• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

  • Criador do tópico Criador do tópico Garudius
  • Data de Criação Data de Criação
Gostei da idéia do arqueiro em retirar as travas da porta!

Mestre, Xps extras pra ele, kkkk!

Vu tentar tirar as travas (umbreiras) da porta e puxá-la gentilmente para mim, para que não caia e faça barulho...E ao mesmo tempo, a porta servirá como um escudo improvisado (CA extra por cobertura), caso eu seja atacado por um monstro errante e pego de surpresa...


Abrir Fechaduras +4 (Para desparafusar as travas da porta e soltá-la)

[roll0]

Furtividade +5 (para não fazer barulho neste trabalho)...

[roll1]
 
Eu joguei muito de ladino , jogamos quase 3 anos com praticamente o mesmo grupo ( ladino 9/guerreiro 4/dançarino das sombras 10 no final da campanha epica o/ ) , e sempre eu era o batedor do grupo , entaum aprendi a dar meu jeito sozinho na maioria das vezes hehehehehe.
 
Eu joguei muito de ladino , jogamos quase 3 anos com praticamente o mesmo grupo ( ladino 9/guerreiro 4/dançarino das sombras 10 no final da campanha epica o/ ) , e sempre eu era o batedor do grupo , entaum aprendi a dar meu jeito sozinho na maioria das vezes hehehehehe.

Pois é...Ladinos são batedores, depois é que vem os guerreiros Tanques e os magos e arqueiros ficam de longe ,arrepiando com flechas e magias....Só espero que o grupo não cometa esses erros seguidamente, ou será nosso fim...

repostei lá, já que os músculos falharam..Mas minha rolagem foi chimfrim também...Tomara que o Mestre considere e dê algum bônus devida a interpretação..Mas acho que desmontar uma porta velha de madeiran não é tão difícil (Uma CD maior que 10 seria absurda...Eu daria CD 05 ou no max 08 em caso de estar mau humorado) ....Eu mesmo já desmontei uma em minutos e não sou ladrão ou marceneiro, kkkk!
 
Última edição:
Seguinte,
POrque você não usa as suas rolagens que já havia feito Mestre Hunter?

Abrir Fechaduras +4 (Para desparafusar as travas da porta e soltá-la)

(1d20+4)[16]

Furtividade +5 (para não fazer barulho neste trabalho)...

(1d20+5)[11]
 
A idéia do Shinro foi realmente interessante, mas ninguém aqui ainda mencionou nada como "Fulano observa a porta para ter mais detalhes da mesma procurando um meio mais fácil de abrir aquela porta emperrada. (fazendo um teste de observar)"

É preciso ter noção do que se está prestes a fazer e não simplesmente fazê-lo do nada. Quando se quer fazer algo específico como desmontar a porta, vocês primeiro precisam entender como ela foi montada e o modo mais simples é me perguntarem indiretamente, como o exemplo que fiz acima. Mas se a intenção é fazer na escura como fizeram, então para algo assim, o melhor é meter o porrete ou machado na porta e quebrá-la, pois será muito mais simples.

Tentem prestar atenção em suas ações e procurem sempre buscar o máximo de detalhe do cenário para que possam fazer algo mais complexo. Quanto maior for a complexidade da ação, maior será a dificuldade para apurar seus detalhes, entenderam? Neste caso por exemplo, um teste simples de observar com uma CD 15 seria o suficiente para um personagem apurar os detalhes necessários para saber se pode ou não desmontar a porta. Esse teste de observar pode ser facilmente superado se o pj tiver 5 ou mais pontos na perícia observar, pois poderia escolher 10 para analisar a porta pelo tempo necessário.

Eu já informei que a porta somente havia aberto uma pequena fresta com uns dez centímetros de espessura, sendo obstruída por algo pelo lado de dentro da porta. Os esforços de Grumble e Soveliss em abrir a porta apenas permitiram aumentar uns dois centímetros essa fresta da porta, mas ainda não foram capazes de movê-la significativamente. Se três pj se unirem para empurrarem a porta, preciso que um declare que será o autor do teste e os outros dois o auxiliarão, ok? Ainda acho que seria melhor e mais fácil, empurrem a porta ou quebrá-la em pedaços.

