• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

  • Lula

    Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

    Votos: 3 9,7%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
@Gerbur Forja-Quente

The Shining GIF

quanto tempo para você juntar mil reais?
 
O pior é ver pessoas que eu conheço faz mais de 20 anos e que eu sei que são pessoas boas, interessadas em ajudar a comunidade, com filhos, famílias e que não são preconceituosas (são pessoas que eu conheço de frequentar a casa, os filhos brincarem com as minhas filhas) e que estão defendendo, eu não consigo entender. Como que a pessoa pode ser uma pessoa boa, que eu sei que é e ainda defender isso? Estão sendo dias muito difíceis, e o pior ainda está por vir.
Vilão de novela é ficção. As pessoas são, no geral, gente boa no dia a dia.
Adriano da Nóbrega devia de ser super gente boa entre os amigos. Brilhante Ustra também.
As pessoas não saem por aí babando, espumando e sujas de sangue. No convívio social são todas cordatas. Isso não impede que pensem como pensam, nem que, quando têm a oportunidade, ajam como agem.
 
É, eu evito de conversar sobre política com amigos, porque aqui no bolsonario do sul, não tem mais como conversar, infelizmente, com relação a política é tudo no nível Gerbur. Eu estou desde domingo vendo esse povo postar como o Lula é o malvado que vai quebrar o país e implantar o socialismo e mamadeira de piroca. E isso são só os amigos/as que são mais chegados, porque quem não é pessoas que eu mantenho contato constante, eu já deletei faz tempo pq alguns me deram vontade de dar uma de Mickey.
EgRp4dbXoAEr5MT.jpg:large
Eu já tentei muito conversar com as pessoas, sabe? Mas não me levou a nada, só me trouxe stress e incomodação. Então, hoje em dia, quando esse pessoal que eu sei que já está decidido vem falar alguma coisa pra mim, eu só digo que não discuto política e meto o pé. É errado? Talvez. Eu gostaria de ter a paciência pra realmente ouvir e dialogar com as pessoas que eu acho que devia? Totalmente. Mas não tenho mais saúde mental pra isso.

Eu também desisti faz tempo, mas se for fazer "vira voto" tem que ser com os indecisos e os que querem anular. Eleitores do genocida não vão mudar de ideia, concordam com ele, parecem com ele e o idolatram, são casos perdidos.
Acreditava-se que uma grande prate tinha mudado de opinião com as atrocidades que o monstro fez, principalmente na pandemia, mas acho que não foi bem assim. Só ficaram um pouco envergonhadinhos, mas no fundo até gostaram.

Domingo cheguei cedo pra votar, antes da escola abrir, na minha frente, na fila, três mulheres (uma idosa e duas mais jovens, provavelmente filhas) conversando sobre terem se desligado das redes nas semanas anteriores.
Fiquei em dúvida se eram eleitoras do bozo (tinham toda a pinta disso) mas também lembrei que muitos petistas estavam com medo de declarar voto e tal.
Hoje, olhando os resultados da minha seção, vejo que o mais provável é que as três sejam só bolsocornas envergonhadas mesmo.

pre.webp

sen.webp
 
Pra fazer uma associação que não reste dúvidas, vamos lá, tim tim por tim tim:

1 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e serem torturadoras ou milicianas
2 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e defender torturadores e milicianos
3 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e votar em quem exalta torturadores e milicianos

O que me espanta é a veemência com que você, @Neithan sempre está a postos pra rebater críticas que apontem o extremismo do bolsonarismo. Já não podia apontar o fascismo em uma parcela expressiva da população que vota no bozo, e agora não se pode citar um miliciano que foi condecorado pelo filho dele.

Parece que pra você é muito pior ser antifascista do que bolsonarista.
 
Pra fazer uma associação que não reste dúvidas, vamos lá, tim tim por tim tim:

1 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e serem torturadoras ou milicianas
2 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e defender torturadores e milicianos
3 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e votar em quem exalta torturadores e milicianos
4 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e nem saber quem foi Ustra
5 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e não acreditar na correlação entre Bolsonaro e milicias
6 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e acreditarem no Bolsonaro, e não "em esquerdistas mal intencionados"

Fora que num simples exercício e imaginar como é uma bolha de direita, dá pra fazer o mesmo exercício pobre e maniqueísta:

1 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e defender o assassinato de crianças
2 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e apoiar políticos corruptos e ditaduras sanguinárias como Cuba e China
3 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e votar em ex-presidiário condenado pela justiça

É realmente tão difícil entender que do outro lado tem metade da população, parte que inclusive já votou no PT por 16 anos, simplesmente pensar diferente sem serem vilãs? Condenar todo um espectro político só por ser diferente do seu é simplesmente infantil.

