• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Enquete] Como você avalia a segunda temporada?

Como você avalia a segunda temporada?

• Total de votantes
    33
A série é uma oportunidade perdida!
Não sei quem é você, @ragnaros, o que faz, qual sua profissão. Mas acompanhei com muito interesse teus comentários, desde a primeira temporada. Tenho certeza que na sua mão sairia um seriado profundo e lindo. O @Ilmarinen é muito habilidoso na arte de defender a série, e o faz com competência, mas ele precisa estar sempre dando dribles aqui e acolá para tornar as coisas minimamente críveis, e o elogio por isso. Mas é isso que sinto, que tudo precisa de muito esforço para ser vergado e imperfeitamente encaixado

A série é uma oportunidade perdida porque tinha orçamento e porque se a Amazon tem os direitos, uma empresa que pudesse fazer um trabalho condizente já não pode fazê-lo. Não agora, pelo menos. Não consegui ainda ter ânimo para ver o terceiro episódio. Considero isso, dentro do meu subjetivismo, um fracasso estrondoso, porque não precisaria de muito para eu ter vontade de ver nas telas algo de Tolkien.

Isso que dá uma piazada querer mudar em dez dias o que um mestre fez, pensando e mastigando tudo por décadas.

Mas a fonte da série é Tolkien, né?

Daí só o que faltava dizer que pra série ser minimamente fundamentada no legendarium, o próprio Tolkien precisaria ter escrito. Maior declaração de incompetência que está nunca se ouviu, seja em westron, seja em quenya, ou mesmo no bom e velho português.

"Ah, só sei fazer se o próprio Tolkien escrever os roteiros, se não eu mudo tudo" - pacabá, né?

Sim, a fonte é Tolkien.
Mas você deu a entender que Tolkien deixou tudo mastigadinho e era só não ter mudado nada que o resultado seria bom e o sucesso viria naturalmente. Ao menos que você teria sentido mais vontade de ver. Só que o mastigadinho de Tolkien na verdade são muitos textos inacabados e até conflitantes entre si, e o que a Amazon tinha em mãos, segundo disseram muitas vezes, era pouco mais que uns apêndices.

Muitas das pessoas que conseguiram extrair algum prazer com a série, aqui neste fórum mesmo, reconhecem que ela tem um monte de problemas. Mas são problemas técnicos de vários tipos (roteiros com furos, decisões burras, ritmo lento, atuações medíocres etc) — enquanto você faz supor que o grande problema é "mudar Tolkien".

Pacabá é a sua inferência esdrúxula do que eu disse.

Quem
Mas a fonte da série é Tolkien, né?

Daí só o que faltava dizer que pra série ser minimamente fundamentada no legendarium, o próprio Tolkien precisaria ter escrito. Maior declaração de incompetência que está nunca se ouviu, seja em westron, seja em quenya, ou mesmo no bom e velho português.

"Ah, só sei fazer se o próprio Tolkien escrever os roteiros, se não eu mudo tudo" - pacabá, né?
Quem dera, mesmo com tantos escritos contraditórios, versões alternativas e escassez de conteúdos, os roteiristas pelo menos usassem algo dos escritos de Tolkien. Quando falam "podiam ter seguido Tolkien", eu penso que é justamente uma crítica ao que, para mim, foi um dos grandes causadores dos problemas da Série: Hubris. Uma arrogância com uma obra que é querida por muita gente.

Adaptar algo com Hubris e ter sucesso, não consigo ver êxito nisso. Imagino que até quem adapta uma obra ruim, e faz um filme/série boa, não é tão arrogante a ponto de desprezar seu material fonte. Imagino que há algum respeito, pelo menos. E esse fenômeno não se limita aos Anéis do Sofrer. Há boatos disso ter ocorrido com "The Witcher"; e também naquela diarreia de "Lacrolyte" também.

Os roteiristas não contam mais histórias. Eles apenas querem se espelhar (visões políticas; ideologias, etc) em obras que eles não são capazes de criar. Deixaram de ser contadores de história; viraram narcisistas querendo contar o que/quem são.

E, vamos jogar:
RDT_20241012_132417639817567171955419.webp
Screenshot_20241016_142311_YouTube.webp

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back