DaniloStinghen
Senhor do Destino
Os requisitos são apenas para aprimorar as coisas. Para adquirí-las, você deve apenas atender os pré-requisitos para uma Habilidade de Ordem ou Encanto, ou apenas querer para alguma Vantagem.
Mas veja bem, se você não é torturado todos os dias, não há mesmo muito uso para um nível muito alto em Indômito, não acha? Eu fiz isso em parte para refrear evoluções alucinadas de "jogadores espertinhos" por assim dizer. Eu já mestrei prum cabra mágico Noldorin que começou com Incansável 3 (para um bônus total de +8 em testes de Vigor contra Fadiga de encantos), que vomitava Raio atrás de Raio. E tem uns espertinhos que também decidem que gostariam de ter Incorruptível 4 e ficar aprendendo Feitiços (aqui, feitiço é diferente de encanto: feitiço são as artes da Sombra, como Comandar, e Estilhaçar Armas Brancas) e lançando-os contra os servos do Inimigo. Aquilo foi minha primeira experiência com CODA, veja bem, e uma das primeiras como Mestre. Fiquei traumatizado.
E eu fiz isso por outra razão além dessa. Habilidades como Incansável, Mãos Ferozes, Resoluto e Golpe Rápido são extremamente poderosas. É natural um jogador desejar o máximo nessas características, antes de começar a pensar noutras coisas. Mas o bom do Sistema CODA, que o torna superior ao D&D na minha opinião, é que qualquer personagem pode ser muito versado em muitas áreas, ao invés de extremamente versado em apenas uma. Muitos jogadores não vêem isso, mas esse sistema é a maneira de fazê-los ao menos começarem a enxergar as coisas de outra maneira. Savvy? O objetivo é tornar de fato difícil o aprimoramento de Vantagens como Incansável, Incorruptível e Mãos Ferozes, para vocês passarem a outras coisas, assim que conseguirem essas habilidades.
EDIT: Mudando de assunto, povo, vou fazer uma votação (com os presentes). Não tem mais o que enrolar, esse jantar já deu o que tinha que dar, agora pergunto a vocês: vocês prefeririam esperar para o Conselho começar quando os viajantes retornarem, ou prefeririam dar continuidade já à aventura?
Mas veja bem, se você não é torturado todos os dias, não há mesmo muito uso para um nível muito alto em Indômito, não acha? Eu fiz isso em parte para refrear evoluções alucinadas de "jogadores espertinhos" por assim dizer. Eu já mestrei prum cabra mágico Noldorin que começou com Incansável 3 (para um bônus total de +8 em testes de Vigor contra Fadiga de encantos), que vomitava Raio atrás de Raio. E tem uns espertinhos que também decidem que gostariam de ter Incorruptível 4 e ficar aprendendo Feitiços (aqui, feitiço é diferente de encanto: feitiço são as artes da Sombra, como Comandar, e Estilhaçar Armas Brancas) e lançando-os contra os servos do Inimigo. Aquilo foi minha primeira experiência com CODA, veja bem, e uma das primeiras como Mestre. Fiquei traumatizado.
E eu fiz isso por outra razão além dessa. Habilidades como Incansável, Mãos Ferozes, Resoluto e Golpe Rápido são extremamente poderosas. É natural um jogador desejar o máximo nessas características, antes de começar a pensar noutras coisas. Mas o bom do Sistema CODA, que o torna superior ao D&D na minha opinião, é que qualquer personagem pode ser muito versado em muitas áreas, ao invés de extremamente versado em apenas uma. Muitos jogadores não vêem isso, mas esse sistema é a maneira de fazê-los ao menos começarem a enxergar as coisas de outra maneira. Savvy? O objetivo é tornar de fato difícil o aprimoramento de Vantagens como Incansável, Incorruptível e Mãos Ferozes, para vocês passarem a outras coisas, assim que conseguirem essas habilidades.
EDIT: Mudando de assunto, povo, vou fazer uma votação (com os presentes). Não tem mais o que enrolar, esse jantar já deu o que tinha que dar, agora pergunto a vocês: vocês prefeririam esperar para o Conselho começar quando os viajantes retornarem, ou prefeririam dar continuidade já à aventura?
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