E antes que venha dizer que não condena a direita e apenas o bolsonarismo, desculpa mas nem caio nessa. Muito antes do bolsonaro a militância exagerada já colocava a faixa de fascista em Doria, Aécio, Alckimmin (esse foi perdoado), até pro Serra e FHC já sobraram esse tipo de rótulo completamente vazio.

O que me espanta é a veemência com que você, @Neithan sempre está a postos pra rebater críticas que apontem o extremismo do bolsonarismo. Já não podia apontar o fascismo em uma parcela expressiva da população que vota no bozo, e agora não se pode citar um miliciano que foi condecorado pelo filho dele.

Parece que pra você é muito pior ser antifascista do que bolsonarista.
Meu querido, se antifascista significa demonizar metade da minha nação, eu comemoro muito o fato de não ser associado por você como um desses. Porque pelo jeito, fascista é tudo e todos que fazem críticas ao Lula.


_________


A militância segue se esforçando bastante pra perder a eleição, a nova de hoje é um vídeo do Bolsonaro numa loja maçônica como prova cabal de que ele é da maçonaria e satanista. Aí vai ver em páginas de direita os comentários são de risada "do desespero da esquerda". Já que todos entendem que faz parte esse tipo de encontro, assim como ele já foi em mesquitas e sinagogas, e geral também sabe que nem evangélico ele é. É o tipo de "bomba" que só faz a galera parecer um bando de adolescente mimado achando que descobriram a roda.

Se Lula vencer, coisa que acredito que ocorrerá, será por tudo (capital político, talento para unir partidos e líderes sob sua sombra, e principalmente a incompetência do Bolsonaro durante a pandemia) menos graças a esse tipo de campanha, que segue demonizando quem pensa diferente e subestimando a inteligência de quem vota diferente.

E antes que me acusem de fascista, grupos bolsonaristas estão agindo com a mesma imaturidade, espalhando vídeos de memes de pessoas fazendo "pactos com diabo" pro Lula vencer como se fossem reais, um desses chegou pra minha avó (a já citada que votou no Lula). O triste é que ela acreditou, e me encaminhou questionando se era verdade, tive de ligar pra fofa e explicar o que era um meme.
 
Eu não tava mais achando graça, mas esse gif me quebrou. :rofl:
mas não é ser engraçado. É ser insuportável até a hora que ele responde.
E ele não responde porque ele vai ter de confrontar a realidade com a resposta dele. E ele sabe que mil reais por dia sem ir para um banco ou ter vindo com riqueza geracional só significa uma coisa.

Ao invés de rir começa a cobrar ele que nem eu tou fazendo.
 
Ah, se a militância bolsonarista se limitasse a propagar o "satanismo" do Lula por aí, seria apenas material para memes. Em vez disso, ela propaga notícias falsas, como associar Lula à perseguição de cristãos ou dizer que ele e o STF tinham planos para matar Bolsonaro. A coisa é criminosa, mesmo. Mas nada acontece, feijoada, etc. Espero que isso termine logo. E que os criminosos por trás disso sejam presos.
 
A militância segue se esforçando bastante pra perder a eleição, a nova de hoje é um vídeo do Bolsonaro numa loja maçônica como prova cabal de que ele é da maçonaria e satanista.
Pelo que eu entendi, a questão envolve o fato de que evangélicos, tal como católicos, condenam — não sei a que grau os católicos, já adianto — a relação com a maçonaria. Aliás, mesmo no meio batista, tido como mais centrado que os neopentecostais, os maçons não são bem vistos, e há vários depoimentos de pastores condenando a ideia de um cristão envolvido com maçonaria, algo que todo fiel já deve ter ouvido. Mostrar como o "cristão exemplar" — porque ele é vendido assim — toma parte naquilo que o fiel aprendeu a condenar é até uma boa estratégia pra deixar o pessoal questionando, quiçá também as próprias lideranças — aliás, Malafaia já foi correndo argumentar aquilo que você disse, que faz parte do jogo político, mas há vídeos antigos dele condenando essa relação também.

