• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CODA... mais uma tentativa (Recrutamento)

E faltaram algumas especialidades nas fichas dos outros, também. Lembrando que as descrições das perícias no cap. 5 contêm exemplos de especializações viáveis a cada perícia onde isso é relevante (Língua não é uma delas). Eis a lista:

Nah-galad:
Acrobacia
-Combate de Alcance: faltam duas coisas aqui. Optar por uma perícia do grupo -Combate de Alcance (armas de arremesso, arcos, etc. a lista tá na descrição da perícia) e depois uma especialidade específica para tal perícia (como arco longo para Combate de Alcance: Arcos, ou Lanças para COmbate de Alncace: Armas Arremessadas)
-Observar
-Cura
-Intimidar
-Montar
-Metalurgia
-Poliorcética

Oraculum:
-Montar
-Persuadir
-Observar
-Rastrear

Isso conclui a lista. Outra coisa que não tinha visto, na ficha do Oraculum, são as três graduações em uma perícia estranha XD: Saber: Região (Condado). Isso deveria ser uma especialização de Reino. Felizmente, essas três graduações podem ser convertidas na especialidade Condado para Saber: Reino, mais duas graduações para aquelas perícias, se o oraculum aprovar. Se não, você tem mais três graduações para Línguas e Saberes Nativos.

Novidades. Estarei criando uma série de regras envolvendo o aperfeiçoamento de Habilidades de Ordem e Vantagens, para evitar apelações. Quando ficar pronto, eu coloco no primeiro post deste tópico, e aviso vocês sobre isso.

EDIT: Desculpem pelo double-post. Meu post apareceu depois, tinha esquecido que já postei.

Parece interessante... Skultz, precisamos definir exatamente qual é o relacionamento de Náin e Ori; por exemplo: Como se conheceram? Há quanto tempo não se vêem? Sem estas respostas é difícil interpretar...

Ori e Naín podiam ter se conhecido nas minas, enquanto Naín seguia a vontade de seu pai e de seu avô, então ai Naín desapareceu das minas para se tornar guerreiro e depois disso eles só se viam de vez em quando, o que você acha?

Pode ser... Mas então, talvez Ori ainda guarde um certo... Ressentimento? Porque Náin "flauteava" (palavra velha...) o trabalho e ia trabalhar a pedra que deveria extrair. Ou ler seus livros sobre os Naugrim antigos/treinar com seu machado.

Ori também não queria seguir a carreira de mineração, ele entendia Naín, depois que Naín desapareceu de vez da mina Ori ficou ansioso para abandonar aquele lugar também, depois que saiu ele e Naín conversavam algumas vezes, pode ser essa história?

Certo. Mas interpretei como Ori não estando lá quando a vila de Náin foi atacada - eles acabaram se separando de algum modo, e não se viram mais - depois disso Náin passou muito tempo visitando Saelind. Naquela época, Náin era um tanto quanto sonhador - ele vivia falando nos Tempos Antigos.

E faltaram algumas especialidades nas fichas dos outros, também. Lembrando que as descrições das perícias no cap. 5 contêm exemplos de especializações viáveis a cada perícia onde isso é relevante (Língua não é uma delas). Eis a lista:

Oraculum:
-Montar
-Persuadir
-Observar
-Rastrear

Isso conclui a lista. Outra coisa que não tinha visto, na ficha do Oraculum, são as três graduações em uma perícia estranha XD: Saber: Região (Condado). Isso deveria ser uma especialização de Reino. Felizmente, essas três graduações podem ser convertidas na especialidade Condado para Saber: Reino, mais duas graduações para aquelas perícias, se o oraculum aprovar. Se não, você tem mais três graduações para Línguas e Saberes Nativos.

Vamos primeiro parar o "Saber: Região (Condado)" substitua-o por pontos na perícia de Observar.

Agora vamos as especificações:

-Montar (Cavalo)
-Persuadir(Cativar)
-Observar(Audição) +2 * Pontos do Saber:Região(Condado) que não pode ser usado
-Observar(Olfato)
-Rastrear(Orcs)

Acho que com isso fica tudo certo!

Última edição:
Acabei de postar as regras que limitam o aperfeiçoamento de habilidades de ordem, vantagens e encantos. Ficou porreta. Dêem uma olhada (tá no primeiro post) e me digam se não entenderem alguma coisa.

Acabei de postar as regras que limitam o aperfeiçoamento de habilidades de ordem, vantagens e encantos. Ficou porreta. Dêem uma olhada (tá no primeiro post) e me digam se não entenderem alguma coisa.

Dúvida é apenas como podemos comprar essas habilidades já que não temos dinheiro e vamos conseguir apenas grana quando começarmos nossos combates, mas a questão é se vai existir algum mercador no meio do caminho ou teremos que esperar a próxima vez que pararmos em outra cidade?

Última edição:
Poderias postar aqui a tabela de sucessos? Ainda não tenho o manual neste pc e não posso fazer o download por causa da internet limitada! grrr

;D

Acho que é assim :)

O mestre define um NA que é um grau de dificuldade para a ação e baseado nesse NA que ele definui se você tirar:

11+ abaixo do NA - FALHA DESASTROSA - a tentativa piora as coisas, se isso for possível.

6-10 abaixo do NA - FALHA TOTAL - a tentativa fracassa e pode impedir novas tentativas.

1- 5 abaixo do NA - FALHA - a tentativa fracassa, mas o personagem pode tentar novamente com uma penalidade cumulativa igual a -2 aplicada sobre o resultado do teste, caso isso seja apropriado.

resultado = NA - SUCESSO MARGINAL - o personagem cumpre seu objetivo basico com, na pior das hipóteses, apenas complicações ou reveses menores.

1 - 5 acima do NA - SUCESSO TOTAL - o personagem cumpre seus objetivos sem qualquer revés.

6 - 10 acima do NA - SUCESSO SUPERIOR - o personagem tem uma performance além das expectativas, com a possibilidade de ganhar uma vantagem adicional, como por exemplo, uma redução na duração do teste.

11+ acima do NA - SUCESSO EXTRAORDINÁRIO - o personagem tem uma performance muito além das expectativas, com a possibilidade de ganhar uma vatagem adicional, como um modificador positivo de iniciativa na rodada seguinte, ou a hablidade de executar uma ação adicional à metade do custo normal.

Obrigado Oraculum! :)

E então como seria para eu, por exemplo, subir a minha vantagem de Mateiro? Teria de fazer o quê? Pedir ao Mestre para fazer os testes pedidos lá no 1º post?

;D

Sim, bem +/- primeiro ele disse que precisamos comprar, isso que eu ainda não entendi muito, em segundo esses testes devem ser executados no decorrer da história e não apenas requisitados, penso eu ser assim :)

Bem, o problema é que eu tenho internet limitada e só posso fazer esses downloads grandes a certas horas!

;D

É essa a tabela mesmo, orac.

Lol, quando digo 'comprar' as habilidades, não quero dizer usando dinheiro XD

Quando vocês ganharem experiência o suficiente, adquirirão Evoluções (cada evolução "custa" 1000 pontos de experiência). Cada Evolução lhe dá 5 opções de evolução. Com elas, você pode aprimorar suas perícias, reações, Vantagens, comprar mais habilidades de ordem, novas ordens, ou aumentar seus Atributos, Coragem, Saúde ou Renome. Tá tudo explicadinho a partir da pág 277 do livro básico.

E sim, os sucessos devem ser obtidos durante o jogo.

Não vai ficar um pouco difícil evoluir Vantagens como Indômito? Afinal, não se é torturado todos os dias. Os requisitos são somente para evoluir, ou contam para novas aquisições, coisas que você não tinha antes?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back