• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

  • Criador do tópico Criador do tópico Garudius
  • Data de Criação Data de Criação
Desculpe Naring, mas que eu saiba bardos cantam e sua canção ajuda o grupo, você pode sim fazer alguma coisa, não faz porque não quer e não tem mas como recuar, não vê a situação?
 
A gente saiu da porta , so ta o Break , mais tem espaço la dentro pra passar e se posicionar , e so ver o mapa do ON , tu e o Sionnach que naum foi pra la ainda nem pra ver como ta a situação....
 
calma lá, também. só na última rodada que foi aberto espaço pro sion e pro break passarem, e se vocês tivessem recuado logo quando as aranhas apareceram, a situação com certeza seria outra. não adianta agora ficar falando quem não pensou e quem não fez nada, ainda tem muita aranha pra gente matar
 
EPA!!! EPAAAA!!! Vamos com calma galera! Não inflamem os ânimos, ok?

A situação dos PJs de vocês no momento lá no jogo já está realmente crítica, evitam ficarem acusando uns aos outros indiscriminadamente, blz?

A única coisa que você precisam colocar em pauta é: Dar logo um fim à essas aranhas! Não tem mais nada para ser discutido. Resolvam logo o problema e esqueçam esse negócio de procurar culpado. Se querem um culpado, culpem o mestre! XD

Ahh sim, tenho agora uma notícia que pode animar o Felarhix quanto a seu personagem, hehehe. Como havia dito meio que indiretamente, os anões tem uma resistência natural para venenos e quando informei isso lá no tópico foi pq já sabia que felarhix não havia contado com o mesmo em seus testes. Infelizmente, como havia dito no resumo da rodada passada, mesmo com o bônus racial de +2 para resistir ao veneno Bradur não conseguiu evitar o dano primário do veneno da aranha 2. Mas neste turno como o resultado dele foi 10 e que somado ao +2 racial para este caso, ele atinge exatamente a CD exigida que é 12, portanto, Bradur não sofrer o efeito secundário do veneno! \o/
 
Última edição:
Uhul. Pelo menos não saiu tão ruim.

Obrigado mestre.
Na hora que você falou no on achei que era apenas uma narrativa.
Vamos ver se conseguimos vencer essa batalha.

O que um local miúdo não faz com os PJ, até reles aranhazinhas são extremamente perigosas.
 
Nenhuma música de bardo seria útil nessa situação. Eu poderia apesar usar meu arco ou magia. Mas para usar magia eu preciso de espaço e linha de feito, nenhum dos quais eu tenho, só sobra então o arco que também precisa de uma linha reta. Estou esperando o Sionnach liberar espaço pra tentar chegar numa posição da qual eu possa atirar.

Garudius, de que quadrado Break seria capaz de disparar contra as aranhas sem o risco de acertar os aliados?
 
antes de eu poster mina ação, garu me tire uma dúvida: eu vou poder parar em algum dos quadrados ocupados por uma das aranhas miúdas?
 
Nenhuma música de bardo seria útil nessa situação. Eu poderia apesar usar meu arco ou magia. Mas para usar magia eu preciso de espaço e linha de feito, nenhum dos quais eu tenho, só sobra então o arco que também precisa de uma linha reta. Estou esperando o Sionnach liberar espaço pra tentar chegar numa posição da qual eu possa atirar.

Garudius, de que quadrado Break seria capaz de disparar contra as aranhas sem o risco de acertar os aliados?

Você pode passar pelo quadrado ocupado pelo Sionnach sem precisar que o mesmo libere passagem, o que não pode é ocupar o mesmo quadrado do druida.

Quanto a sua pergunta: - Não há no momento um ponto onde você possa atacar sem o risco de acertar um aliado, isso pq todas as aranhas estão tendo cobertura por ambos os lados, pois está em combate com os demais jogadores. Procure um meio mais fácil, como por exemplo, negociar com Dantas um recuo para que sua linha de ataque esteja livre.

EDT.: Naring, você também ainda não rolou sua iniciativa e acredito que tenha sido por que ainda não está participando batalha, mas assim que você decidir se deslocar para a batalha, role sua iniciativa e a de sua boneca, ok?

antes de eu poster mina ação, garu me tire uma dúvida: eu vou poder parar em algum dos quadrados ocupados por uma das aranhas miúdas?

Não! Mesmo pequena ou miúda a regra é a mesma, se o quadrado está ocupado não se pode ficar nele a não ser que o ocupante saia ou seja tirado, entendeu?
 
Última edição:
Acho que restam apenas Dantas, Break e Sionnach fazerem suas ações. Como demorei para responder as questões de Arthen e Naring, então permitirei que façam sua jogadas ainda. Infelizmente, Mestre_Hunter não postou uma ação para seu personagem nem quinta e nem sexta, agora estamos no fim de semana que ele alegou não poder postar, então, Lyvio faça as honras de jogar com o Ladino do Mestre_Hunter neste momento para que o jogo possa ter continuidade, o mesmo já autorizou.
 
Última edição:
lyvio, acho melhor mover o dantas pro outro lado do corredor, assim o break não corre o risco de acertá-lo com uma flecha
 
Nem, essas aranhas todas estão cercando o anão, a situação dele é critica preciso dar cabo delas o mais rapido possivel, acho que pelos danos matei ela. Qualquer um pode atravessar e passar, só não pode ficar no mesmo local que outro, è só ele atravessar. Levará ado assim como o dantas levaria se tentasse então dá no mesmo. Que ele atire com a flecha, para mim bardos usam feitiços e só recorrem as armas quando não há mais jeito.
 
Última edição:
bom, acho que qualquer perso só usa magia num combate importante, não contra um bando de aranhas. além disso, não tem onde o sion parar pra fazer um ataque, ou tem o dantas, ou aranha ou o soveliss.
 
Última edição:
Eu tenho algumas sugestões para Lyvio, Arthen e Naring:

1. Lyvio pode dar um passe de ajuste para trás com Grumble para ocupar o quadrado que antes estava sendo ocupado pela vespa;

2. Após posicionar Grumble, Lyvio poderá fazer com que Dantas dê um passe de ajuste para a diagonal, abrindo espaço para que Break possa atacar com seu arco ou besta uma das aranha miúdas que estão entre a aranha 3 e Dantas;

3. Arthen pode retardar a ação de Eva para atacar somente depois da ação do bardo, assim posicionaria Eva no quadrado que antes estava sendo ocupado por Dantas e atacaria uma das aranha miúdas;

4. Caso os ataque de Break e Eva sejam efetivos e ambas as aranhas miúdas tenha sido abatidas, Sionnach, que também retardaria sua ação, poderia se posicionar no quadrado que antes era ocupado pelas aranhas miúdas e atacar a aranha 3;

Deste modo, todos estariam finalmente participando do combate e o combate terminaria mais rápido!

Agora Arthen sobre o que você comentou:

Guardar magia é realmente importante para combater com todas as força o BOSS, entretanto, o problema desta estratégia é que terá casos onde será obrigatório o uso de uma ou todas as magias disponível, caso contrário, morre um ou mais pjs. A decisão de usar ou não a magia deve vir do jogador, pois ele deverá saber quando usar sua magia para dar vantagem ao grupo no combate. Neste caso em si, concordo com você e acho desnecessário gastar magia, pois o que está precisando ser feito neste momento é o grupo se organizar e trabalhar como uma equipe.

Se seguirem minha sugestão onde Grumble dá um passe de ajuste para trás, logo depois Dantas ataca a aranha 3 e dá um passe de ajuste para a diagonal esquerda para liberar o espaço para um possível ataque de flecha(virote) de Break sobre uma das aranhas miúdas. Deste modo, Eva poderia deslocar para frente de combate, no quadrado que antes estava ocupado por Dantas e atacar a mesma(se Break errar o ataque) ou outra aranha miúda para logo em seguida, Sionnach talvez também se deslocar para ou ficar atrás de Break(se as aranhas miúdas não tenham sido mortas) ou ocupar o quadrado que antes estava ocupado pelas aranhas miúdas e até tentar matar a aranha 3 ainda neste turno.