Bom... já que todos seguiram para essa solução, ignorarei que ninguém procurou detalhe para tal ação e considerarei neste caso, que será possível essa solução, mas da próxima exigirei que façam antes uma análise da porta para somente depois considerar tais opções, ok? Lembrando que quanto maior for a complexidade da ação maior será o nível de detalhes que deve ser apurado. Não se deduz nada sem antes ter uma boa idéia de como a coisa funciona, então evitem fazer ações sem antes terem uma boa idéia de como é o cenário, ok? Vou postar a continuidade
 
Última edição:
Mais mestre , o ladino fuçou na porta toda , se tivesse algum detalhe ele naum teria encontrado ?
Eu basicamente me mantive a distancia e so dei a ideia , naum me aproximei da porta em momento algum, entaum intepretei como tal.
 
Exatamente por isso estou deixando passar essa! Mas não posso deixar que façam algo sem que antes tenham usado a perícia certa para cada caso, ou seja, neste caso a perícia que Dantas deveria ter feito para analisar a porta era observar e ele em momento algum a usou. Procurar por uma armadilha necessita de concentração neste ponto e não daria para o ladino ficar se precupando com os detalhes e adornos que a porta possivelmente teria se estes não fossem um tipo de armadilha, entendeu?

Quando você procura por algo seja onde for, você fica reparando nas coisas que está olhando ou se concentra no que quer encontrar para achá-la mais rápido? É a mesma coisa! Haverá situações ainda piores e que se o personagem não informar precisamente o que irá fazer, não poderá reclamar depois quando eu for narrar de acordo com o possível. Seria errado por exemplo Dantas rolar apenas um teste de procurar(para encontrar uma armadilha) e eu dizer que ele encontrou a armadilha e conseguiu desarmá-la sem pedir que ele rolasse o teste de operar macanismo para desarmar. Cada ação requer uma perícia chave e é isso que estou tentando informá-los.

Eu deixei passar essa, mas nas próximas peço que observem qual perícia é mais apropriada para a ação que deseja tomar ou pergunte-me qual deve usar me informando no off o que seu PJ pretende fazer, eu analisarei e direi qual perícia é mais adequada.
 
Exatamente por isso estou deixando passar essa! Mas não posso deixar que façam algo sem que antes tenham usado a perícia certa para cada caso, ou seja, neste caso a perícia que Dantas deveria ter feito para analisar a porta era observar e ele em momento algum a usou. Procurar por uma armadilha necessita de concentração neste ponto e não daria para o ladino ficar se precupando com os detalhes e adornos que a porta possivelmente teria se estes não fossem um tipo de armadilha, entendeu?

Quando você procura por algo seja onde for, você fica reparando nas coisas que está olhando ou se concentra no que quer encontrar para achá-la mais rápido? É a mesma coisa! Haverá situações ainda piores e que se o personagem não informar precisamente o que irá fazer, não poderá reclamar depois quando eu for narrar de acordo com o possível. Seria errado por exemplo Dantas rolar apenas um teste de procurar(para encontrar uma armadilha) e eu dizer que ele encontrou a armadilha e conseguiu desarmá-la sem pedir que ele rolasse o teste de operar macanismo para desarmar. Cada ação requer uma perícia chave e é isso que estou tentando informá-los.

Eu deixei passar essa, mas nas próximas peço que observem qual perícia é mais apropriada para a ação que deseja tomar ou pergunte-me qual deve usar me informando no off o que seu PJ pretende fazer, eu analisarei e direi qual perícia é mais adequada.


Esse é o ponto fraco do D&D..>Cada ação pede , pelo menos um teste...Leva-se meia hora para decidir um segundo de combate ou 1 minuto na vida real...Mestee, mas se não tiver armadilha ou bichos espreitando, não acha pedir tanto teste perca de tempo ?

Bom , o Dantas tentou desmontar a porta e alguns ajudaram...MAs se a idéia é simplesmente impedir que adentremos por aí, basta dizer que uma grande pedra está bloqueando a porta..é assim que acntece nos videos games, kkkk!...

Caso eu consiga abrir a bendita porta, me avise...To saindo da net, até amanhã....
 
Só informando:

"Qualquer lugar da sala aberta por Dantas pode ser ocupada por um PJ, exceto onde houver pedaços grandes de pilares, a diferença é que onde houver escombro o personagem terá seu deslocamento reduzido e tratará o terrano como acidentado, ok?"

"A demora do Ladino em abrir a porta dá vazão para que os outros personagens tenha um tempo livre para fazerem o que quiserem enquanto o ladino trabalha na porta. Eu tinha deixado um tempo para que vocês fizessem alguma ação livre, principalmente Soveliss e Sionnach que estava na outra extremidade investigando a câmara da fonte. Com o tempo gasto pelo ladino para desmontar a porta, eles poderiam ter descido as escadas e verificado com mais detalhes a fonte e a câmara, bem como o corredor e a entrada estreita perto da fonte."


Devo deduzir que todos irão juntos ou devo esperar a postagem do Dimeneira quanto a decisão do PJ dele de retornar e acompanhar os demais ou será devo esperar para ver se ele irá descer as escadas e verificar a câmara da fonte antes do ladino abrir a porta?
 
Última edição:
Bom... então postarei da seguinte forma:

Dantas está na frente e seguindo ele de perto está Grumble com sua vespa, logo depois vem Bradur sendo acompanhado por Sionnach com sua víbora e atrás do druida estão vindo Break e sua boneca. Gorefien e Soveliss permaneceram na entrada da sala, o arqueiro ficou para dar cobertura para os companheiros já Soveliss estava ao lado de Gorefien e mantinha sua atenção para as escadas que estão no final do corredor.

Se é isso, irei postar a continuação!!!
 
Se o Mestre_hunter não conseguir postar o teste que pedi hoje, ele não poderá fazê-lo no fim-de-samana porque ele não tem acesso à net nestes dias e se acontecer dele emendar com o feriado(15) isso poderia atrapalhar o ritmo do jogo. Então amanhã, se por acaso ele não tiver feito o teste dele, designarei alguém para controlar o PJ dele neste para agilizarmos a partida, mas assim que ele der sinal de está com acesso ele retoma o controle das ações do seu pj. Mas por hoje vamos torcer para que ele ainda acesse e poste sua ação.

Desculpem-me pela demora para postar a narrativa da entrada de vocês na nova sala, mas tive que sair logo após ter postado essa mensagem do off às 16h e voltei só agora!
 
Última edição:
Eita feriado grandinho esse meu deus!!! Eu até que entrei no dia 12(sábado), mas não tinha nenhuma alma viva no fórum aí eu disse: O quê? Mas não vou ser eu que ficarei sentado em frente ao pc ao invés de me divertir nesse feriadão hahaha. Cai matando e fui para Bonito que é aqui pertinho. hahahaha
Bom, fui de carro mesmo para economizar em passagem gastando o mesmos valor para ir e voltar de carro. É muito emocionante, pois tu fica parando na estrada para tirar umas fotos da paisagem. hehehehe
Adorei ir pra lá, já é minha segunda vez!!! Pena que tive que voltar logo. (sai pouco depois do almoço no sabado e voltei na noite de terça)
Recomendo para todos irem à Bonito/MS, certamente irão gostar!!!

Agora falando da aventura...

O Mestre hunter não postou nada mesmo hoje e como ninguém também se prontificou para rolar pelo ladino dele, vou considerar que o mesmo apenas fez uma rápida inspeção na câmara. Então narrarei apenas o resultado do teste de Soveliss que por sinal foi muito bom!
 
Dae, voltei...Desculpe, mas esse feriadão só me rendeu uma baita gripe e trabalhos acumulados....Bom , estou à disposição, se ainda quiserem que eu role algum teste...Mas só ficarei ON line até sexta, dae, conto com a ajuda do LYVIO pra guiar Dantas...^~
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo