• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Enquete] Como você avalia a segunda temporada?

Como você avalia a segunda temporada?


  • Total de votantes
    36
Vai melhorar um pouco a cada temporada, e na quinta o pessoal nem vai lembrar quem era Peter Jackson. :hxhx:
confia-confia-meme.png
 
O Dr. Corey Olsen é um menino perto desses novos (e velhos) especialistas. 🤭
 
Última edição:
Falar que não existe cânone dá problema mesmo, hehe. É sempre um exercício de civilidade tentar abrir mão do cânone.

Eu confesso que ainda tenho problemas e olha que eu nem li tudo que existe do Legendário. Por isso fico bem quietinho, mas no todo, a série não me agride tanto assim. Pelo contrário, tenho adorado esse retorno à Terra-Média.

Todo esse romance entre a Galadriel e o Sauron é o que mais me arrepia. Mas... de novo, nunca li tudo que há.
 
Quem

Quem dera, mesmo com tantos escritos contraditórios, versões alternativas e escassez de conteúdos; os roteiristas pelo menos usassem algo dos escritos de Tolkien.

Quando os fãs das obras falam que "os Showrunners podiam ter seguido Tolkien", eu penso que é justamente uma crítica ao que, para mim, foi um dos grandes causadores dos problemas da Série: Hubris. Uma arrogância com uma obra que é querida por muita gente.

Adaptar algo com Hubris e ter sucesso, não consigo ver êxito nisso. Imagino que até quem adapta uma obra ruim, e faz um filme/série boa, não é tão arrogante a ponto de desprezar seu material fonte. Tem de haver algum respeito, pelo menos. E esse fenômeno de Hubris não se limita aos Anéis do Sofrer. Há boatos disso ter ocorrido com "The Witcher"; também com aquela diarreia de "Lacrolyte"; dentre outras obras.

Os roteiristas de hoje não contam mais histórias. Eles apenas querem se espelhar (suas visões políticas; ideologias, etc) em obras que eles não são capazes de criar. Deixaram de ser contadores de história; viraram narcisistas querendo contar o que/quem são.

E, vamos jogar:
Ver anexo 100294
Ver anexo 100293
És tão conhecedor do universo tolkienano que não sabes que a semântica de "Gandalf" deriva de "Gandálfr", um anão de um poema nórdico antigo que por sua vez, possui em sua composição "gandr", que significa "bastão ou varinha mágica", e "álfr", que significa "elfo". Então, a adaptação da série está ok.
 
Toda a impressão geral que as interviews estão passando é a de que está rolando uma quantidade sinistra de Executive Meddling nos bastidores. Várias decisões criativas não são mais culpa exclusiva dos showrunners e roteiristas mas produto de interferência vinda dos escalões superiores da cadeia alimentar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo