• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Enquete] Como você avalia a primeira temporada?

Como você avalia a primeira temporada?


  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
Isso costuma aparecer automaticamente, mas às vezes falha. Daí eu colo de novo até aparecer. Só que deve haver alguns links em que não tem jeito de aparecer caixinha... Não seu se é o caso da Wiki.
 
Evidente que existe um problema com as franquias e produções a algum tempo, eles querem dar uma palestra ao invés de trazer entretenimento e uma ideia original
 
Gostei da avaliação aqui:


The GoT spinoff, House of the Dragon, was being broadcast at the same time as The Rings of Power, and it was a helpful reference point through which I could reflect on the quality of the show. The House of the Dragon clearly came from Game of Thrones pedigree, with its fantastic dialogue, superb acting, and thrilling moments of drama. I don't love the world of HoT, or the casting of Matt Smith, but it is a technically well-made show.


By comparison, The Rings of Power can look amateur. The dialogue is not strong, and many scenes feel completely unnatural. I didn't, for instance, believe in the Harfoots, who jump wildly between being cutesy, flower-in-the-hair pastoral creatures, and ruthless nomads. Nor did I believe that Galadriel would suspect Halbrand of being Sauron and just sulk in the corner while they forged the rings. I think she would have immediately flung the table over and demanded they stop. And in many other instances, it feels like they were having to hurry the plot along rather than allowing it to flow.

Mas mesmo assim ainda deram uma nota 7-8

The Rings of Power has been well introduced, and as the showrunners continue to master their craft, I can only see it improving. If we have to be reductive, 7.8/10. But how much you enjoy it will also be determined by how much you can forgive its deviations from Tolkien.
 
Última edição:
Geniffer Hutchison de Breaking Bad e Call me Saul explicando pq eles resolveram inverter a ordem de forjamento dos anéis de poder "menores".


Sem ler ainda mas chutando... eles querem MOSTRAR por A mais B o que os anéis élficos fazem, pra que eles servem e lidar frontalmente com os problemas inerentes à sua criação em situações nascidas de plot e não como as palestras abstratas que Tolkien espalhou na marginalia epistolar que, em todo caso, eles não podem mesmo transpor pra diálogos.

Como os anéis élficos não podem ser usados depois que o Anel de Sauron for forjado e ele estiver em posse do tal... E como o funcionamento deles é crucial pra mostrar pq os elfos partiram pro empreendimento de forjá-los em termos de fecho dramático...
 
Última edição:
Acho que esse negócio de terem enfatizado tanto o "transmorfismo" da Dweller tem todo o jeito de ser aquele tipo de coisa que pressagia que "as aparências podem continuar a ser enganadoras" mesmo depois de Sauron ter tido sua "identidade" ( ou uma das identidades) revelada.
Lord Of The Rings Laugh GIF by Amazon Prime Video

Ice Hockey Sport GIF by NHL



O próprio Natureza da Terra-média estabelece que tem mais servos de Morgoth por aí
 
Minha avalição agora, passado um tempo, é a seguinte: os roteiristas parecem ter desdenhado dos escritos de Tolkien e focado mais nas próprias invenções.

Tudo que vem diretamente das obras parece distorcido, ruim ou displicente. O que é criado por eles se destaca.
 
Acho que tecnicamente, sem poder usar as histórias "comprimidas" do Silmarillion e Contos Inacabados e/ou todo o material compilado no Queda de Númenor, o livro recente, contendo tudo que é "narrativo" que Tolkien redigiu sobre a Segunda Era, não é como se eles tivessem "desdenhado" o que Tolkien escreveu.

É que eles NÃO podem usar mesmo esse material como fonte tal como está nos livros já que o Tolkien Estate ainda não negociou os direitos....

E mesmo que pudessem ainda teriam que inventar um montão de material original que é o que vai dar realmente "tônus" e "liga" pra dar conta de fazer uma série com cinco temporadas.

Mais ou menos como o Richard Wagner teve que bolar uma ópera prequel, o Ouro do Reno, pra só então dar conta de "adaptar" os materiais contidos na Volsunga Saga, Nibelungelied e Eddas contando a história de Brunhilde e Sigurd/Siegfried que viraram a "tetralogia" do Anel do Nibelungo. Com o intuito de preencher lacunas lógicas no material fonte que davam uma esgarçada na sequência linear dos eventos.

O ponto em que narrativa está no Anéis de Poder em si mesmo é uma espécie de botãozinho natural de reset e introdução pra uma porção de material "original" que não vai ter tanta discrepância com o "canônico",

Eu, pessoalmente, gostei um bocado das reflexões feitas aqui:


Os veredictos andaram sendo lavrados por aí afora:


E uma "súmula" é essa aí:

 
Última edição:
Acho que tecnicamente, sem poder usar as histórias "comprimidas" do Silmarillion e Contos Inacabados e/ou todo o material compilado no Queda de Númenor, o livro recente, contendo tudo que é "narrativo" que Tolkien redigiu sobre a Segunda Era, não é como se eles tivessem "desdenhado" o que Tolkien escreveu.

Eles ignoraram ou trataram mal informações contida nos Apêndices - tem páginas e páginas sobre Reis de Númenor lá por exemplo.

Essa desculpa não cola
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo