Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
A esquerda reclama do direitismo de Ciro e a direita do esquerdismo de Ciro. É o que acontece quando se tem um projeto que é pragmático, menos propenso a interdições ideológicas.eu dou uma risada fininha toda vez que pipoca algo do Ciro pq alguém no twitter chamou ele de candidato violino
"Se segura na (mão) esquerda mas quem toca é a (mão) direita"
Eu entendo a sua mãe, obviamente. Inclusive passei a assistir menos de Ciro, porque é desesperadora a sensação que dá no final, de estarmos perdendo uma senhora oportunidade, e a gente acaba ficando agressivo. Imagina o que você sente quando vê bolsominion compartilhando fake news: é tipo isso, a gente quer abrir os olhos da pessoa a qualquer custo e enfiar informação.Vendo os posts do @Eriadan, parece que estou na casa da minha mãe com ela batendo na mesa e dizendo que eu TENHO que votar no Ciro.
Rapaz, a mulher trabalhou no sindicato a vida inteira, me ensinou a ser esquerdalha e agora não quer que eu vote no Lula ladrão que roubou meu coração?
No Brasil não importa com quem vc se alinha, você vai ter de fazer pacto com o capeta. Sem reforma eleitoral e impedir a pulverização partidaria como projeto de poder, não tem como avançar. Não é defender um sistema bi partidário, mas não existe bandeira politica que justifique os mais de 30 partidos no BrasilTa na hora do PT rever com quem se alias, se não antes das eleições, que o faça depois.
Poderia ser SC também. Afinal de contas, o véio da havan é cria catarinense né...
É isso, eu entendo perfeitamente quando os liberais criticam o "esquerdismo" de Ciro, porque ele defende com veemência o Estado como indutor do desenvolvimento e reparador de desigualdades, mais do que se mostrou a experiência petista (em que pouco se mexeu nas estruturas). Mas tenho dificuldade para entender a crítica dos esquerdistas. É com base no histórico dele, de abertura de mercado na sustentação do Plano Real, cortes no serviço público ocioso, defesa de privatizações estratégicas? Se for, é uma crítica elogiosa ao "direitismo".O Ciro, ao menos no discurso e no projeto, se posiciona à esquerda do Lula já faz um bom tempo.
O Lula afrouxou muito o discurso depois que chegou na presidência, e fez um governo de centro esquerda, bem centro mesmo. O que só torna mais risível quem acha que ele é esquerda radical.
Depende de como se interpreta. Eu acho que existe uma polarização evidente, mas não é pelo caráter intrinsecamente oposto do que Bolsonaro e Lula representam, e sim pelo fenômeno de se repelirem mutuamente: são grupos formados em parte por afinidade, mas especialmente por rejeição ao polo oposto.Por isso mesmo acho esse papinho de polarização uma babaquice. Faz pelo menso 20 anos que o Lula não está num polo.
TSE decide que eleitor deve entregar celular aos mesários na hora da votação | CNN Brasil
"Se o eleitor não quiser deixar com o mesário, já sabe que deverá deixar em casa, no carro ou com algum parente para que se evite a possibilidade de gravação ilícita", disse Moraeswww.cnnbrasil.com.br
Já ficam todos de sobreaviso pra não dar chilique na hora. Eu sempre deixo em casa.