• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

• Filme

Votos: 30 8,6%
  • Livro

Votos: 320 91,4%

• Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Sem dúvidas os livros são mais profundos.
E não há barreiras que possam limitar a imaginação.

Apesar dos filmes contarem com todo o aparato audiovisual, os livros são e continuarão sendo os melhores sempre!
Tudo culpa do Tolkien!!!
Pra nossa felicidade, graças a Eru! rsrs

Sendo curto e direto: livro. Não fiquei muito fã da adaptação. Muita coisa fugiu à realidade do livro.

O livro, é claro. Esse vem com as versões estendidas sem precisar comprar separado. Com o filme você consegue ter aquela emoção das batalhas e tal, mas o livro continua sendo melhor, não tem jeito.

Última edição:

Acho que são os livros. É impossível reproduzir com perfeição mais de 1000 páginas...

Livros, com ele nós podemos montar mentalmente o nosso próprio filme, isso sem contar que nunca se consegue reproduzir um livro com perfeição...

Eu prefiro os livros. Eles são bem mais recheados. Eles tem toda uma estrutura histórica, geográfica, cultural, etc... é lindo, é fantástico! Os filmes também são bons, mas não tão bons quanto os livros.

Eu preferi os livros, tem muito mais historia. Sem contar que o filme não mostra muitas coisas que aparece nos livros e a adaptação ficou legal mas poderia ter ficado melhor, bem melhor!!!

livro... se bem que em um momento ou outro achei um pouco parado ou cansativo... mas o filme deixa de mostrar muita coisa!

Bom, os livros mexem mais com a nossa imaginação, e tem muitos acontecimentos que não são mostrados nos filmes, mais os filmes também são muito bons, então ficou difícil mais mesmo assim votei nos livros.

Eu adorei os filmes (até pq foi por eles que comecei a gostar de Tolkien) mas o livro é beeeeem melhor! Tem muitos personagens interessantes, que no filme foram descartados

Cara. Acho que nao tem nem discussão. Hahaha.
Livro, óbvio!!!

Com certeza os livros.

Os filmes só serviram para popularizar os livros.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back