Turgon
犬夜叉

Europa deve se preparar contra a Rússia sem ajuda dos EUA, diz Macron
Em comunicado oficial à nação, presidente da França anuncia novos investimentos militares para conter 'ameaça russa'

Lúcido.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Digo mais, desde o começo da guerra eu falo que acho que o leste europeu deveria lançar a "Otan deles", porque eles realmente tem o interesse de se defender da Rússia, sem demagogia.![]()
Europa deve se preparar contra a Rússia sem ajuda dos EUA, diz Macron
Em comunicado oficial à nação, presidente da França anuncia novos investimentos militares para conter 'ameaça russa'www1.folha.uol.com.br
Lúcido.
Eu acredito que a Europa já acordou a algum tempo, tem se preparado para ser um bloco mais forte e menos dependente dos EUA. Claro que eles possuem um grande agravante de terem sofrido com guerras entre eles mesmos por Séculos e isto não é fácil de ser superado. Hoje apenas a França e o Reino Unido possuem armas nucleares dentro da Europa, armas essas que fazem diferença em nível de ameaça e de uma possível guerra. A Europa ainda tem muito o que melhorar, mas vejo a França se movimentando bastante e buscando uma solução.Digo mais, desde o começo da guerra eu falo que acho que o leste europeu deveria lançar a "Otan deles", porque eles realmente tem o interesse de se defender da Rússia, sem demagogia.
Isso eu também acho que não, mas, por outro lado, a Rússia não ia ficar quieta se todos os países do leste europeu entrassem na Otan. Por isso acho que a "solução" (leia prolongar o conflito inevitável) seria a formação de uma aliança desses países.Hoje não é viável desfazer a Otan, mesmo que o grupo esteja mais fraco que antigamente.
Posso estar enganado, mas acho que o único país europeu que ainda está tentando.mas vejo a França se movimentando bastante e buscando uma solução.
Então, por mais que eu seja contra os países se armarem mais, concordo que esse é o caminho que tem pra Europa seguir, e talvez seja até o mais pacífico dos cenários possíveis.Na verdade, o mundo e especialmente a Europa têm amargado a falta de liderança dos EUA há tempos, desde o primeiro mandato de Trump. O mundo hoje não é mais o mesmo. O próprio crescimento da China é propício, vem justamente na hora que os EUA abandonam seu papel de líder hegemônico global e retrocedem ao isolacionismo pré-1939. Não prestou na época, não vai prestar agora.
O que a Europa precisa fazer é se unir, se proteger e começar urgentemente a se armar.
e talvez seja até o mais pacífico dos cenários possíveis.
Eu li no final um "a se amar" e não "a se armar". Olha que os dois funcionariam ali. A união deles será importante para os próximos capítulos e brigas internas do passado só tendem a enfraquecer o grupo.O que a Europa precisa fazer é se unir, se proteger e começar urgentemente a se armar.