Bom... de todo o modo, eu não quero que um de vocês morram logo no primeiro encontra dentro do templo, mas não posso dar mais do que estas dicas. Gostaria que vocês tentassem pensar em algo para que o grupo vença esse desafio. Superioridade e qualidade em relação as aranhas vocês tem, restam apenas que vocês procurem se unir da melhor forma possível para combater o inimigo. Só para lembrar, quem ainda não estiver participando do combate e o mesmo acabar, o xp só será dividido com quem tiver participado do combate.

Vou esperar até às 19h de hoje para dar continuidade ao combate. Este tempo será para ver se vocês irão seguir minha sugestão ou irão criar outra ação parecida ou continuarão como já foi feito!
 
eu pensei em outra coisa agora. o dantas poderia usar acrobacia pra passar pelas aranhas miúdas sem tomar ado e ficar entre soveliss e uma aranha média, abrindo espaço também, mas assim ele ainda pode levar 3 ado pq o bônus do dantas é baixo, +5, com o passo de ajuste ele não leva nenhum.

sua idéia é boa garu, por mim a gente tenta isso mesmo. só o pessoal fazer as ações que eu faço a minha
 
Bem, Grumble e Dantas usaram uma ação de rodada completa para atacar as aranhas com combater com duas armas logo não poderão fazer o passe de ajustes, mas Garudius não tente se fazer de bobo kkkkkkkkkkkk, Dantas matou a aranha 3, a não ser que vc tenha feito modiicações como dmeneira faz as vezes mas numa situação dessa acho isso dificil...
 
Segue um trecho sobre uma ação de rodada completa:

"Uma ação de rodada completa exige todo o esforço do personagem numa rodada de combate. O único momento que ele poderá realizar antes, durante ou depois de uma ação de rodada completa é um passe de ajuste."

Portanto, Grumble e Dantas poderão sim fazerem o passo de ajuste como sugeri!

Quanto a sua afirmativa, direi a mesma resposta que o Dimeneira costuma dar:

Talvez sim, talvez não... quem sabe! XD
 
Última edição:
E então? Posso considerar que vocês fizeram o que sugeri ou posso dar continuidade do jeito que tá agora lá no tópico da aventura? Preciso de uma resposta, pois o prazo já foi! Lembrando que se fizerem como sugeri, preciso que alguém ou os próprios jogadores rolem os dados de ataque e dano de Sionnach e Break, assim poderei revelar quais personagens conseguiram matar e quantas aranhas morreram neste turno.

Edit.: AFF... todo mundo saiu agora! Eu Preciso finalizar essa rodada hoje, pois amanhã e depois eu não terei tempo disponível para postar o fim dessa rodada. Então aqui vou eu postar o fim dessa rodada assim mesmo, considerarei apenas a movimentação dos personagem e nada mais. Aqueles que não atacaram nesta rodada não terão mais oportunidade de fazê-lo e devem continuar a ação como se tivessem apenas se movimentado nesta rodada, ok?
 
Última edição:
Bom galera, finalizei a rodada como se ainda tivesse combate, mas se Mestre-Hunter e Felarhix conseguirem atingir a CA das aranhas miúdas, então o combate estará encerrado, entretanto, caso não seja esse o caso, o combate terminará nesta quarta rodada pois as aranhas miúdas fugirão para o teto e dando finalização ao combate. Como elas iniciam a fuga delas depois de atacar, eles usam o recuo restrito que lhe faz movimentar-se o máximo que seu deslocamento permite e depois, nesta rodada ela deslocarão duas vezes o seu deslocamento padrão.

Estou dando uma colher de chá para Sionnach e Break, que não participaram do combate e só vieram quando a situação se abrandou. Eles poderão atacar ainda como se fosse seus ataques regulares da rodada anterior, mas somente se os ADOs de Dantas e Bradur não conseguirem matar as aranhas.

Agora estou indo dormir e repito que amanhã eu não poderei postar e terça-feira só irei poder atualizar a aventura depois das 16h. Então até lá decidam o que farão após o combate com as aranhas que na terça-feira à tarde continuarei com a aventura.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo