• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

• Lula

Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

Votos: 3 9,7%

• Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Se você pagasse R$ 1,00 à Valinor cada vez que escrevesse uma asneira, estaria devendo exatos
R$ 2.297,00 agora (sem contar juros).
Emotional Damage GIF by Jennifer Accomando

Inflação na Argentina se aproxima de 100% ao ano.
BC eleva juros para 75%.
Adiós…

Quem trouxe a esquerda de volta tá colhendo o resultado acima. Nessa eleição pelo amor de nossos filhos não vamos trazer a esquerda de volta pq poderemos virar uma Argentina ou Venezuela. Vamos no que funciona.

Chuva de merda com drone, atentados contra candidatos do PT ou de partidos filiados, tentativas de assassinato de eleitores com apoio aberto ao PT... Por que será que não enche esses espaços, né?
Eu moro num bairro bem pró-PT, meu pai fez questão de botar placa de apoio ao PT, mas se eu considero sair por aí falando abertamente meu voto? Pff, minha namorada até me chama a atenção se eu comento algo sobre a eleição este ano, seja no transporte público ou no Uber.
Há um clima claro de medo no momento.
Nesse ponto, até digo que a esquerda errou nos últimos anos crendo que o outro lado ia respeitar a democracia e os princípios básicos de civilidade. Resultado é esse temor e falta de preparo para lidar com imbecis violentos e armados.

É sobre isso e mais isso:

Que funcionário teria coragem de declarar voto (em qualquer um que não seja o reptiliano) pra esse arrombado? Principalmente em cidades em que este e outros do mesmo naipe são os únicos donos de empresa?
E lembrando, que esses putos véios não DÃO emprego pra ninguém, eles COMPRAM o tempo e o trabalho das pessoas pra lucrar.

Última edição:
Lula apela para o coração. Ciro para o cérebro. Bolsonaro para a ausência de ambos hehe
Ciro ultimamente anda apelando mais para o ódio, vamos combinar. Talvez tentando arrebanhar algum bolsominion arrependido dos votos no bozo? Não sei. Ou por achar que com o Lula definitivamente liquidado na política ele teria espaço.

cada nova pesquisa você se descabela
Sim, confesso ficar triste pelo país.
Reflexo de um domínio do mau da esquerda.
Pega o estado da Bahia por exemplo, sempre foram pobres, são governados pela esquerda que busca manter essa pobreza pra manter o domínio político. Não busco o bem do povo mas sim a propagação no poder. Isso me mata.
Já com Guedes e Brasil crescendo 3% em um ano difícil a gente vê que quem correr atrás e quiser trabalhar vai ter espaço

Inflação na Argentina se aproxima de 100% ao ano.
BC eleva juros para 75%.
Adiós…

Quem trouxe a esquerda de volta tá colhendo o resultado acima. Nessa eleição pelo amor de nossos filhos não vamos trazer a esquerda de volta pq poderemos virar uma Argentina ou Venezuela. Vamos no que funciona.
Sim, pq o Paulo Guedes conseguiu manter o poder de compra em ótimos níveis, não é mesmo? Você vai no supermercado e volta com o carrinho cheio.

Não, pera.

Mas pelo menos dá pra ficar maromba e comprar whey sem imposto.

Sim, pq o Paulo Guedes conseguiu manter o poder de compra em ótimos níveis, não é mesmo? Você vai no supermercado e volta com o carrinho cheio.
primeira vez na história que a inflação dos EUA é maio que a do Brasil.
Da Europa então nem se fala, que foram ancorar na energia russa e estão se ferrando.
Aqui já tratamos rápido e o IPCA vem desacelerando e vocês trouxas querem trazer de volta a esquerda idiota para o Brasil.
Enfim, eu pagarei o preço pela burrice de outros se um ex-presidiário corrupto que saqueou estatais voltar ao cargo máximo da nação.

primeira vez na história que a inflação dos EUA é maio que a do Brasil.
Da Europa então nem se fala, que foram ancorar na energia russa e estão se ferrando.
Aqui já tratamos rápido e o IPCA vem desacelerando e vocês trouxas querem trazer de volta a esquerda idiota para o Brasil.
Enfim, eu pagarei o preço pela burrice de outros se um ex-presidiário corrupto que saqueou estatais voltar ao cargo máximo da nação.
Mas se for assim eu tb posso citar uma cacetada de governos de esquerda que conseguiram domar a inflação (a começar pelo do próprio Lula) - e uma cacetada de governos de direita que não conseguiram (tipo a ditadura no Brasil). Você é inteligente o suficiente pra não precisar simplesmente bater no espantalho de esquerda.

Você é inteligente o suficiente pra não precisar simplesmente bater no espantalho de esquerda.
sim, mas realmente to preocupado baseado em nossos vizinhos que voltaram ou continuaram com esquerda como Venezuela e Argentina e vemos inflações desastrosas.
Ao meu ver o simples fato de Lula não querer anunciar o ministro da Economia se não for eleito é perigosoo.

O @fcm diz que o quadro inflacionário no Brasil é melhor que nos EUA. Será?

A inflação nos EUA cresceu 0,1% em agosto, mas ali o acumulado em 12 meses ficou em 8,3%.
No Brasil, em agosto, registrou-se deflação de - 0,36%, mas o acumulado em 12 meses é de 8,73%.

Vamos pegar os dados do ano passado. Em 2021, os EUA encerraram o ano registrando 5,8% de variação no índice de preços. O Reino Unido registrou 5,4%. O Brasil registrou 10,06%.

As deflações registradas em julho e agosto deste ano refletem as medidas desesperadas do governo Bolsonaro para, na boca do caixa, tentar baixar os preços a qualquer custo tendo em vista o desespero com os resultados das pesquisas eleitorais. Assim, mexeram no ICMS dos combustíveis, sem levar em conta o custo fiscal disso para os estados e municípios.

Ora... estamos o que? Três anos consecutivos acima do teto da meta de inflação? E olha que eu nem defendo essa política de metas de inflação. Imagino que o fcm defenda...

E sabe o que o fcm deixa, convenientemente, de considerar? A inflação de alimentos, nos últimos 12 meses, está em quase 15%, num país em que a fome já atinge 33 milhões de brasileiros e contabilizamos 10 milhões de desempregados, isso sem entrar nos números de subutilização, informalidade e desalento, e a renda do brasileiro caiu ao menor valor da série histórica. E o fcm quer comparar o quadro brasileiro com a situação nos EUA, que é considerada de pleno emprego? :think:

E velho... serião que você quer vender o governo Bolsonaro como um exemplo de responsabilidade fiscal depois do calote nos precatórios ou da intervenção eleitoreira no ICMS dos combustíveis? As pedaladas fiscais que pretextaram para derrubar o governo Dilma são troco de pinga perto disso.

Edit:

Ah sim... a Argentina. Inflação crônica é um problema na Argentina há... o que?, duas décadas? Mas se o que conta são essas comparações baratas entre a direita como supostamente responsável do ponto de vista fiscal e a esquerda como supostamente irresponsável, vale anotar que o governo Macri herdou, do governo Kirchner, um país com inflação de 27% em 2015 e entregou um país com inflação em 53,8% em 2019.

Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back