• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Ogden disse:
uh YEAH! Início de julho eu to passando pra faixa vermelha (Taekwon-do)!
YEAH!YEAH!YEAH! :D

mas eu acho que eu sou o único trouxa (pelo menos da minha academia) que leva a sério os princípios e o juramento... :(

Então deve ser a exceção em meio aos trouxas. :wink:

pra falar a verdade não é todo mundo da minha academia, então não sou tão excessão assim. Tem o meu professor, e o meu mestre (que tá no 5º dan 8O , diga-se de passagem).

Primula disse:
De acordo com meu professor foi um dos responsáveis pela introdução do Savate em São Paulo. Foi praticante de diversas modalidades de artes marciais, até que se estabeleceu no savate. Infelizmente não é mais, visto que faleceu jovem (não sei bem porque... mas esta cidade é biruta o bastante para ceifar vidas com atropelamentos, assaltos, acidentes de carro, né?)

Agora, a irmã dele (apesar de não ser praticante) é quem segue para a difusão do esporte in memorium dele, dando apoio e correndo atrás de patrocínios para eventos envolvendo savate em Osasco/São Paulo. O último foi um workshop que aconteceu no diário de Osasco, onde trouxeram alguns praticantes e campeões franceses para troca de experiências.

Haaaaaaammm........

Nunca ouvi fala....

mas eu acho que eu sou o único trouxa (pelo menos da minha academia) que leva a sério os princípios e o juramento...

É melhor vc explicar esse juramento... para podermos analizar, e vc vai ve umas coisas... Na minha epoca do Tae Kwon Do nos eramos a cantar ate o hino Brasileiro e o Coreano... Mas se vc lebrar o "codigo" eu te explica o porq ele existe e agente vai ver por q nunguem segue... ok? heheeh... coloca ele ai...

E ae ugluk...aproveitando que vc ta falando de esgrima,me responde duas coisas...Vc ja praticou esgrima?E que tal fazer uma comparação entre esgrima e kendo?

E Primula,naum sei se vc ja falow,mais quais artes marciais vc pratica??

E ai Saitou... Esgrima Européia nunca pratiquei nao, digo seriamente.. hehehe.. mas estudei os movimentos bastante, tanto tb q Bruce Lee praticou e dizia e sua investida era de grande eficiencia e suas trocas de pernas tb... ele engloba essas tecnicas na sua criaçao, o Jet Kune Do. Eu pratique a esgrima chinesa bastante, conheço bem esgrima da escola de Wu Dong, apresentada no filme Tigre e o Dragão.

Mas acoq comparaçao com o Kendo ou Kenjutsu, q seja. E nitidamente visivel q naum a origens similares, sao tecnicas totalmente diferentes, a nao ser q as duas sao tecnicas de manuzeio de espadas, de formatos diterentes claro. As lutas de espada da Europa surgiram no Egito.. e as Orientais na China antiga... Ou seja historicamente tiveram origens totalmente diferentes.

Creio q a principal difrença e o uso de duas mao no Kendo e a na esgrima o uso de uma...
Ha vantagens e desvantagens em ambos os aspectos, porem grane eficiencia depois... apesar q o Kendo se evoluio muito mais q a esgrima... Musashi deu muita coloboraçao a ele...

Hmm... depois eu explico uams coisas mais interessantes..hehe.. esgriam esta na lista de artes marcias q eu vou colocar aqui..hehe

Uglûk o Uruk-Hai disse:
mas eu acho que eu sou o único trouxa (pelo menos da minha academia) que leva a sério os princípios e o juramento...

É melhor vc explicar esse juramento... para podermos analizar, e vc vai ve umas coisas... Na minha epoca do Tae Kwon Do nos eramos a cantar ate o hino Brasileiro e o Coreano... Mas se vc lebrar o "codigo" eu te explica o porq ele existe e agente vai ver por q nunguem segue... ok? heheeh... coloca ele ai...

certo, mas nao é bem so o juramento, os principios tb... mas cantar os hinos? nossa... aí tb nao... :?
bom, os pricipios (pelo menos os cobrados pela federação mineira) são:

- Cortesia
- Integridade
- Perseverança
- Auto-controle
- Espírito indomável

o juramento é:
eu prometo:

-Observar as regras do TKD;
- Treinar meu corpo e mente;
-Me aprofundar nos espíritos (principios, no caso) do TKD;
-Respeitar os meus pais;
- Ser fiel à minha pátria
- Construir um mundo mais pacífico
- Acatar os regulamnetos dessa escola
- Estar absolutamente sob as ordens do meu mestre

bom, os dois últimos, acatar os regulamentos dessa escola e estar absolutamente sob as ordens do meu mestre parecem absurdos, e eu nao seguiria isso se a minha academia nao fosse seria e se o meu mestre nao fosse um cara MUITO equilibrado - mas a parte que os outros quebram (e que me deixa indignado) é com relação as regras do TKD e aos espiritos...

