• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

• Lula

Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

Votos: 3 9,7%

• Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Dentre tudo isso que o Gerbur vêm falando, tem um ponto que ele tem razão: Lula não está conseguindo juntar multidões.

Notícia de anteontem:
Atos e comícios em SP reúnem pouco público e preocupam campanha de Lula

1663176384097.png

A notícia conta como eles prepararam um palco pra 10mil pessoas, e não teve nem metade disso.
E não deixa de ser interessante o primeiro colocado disparado nas pesquisas, perto de ganhar em primeiro turno, não conseguir 10mil pessoas num comício na maior região metropolitana do Brasil.

E vejam, não estou questionando pesquisas nem dando razão ao bolsonarismo. Mas é frustrante ver que, ao menos nas ruas, a impressão que dá é de quem vota no PT, vota com vergonha.

Chuva de merda com drone, atentados contra candidatos do PT ou de partidos filiados, tentativas de assassinato de eleitores com apoio aberto ao PT... Por que será que não enche esses espaços, né?
Eu moro num bairro bem pró-PT, meu pai fez questão de botar placa de apoio ao PT, mas se eu considero sair por aí falando abertamente meu voto? Pff, minha namorada até me chama a atenção se eu comento algo sobre a eleição este ano, seja no transporte público ou no Uber.
Há um clima claro de medo no momento.
Nesse ponto, até digo que a esquerda errou nos últimos anos crendo que o outro lado ia respeitar a democracia e os princípios básicos de civilidade. Resultado é esse temor e falta de preparo para lidar com imbecis violentos e armados.

Chuva de merda com drone, atentados contra candidatos do PT ou de partidos filiados, tentativas de assassinato de eleitores com apoio aberto ao PT... Por que será que não enche esses espaços, né?
Eu moro num bairro bem pró-PT, meu pai fez questão de botar placa de apoio ao PT, mas se eu considero sair por aí falando abertamente meu voto? Pff, minha namorada até me chama a atenção se eu comento algo sobre a eleição este ano, seja no transporte público ou no Uber.
Nesse ponto, até digo que a esquerda errou nos últimos anos crendo que o outro lado ia respeitar a democracia e os princípios básicos de civilidade. Resultado é esse temor e falta de preparo para lidar com imbecis violentos e armados.

A propósito...

Uma parcela pode ser medo, mas eu acho que o maior motivo é que o eleitor médio simplesmente nunca foi de se engajar em manifestações de rua: ele tem ou pensa que tem mais o que fazer. E o bolsonarismo tem investido muito mais nesse tipo de propaganda - inclusive cooptando publicidade oficial para isso -, até para sustentar esse discurso de que todas pesquisas estão erradas e para dar substrato ao discurso já preparado para questionar as urnas eletrônicas, como se o resultado tivesse que ser proporcional à diferença de pessoas presentes em um evento e outro. Francamente...

Outra coisa que pode contar nesse aspecto é a rejeição. Quantos votam em Lula por rejeição a Bolsonaro e quantos votam em Bolsonaro por rejeição a Lula? Quem vota por rejeição a um dificilmente vai a passeata de apoio ao outro, mas não deixa de votar do mesmo jeito.

O PT só se sustenta em comícios e manifestações públicas pelo apoio de quem é tradicionalmente petista, é tipo uma religião, não perigosa como a seita bolsatânica mas não deixa de ter a mesma mentalidade culto. E sim, Lula vai ganhar como a opção menos pior, como a tábua de salvação, sem amor como em 2002.

É um Lula radicalmente diferente, enfraquecido e tíbio. Não sei até que ponto o brilho pessoal foi ofuscado pela idade ou pela cadeia, ou se é só incompetência dos marqueteiros, pode ser uma combinação de circunstâncias que tornam difícil quebrar uma rejeição que foi montada durante vários anos pelo lavajatismo.

O que eu vejo na rede social de apoiadores apaixonados pelo Lula: petistas de sempre (como, aliás, acontece aqui no fórum), pós-modernos que associam lutas identitárias ao petismo por razões que só consigo entender como milagre ou fetiche de um Brasil que não viveram, e alguns setores da classe média e burguesia mais esclarecida e progressista que vêem em um possível governo PT um clima melhor para negócios, mais fácil de manobrar e se movimentar. De resto, existe é pura várzea.

Por outro lado, apesar de votar no Ciro, continuo detestando essa estratégia dele e não confio nesse plano dele também, não. Porém, vou confiar em Lula? Sou de esquerda, mas não sou burro.

Aliás, adoro esse silêncio incômodo que Alckmin traz para petistas, ninguém fala um pio, diferente das 'contemporizações', 'relativizações', 're-análises' que outras sacanagens menores parece inspirar. Dá vergonha, né, gente? É, eu sei, e não tem história comovente de pobre na universidade ou Seu Zé conseguindo pagar a prestação uma TV 4K quando o pobre jovem for amargar alguns anos de desemprego ou e sub-emprego e quando o carnê do seu Zé não aguentar depois do primeiro mandato.

