Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
O livro. Pela maior riqueza de detalhes. Também porque no livro você pode seguir seu próprio ritmo, voltar atrás pra relembrar uma fala ou algo que não entendeu.
Não sei se é o lugar adequado para colocar isso, mas quando foi lançado o primeiro filme do Harry Potter, uma crítica de cinema da revista Veja, Isabela Bosocov, classificou o filme como um "Feitiço pela metade". Os argumentos eram que a forma de escrever prende mais e a riquesa nos detalhes, a capacidade de imaginação fica muito mais explorada no livro. São meios diferentes que trazem sentimentos diferentes. Na minha opinião isso se aplica também aO Senhor dos Anéis.
Obviamente, o livro é muuuito mais detalhado que o filme, nem que comparam. Por isso, livro.
Mas se for pensar pela emoção que dá, sensação e tals... sou mais o filme
=S e agora...???
Acho que livro mesmo =)
Acho até um absurdo perguntar isso... o filme não pode nem ser comparado com o livro, o livro é bem melhor, não só os do Tolkien, qualquer livro que é transformado em filme não fica tão bom quanto o livro...
Cuidado, é perigoso generalizar assim. A possibilidade de um filme sair melhor que um livro não é tão remota.qualquer livro que é transformado em filme não fica tão bom quanto o livro...
Óbvio que os livros são melhores que o filme, mas a história "mutilada" (no sentido pejorativo que você tá colocando) do PJ não é ruim, longe disso. Até porque, ela não ficou assim de propósito; questão simples de adaptação.Creio que quem votou no filme não sabe a grande diferença, da história multilada de P.J. , com a maravilha de Tolkien...Mas o livre arbítrio manda...![]()
11 horas na verdade. O primeiro roteiro que era fiel ao livro durava em torno de 11 horas se não me engano.Também defendo a questão de PJ, puxa ele fez um milagre com o filme, se fosse o filme ao pé da letra no livro seria 6h de duração ele fez o possivel e mais ainda!