• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2020

Quem será o campeão brasileiro de 2020?

• Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
....

São Paulo abre 4 pontos com um jogo a menos que o Atlético MG. Este empate não foi bom para ninguém.

E o Palmeiras saiu da zona da Libertadores.

Mas foi pior para o Galo, que levou o gol de empate quase no fim da partida. :naonaona:
Isto não é sorte de time campeão. :nana:

Será que o Flamengo entra na briga após esta vitória contra o Botafogo? Eu sei que o Ceni está precisando de uma moral ali. Parece que estão criticando bastante seu trabalho por lá.

Mas foi pior para o Galo, que levou o gol de empate quase no fim da partida. :naonaona:
Empate é sempre pior para o mandante né. Em tese, para o Inter seria um ótimo resultado empatar fora contra um concorrente direto ao título. Na prática, pelo histórico recente de partidas desperdiçadas, pela distância do SPFC etc., foi bem ruim.

Isto não é sorte de time campeão. :nana:
Tristeza Chateado GIF by TeraPlay

Empate é sempre pior para o mandante né.
Sim. Porque, para o mandante, empate é sinônimo de deixar de ganhar dois pontos.
Em tese, para o Inter seria um ótimo resultado empatar fora contra um concorrente direto ao título. Na prática, pelo histórico recente de partidas desperdiçadas, pela distância do SPFC etc., foi bem ruim.
No contexto do jogo, o Inter perdendo, ele acabou conseguindo o resultado menos pior, ainda que não seja bom o suficiente para quem disputa na parte de cima da tabela.

Ver o SPFC não sofrer gols em 2 jogos seguidos estava mais difícil de acreditar do que liderar o campeonato. Acima de tudo ver o Diniz mantendo firme a postura pra que essa fase não suba demais a cabeça de ninguém está bonito de ver.

caramba... vou em BH e se souberem que Allan Franco e Rever sofreram um acidente eu não tenho nada com isso.
E Sampaoli, se você é um dos anônimos do forum valinor, por favor Rafael é titular, Everson só joga bem com os pés.

Olhando a tabela, o Grêmio vai pegar praticamente a mesma sequência que o SPFC pegou nos últimos jogos. No papel será o time que tem tudo pra ser o que mais vai somar mais pontos nas próximas rodadas.

Como está vivo em 3 competições, a tendência é que ele e o Palmeiras passem a ficar com jogos a menos pra disputar nas próximas rodadas.

com empate contra o Inter agora o Athletico do @G. Asaph vai pagar o pato..
prevejo uma goleada atleticana com show de Kenaldinho e Hyoran

com empate contra o Inter agora o Athletico do @G. Asaph vai pagar o pato..
prevejo uma goleada atleticana com show de Kenaldinho e Hyoran
Aparentemente o Athletico vai comer frango 2x em menos de 1 mês...Mas como o Athletico é (fazendo uma partidassa contra o River e depois perdendo pro Flu) talvez o time do Sampaolli ganhe, mas só talvez

• Triste
Reactions: fcm
Ver o SPFC não sofrer gols em 2 jogos seguidos estava mais difícil de acreditar do que liderar o campeonato. Acima de tudo ver o Diniz mantendo firme a postura pra que essa fase não suba demais a cabeça de ninguém está bonito de ver.

Ainda não confio no time, mas esta interessante.

Até a umas partidas atrás para mim o time só estava engando, agora parece que estou enchergando mais como uma possivel melhora, talvez.

Ainda não confio no time, mas esta interessante.

Até a umas partidas atrás para mim o time só estava engando, agora parece que estou enchergando mais como uma possivel melhora, talvez.

Pra mim enganação foi o que a diretoria fez ao longo de vários anos nessa década com os elencos anteriores, que quando começavam a encontrar um padrão de jogo minimamente razoável, eram desmontados logo após o primeiro resultado negativo ocorrido. Aí trocava-se o treinador, faziam contratações caras que quase sempre não davam retorno, pois o time-base era modificado constantemente. O SPFC começava o ano com um time e terminava praticamente com outro.