Hmm... eu lembro disso, mas oq vc acha? Alguem se importaria se vcs naum resitacem isso toda aula???

Se naum acha tb q e um pouco de marketing, sabe artes marcias... a filosofia, porq um "academia" cobraria para ensinar alguem a ser correto?? hehehe... mas tb artes marcias naum existem na mente do ocidental sem ps poderosos dizeres dos super heorois das artes marcias... entende?

Sendo q isso não se recita... cocorda q muita coisa ali e da propria criaçao??? Ou vc devia saber de certas coisas com o tempo determinado do estudo da arte... E não se rezar antes ... pode ficar vago.. mas como "Macumba pra turista" funciona... olha o comentario de quem vê..."nossa olha como eles são displinados!"...

Entendeu mais ou menos por q exsitem esses juramentos nas academias, escolas de hj??

Se acha q o professor q esta la... segue o juramento?? hehehe...

Bem meu amigo... ja q vc falou de Tae Kwon eu vou postar aqui uma arte marcial, q naume tão rara mas poucos a conhecem... e ela deu origem para o Tae Kwon Do...

O Hworang Do...

Olhe no post abaixo...heheh

Hwarang-do (Coréia)

Hwarang é reivindicado por seus praticantes serem o descendente direto da arte marcial praticada por guerreiros do 6º centurião do hwarang da Coreia. O hwarang era similar à lutas dos samurais do Japão, mas o corpo foi composto dos meninos novos que estudaram também artes finas tais como o caligrafia, a música e a poesia.

Hwarang Do inclui chutes, perfurações, imobilisações, e golpes nos pontos de pressão.

A similaridade da arte ao sool do hapkido e do kuk é explicada frequentemente como sendo resultado do fato que as artes marciais numerosas foram criadas por perito, que mais tarde se transformariam mestres e encontrariam seus próprios estilos, costumavam treinar juntos.

Tb frizamos e os chutes de Hwarang-do deram origem aos do Tae Kwon Do, e muito do Hapiki-do e do Kuk Sool e o Tang Sool Do ( q Chuck Norris e o representante nos EUA). Eu vou falar dessas derivaçoes depois... ok?

Ja que vc vai falar de artes marciais desconhecidas eu tenho uma coisa pra te perguntar Tio Ugluk.Existe algum tipo de arte marcial Norueguesa ou de algum pais nordico??

bem.. achoq ja perguntaram isso... tipo arte marcial Escocesa...

Mas se agente pensar em arte marcial da q nos costumamos considerar ... não, não existe nem uma. Como ja disse existe a arte marcial pura e antiga, tecnicas de luta de guerra, com tacapes, machado etc... Mas nada com conhecimento profundo como as orientais e suas derivadas, ou das q foram criadas como tecnicas de estilo de vida...

E ae Uglûk..tava querendo saber qual arte marcial de preferencia japonesa que focalize mais tecnicas de chute nem tanto as de soco?E se existe e não é muito conhecida...dai de sugestão para o seu proximo post sobre artes marciais desconhecidas..

Na verdade Saitou... Os q conhecem as tecnicas de chutes e aprimoraram muito foram so os Coreanos... Alem de alguns estilos de kung fu isolados...

No Japão, somente o Karate, Ninjutsu ou o Kempo apresentam maior numero de tecnicas de chutes, e mesmo assim a maioria dos estilos, se naum todos, afirmam a preferecia em tecnicas de mão... 80% mãos e 20% pernas... mas talvez exista algum estilo q ainda não se revelou q tenha um maior trabalho com as tecnicas de chutes...

Mas como as artes japonesas são menos misteriosoas.. hehe.. digo se tem mais acesso, cerio q se naum apareceu e porq e improvavel mesmo.