Serião. Fiquei confuso. Não tem uma semana de diferença entre os posts. Daí não sei qual deles que vale. Não que pra mim faça alguma diferença; mas, como prestei atenção no post, esse trecho ficou marcado e agora me deu tilt.

Eu não vejo contradição, tenho ideias de esquerda, defendendo maior intervenção econômica do Estado, mas apesar de dizer que 'sou de esquerda', meu alinhamento político atualmente está mais para o centro, para um liberalismo legitimista, ou constitucionalista, se preferir. Não vejo necessidade de ficar reafirmando isso em todo post.

Crítico do petismo sempre fui, mesmo nos meus dias de marxismo inveterado, e justamente because of that,

A crítica ao PT de fato não implica uma posição política X ou Y; pode ser feita em qualquer uma delas. Só achei esquisito isso que me pareceu uma contradição. Mas você não precisa reafirmar nada, muito menos em todo post (?), e muito menos pra mim. Só fiz uma provocação. Já não está mais aqui quem falou. :silenced:

A crítica ao PT de fato não implica uma posição política X ou Y; pode ser feita em qualquer uma delas. Só achei esquisito isso que me pareceu uma contradição. Mas você não precisa reafirmar nada, muito menos em todo post (?), e muito menos pra mim. Só fiz uma provocação. Já não está mais aqui quem falou. :silenced:
Relaxa, amigo. Vem cá. :abraco:

Quis ser o micto e acabou olavo de carvalho. :coxinha:

003_n.webp

Homem morre em perseguição policial após atentar contra vereadora do PT

Segundo relato, o produtor rural Luiz Carlos Ottoni "atentou contra a vida" de Cleres Maria Cavalheiro Revelante, que tinha em seu carro um adesivo de Lula

247 - Um homem morreu após atentar contra a vereadora de Salto do Jacuí (RS) Cleres Maria Cavalheiro Revelante (PT) e perder o controle do carro que dirigia.

Segundo relato, o produtor rural Luiz Carlos Ottoni "atentou contra a vida" de Cleres Maria porque esta estava em um carro com um adesivo de Lula.

Agentes de segurança pública foram acionados e perseguiram o agressor, que se acidentou, sendo ejetado do veículo. Ele morreu no local.

Pelo Facebook, a vereadora se manifestou: "está tudo bem... Estamos bem! Deus nos protegeu! Muito triste! Nervosas, assustadas com tudo isso! Não precisava ser assim".

Quis ser o micto e acabou olavo de carvalho. :coxinha:

Ver anexo 94209

Homem morre em perseguição policial após atentar contra vereadora do PT

Segundo relato, o produtor rural Luiz Carlos Ottoni "atentou contra a vida" de Cleres Maria Cavalheiro Revelante, que tinha em seu carro um adesivo de Lula

247 - Um homem morreu após atentar contra a vereadora de Salto do Jacuí (RS) Cleres Maria Cavalheiro Revelante (PT) e perder o controle do carro que dirigia.

Segundo relato, o produtor rural Luiz Carlos Ottoni "atentou contra a vida" de Cleres Maria porque esta estava em um carro com um adesivo de Lula.

Agentes de segurança pública foram acionados e perseguiram o agressor, que se acidentou, sendo ejetado do veículo. Ele morreu no local.

Pelo Facebook, a vereadora se manifestou: "está tudo bem... Estamos bem! Deus nos protegeu! Muito triste! Nervosas, assustadas com tudo isso! Não precisava ser assim".
Finalmente uma boa notícia.

Aliás, adoro esse silêncio incômodo que Alckmin traz para petistas, ninguém fala um pio
Se a indireta foi para mim, eu vou responder. Se não foi, eu vou responder também, porque todos sabem que eu sou a única petista, declarada, que está ativa no fórum, atualmente, e eu já estou cansada das indiretas — diretas — dos eleitores do Ciro para mim. Vocês sabem ser escrotos. Puta que pariu! Então, baixa a bolinha, e para de show, que a Xuxa é loira, porque já falei sobre isto aqui, ó:

Como eu comentei, em outras oportunidades, por mais que eu tenha todos os problemas do mundo com o Alckmin, deixar de votar no Lula pelo fato de o Geraldo estar na chapa, seria bastante contraditório, porque eu me lembro de ter falado — e de ter botado em tudo quanto é canto da internet — que eu votaria em QUALQUER UM DOS CANDIDATOS DE 2018 para evitar que o Bolsonaro chegasse à presidência. E, com toda a minha insatisfação, com todas as minhas ressalvas, eu reitero isso, e voto no candidato da minha escolha, mesmo que tenha de tomar todo o café do mundo para conseguir engolir o vice dele.

Eu não me propus a fazer birrinha, em 2018, quando se tratava de tentar impedir que um fascista chegasse ao poder e não tenho a menor intenção de fazê-lo agora. Tenho minha preferência política, mas tenho responsabilidade social e cidadã. Eu jamais consideraria anular voto, em um eventual segundo turno, sabendo da possibilidade real de o Bolsonaro ser reeleito.​

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back