• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conflito Rússia e Ucrânia

Na real eu acho até bom o Brasil evitar isto. As relações com a China estão aumentando e se indispôr com a Rússia neste momento não é algo agradável. Ainda mais que teremos um Trump nos USA ao mesmo tempo do outro lado da moeda. Ficar na posição mais neutra é o melhor a se fazer mesmo.

Fizeram apenas uma menção para o fim do conflito.

Na real eu acho até bom o Brasil evitar isto. As relações com a China estão aumentando e se indispôr com a Rússia neste momento não é algo agradável. Ainda mais que teremos um Trump nos USA ao mesmo tempo do outro lado da moeda. Ficar na posição mais neutra é o melhor a se fazer mesmo.

Fizeram apenas uma menção para o fim do conflito.
Não acredito em neutralidade vindo daqui de um presidente que já pediu pro Zelensky entregar a Crimeia pra Rússia. Quem quer ter postura neutra não deve palpitar nada pra não se indispor com nenhum dos dois lados.
É certo que após a posse do Trump essa guerra vai tomar outro rumo.

Zelensky se encontra em posição tão vantajosa assim nessa guerra? Ou ele está sendo turrão e burro? Ou é Trump que está sendo amiguinho demais de Putin?
Bem... um choque brutal de egos.

Zelensky estava esperando uma ajuda e encontrou só mais um tentando explorar suas terras. O problema que sem a ajuda dos USA e da Europa, não vejo muitas opções para a Ucrânia neste conflito.

Zelensky se encontra em posição tão vantajosa assim nessa guerra? Ou ele está sendo turrão e burro? Ou é Trump que está sendo amiguinho demais de Putin?
Bem... um choque brutal de egos.
Eu fico me perguntando a mesma coisa da posição da Ucrânia, as vezes eu fico até pensando que eu que não estou entendendo o que tá acontecendo, mas na realidade acho que é aquela estratégia de ficar repetindo uma historinha até acreditarem que a versão da cabeça dele é real.

Zelensky estava esperando uma ajuda e encontrou só mais um tentando explorar suas terras. O problema que sem a ajuda dos USA e da Europa, não vejo muitas opções para a Ucrânia neste conflito.
Nas minhas viagens aqui eu imagino a OTAN acabando (não sei e não vou pesquisar o quanto isso é "realizável" do ponto de vista político) porque a Europa vai querer continuar ajudando a Ucrânia enquanto o USA não (mas na realidade acho que se o USA pula fora, a Europa segue). E concordo contigo, na minha opinião leiga de política internacional, é melhor a Ucrânia desistir antes que perca mais território.

Zelensky se deu conta (ou ta tão desesperado que não ta mais fingindo que não sabe) que a Ucrania foi escolhida como palco de abertura da nova guerra fria

Apoio importante do Reino Unido para a Ucrânia. Com a Europa apoiando eles, não acredito que os USA deixem de apoiar, mesmo que diminuam a contribuição de apoio.

Nas minhas viagens aqui eu imagino a OTAN acabando (não sei e não vou pesquisar o quanto isso é "realizável" do ponto de vista político) porque a Europa vai querer continuar ajudando a Ucrânia enquanto o USA não (mas na realidade acho que se o USA pula fora, a Europa segue). E concordo contigo, na minha opinião leiga de política internacional, é melhor a Ucrânia desistir antes que perca mais território.
A OTAN está enfraquecida a muito tempo, mas acabar por conta deste conflito, eu acho muito difícil de acontecer.

Parece que o Zelensky baixou a bola nas publicações nas redes sociais depois daquele encontro. Por mais que soasse uma enorme prepotência por parte do Trump a forma como foi tratado, não dá pra querer se desentender e por a perder o apoio dos EUA.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back