Agora, tão falando que o PT quer usar isso na campanha, e aí já acho estupidez. Aliás, nem ligaria muito se o Cagalhão fosse coprófago, meu problema é a hipocrisia institucionalizada no protestantismo, até por isso argumento que ir até os evangélicos agora é ir até os fieis pessoalmente ou pelas mídias sociais, parar de bater na porta da igreja e pedir pro pastor pra dar uma palavra no culto.
 
Uma aliada muito forte e estratégica para pautas de esquerda que é constantemente achincalhada pela própria esquerda...
 
Uma aliada muito forte e estratégica para pautas de esquerda que é constantemente achincalhada pela própria esquerda...

pois não é? eu comecei a ver o vídeo e pensando "nossa, ela tá até elogiando o lula, nada de apoio paumolão, que tal, que surpresa, depois de quatro anos com a esquerda batendo nela" e justamente quando estou pensando isso ela fala de como a "esquerda twitteira batia" nela :rofl:

enfim, é um apoio bem importante, sim. o armínio fraga hj tb deu apoio, e o serra acabou de declarar tb, mas o apoio dele foi meio wut

 
Que bela porcaria! 70% do texto é puro ranço antipetista e os outros 30% são espantalhos de todos os tipos.
Madeleine Lackso não tem nem repertório. É sempre o mesmo samba de uma nota só. Dá até pra fazer um bingo. A mesmíssima imagem do Che Guevara de apartamento, por exemplo, estava na "análise" dela sobre a derrota da proposta de nova constituição no Chile.

Diz que foi a maior burrada da história porque as pesquisas, que teriam baseado decisões da campanha, estavam erradas. Uau! Fácil ser engenheiro de obra pronta. Passado o primeiro turno, sabendo que as pesquisas erraram, retrospectivamente, ela conclui que a decisão da campanha sempre foi burrice.

E depois diz que a estratégia queimou pontes e cartuchos demais, se saindo com a ideia de que o PT concentrou esforços em demolir a imagem de Ciro Gomes. ahahahahahahahaha

Ora, o Ciro foi muitíssimo mais violento nos ataques ao Lula, que absolutamente não devolveu na mesma moeda. Disse do Ciro que queria conversar com ele mais adiante.
E sobre o Ciro ter se tornado linha auxiliar do bolsonarismo, ora... é um dado observável. Seus ataques mais violentos contra Lula fizeram a alegria dos grupos bolsonaristas no Telegram e no zap. Inclusive, teve bolsonarista repercutindo-os aqui no Fórum. A própria imprensa noticiou que a campanha de Bolsonaro avaliava a estratégia do Ciro como benéfica para eles.

Engraçado que a Madeleine fala que a estratégia do PT queimou pontes quando ela própria diz que uniu de Boulos a Meireles, do PSOL à ala emedebista do Calheiros, artistas, economistas, políticos ilustres, etc. O argumento não pára de pé. A campanha do Lula construiu pontes.

Quem queimou pontes? Talvez se deva perguntar isso aos irmãos do Ciro Gomes, no Ceará, considerando o que a imposição da candidatura de Roberto Cláudio significou por lá.

Diz que a campanha do voto útil rendeu votos para Bolsonaro, quando este foi o segundo melhor desempenho de Lula em um primeiro turno (atrás apenas dos 48,6% em 2006) e lhe faltou pouco mais de 1% dos votos válidos pra fechar a fatura.

E se queixa de o PT ter sufocado outras lideranças no campo à esquerda. Claro... todos sabemos que a Madeleine está genuinamente interessada na projeção de novas lideranças de esquerda.
sentiu.
 
Sou cadelinha da Tábata. Votei nela em 18 e 22, com muito orgulho do trabalho dela. Que sim, sempre foi bombardeado pela "esquerda twitteira". Mas ela sempre teve bastante personalidade e educação a respeito disso, e nunca se deixou levar pelas críticas. Veio da periferia, perdeu familiar pro tráfico, conseguiu vencer demais na vida na base da educação, mas jamais fez discurso meritocrático por causa disso. E soube ser muito política em pontos importantes no congresso, onde com trabalho ela conseguiu alguns bons remendos numa reforma que seria bem mais intragável, e que passaria de qualquer forma. Inclusive me faz lembrar que é um forte nome do progressismo brasileiro, essa viada não tem nem 30 anos.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo