Bruce Torres
Let's be alone together.
Dentre tudo isso que o Gerbur vêm falando, tem um ponto que ele tem razão: Lula não está conseguindo juntar multidões.
Notícia de anteontem:
Atos e comícios em SP reúnem pouco público e preocupam campanha de Lula
A notícia conta como eles prepararam um palco pra 10mil pessoas, e não teve nem metade disso.
E não deixa de ser interessante o primeiro colocado disparado nas pesquisas, perto de ganhar em primeiro turno, não conseguir 10mil pessoas num comício na maior região metropolitana do Brasil.
E vejam, não estou questionando pesquisas nem dando razão ao bolsonarismo. Mas é frustrante ver que, ao menos nas ruas, a impressão que dá é de quem vota no PT, vota com vergonha.
Chuva de merda com drone, atentados contra candidatos do PT ou de partidos filiados, tentativas de assassinato de eleitores com apoio aberto ao PT... Por que será que não enche esses espaços, né?
Eu moro num bairro bem pró-PT, meu pai fez questão de botar placa de apoio ao PT, mas se eu considero sair por aí falando abertamente meu voto? Pff, minha namorada até me chama a atenção se eu comento algo sobre a eleição este ano, seja no transporte público ou no Uber.
Há um clima claro de medo no momento.
Nesse ponto, até digo que a esquerda errou nos últimos anos crendo que o outro lado ia respeitar a democracia e os princípios básicos de civilidade. Resultado é esse temor e falta de preparo para lidar com imbecis violentos e armados.