Eu assisto a série como se os livros nem existissem, deixo tudo que conheço sobre os livros de lado e procuro aproveitar a série, que é boa quando você consegue separar as coisas
Até que é bom isso. Eu conheci Senhor dos Anéis através do primeiro filme. Fui no cinema sem nem saber direito do que se tratava, e achei alguns elementos em comum com um jogo chamado "Myth, The Fallen Lords". Gostei na hora, gosto de fantasia com cara de mundo medieval.
Por desconhecer a literatura, aproveitei o filme como estava. Li os livros e achei os escritos muito melhores e mais coesos do que a trilogia para o cinema. Li depois do segundo filme, os três livros.
Não se preocupar com Canon, etc, pode ser bom, ver a série como uma versão alternativa e pronto.
Pra não virar o hater chatão que assiste a duas temporadas querendo morrer ou matar a cada minuto.
O problema nesses casos é sempre subjetivo. É um caso de gosto, ponto de vista, expectativa. Sei que você não está falando de mim exatamente, mas o chapéu serviu, um pouco. Não sou hater, eu acho, porque não quero que a série e os que gostam dela se ferrem. Eu poderia só parar de ver essa "shit" e deixar quem gosta usufruir e chamar de obra-prima. Que tem os outros que ver com meu gosto?
O meu lamento mesmo é saber que o que eu queria vai demorar a acontecer, se acontecer, porque ninguém vai querer fazer uma série dessas por um longo tempo, eu acho (ou será que vão?). Nisso, Aneis de Poder é uma pedra no caminho e por isso eu preferia que ela não tivesse existido, ela ocupou um espaço que dificulta que outro queira ocupar. No mais, quem gosta disso nada deve a quem desgosta.
Eu assisti o Conde de Monte Cristo e li o livro. Gosto dos dois. No livro os antagonistas estão mais difusos, não tão concentrados em uma só pessoa. Filme tem menos tempo, precisa maximizar personagens, etc. São muitas diferenças. E vejo cada um como cada um. Versões diferentes de um conto. (que, aliás, está vindo outro filme aí).
O problema da série Aneis de Poder com pessoas como eu é que consideramos esse legendarium é incomparavelmente belo, profundo, e está acima de outros contos. Daí, quando alguém diz que vai levar paras telas algo desse lengendarium, acho que muitos de nós queremos ver o que conhecemos ganhar vida. Nos preparamos, criamos expectativas que não se concretizam. Outra coisa ganha vida, uma versão alternativa destituída de brilho, um lume débil do que existia, um conto amorfo.
Deve ser chato para quem gostou do filme do Conde de Monte Cristo, com o Caviezel, ver alguém sempre comparando com o livro, sendo que a obra confessadamente não se preocupou em seguir o livro à risca. Mas faz parte... afinal de contas, esse fórum é só para quem gostou da série? Ou que não gostaram devem se calar para incomodar os que gostaram? Devemos separar, fazer duas postagens, quem gostou escreve aqui e quem não gostou escreve aqui?
Por isso, não acho que é
Não "deve" ser... mas "pode" ser. Quem queria mais fidelidade tem o direito de querer. E de desgostar, e de falar disso.