Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
E fazendo isso novamenteTrazendo o tópico de volta à vida...
Ágata disse:Sabe,o problema que eu vejo da Capitu ter traido nao eh nem ela nem Bentinho,eh o Escobar.Ela pode ate ter traido ele alguma vez,mas o caso eh por que diabos Escobar ia querer a Capitu?Certo que ela era bonita,mas pra que ele ia ser amante da mulher do melhor amigo dele desde os tempos de escola?Acho que esse seria um dos principais pontos da Capitunao ter traido,ou pelo menos nao traido com Escobar oO
crítico literário inglês John Gledson disse:"Trocar insultos sobre isso é passatempo. A solução é impossível de se achar"
Carcharoth disse:Se a questao for somente se ela traiu ou nao, entao meu comentario serah completamente inutil, mas pessoalmente acredito que o mais importante nessa obra de Machado de Assis era o enfoque no sentimento de traicao que Bentinho sentia. O que realmente importa na Obra era que ele se sentia traido e nao se ele realmente foi...
E tb acredito, que Machado de Assis tenha intencionalmente feito a obra de maneira que ela pudesse ficar bem aberta, dando margem as duas interpretacoes...fazendo com que as pessoas pensem e especulem ;e nao vejo nada de errado nisso,mas acredito que seja impossivel chegar a uma conclusao segura.
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:A questão é só se ela traiu ou não, mesmo porque, como você disse, a intenção dele era dar margem às duas interpretações.
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:Ué, e o lance de desejo? Já pensou que Capitu poderia estar a fim de umanoiteapenasnadamais com o Escobar? Para isso não precisa amar