Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
A Band mandou tirar do YouTube por direitos autorais... Só achei um trecho aqui:Vídeos indisponíveis, @Clara ... Poderia postar de novo, por favor?
É, já tinham tirado o vídeo completo, agora tiraram o resto.Vídeos indisponíveis, @Clara ... Poderia postar de novo, por favor?
Vou votar no Dória. Ele pode ser controverso, mas desde que ele assumiu a prefeitura de São Paulo, eu que ando pela cidade toda, vejo melhorias em todos os cantos. Tem obra pra todo lado.
Tem seus defeitos, mas continua fazendo algo. Anular voto, infelizmente não muda nada, votar na esquerda não vai mudar, então que seja no menos pior, até que a população acorde e resolva mudar as coisas da única forma que é possível mudar, lutando.
Vou votar no Dória. Ele pode ser controverso, mas desde que ele assumiu a prefeitura de São Paulo, eu que ando pela cidade toda, vejo melhorias em todos os cantos. Tem obra pra todo lado.
Tem seus defeitos, mas continua fazendo algo. Anular voto, infelizmente não muda nada, votar na esquerda não vai mudar, então que seja no menos pior, até que a população acorde e resolva mudar as coisas da única forma que é possível mudar, lutando.
Por mais que eu torço pro Dória fazer um bom governo na prefeitura, penso que é um grande, senão um enorme blefe da parte dele querer agora alçar a presidência sem ter sequer um mandato completo, começando pelo fato que se manter no PSDB terá que primeiro bater de frente com Alckmin e caso pule fora de lá, se não for pra um partido de mesmo porte, sua visibilidade ficará bem mais reduzida. Só vejo uma grande viabilidade pra ele se buscar o governo estadual, já que pra esse cargo não há atualmente muitos nomes de peso.
E ainda assim pesa o fato que ainda mal completou o primeiro ano de sua primeira experiência na administração pública, onde tanto a população de São Paulo quanto mais o país inteiro ainda não tem uma noção plena e ampla do que ele realizou, o que é um fator bastante dificultador numa candidatura de maior envergadura como a de presidente.
Tentar uma candidatura de governador seria o que o bom senso pede, se bem que na real mesmo, o mais verdadeiro, coerente e melhor senso que existe é ter a dignidade de cumprir o mandato até o fim, procurando fazer desses quatros anos uma administração pra entrar pra história, pois se fizer será de verdade um grande fator que o levaria pra cargos maiores com muito mais lastro e respaldo popular, já que nunca é demais lembrar que a população da cidade jamais perdoou e nas urnas puniu o último prefeito que mal esquentou a cadeira no gabinete e em menos de dois anos o cargo de prefeito já não lhe interessava mais, no caso o José Serra.
Eu só acho estranho vocês falando que ele tenta de alguma forma "fugir do teatrinho eleitoral". De todos, Dória é o mais eleitoreiro. Um cara que enriqueceu do lobby entre políticos e empresários se apresentar como um "anti-político" é ser muito hipócrita se aproveitando desse climão de ilusão com a política. E, uma vez eleito, já começa investindo na própria imagem com um marketing patético, já saindo como pré-candidato à presidência antes mesmo de sua primeira gestão pública ser colocada à prova.
Eu ouvi falar em coisas muito boas da sua gestão, como zerar filas de hospital etc. Não sei se é verdade, espero que sim. O meu medo é a que custo. Tenho a impressão de que Dória, levado por esse discurso de que "ah, o Estado é muito burocrático", está passando por cima de muita legislação que existe para garantir justamente um maior controle do Estado e isonomia entre os particulares. Por exemplo, vi muito liberal, que reconhece que é a defesa dos próprios interesses que garante o desenvolvimento (e não um altruísmo de quem quer que seja), acreditando nessa história de que "empresas DOARAM naoseioque à prefeitura". Sem contrapartida? É de se desconfiar, não acham?
