Achei a revolta impetuosa dela mais compreensível do que as suas insinuações falaciosas de que o "Bolsonaro mata gays" ou que a qualidade de vida de homossexuais pioraria em um governo Bolsonaro. Você por acaso leu os planos de governo Bolsonaro e Haddad?
li os planos de governos, todos. tanto que quando o daciolo desceu o monte e de repente todo mundo começou a achar que o cara estava dizendo algumas coisas sensatas, eu não me surpreendi - porque o programa de governo dele era um dos melhores ali. o que por si só indica o quanto estamos fodidos. o do pt é de revirar os olhos pela quantidade de vezes que fala em golpe e afins, mas tem que rever como ficará a questão agora que - pelo menos do que eu entendi - o programa do ciro foi incluso ao do pt. de qualquer forma, o que temos em termos de comunidade lgtb nos dois planos de governo é o seguinte:
vou copiar e colar as frases que você pinçou, de um programa de governo que cita inúmeras vezes o foro de são paulo e a ameaça doutrinadora mas não usa, em momento algum, o termo lgtb - o que para mim por si só já diz horrores. além disso, vale destacar que as frases que você pinçou são dos valores e compromissos, e não da parte das propostas (como a que cita redução de maioridade penal para diminuir a criminalidade, e integração entre os sistemas de ensino básico, médio e superior para a melhora da educação):
"Os frutos de nossas escolhas afetivas têm nome: FAMÍLIA! Seja ela como for, é sagrada e o Estado não deve interferir em nossas vidas." (Pg. 4)
"Liberdade para as pessoas, individualmente, poderem fazer suas escolhas afetivas, políticas, econômicas ou espirituais." (Pg. 5)
ou seja, proposta mesmo não há.
do plano do haddad temos:
2.4 PROMOVER A CIDADANIA LGBTI+ Promoveremos o direito à vida, ao emprego e à cidadania LGBTI+, com prioridade para as pessoas em situação de pobreza. Serão realizados todos os esforços para que o Brasil supere a violência contra a população LGBTI+ e para que possa contar com uma lei que responsabilize os crimes de ódio, entre os quais os praticados contra as pessoas LGBTI+ – criminalização da LGBTIfobia. Ademais, fortalecerá o Sistema Nacional LGBTI+ e instituirá a Rede de Enfrentamento à Violência contra LGBTI+, articulando órgãos federais, estaduais e municipais para que implementem políticas de promoção da orientação sexual e identidade de gênero. O governo vai investir na saúde integral LGBTI+ e implementará programas e ações de educação para a diversidade, enfrentamento ao “bullying” e reversão da evasão escolar. Além disso, implementaremos políticas para enfrentar a mortalidade das pessoas travestis e transexuais e criará nacionalmente o Programa Transcidadania, que garantirá bolsa de estudos a pessoas travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade para concluírem o ensino fundamental e médio, articulado com formação profissional. (pg.21)
então, enquanto um governo sequer reconhece a comunidade, outro não só reconhece como oferece proposta concreta de melhora da segurança, que é uma necessidade real desse grupo, não só mimimi - como muito eleitor do bolsonaro costuma dizer. somando a isso as inúmeras frases do bolsonaro que atacavam a comunidade lgtb - que mesmo que a gente faça um puta esforço e acredite que sejam TODAS tiradas do contexto pela mídia esquerdista e blablalbla - ainda assim empoderaram um sem número de homofóbicos que veem na fala de bolsonaro valores que eles acreditam, a começar que orientação sexual é uma ESCOLHA (vide as frases citadas do programa). honestamente, dar de ombros e dizer que é todo mundo igual é MUITO POUCO perto do vespeiro que foi chutado quando o candidato ainda não almejava a presidência mas já se apresentava em redes sociais como "mito".