• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

• Lula

Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

Votos: 3 9,7%

• Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
No dia da apuração:

45i8qe.jpg

Paraná pesquisas indica 50,2% Lula e 49,8% Bolsonaro. No primeiro turno, foi a pesquisa que mais chegou perto de identificar os bolsonaristas enrustidos.

Medo.
Mas ao mesmo tempo é a que mais subestimou o Lula no primeiro turno, dando resultados consistentemente menores que os outros institutos (que, aliás, "acertaram" a votação do Lula). Se você ver o histórico das pesquisas que eles fizeram, o percentual do Lula só subiu um pouco no final do primeiro turno. Essa subestimação do PT na metodologia deles vem de eleições passadas.
E é o mesmo instituto que recebeu milhões do PL e do governo federal.

Não estou descartando que possa realmente estar mais precisa, mas esse negócio de "acertou mais" é furada. Atlas e MDA tiveram erro médio menor, e apontam uma diferença de seis pontos pro Lula, bem próximo do que os outros institutos também apontam.

Dilma e Aécio foi 51,64 x 48,36. Difícil acreditar que seja menos apertado que isso.
Eu acho que vai ser um pouquinho menos apertado que isso. Mas, no melhor dos cenários, seria 53% a 47%, tendendo um pouco pra menos.

Em 2014, Aécio passou a maior parte do segundo turno como favorito. Na última semana só que as pesquisas mostraram vantagem dela. Nesse ano, o Lula tá aparecendo na frente. Se as pesquisas dessa semana confirmarem a tendência de estabilidade que Atlas, Ipespe e Ipec apontam, acho que deve ser uns 4,0% de diferença.

CÊS PAREM COM ESSE NEGÓCIO DE REVIVAL DE DILMA E AÉCIO, PORQUE EU NÃO SOU MAIS XÓVEM. EU QUASE MORRI, EM 2014, E ERA BEEEEEEM MAIS XÓVEM. AGORA, NÃO DOU CONTA. TENHAM PIEDADE DE MIM. PAREM COM ISSO. NÃO, EU NÃO AGUENTO. SOCORRO! DAEMON, ME AJUDAAARGHHH!​

Enquanto domingo não chega, o crush se fortalece. (Sim, gente, o vídeo não precisa ser complexo. E eu não preciso — e não concordo! mas o vídeo NÃO é para mim! Sem umbiguismo, porra! — concordar com tudo o que o Felipe fala nele).

Quando me perguntarem ao lado de quem eu estava na Trincheira, em 2022, vou responder: "Do Felipe Neto. E você não pode me julgar, porque eu estava disposta a beijar, respeitosamente, claro, a careca do Geraldo Alckmin, se isso significasse que o Bozo perderia. Eu até apertaria a mão do Amoedo e diria que o cara era pura sensatez. Sei lá, tempos insanos.".​

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back