas e outras ate bem rapidas e agressivas, mas tudo e Kung Fu. Kung Fu de estilos internos, ou seja trbalham nao somente com o fisico em si, mas coma energia acumulada dentro de nos, e trabalhar essa energia e estremamente eficiente para preparo fisico, vc sentira o cansasso de todo o seu corpo, e o eliminará, como o tempo esse diminui no dia a dia... E o fisico: Vc ja tentou ficar parado coma mão esticada para frente durante muito tempo?? Doi ne?? E claro treina, da força e preparo... esse e o fundamento fisico do Tai Chi, um esporte nao presisa ser nessessariamente rapido e forte para dar perparo, o movimento lento pode ser muito... hmm... penante tb..hehe. E com isso trabalhando tb a paciencia e concentraçao do praticante...
Resumindo..... da preparo sim...hehehe

Opa! Brigadão pela resposta!

Mas realmente, foi o q vc disse! Pensava q os movimentos lentos não seriam tanto para condicionamento físico! Mas agora me esclareci! (acho) :P

Ah, outra pergunta! (hehehe... não tava muito claro não! :P)

Preparo físico é diferente de condicionamento físico? Se é, Tai Chi também proporciona condicionamento?

Ágata disse:
Terça feira eu estava falando com mais algumas meninas que fazem kung-fu comigo,e papo vai,papo vem,uma delas comentou que não falava pro pessoal da escola dela que fazia kung-fu,por que iam começar a mecher.Aquela coisa de sempre: "Nossa,olha ela,faz kung-fu,não mexe com ela..." e a gente viu que cada uma tinha uma historia mais ou menos parecida com essa,de gente que acha esquisito menina fazendo artes marciais,por que "é coisa de homem",na rua as vezes fica gente olhando torto...Eu sei que ainda tem um certo preconceito com artes marciais,mas parece que com meninas ele é maior...

Seja diferente e as pessoas te olham torto e com inveja por causa da própria mediocridade... mas entendo seu ponto. É uma m...d@!

Uma professora minha tá louca pra fazer uma tatuagem e não pode. Por que? Porque pega mal para a imagem de professora, os alunos ficam com medo, com aquela imagem de drogado e p--@ na cabeça. Pode uma coisa dessas, Agata? (aí aconselhei ela a colocar a tatuagem entre as nádegas e as costas, para que com biquini possa aparecer e com maio não... ah ela é minha professora de natação :wink: )

Mas com tanta pergunta pro orc mau fiquei com uma dúvida: hoje em dia você não tem dificuldades para se aperfeiçoar? Digo se muitos pararam, os desafios e gente que realmente quer se aperfeiçoar também são poucos.

Saga Estas disse:
Preparo físico é diferente de condicionamento físico? Se é, Tai Chi também proporciona condicionamento?

Então talvez tenha, depende de como eh enterpretada... eu acredito q tenha assim...

Uma vez q temos alguns tipod e resistencias fisicas diferentes em nosso corpo. Mas talvez eu não seja a pessoa certa pra falar sobre o assunto.. Mas vamos la...
Condicionamento, e vc estar condicionado a fazer exercicios, ter condiçoes ok? Isso se aplica em meu ver a fibras brancas de nosso corpo, a qual ganhamos fazendo exercicios velozes, e podemos aguentar mais tempo nesses exercicios.

Preparo, e vc estar preparado para afzer o exercicio, ou seja seu corpo tem uma musculatura adequada para o q vem por ai, isso se aplica as fibras vermelhas, na qual ganhamos com exercicios de tração, como levantamento de peso e tal, vc ganha força entende??

Exemplo pratico...
Um Alterofilista tem as fibras vermelhas desinvolvidas.
Um Triatleta as fibras brancas.

Bem, na minha consepção essa e a diferença... mas para algum formado em Ed. Fisica ai de plantão, pode me corrigir se eu estiver errado.

No Tai Chi mais popular aqui no Brasil o da linhagem Yang, nitidamente se desenvolve mais o Condicionamento, de acorto com a minha ótica assima, mas existem linhagens como a Chen, q tem exerciciosq usam a velocidade e o empacto nos movimentos tb... ok?

Ave como eu gosto de escrever aqui... mas uma questão solucionada ok?

Primula disse:
Mas com tanta pergunta pro orc mau fiquei com uma dúvida: hoje em dia você não tem dificuldades para se aperfeiçoar? Digo se muitos pararam, os desafios e gente que realmente quer se aperfeiçoar também são poucos.

Nem me fale Primula... Aqui no Brasil eu em particular tenho uma dificuldade enorme de me aperfeiçoar, e aposto q muitos q ja estudaram as artes com mais profundidade como eu, e a tempos, tb tem essa dificuldade... A parte histórica, conceitual, origem e fundamentos eu consigo em livros e ate alguns amigos meus... da velha guarda, uns orientais me tiram uma duvidas e me insinam. Mas mesmo assim eu tenho cuidado de analizar por mim mesmo, dentro de todo meu repertorio, e naum acreditar cegamente.
Minha opção e treinat sozinho, ou ter um tecnico. Eu faço essas duas coisas... Mas e muito complicado, pois sei q meu tecnico daqui um ano ja não tem amis oq me passar... E é assim com todos os outros. E claro se eu ficar pulando de arte em arte o conhecimento vai ser infinito, mas nas artes marciais se vc não segue um caminho principal vc se perde. E Bom ter caminhos de apoio, mas eu provavelmente escolhi o caminho principal mais complexo de todos... bem..hehehe. Mas talvez seja por isso mesmo q eu não consigo achar ninguem q me ensine direito, o caminho e complexo e ramificado, isso e um dos problemas de correr atras de varios tecnicos...
E alem do mais parece q eles tem preguiça de treinar aqui no Brasil... eles se limitam muito rapido! E ainda depois se dizem mestres. Escuta isso... Eu vou em uma escola e al tem um cara q se diz Mestre, eu converso 5 minutos com ele, e este não sabe nem metade do q eu sei!!
PO EU NÃO SOU MESTRE... ALIAS, NEM PROFESSOR!! Como posso saber mais q ele???
Nosso "cultura" com essas coisas ainda me encomoda, deturbar ate as antigas tradiçoes q nem são nossas, para ganhar uns troquinhos ou um pouco de prestigio... tsc tsc..

Resumindo Primula... E FOD@!

Olha so... eu vou colocar agora tipo doda semana aqui um arte marcial q eu conheço... algumas muito raras e interessantes... Eu acho legal informar a galera e tb se eu guardar so pra mim ne? De q serveria oq eu aprendi.... Vou compartilhar com vcs...

Eu devo conehcer so aqui no Brasil umas 70 e poucas artes marcias sem contar o estilos e ramificaçoes, e eu resolvi colocar aqui as mais raras ou quase raras... Ok Karate, Kung Fu, Tae Kwon, Judo ..etc.etc.. essas todos connhecemos....mas e e existem artes marcias nos paizes menos esperados tb... olhem so..

HJ eu vou falara do:

Savate (França)

História:
Conhecida como Boxe Francês, é uma arte marcial da França, que surgiu por volta de 1790 (mais precisamente no séc. 18 ). Savate significa "sapato" ou "bota", e era também o termo usado pelos parisienses vadios (lutadores de rua) que usavam, agressivamente, todas as partes do corpo como armas (principalmente os pés, dirigidas aos pontos vitais do adversário). O Savate não foi criado por uma única pessoa não, teve participações de muitas pessoas ara criar esse estilo, entre essas pessoas, Michel Casseux, o qual criou a "Teoria da Savate", onde Casseux classificara a arte em 15 divisões de técnicas de pé ou bota e 15 divisões de bengala ou bastão.

Lecionando aos ricos e nobres, Casseus conseguiu popularizar o Savate, derrubando a idéia de que esse sistema só servia para os marginalizados. O interesse pelo Savate começou a se espalhar pela Europa, atingindo também a sua popularidade nos Estados Unidos. O Savate sofreu algumas mudanças (causadas pela derrota de Charles Lecour, o melhor aluno de Casseux, por um lutador de Boxe, chamado Owen Swift), como a fusão das técnicas inglesas de luta de punho por volta de 1845.

O Boxe visa o ataque com braços e punhos, enquanto o Savate visava as mãos como defesa. Lecour percebeu que os franceses estavam na desvantagem pelo uso das mãos, e que os ingleses só viam as pernas como recursos de avanço e recuo, o qual começou a combinar o Boxe com a Savate, até chegar no Boxe Francês. Em 1899, Joseph Charlemont escreveu vários livros nos quais codificou e aperfeiçoou os métodos do Savate. Ele dava muita impôrtancia a precisão dos chutes e conseguia controlá-los a ponto de chutar uma janela e tocar o vidro sem quebrá-lo.

Durante o curso deste século, oSavate vem sendo praticada por todos. Foi ensinada nas forças armadas francesas, e escolas foram abertas na Bélgica, Suíça, Itália e Alemanha. Em 1924, o Savate foi um esporte de demonstração dos jogos Olimpicos de Paris. Hoje, o Savate é praticado internacionalmente por homens e mulheres, e o campeonato mundial acontece a cada dois anos.

Técnicas Básicas:
Na savate existem 4 categorias básicas de braços (ou soco):
- Jab's e Diretos ("les directs")
- Cruzados ("les crochets")
- Ganchos ("les uppercuts")
- Swing ("les swings")
Estes golpes podem ser desferidos tanto na linha da cabeça quanto na linha de cintura do adversário. Existem também 4 categorias básicas de pernas ou chutes:
- Baixo ("pied bas")
- Lateral ("pied chasses")
- Circular ("pied fouettes")
- Inverso ou Giratório ("pied en revers")
Porém, estes golpes podem ser desferidos em 3 linhas distintas de ação, ou seja, podem atingir o adversário em três diferentes ângulo ou altura, com golpes em linhas alta, média e baixa, oferecendo uma grande variedade de golpes diferentes. Os chutes desferidos nas linhas média e alta são produzidos com a perna de sustentação reta, e por outro lados, os chutes na linha baixa são usados com a perna de sustenção curva.

O quadril é colocado "de lado" em relação ao oponente em todos os chutes exceto os chutes frontais, nos quais os quadris ficam de frente para o oponente.

Se alguem quiser comentar ou perguntar algo eu estou por
ai...ok?? :wink:

E outro dia eu explico outra arte marcial diferente...

entao... achei mto legal essa iniciativa de apresentar sempre uma arte marcial mais desconhecida... vc sabe executar golpes de TODAS as artes marciais q vc conhece?

eu tenho uma pergunta... existe alguma arte marcial escocesa?

Rage disse:
entao... achei mto legal essa iniciativa de apresentar sempre uma arte marcial mais desconhecida... vc sabe executar golpes de TODAS as artes marciais q vc conhece?

Valeu ai! hehehehe... po mais executar todos os golpes de mais de 70 artes marciais diferntes... hehehe... e suas ramifica;coes e estilos diferentes... achoq da amis de mil!! E foda... mas te adiando q qualquer artista marcial pode sim fazer... pois os golpes em si naum mudam quase nado... e realmente o estilo de se mover e a tecnica e muda... entendeu?? Mas foi por isso q eu quiz aprender o Kung Fu Wu Shu como arte primordial... ela da base para todas as outras... ai aprender a dar os golpes se ue ver o golpes eu ja consigo IMITA-LO... mas e claro fundamento... no way sem o estudo.

Rage disse:
eu tenho uma pergunta... existe alguma arte marcial escocesa?

OLha la escocia eles usavam muito a arte da guerra convecional como nos paizes Europeus... mas nada esoecifico la creio eu... lutas primitivas com uma pitada do Westling...

Valeu... ? hehe :wink:

Legal você colocar info sobre savate, Uglûk. (você pegou da página do Ricardo Freire ou tem em algum outro lugar?)
Qual será a próxima modalidade? :wink:

Ricardo Freire?? Quem e esse?? hehehe

Não Primula sam... eu conheço a arte sempre...nunca me atreveria a postar uma arte marcial q nunca tenha ouvido fala e coloque como se eu a conhecesse... ai queria ver eu me enrolar...

Eu pego algumas informaçoes de site, porq eu naum sei tudo de cor ne??

E Talvez q proxima modalidade... seja o Sambo... ou Vajramushity... vamos ver... hehe

Uglûk o Uruk-Hai disse:
Ricardo Freire?? Quem e esse?? hehehe

Considerando que tem Ricardo Freire cronista (aquele que fez o texto dos gerúndios), e outros trocentos Ricardos Freires, a sua pergunta até que não é tão zoada, Uglûk. :wink: hehehe...

Não Primula sam... eu conheço a arte sempre...nunca me atreveria a postar uma arte marcial q nunca tenha ouvido fala e coloque como se eu a conhecesse... ai queria ver eu me enrolar...

Eu pego algumas informaçoes de site, porq eu naum sei tudo de cor ne??

É verdade... muito difícil lembrar até minha data de aniversário se eu não deixo no elefante.com...

Dá pra você descrever o swing? Já disse que sou iniciante nisso tudo, mas acho que é o análogo do giratório só que para os punhos... estou enganada?

(e quero ver o dia em que você for tentar enrolar alguém, caro orc... seria algo inédito e digno de filme)

E Talvez q proxima modalidade... seja o Sambo... ou Vajramushity... vamos ver... hehe

Ah, é sempre legal ver outras coisas. E como você disse como você é mestrado em uma modalidade, dá pra fazer os estudos e entender as limitações de cada uma delas.

Mas voltando ao assunto, vi outro dia um vídeo de savate, onde os praticantes ficavam fazendo movimento com bastões, como se fosse esgrima. Pedi explicações para o professor, mas queria ouvir uma segunda opinião. O que tem a ver esgrima com Savate, meu caro Uglûk?

Primula... to sintindo q vc ta tentando me testar... ou e so impressão minha...?? Grrr.... :x Odeio quem faz isso...mas tudo bem...

Bem vou falar assim... pra mim naum exsite nome de golpe ou ataque a naum ser algums especificos... o Swing por exemplo e um nome de um golpe coma mão ok?? Mas qtos milheres de goltes coma mão existem??? Entende... mas no caos desse swing talvez eu tenha uma resposta de como ele eh... naum entendi nada da sua descriçao ( q diabos vc tentou falar ali??)... Ok imagine o cancho... so q de cima pra baixo...mais sutil, claro, como um cruzado. E mirando na altura do nariz ou olho... ou seja este passa por cima da defesa do adversario... com um pequeno giro do seu corpo, e vc se inclinando pode ser mais enficiente e confundir o adversario...
Mas eu ja vi uams pessoas executando oq elas chamavam de swing .. e de varias formas diferentes....hehe...

Sobre o bastão: Bengala ou bastão... como esta ecrito no texto q eu postei... e um treino normal no Savate, a sim como em todas as artes marcias o bastão e um tecnica basica de armas para defesa pessoal, uma evoluçao dessa em qualquer arte de geurra e esperada. A esgrima e uma arte marcial q influenciou toda Europa ( lembrando q ela começou no egito), porq naum adaptar tecnicas de passos e investidas estremamentes eficiente ao Savate... Talvez no bastão tb tenha sofrido muitas influencias... mas isso eu naum posso lhe afirmar com certesa... Como esta dito, o Savate foi criado por varias pessoas... assim como todas as artes originais... e alguem deve ter inplantado as taticas da esgrima no Savate...
O Grande problema e q vcs querem achar logica nessas coisas... oq naum existe! Tudo e como vc faz... Se algumas pessoas praticam movimentos de esgrima com bastoes no Savate vc acha q estariam errados? E eficiencia sendo colocada a prova.. "se e eficiente vamos usar"!
E vc naum postou a resposta do seu Porf. porq??? :x
Colocar infoirmçao não mata ninguem... ou vc esparava q eu contrariase seu professor... gggrrr... ja falei q odeio testes!! :x

Eu naum sou mestrado em arte nem uma dona Primula... E naume simpeslmente bom vc conehcer outras artes marcias... Mas eu lhe digo q e indispensavel, q ignorante negaria o mundo a sua volta?
Nunca se limite a um estilo.... Mas nunca se esqueça de onde vc veio..
E somente assim vc se tornará um verdadeiro artista marcial...

PS: Não foi piada, eu realmente nunca ouvi falar de nem um Ricardo Freire!

Ah-oi

nossa soh agora que eu vi esse tópico 8O ......

bom eu fiz judo até os 7 anos de idade...minha mãe me tirou pq eu tinha dado um ippon no amigo do meu irmão e não queria que eu fizesse isso com o meu irmão :twisted: :twisted: :twisted: ....dai eu fiz um pouco de karate mas depois parei ;_;'.....mas ano que vem eu entro pro kenjutsu=P

Uglûk o Uruk-Hai disse:
Primula... to sintindo q vc ta tentando me testar... ou e so impressão minha...?? Grrr.... :x Odeio quem faz isso...mas tudo bem...

Teste? Uglûk, eu só testo alunos (antes da prova pra que eles não se ferrem e eu leve a culpa por deixar eles levar bomba em física), ou gente que ainda non conquistou minha confiança. Você non se encaixa em nenhum dos dois, fique tranquilo.

Obrigada pelas respostas. Na verdade, eu tenho um desconfiometro pra com meu professor, e nunca sei se ele não explica o panorama geral porque ele acha que ainda não sou capaz (lembra que sou beeeem iniciante?) ou porque muita informação acaba bagunçando a cabeça. Isso que dá dar aula pra uma pessoa que dá aulas de física (a matéria que todo aluno de colégio odeia)

Do swing por exemplo, eu só imaginava como sendo algo restrito a um golpe rápido como você descreveu (ou seja o geral), mas tinha a impressão que (como foi o único que você deixou sem muitas descrições) era a variedade era maior do que ele descreveu. Isso porque uma vez ele tentou nos passar golpe que era assim: um giro 360 graus que terminava com um golpe com a face externa do punho (e que todo mundo não conseguiu fazer direito), só que como eu ainda tava tentando pegar a nomenclatura básica, não consegui absorver o nome do golpe (na verdade ainda me confundo pra caramba com os jabs e diretos!!!)

O vídeo não era muito explicativo, mais ilustrativo. O professor disse que a esgrima não foi uma evolução para o savate, como você disse o que funcionava usava (talvez em alguma briga, teve de enfrentar um esgrimista, sei lá). Até aí tudo bem, mas o meu problema foi tentar ver como que esses golpes são colocados hoje em dia no savate, para como neutralizar um ataque de um esgrimista. Intuitivamente eu vejo muito da esgrima no savate, mas não consigo ver como encaixar isso no padrão. Talvez você esteja certo em puxar minha orelha pra parar de encontrar uma explicação (pra uma pessoa como eu que tenta explicar até o que come no almoço isso é beeem difícil... você sabe como os físicos vivem tentando encontrar explicação.)

Como eu disse, no dia que eu ver o orc se gabar de algo sem ter motivo pra se gabar, eu faço um filme. Ou seja, no dia de São nunca que o orc vai ser um egolatra (sem ter um bom motivo para ser).

Fia Pimula... eu so faço isso pra afzer drama de mau...

Mas deixa eu explicar a sua preoçução a respeito do seu professor, eu ja dei aula de artes marcias, e conheço o pensamento, nos ficamos divididos entre ensinar bem e ensinar rapido ( segunda opçao q e preferida dos alunos), o grande segredo e conhecer o aluno, ser amigo dele para saber oq ele pode saber e nunca limita-lo de sua capacidade... Mas, todos sabemos q para uma pela contruçao e preciso um base forte, pois pode haver o risco da queda depois, e esse e o dilema do professor entende, depois vc so ira culpa-lo por qualquer uma das ipoteses... Mas acho q executar e saber a nomeclatura e sim importante... sabe por q?? Lutar e a parte mais facil de uma arte marcial Primula, se vc conhece uam arte marcial e vc so sabe lutar... lamento vc e mais um ignorante acefalo por ai, ACHANDO q sabe arte marcial. O conceito e mais profudo do q nos imaginamos... Decorar nomenclaturas faz parte de um treinamento basico... concentraçao!!! Se vc não tem e por não tem capacidade para aprender o movimento... Entendeu o caminho dona Primula? :wink:

Sobre a esgrima e simples, toda arte amcial se encaixa com outra, sem exeçoes, são um verdadeiro quebra cabeças, oq e um tem carencia na outr se excede... Tecnicas de perna no Savate, exelentes! Mãos tiverma q apprimorar ne? A parte de "armas" do savate e pobre, e com certesa a esgrima. principalmente por ser Européia foi encaixada ai...

Agora eu te garando existe sim varia tecnicas para se usar contra um esgrimista, são ifinitas as tecnicas, e como disse, a esgrima tb peca em alguns aspectos, e algo nesse erro se encaixa... algo q posso derrota-lo!
E no savate vc com certesa ja aprendeu... Mas não teve o "feeling" de como saber aplicar... E simples sua duvida se resume apenas ao seu baixo repertorio dentro da arte ( vc disse q era beeeem iniciante ne?). Tem coisas q professores não ensinam... Alias oq falata no pensamentop brasileiro sobre arte marcial e essa ideia, de q o professor so incina o caminho, quem vai seguir e vc, e do jeito q vc quiser dentroi daquele caminho... ok??

A mais outras questão... Entenda a mesagem, por q vc iria se defender de um esgrimista nos dias de hj?? Pra q alguem ensinaria isso??
Enteder os valores do seu professor e um principio tb...

PS: QUEM DIABOS E RICARDO FREIRE!!!???? :x

Uglûk o Uruk-Hai disse:
Fia Pimula... eu so faço isso pra afzer drama de mau...

Então deixa eu continuar minha interpretação de "que medo" pro pessoal acreditar. :wink:

Mas deixa eu explicar a (...) Entendeu o caminho dona Primula? :wink:

Sim! Obrigada! Realmente tenho muito que andar e aprender!

Sobre a esgrima (...) mais outras questão... Entenda a mesagem, por q vc iria se defender de um esgrimista nos dias de hj?? Pra q alguem ensinaria isso??
Enteder os valores do seu professor e um principio tb...

Mais por curiosidade do que para ataque/defesa. Imaginando as possibilidades e alternativas. (Tá tá... curiosidade matou o gato... no caso vai matar a parte hobbit gulosa que existe em mim e que é curiosa demais para ser hobbit)

Algo do tipo treinamento mental: você imagina um certo tipo de padrão, mas saindo fora do padrão como encaixar o que aprendeu? A velha e boas surpresas. A forma de lidar com o imprevisível é também uma forma de treinar (pelo menos funciona quando penso em física e teorias birutas)

PS: QUEM DIABOS E RICARDO FREIRE!!!???? :x

De acordo com meu professor foi um dos responsáveis pela introdução do Savate em São Paulo. Foi praticante de diversas modalidades de artes marciais, até que se estabeleceu no savate. Infelizmente não é mais, visto que faleceu jovem (não sei bem porque... mas esta cidade é biruta o bastante para ceifar vidas com atropelamentos, assaltos, acidentes de carro, né?)

Agora, a irmã dele (apesar de não ser praticante) é quem segue para a difusão do esporte in memorium dele, dando apoio e correndo atrás de patrocínios para eventos envolvendo savate em Osasco/São Paulo. O último foi um workshop que aconteceu no diário de Osasco, onde trouxeram alguns praticantes e campeões franceses para troca de experiências.

uh YEAH! Início de julho eu to passando pra faixa vermelha (Taekwon-do)!
YEAH!YEAH!YEAH! :D

mas eu acho que eu sou o único trouxa (pelo menos da minha academia) que leva a sério os princípios e o juramento... :(

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back