• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CODA... mais uma tentativa (Recrutamento)

Os requisitos são apenas para aprimorar as coisas. Para adquirí-las, você deve apenas atender os pré-requisitos para uma Habilidade de Ordem ou Encanto, ou apenas querer para alguma Vantagem.

Mas veja bem, se você não é torturado todos os dias, não há mesmo muito uso para um nível muito alto em Indômito, não acha? Eu fiz isso em parte para refrear evoluções alucinadas de "jogadores espertinhos" por assim dizer. Eu já mestrei prum cabra mágico Noldorin que começou com Incansável 3 (para um bônus total de +8 em testes de Vigor contra Fadiga de encantos), que vomitava Raio atrás de Raio. E tem uns espertinhos que também decidem que gostariam de ter Incorruptível 4 e ficar aprendendo Feitiços (aqui, feitiço é diferente de encanto: feitiço são as artes da Sombra, como Comandar, e Estilhaçar Armas Brancas) e lançando-os contra os servos do Inimigo. Aquilo foi minha primeira experiência com CODA, veja bem, e uma das primeiras como Mestre. Fiquei traumatizado. XD

E eu fiz isso por outra razão além dessa. Habilidades como Incansável, Mãos Ferozes, Resoluto e Golpe Rápido são extremamente poderosas. É natural um jogador desejar o máximo nessas características, antes de começar a pensar noutras coisas. Mas o bom do Sistema CODA, que o torna superior ao D&D na minha opinião, é que qualquer personagem pode ser muito versado em muitas áreas, ao invés de extremamente versado em apenas uma. Muitos jogadores não vêem isso, mas esse sistema é a maneira de fazê-los ao menos começarem a enxergar as coisas de outra maneira. Savvy? O objetivo é tornar de fato difícil o aprimoramento de Vantagens como Incansável, Incorruptível e Mãos Ferozes, para vocês passarem a outras coisas, assim que conseguirem essas habilidades.

EDIT: Mudando de assunto, povo, vou fazer uma votação (com os presentes). Não tem mais o que enrolar, esse jantar já deu o que tinha que dar, agora pergunto a vocês: vocês prefeririam esperar para o Conselho começar quando os viajantes retornarem, ou prefeririam dar continuidade já à aventura?

Última edição:
Creio que seja possível esperar... Porque, quando a aventura vai em frente sem alguns, acabam sendo perdidas ótimas oportunidades, e é muito frustrante para quem as perde... Esse Conselho está com cara de ser importante, e creio que a maioria teria interesse em fazer alguma parte disso tudo... Sendo assim, voto por esperarmos. Não é como se o mundo fosse acabar...

Parece-me que apenas uns 2 que não apareceram, por mim começavamos na quarta-feira. Lembrando novamente que gostaria que se possivel ou o mestre ou outro jogador realiza-se as ações com o Amon entre 28/fev a 9/mar pois estarei de viagem, se alguém poder fazer esse favor ficarei grato.

ps. mestre please coloca o nome dos jogadores na ficha do personagem.

É melhor esperar, apesar de estar com vontade de ver o conselho não seria justo com os que não estão presentes, eles perderiam uma parte importante da aventura.

Os nomes dos jogadores já estão nas fichas de personagem.

O Nah-galad tá viajando, e o Nycolai não posta tão freqüentemente quanto vocês.

Hmmm. 9 de março... Pois é, o Nah-galad volta dia 2, mas daí o Oraculum vai tar viajando. Difícil decisão. Bom, visto que a maioria optou por esperar, e todos têm motivos para participar do Conselho, o jogo estaráem estado de espera até o retorno de todos, então, até o dia 9 de março. Mas se vocês quiserem interagir para se conhecerem melhor, ou conversar com NPC's, sintam-se à vontade.

Putz... Fiz o Arestel um pouco taciturno e calado, agora se ele for meter conversa com o pessoal, fica um bocado estranho, mas que seja! :lol:

Bem, danilo, acho que me vou meter com o Cirdan! :P Assim talvez tenha algum vislumbre do conselho! :lol:

;D

Enquanto isso faz algum improviso na festa, mestre, ta dizendo que se o jogo fica parado por mais de 10 dias eles fecham.

E se o mestre fizesse algo acontecer para impedir o banquete e atrasaria-o para uns dias mais tarde. Dessa forma eu, por exemplo, inventaria uma mini-história fora dos portos para me divertir. Ou então o mestre podia inventar umas mini-quests para nos divertirmos e não deixarmos o jogo parado.

Danilo, podias arranjar uma forma de atrasar o banquete? Dessa forma, teriamos a margem de tempo para fazer mais coisas, não podendo usar mais do que uma ou duas horas (tempo no jogo até ao conselho), não podemos fazer muito.

Que dizes/dizem?

;D

É, vou tentar dar uma visão mais específica do mundo lá fora enquanto esperamos. Mas, que eu saiba, eles fecham o jogo se ficar parado mais de 10 dias e sem aviso. Verei o tópico das regras, e perguntarei pros donos da bodega aki.

E aí Danilo? Ficaremos parados ou posso arranjar uma desculpa para Arestel sair do salão? :P

Estava pensando em sair dos Portos para caçar. :roll:

;D

Sair dos Portos para caçar significaria perder o Conselho, de um jeito ou de outro.

Eu avisei o Skywalker da equipe Valinor da área de RPG que talvez o tópico do jogo ficasse sem atividade até o dia 9, estou esperando a resposta dele.

Pessoal quanto a mim acho que não tem problema uma cabeça ficar de fora é só alguém assumir o meu jogador por enquanto, o que vocês decidirem pra mim ta de boa !

Sem querer sobrecarregar, o melhor seria ser o mestre, assim não existiriam "parcialidades"!:lol:

;D

Hum, muitas viagens... O Conselho é importantíssimo, então melhor fazer mesmo com os ausentes.

Uma vantagem do PBF é deixar tudo documentado, então eles podem ler o que sucedeu-se; mesmo não podendo interagir, mas a sobvrevivência da mesa conta mais que tudo né :P

Então está bem. Eu agirei pelos ausentes, e nesse caso como só o Nah-galad está viajando, amanhã mesmo atualizarei as coisas, e o Conselho terá início.

Se não for incómodo, eu pedia ao danilo que postasse a reunião do conselho até (+/-) às 20h do horário do fórum! Dessa forma eu teria tempo para responder algumas vezes! :lol:

Se não for possível, respondo amanhã! ;)

;D

Para a felicidade de todos, aviso-os que hoje mesmo volterei para Santos e postarei (não tô postando agora pq tô na lan, mas depois do almoço eu chego em Santos).

PS: Como eu viajei, eu posso já estar no concelho? Sei lá, o primeiro a chegar, assim não chegaria atrasado.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back