Uglûk o Uruk-Hai disse:
Na verdade Saitou... Os q conhecem as tecnicas de chutes e aprimoraram muito foram so os Coreanos... Alem de alguns estilos de kung fu isolados...

No Japão, somente o Karate, Ninjutsu ou o Kempo apresentam maior numero de tecnicas de chutes, e mesmo assim a maioria dos estilos, se naum todos, afirmam a preferecia em tecnicas de mão... 80% mãos e 20% pernas... mas talvez exista algum estilo q ainda não se revelou q tenha um maior trabalho com as tecnicas de chutes...

Mas como as artes japonesas são menos misteriosoas.. hehe.. digo se tem mais acesso, cerio q se naum apareceu e porq e improvavel mesmo.

Valeu cara!De kung Fu,qual seria o melhor estilo de chute??Acho q vc naum falow ainda,mais como um Uruk-Hai como vc começou se interessar nas artes marciais?

continuando as artes coreanas...

Vamos para o:

Tang soo do (Coréia)

O Tang Soo Do é uma arte marcial coreana tradicional que é enfatizada na disciplina e a prática de hyung (formas) e seqüências da auto-defesa. Embora o fundador Hwang Kee reivindique ter criado a arte dos textos antigos no Su Bak (uma arte marcial coreana mais velha) ao viver em Manchuria nos anos 30, o estilo pode pesadamente ter sido influenciado pelo karate japonês.

Em muitos respeitos, o Tang Soo Do parece completamente similar ao karatê e ao taekwondo, à exceção do fato que no Tang Soo Do, é muito pequeno da ênfase colocado na competição e ostentando as manobras rápidas.

Enteressante saber e esta arte e representada nos E.U.A, pelo ator Chuck Norris ( Carlos Ray Norris), q e um grande mestra nessa arte, um dos mais respeitados no mundo, até mesmo pelos coreanos...

Capoeira

capoeira10.png

Alguém aki curte capoeira? Eu sou capoeirista!
Esse ai naum sou eu , é da roda que teve aqui na minha city...

Outro assunto interessante. E pra variar tive problemas de entender.

Uglûk o Uruk-Hai disse:
O Tang Soo Do é uma arte marcial coreana tradicional que é enfatizada na disciplina e a prática de hyung (formas) e seqüências da auto-defesa. Embora o fundador Hwang Kee reivindique ter criado a arte dos textos antigos no Su Bak (uma arte marcial coreana mais velha) ao viver em Manchuria nos anos 30, o estilo pode pesadamente ter sido influenciado pelo karate japonês.

Me explica esse lance de formas, que não entendi. Tem a ver com estética/dinâmica?

É Uglûk, mas ele foi pro vapor ....
Detonou, começou aquele apagar de posts e aconteceu aquele bug de : "Não existem msgs pra este topico"

Primula disse:
Me explica esse lance de formas, que não entendi. Tem a ver com estética/dinâmica?

A Primula... formas como Poon-se do Tae Kwon Do ou o Kata do Karate, ou o desconhecido nome do Kung Fu, o Tao lu, Shia Tsu ou Kui...

São aqueles movimentos combinados, q dão origem a um sequecia de ataques e defesas... Formas... ok..

Estetica e consequecia so... o verdadeiro motivoe aplicaçao... mas fica bonito.

Vince... mas todas opinioes estão ali ne?? hehe

Continuando.. mas um arte coreano, achoq a ultima q eu tenho coinhecimento, e pouco ainda como vc vão ver.... mas eu lembrar ou achar outra arte coreana eu posto aqui.

Kuk sool(Coréia)

O Kuk Sool é uma arte marcial coreana criada em 1958 por Suh In­hyuk. Recebeu suas caracteristicas e forma atual em 1961.

Suh viajou em toda a Coreia dutrante a juventude para aprender artes tradicionais com vários mestres. Os estilos que ele treino incluem o Mu Sool do Koong Joong (artes marcial do palácio real) e o Mu Sool do Sado (artes marcial tribais). Suh combinou então todas as técnicas na arte que nomeou o Kuk Sool, que significa " habilidades nacionais. " O Kuk Sool é um dos sistemas os mais detalhados no mundo.

Inclui chutes numerosos, perfuraçoes, batidas da palma, immobilisações, batidas em pontos de pressão, quebramentos, desenvolvimento do ki (energia interna) e exercícios de respiração.

A instrução focaliza frequentemente armas, incluindo a espada longa, espada curta, e outras

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back