Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Vilão de novela é ficção. As pessoas são, no geral, gente boa no dia a dia.O pior é ver pessoas que eu conheço faz mais de 20 anos e que eu sei que são pessoas boas, interessadas em ajudar a comunidade, com filhos, famílias e que não são preconceituosas (são pessoas que eu conheço de frequentar a casa, os filhos brincarem com as minhas filhas) e que estão defendendo, eu não consigo entender. Como que a pessoa pode ser uma pessoa boa, que eu sei que é e ainda defender isso? Estão sendo dias muito difíceis, e o pior ainda está por vir.
É, eu evito de conversar sobre política com amigos, porque aqui no bolsonario do sul, não tem mais como conversar, infelizmente, com relação a política é tudo no nível Gerbur. Eu estou desde domingo vendo esse povo postar como o Lula é o malvado que vai quebrar o país e implantar o socialismo e mamadeira de piroca. E isso são só os amigos/as que são mais chegados, porque quem não é pessoas que eu mantenho contato constante, eu já deletei faz tempo pq alguns me deram vontade de dar uma de Mickey.
Eu já tentei muito conversar com as pessoas, sabe? Mas não me levou a nada, só me trouxe stress e incomodação. Então, hoje em dia, quando esse pessoal que eu sei que já está decidido vem falar alguma coisa pra mim, eu só digo que não discuto política e meto o pé. É errado? Talvez. Eu gostaria de ter a paciência pra realmente ouvir e dialogar com as pessoas que eu acho que devia? Totalmente. Mas não tenho mais saúde mental pra isso.
Não, quem linkou foi você. Eu disse que caráter não se mede com ser gente boa.Caralho maluco linkou eleitor de bolsonaro com Adriano da Nóbrega.
Carregando a simpatia do sobrenome.Adriano da Nóbrega devia de ser super gente boa entre os amigos.
Eu não tava mais achando graça, mas esse gif me quebrou.
4 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e nem saber quem foi UstraPra fazer uma associação que não reste dúvidas, vamos lá, tim tim por tim tim:
1 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e serem torturadoras ou milicianas
2 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e defender torturadores e milicianos
3 - As pessoas podem ser gente boa no convívio social e votar em quem exalta torturadores e milicianos
Meu querido, se antifascista significa demonizar metade da minha nação, eu comemoro muito o fato de não ser associado por você como um desses. Porque pelo jeito, fascista é tudo e todos que fazem críticas ao Lula.O que me espanta é a veemência com que você, @Neithan sempre está a postos pra rebater críticas que apontem o extremismo do bolsonarismo. Já não podia apontar o fascismo em uma parcela expressiva da população que vota no bozo, e agora não se pode citar um miliciano que foi condecorado pelo filho dele.
Parece que pra você é muito pior ser antifascista do que bolsonarista.
mas não é ser engraçado. É ser insuportável até a hora que ele responde.Eu não tava mais achando graça, mas esse gif me quebrou.
Pelo que eu entendi, a questão envolve o fato de que evangélicos, tal como católicos, condenam — não sei a que grau os católicos, já adianto — a relação com a maçonaria. Aliás, mesmo no meio batista, tido como mais centrado que os neopentecostais, os maçons não são bem vistos, e há vários depoimentos de pastores condenando a ideia de um cristão envolvido com maçonaria, algo que todo fiel já deve ter ouvido. Mostrar como o "cristão exemplar" — porque ele é vendido assim — toma parte naquilo que o fiel aprendeu a condenar é até uma boa estratégia pra deixar o pessoal questionando, quiçá também as próprias lideranças — aliás, Malafaia já foi correndo argumentar aquilo que você disse, que faz parte do jogo político, mas há vídeos antigos dele condenando essa relação também.A militância segue se esforçando bastante pra perder a eleição, a nova de hoje é um vídeo do Bolsonaro numa loja maçônica como prova cabal de que ele é da maçonaria e satanista.
Uma aliada muito forte e estratégica para pautas de esquerda que é constantemente achincalhada pela própria esquerda...
sentiu.Que bela porcaria! 70% do texto é puro ranço antipetista e os outros 30% são espantalhos de todos os tipos.
Madeleine Lackso não tem nem repertório. É sempre o mesmo samba de uma nota só. Dá até pra fazer um bingo. A mesmíssima imagem do Che Guevara de apartamento, por exemplo, estava na "análise" dela sobre a derrota da proposta de nova constituição no Chile.
Diz que foi a maior burrada da história porque as pesquisas, que teriam baseado decisões da campanha, estavam erradas. Uau! Fácil ser engenheiro de obra pronta. Passado o primeiro turno, sabendo que as pesquisas erraram, retrospectivamente, ela conclui que a decisão da campanha sempre foi burrice.
E depois diz que a estratégia queimou pontes e cartuchos demais, se saindo com a ideia de que o PT concentrou esforços em demolir a imagem de Ciro Gomes. ahahahahahahahaha
Ora, o Ciro foi muitíssimo mais violento nos ataques ao Lula, que absolutamente não devolveu na mesma moeda. Disse do Ciro que queria conversar com ele mais adiante.
E sobre o Ciro ter se tornado linha auxiliar do bolsonarismo, ora... é um dado observável. Seus ataques mais violentos contra Lula fizeram a alegria dos grupos bolsonaristas no Telegram e no zap. Inclusive, teve bolsonarista repercutindo-os aqui no Fórum. A própria imprensa noticiou que a campanha de Bolsonaro avaliava a estratégia do Ciro como benéfica para eles.
Engraçado que a Madeleine fala que a estratégia do PT queimou pontes quando ela própria diz que uniu de Boulos a Meireles, do PSOL à ala emedebista do Calheiros, artistas, economistas, políticos ilustres, etc. O argumento não pára de pé. A campanha do Lula construiu pontes.
Quem queimou pontes? Talvez se deva perguntar isso aos irmãos do Ciro Gomes, no Ceará, considerando o que a imposição da candidatura de Roberto Cláudio significou por lá.
Diz que a campanha do voto útil rendeu votos para Bolsonaro, quando este foi o segundo melhor desempenho de Lula em um primeiro turno (atrás apenas dos 48,6% em 2006) e lhe faltou pouco mais de 1% dos votos válidos pra fechar a fatura.
E se queixa de o PT ter sufocado outras lideranças no campo à esquerda. Claro... todos sabemos que a Madeleine está genuinamente interessada na projeção de novas lideranças de esquerda.
Sou cadelinha da Tábata. Votei nela em 18 e 22, com muito orgulho do trabalho dela. Que sim, sempre foi bombardeado pela "esquerda twitteira". Mas ela sempre teve bastante personalidade e educação a respeito disso, e nunca se deixou levar pelas críticas. Veio da periferia, perdeu familiar pro tráfico, conseguiu vencer demais na vida na base da educação, mas jamais fez discurso meritocrático por causa disso. E soube ser muito política em pontos importantes no congresso, onde com trabalho ela conseguiu alguns bons remendos numa reforma que seria bem mais intragável, e que passaria de qualquer forma. Inclusive me faz lembrar que é um forte nome do progressismo brasileiro, essa viada não tem nem 30 anos.