Ciro/Leite hummm...
Já vejo chamarem de Tiro Leite.
Já vejo chamarem de Tiro Leite.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Wat? Ta fumando o q? quero um pouco.O Doria já está caindo na real e considerando seriamente a reeleição para o Estado de SP. E acho que para o PSDB seria até melhor mesmo esse arranjo aí, e lançar outro nome à presidência ou numa chapa mista (tipo Ciro/Leite).
Não vejo possibilidade nenhuma de Doria juntar forças com Lula... O cara é tão antipetista que não só xingava o Lula, mas xingava os outros de Lula. Ciro teria condições há alguns meses atrás, mas agora parece que queimou essa ponte também....
Não é narrativa. Se ele não tivesse pulado na frente e puxado, a pressão pela vacina não estaria onde está. o gov. federal ta perdido pela incompetencia generalizada e ele ta surfando nessa onda.Eles já ensaiaram uma aproximação ano passado.
O FHC já largou comentários de que o Lula se colocaria mais ao centro e de que é provável que a escolha nas eleições de 2022 seja entre o trágico e o que já se viu. Se a narrativa do Dória como pai da vacina não emplacar com força suficiente para sustentar sozinha uma campanha presidencial, eu consigo ver ele de braços dados com o Lula, unindo forças para "salvar o Brasil".
Não vejo possibilidade nenhuma de Doria juntar forças com Lula... O cara é tão antipetista que não só xingava o Lula, mas xingava os outros de Lula. Ciro teria condições há alguns meses atrás, mas agora parece que queimou essa ponte também....
Sim, mas é disso que eu falo. Não basta que ele faça e alardeie que fez; se o povo não comprar a narrativa (e comprar com convicção), o Dória não deve ter força política para sobrepor ao menos um dos polos Bolsonaro/Lula.Não é narrativa. Se ele não tivesse pulado na frente e puxado, a pressão pela vacina não estaria onde está. o gov. federal ta perdido pela incompetencia generalizada e ele ta surfando nessa onda.
Sim, mas é disso que eu falo. Não basta que ele faça e alardeie que fez; se o povo não comprar a narrativa (e comprar com convicção), o Dória não deve ter força política para sobrepor ao menos um dos polos Bolsonaro/Lula.
A campanha política é, efetivamente, um jogo de narrativas construídas para influenciar os diversos grandes grupos de eleitores. Não basta que o povo seja informado de quem atuou de forma mais decisiva para a obtenção da vacina, é preciso que ele aceite isso como uma verdade.
e pq ele faria isso agora, e tomando artilharia 1 ano antes? Sendo que ele tem material de sobra para mostrar que sem ele, o governo e seus agentes teriam deixado a população morrer?Sim, mas é disso que eu falo. Não basta que ele faça e alardeie que fez; se o povo não comprar a narrativa (e comprar com convicção), o Dória não deve ter força política para sobrepor ao menos um dos polos Bolsonaro/Lula.
Não acho que o Dória vá fazer um movimento de aproximação com o Lula agora. Como eu disse antes, acho que isso pode acontecer quando ficar claro que a pretendida coalizão de centro não vai ter força. Me parece uma manobra viável, e que poderia servir aos dois. Mas são só especulações.e pq ele faria isso agora, e tomando artilharia 1 ano antes? Sendo que ele tem material de sobra para mostrar que sem ele, o governo e seus agentes teriam deixado a população morrer?
Não é ser o pai, mas simplesmente vender que sem ele, a opção era nenhuma vacina. O problema é que tirando ele, nenhum governador se movimentou publicamente em conseguir a vacina a qualquer custo. Ele foi atrás e conseguiu em agosto, e desde novembro vem encabeçando compra de vacina e sendo o rosto político da vacina. Ele basicamente ta jogando contra o governo federal que ta jogando contra si mesmo.
E a rejeição ao Lula/PT é gigante. E o que ele (Doria) mais quer, é o embate com o Lula. O Bolsonaro vai ficar reduzido novamente ao nível que sempre foi. +/- 2% de votos.
Eles já ensaiaram uma aproximação ano passado.
O FHC já largou comentários de que o Lula se colocaria mais ao centro e de que é provável que a escolha nas eleições de 2022 seja entre o trágico e o que já se viu. Se a narrativa do Dória como pai da vacina não emplacar com força suficiente para sustentar sozinha uma campanha presidencial, eu consigo ver ele de braços dados com o Lula, unindo forças para "salvar o Brasil".