Um cara que enriqueceu do lobby entre políticos e empresários se apresentar como um "anti-político"
Não contestei seu voto! Só levantei um ponto específico.Sim, eu desconfio. Mas aí entra a questão: Que diferença fará se eu votar, por exemplo na Havanir, na Marina ou na Luciana Genro? Fará alguma diferença escolher novamente o Lula? Ele pode estar passando por cima de muita coisa, mas sei lá, eu moro em Sampa e tô sentindo os efeitos. Eu meio que perdi a noção do que vale a pena. Um cara que só rouba, ou um que rouba mas faz.
Eu só acho estranho vocês falando que ele tenta de alguma forma "fugir do teatrinho eleitoral". De todos, Dória é o mais eleitoreiro. Um cara que enriqueceu do lobby entre políticos e empresários se apresentar como um "anti-político" é ser muito hipócrita se aproveitando desse climão de ilusão com a política. (...)
Eu ouvi falar em coisas muito boas da sua gestão, como zerar filas de hospital etc. Não sei se é verdade, espero que sim. O meu medo é a que custo.
Por mais que eu torço pro Dória fazer um bom governo na prefeitura, penso que é um grande, senão um enorme blefe da parte dele querer agora alçar a presidência sem ter sequer um mandato completo, começando pelo fato que se manter no PSDB terá que primeiro bater de frente com Alckmin e caso pule fora de lá, se não for pra um partido de mesmo porte, sua visibilidade ficará bem mais reduzida.
A Dança da Cartinha é eterna.EDIT: Do Ciro eu só conheço a famosa "reboladinha", hahahaha
Entendi, @Seiko-chan.
Porém, também cuidado quando o capricho de marketing faz parecer mais do que é. Dória está deixando a rotina da prefeitura para ir de lá pra cá, Coréia e não sei mais onde, quando poderia mandar uma equipe técnica, como governadores e prefeitos já fazem cotidianamente. Eu vejo como um exagero de autopromoção voltado a fortalecer essa imagem de (não)político diferente, empresário, etc, que não atende muito ao interesse público.
Eu gostaria de ter um tempo maior para avaliar Dória. Deixar completar o governo do município, depois disputar o governo do estado, e aí quem sabe me daria a confiança de um voto. Hoje, sentiria muito mais tranquilidade em votar num Alckmin.
Não contestei seu voto! Só levantei um ponto específico.
De qualquer forma, insisto que a gente não deve perder essas esperanças todas na política. Sempre vai ter alguém para exercer o poder político, e se não for alguém eleito, submetido às instituições, vai ser um déspota. E não concordo que estejamos tão órfãos assim de candidatos sérios para tomar conta de projetos de governo. Com a exceção de Lula (e mesmo ele ainda não foi condenado), ninguém da enquete responde a acusação de corrupção. E a maioria tem vasta experiência em cargos públicos, portanto, oportunidades não faltaram. A maioria também não enriqueceu da política, nem seus familiares, o que é um motivo para acreditar que concorrem de boa fé, concordemos ou não com suas visões ou acreditemos ou não que são capazes daquilo que propõem. E pelo menos alguns têm um histórico de boas ações enquanto desempenharam essas funções, e hoje demonstram conhecimento daquilo que é necessário para não fazer feio presidindo a República.
Enfim, acho que as opções não são tão assustadoras quanto se tivéssemos "Temer x Cunha x Maluf x Tiririca".
Se ele fizer isso, ele vai ser muito burro mesmo. Vai ser o mesmo tiro no pé que Serra deu em si mesmo. A não ser que Dória tenha cartas muito altas nesse jogo - ainda assim abandonar a Prefeitura pela mera tentativa não me parece inteligente, nem estratégico.
Porém, nesse clima de House of Cards que virou nossa política, não me surpreenderia o Dória, como marketeiro, criar uma oposição com uma suposta ruptura com o PSDB que na verdade não é oposição, é apenas a mesma turma sob outra legenda. Só sendo meio inocente pra não saber que os clubinhos continuam amiguinhos apesar desse teatro todo, e que grande parte da ideia de "oposição" é na verdade uma falsa ilusão de diversidade.