• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

• Filme

Votos: 30 8,6%
  • Livro

Votos: 320 91,4%

• Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O filme é bom porque mostra como os personagens "realmente" são. Eu por exemplo, sempre imaginei como seria o Gollum e o filme o ilustrou de uma maneira codizente com o que era descrito no livro (na minha opinião). Mas, compará-lo ao livro é impossível. O livro é muito mais rico em detalhes, sem contar que a linguagem de Tolkien é sublime.

Livro, sempre!
O livro fornece detalhes que nem sempre o filme pode captar, afinal de contas, imaginem quantos Senhor dos Anéis o PJ teria de fazer para colocar a história na íntegra? Apesar de algumas alterações que ele fez, eu nunca vi um filme tão bem produzido, com tanta riqueza de detalhes e com tanta dedicação.... mas, sim, o livro sempre é melhor:cerva:!!!!

é obvio que o livro é melhor XD

acho q não precisaria nem fazer enquete XD

é obvio que o livro é melhor XD

acho q não precisaria nem fazer enquete XD

Concordo, pois nem se compara. O livro é completíssimo! Só foi legal o realismo de certos locais postos no filme, como o Topo do Vento, Valfenda, Moria, Isengard, Minhas Tirith, entre outras...

é verdade, sem dúvida o livro é mais rico e tal, mas o filme ajuda no enriquecimento da obra de um modo geral, descrevendo lugares com realismo e ilustrando o livro com muitos detalhes.isso é legal!^^

Livro. Absoluto. Mas o filme é importante... quando volto a ler o SdA, imagino os personagens e lugares de forma diferente. o Filme completa o Livro.

Livro. Absoluto. Mas o filme é importante... quando volto a ler o SdA, imagino os personagens e lugares de forma diferente. o Filme completa o Livro.
Isso é verdade ^^

sempre quando leio algo no livro, ou penso em algo sobre SDA, sempre os personagens do filme são os que vêm a mente XD

Eu prefiro o livro!:yep:
Claro q gostei da adaptação do cinema... foi legal ver os elfos, os hobbits...
os cenários foram maravilhosos, e foi mt legal ver tudo que eu imaginei da Terra- Média nas telas... mas o livro tem uma magia, tem um diferencial... os detalhes, as descrições perfeitas de todos os lugares e personagens... a literatura de Tolkien se sobrepõe á qualquer filme e a qualquer adaptação.

O livro...a gente pode imaginar aquele mundo do jeito que queremos..é muito bom.

O livro...a gente pode imaginar aquele mundo do jeito que queremos..é muito bom.

É, mas quando assistimos os filmes primeiro, nao conseguimos
imaginar outra coisa alem dos cenarios dos filmes, por exemplo:

Eu leio uma cena do Legolas, mas nao consigo imaginar outra coisa alem do Orlando Bloom.

Apenas alguns locais que nao foram mostrados no filme que eu imagino da minha forma, como as longas estradas e tals.

É, mas quando assistimos os filmes primeiro, nao conseguimos
imaginar outra coisa alem dos cenarios dos filmes, por exemplo:

Eu leio uma cena do Legolas, mas nao consigo imaginar outra coisa alem do Orlando Bloom.

Apenas alguns locais que nao foram mostrados no filme que eu imagino da minha forma, como as longas estradas e tals.

Sim é verdade, eu vi primeiro os filmes e depois li os livros, tambem nao consigo mais imaginar de outro jeito...mas quem leu primeiro diz que é bem melhor.

Ora,simplismente pq um é conseqüência do outro.
E mesmo pq,por mais q fosse perfeito e por mais demorado q fosse,não hácomo nem chegar aos pés do livro.
Não q os filmes não sejam satisfatoriamente ótimos.

Simplismente pq cada leitura é única

Mas tem o que discutir?8-O

O Livro, é claro!
O filme é muito bom, mas não se compara!

É, só que mais duas pessoas votaram no filme. Até semana passada tinham só 18. Hoje tá com 20...

Livro pode crer!!
Mto mais detalhado com os reais personagens sem alterações cretinas!!

Sem dúvida o livro, conta como realmente a estória se passa e nao como no filme só alteraçoes!
Mas podemos até escolher o filme só pelos atores,:obiggraz: mas claro escolho o livro sem dúvida.... :D

As duas produções são ótimas :roll:

Mas o livro é muito melhor, pois no livro temos a chance d imaginar as paisagens do nosso modo, criar uma história com nossa imaginação e quem sabe até tentar nos enquadrar nela, com perguntas do tipo: o q eu faria se estivesse no lugar d tal personagem.... essas coisas :D O livro traz a verdadeira visão do autor, com detalhes, e cenas que não são mostradas no filme mas que perfeitamente fazem parte d toda a historia.

O filme apenas "deu vida" ao cenário criado pelo livro, em suas principais passagens.

:cerva:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back