O trabalho do Diniz pra mim não é nada excepcional, mas esse ano está sendo diferente pois após vários resultados negativos, ele teve a possibilidade de aprender com os erros, continuar, apostar mais nos jogadores da base, algo que vários treinadores sempre renegaram isso a um segundo plano, fazer contratações com quem ele já trabalhou e tem confiança (como o caso do Luciano), montar um time em que ele pôde encontrar um padrão de jogo e ao longo do tempo ser capaz de apresentar uma evolução e atualmente o grupo está muito identificado com o seu trabalho. Esse último fator pode fazer diferença lá na frente, mesmo não tendo um elenco tão caro quanto alguns dos principais concorrentes.

Se vai ser campeão ou não, é o tempo que vai dizer, mas que ultimamente eu não via um elenco tão comprometido com o trabalho de um treinador, isso eu não via há muito tempo.

E lembrando que em longevidade de técnicos no Brasil, hoje o Diniz perde apenas pro Renato Gaúcho no Grêmio.

Pra mim enganação foi o que a diretoria fez ao longo de vários anos nessa década com os elencos anteriores, que quando começavam a encontrar um padrão de jogo minimamente razoável, eram desmontados logo após o primeiro resultado negativo ocorrido. Aí trocava-se o treinador, faziam contratações caras que quase sempre não davam retorno, pois o time-base era modificado constantemente. O SPFC começava o ano com um time e terminava praticamente com outro.

O trabalho do Diniz pra mim não é nada excepcional, mas esse ano está sendo diferente pois após vários resultados negativos, ele teve a possibilidade de aprender com os erros, continuar, apostar mais nos jogadores da base, algo que vários treinadores sempre renegaram isso a um segundo plano, fazer contratações com quem ele já trabalhou e tem confiança (como o caso do Luciano), montar um time em que ele pôde encontrar um padrão de jogo e ao longo do tempo ser capaz de apresentar uma evolução e atualmente o grupo está muito identificado com o seu trabalho. Esse último fator pode fazer diferença lá na frente, mesmo não tendo um elenco tão caro quanto alguns dos principais concorrentes.

Se vai ser campeão ou não, é o tempo que vai dizer, mas que ultimamente eu não via um elenco tão comprometido com o trabalho de um treinador, isso eu não via há muito tempo.

E lembrando que em longevidade de técnicos no Brasil, hoje o Diniz perde apenas pro Renato Gaúcho no Grêmio.

Tipo, não quis dizer que esta ruim, mas que a algumas partidas atras ainda era muito duvidoso que a qualidade era real.

Hoje a duvida ja se dissipou, mas ainda não boto a mão no fogo para falar: "acho que temos um time que pode ganhar".

Acho que a aposta de um tecnico por um grande tempo de permanencia foi acertada, antes ninguem tinha tempo de mostrar o seu trabalho no time, tendo a permanencia curtissima.

Um ponto que acho valido salientar, é que não da pra saber se a diretoria ta deixando isso acontecer só por causa da eleição, e que caso ela ganhe novamente, venda todos os jogadores e desestabilize o time novamente.

Com sorte trocamos de diretoria e a nova consiga fazer um trabalho bom, seja com o elenco atual que esta começando a mostrar resultados, ou com um novo.

Eu sinto no SPFC que seja qual for o próximo presidente nenhum dos dois prováveis sucessores quer repetir os erros anteriores e que um bom trabalho a longo prazo, mantido a base e reforçando-a pode render bons resultados nos próximos anos.

A Globo vai passar São Paulo x Botafogo. Tô pensando se eu assisto ou se vou ler alguma coisa. Não dá para depender do Botafogo, né, gente?

São Paulo já começou ganhando. Vou voltar para a leitura de Berta Isla.

(Qual série?)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back