Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ah, então não pensamos tãão diferente assim. Só tem um detalhe crucial que eu acho necessário para aperfeiçoar a crítica: não houve nenhuma aproximação de conteúdo, mas exclusivamente de linguagem. Fora as grosserias e os palavrões, não existe nenhuma semelhança substantiva entre Ciro e Bolsonaro, nem passou a haver com esse ajuste de estratégia: seja nos valores que eles defendem, seja em suas biografias, seja em seus programas. A campanha resolveu apostar todas as fichas na única coisa que poderia despertar no eleitor bolsonarista uma simpatia por Ciro, sem transformá-lo no que ele não é; e fazer esse eleitor, partindo dessa afinidade, conhecer e reconhecer em Ciro um candidato preferível a Bolsonaro: a retórica de hostilidade a Lula.Mais para (B), @Eriadan . Com nuances outras...
Entendo que, a certa altura, Ciro buscou se reposicionar pra tentar ser a zona de atração do antipetismo, prevendo a derrocada de Bolsonaro e levando em conta a probabilidade do inferno judicial que este tenderia a enfrentar sem a proteção do cargo e, ao mesmo tempo, as dificuldades do eventual novo governo Lula, que lhe permitiria se manter como o contraponto crítico. Passou a fazer campanha olhando para 2026, porque - convenhamos - sabia que não teria chances este ano.
Como disse, acho que essa guinada da campanha de Ciro foi medida, foi uma escolha tática - a meu ver, equivocada - e, deste modo, entendo que, ainda que não fosse este o objetivo último visado, ele talvez tenha aceitado o risco de estar servindo à campanha de Bolsonaro.
Talvez não veja as coisas dessa maneira. Não vou ser taxativo a este respeito. Mas objetivamente acabou cumprindo esse papel.
Acho também que há ressentimento envolvido. Não digo que a coisa se esgote nisso, é claro, mas agrega um tempero subjetivo às escolhas políticas e ao discurso mais inflamado.
Vou te chamar de Gerbur de esquerda agora, esse post conseguiu não só ignorar totalmente os posts do Eriadan e do Igor, distorcê-los, cagar em cima do tópico e... Bom, é um post do mesmo naipe dos do Gerbur e até do Calion. Parabéns pela proeza!Então quer dizer que dos 51 milhões que votaram no bolsonaro só tem santo? Ninguém é racista? Ninguém é homofóbico, ninguém é fascista? Ninguém saiu matando gente que pensava diferente? Pelamordedeus. Tá virando papo de maluco. Fica inferindo coisa que não foi dita. Tá com uma lógica quase igual ao Gerbur.
Se eu falo de bolsonarismo, se falo que existe fascista no Brasil, o que leva a crer que eu to falando dos 51 milhões de eleitores? Onde tá dito isso? Acorda.
A existência dos pontos 4, 5 e 6 não anula a dos pontos 1, 2 e 3. Eles coexistem.
Vou começar a contar preto por arroba e falar que prefiro um filho morto do que gay, que a ditadura deveria ter matado 30 mil, já que aparentemente isso não é problema. Já que o bolsonarismo é 100% ilibado e essas são posições de gente de bem. E se você acha que não tem gente no Brasil que pensa assim, que sorte a sua de viver numa bolha privilegiada que não precisa conviver com essa escória nojenta.
E obviamente, se eu falo que tem fascista, racista e o caralho a quatro, é óbvio que não to falando de 51 milhões de pessoas. Assim como é obvio que não tem 51 milhões de gente boa, seja lá o que esse adjetivo signifique pra você.
O ruim mesmo é falar mal do bolsonarismo. Isso sim é um pecado terrível. Tadinhos né, todos incompreendidos, não tem ninguém lá repreensível, é tudo uma grande fantasia criada pelo PT.
Volta Gerbur, o papo com você faz mais sentido.
Eu jurava que Jesus fazia crossfit.Em tese cristão, deputado mais votado do país chama Pôncio Pilatos de “Pilates”
Bolsonarista Nikolas Ferreira se diz "consagrado para Cristo"www.metropoles.com
Quando leio as postagens neste tópico sinto estar lendo notícias de um universo paralelo, de um mundo de fantasia escrito por algum autor insano.
Cringe ao cubo.Quem diz que vivemos em um universo paralelo e em um mundo de fantasia? O cara que fantasiava ser um elfo, escrevendo num português que pretendia arcaico, e que dizia namorar uma guria sem que ela soubesse.
tô ansioso pra conferir a pesquisa da atlas pra esse segundo turno também - além de mais se aproximar da porcentagem (48 a 42, se não me engano) pro primeiro turno, foi o instituto que melhor conseguiu visualizar outras tendências nos estados - o crescimento do Moro no PR, do Tarcísio em SP, o segundo lugar do ACM, por exemplo ...
Quem diz que vivemos em um universo paralelo e em um mundo de fantasia? O cara que fantasiava ser um elfo, escrevendo num português que pretendia arcaico, e que dizia namorar uma guria sem que ela soubesse.
O velório será de caixão fechado.Quem diz que vivemos em um universo paralelo e em um mundo de fantasia? O cara que fantasiava ser um elfo, escrevendo num português que pretendia arcaico, e que dizia namorar uma guria sem que ela soubesse.
Mas faz sentido porque o candidato dele tem tudo pra representá-lo: falso evangélico, falso católico, falso político, falso maçom, falso anti-corrupção, falso pró-família, falso corajoso. ¯\(°_o)/¯Quem diz que vivemos em um universo paralelo e em um mundo de fantasia? O cara que fantasiava ser um elfo, escrevendo num português que pretendia arcaico, e que dizia namorar uma guria sem que ela soubesse.
Porque a abstenção segue muito próxima de 18 e 14. Aí tem muita gente com título irregular, se mudou, etc. acho bem difícil sair muito voto daí.pessoal tá comendo bola ao não mirar na galera da abstenção, só acho. 20% é coisa demais e a tendência é que aumente agora no segundo turno, por causa dos estados que já decidiram o cargo de governador.
Capturar abstenção é função do segundo colocado.pessoal tá comendo bola ao não mirar na galera da abstenção, só acho. 20% é coisa demais e a tendência é que aumente agora no segundo turno, por causa dos estados que já decidiram o cargo de governador.