• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

• Filme

Votos: 30 8,6%
  • Livro

Votos: 320 91,4%

• Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Sem dúvida o livro. a única coisa legal do filme é a maneira que eles enfeitam os cenários.

Ambos são bons a sua maneira. O livro ganha apenas porque tem mais detalhes e porque livros são sempre melhores que filmes, mas acho que o filme também ficou muito bom. Claro que PJ teve que modificar algumas (ou muitas) partes, mas é impossivel colocar todo o livro para o cinema sem fazer modificações ou cortar algumas passagens menos significantes para o todo.

bom.. acho que por ser uma "devoradora" de livros sempre acabo me frustando com os filmes... em SDA(todos) foi entao uma decepçao em dose tripla... o livro é muito bo e muito detalhista... a imensidao de descriçao dos detalhes dos personagens eram maravilhosas, ffora a distribuiçao de responsabilidades entre os personagens foram tao bem pensadas... que todo mundo em seu devido momento pareceu ser o protagonista.. por isso fico possessa com o fato de no filme nem ao menos se ter feito alusao a alguns personagens importatinssimos... sei que seria dificil fazer o fime na intrega.. mas por isso sempre me encanto pela escrita do que pela tela do cinema..
a escrita a ti nada limita.. pelo contrario!! permite que nossas imaghinaçoes nos levem a contruir os mundos mais belos e fantasticos atraves da simples e boa narraçao do autor...
entao ta na cara que o livro é sempre a melhor opçao!!!!!

Eu prefiro o livro faltou muita coisa no filme e foi mudada muita coisa tbm!
Mas o filme teve seu momento tbm foi ele quem fez muitas pessoas virarem fans do senhor dos aneis.

Como um bom rato de biblioteca, eu defendo os livros.

É legal poder contar com o auxílio audio-svisual e toda a tecnologia e parafernalhas que o cinema proporciona, a comodidade de sentar e ver a história toda em algumas horas; porém, uma vez que a história é transportada de um para o outro, perde-se pequenas partes (em alguns casos até meio capítulo) em nome do tempo total do filme, do tanto de grana disponível, etc...
Sem contar que, geralmente, os diretores/produtores não são os autores das obras... fico imaginando como teria sido a trilogia se tivesse sido dirigida/produzida pelo Tolkien, quais partes ele não filmaria, se faria questão de filmar todas e quem quisesse ver, ótimo, quem não quisesse, que fosse fazer qualquer outra coisa.

Com certeza eu prefiro os livros.
Os livros tem muito mais detalhes que o filme, e partes que, como o Alf disse, no filme são cortadas, por falta de capital ou pela duração do tempo do filme!!
o livro nos faz viajar para dentro dele, lendo nós imaginamos cada situação, cada personagem, que em nossa mente ficam as vezes melhores que no filme!!
Na minha opnião, qualquer filme que seja baseado em algum livro, sempre acaba decepcionando um pouco que leu o livro antes!!

Sem dúvida nenhuma o Livro é bem melhor. O livro é melhor pois nele a riqueza de detalhes é insuperável, os argumentos, as falas, os detalhes do cenário em que se passa o momento é incrível.
Lendo-se o livro o leitor intende muito melhor a história contada do que assistindo os filmes. A leitura é uma to de sabedoria e liberdade, que deveria ser praticada por todos.
Mas, em partes, a Magia de ver o que foi lido é maravilhoso. As cenas que você imaginava, os rostos dos personagens, os lugares. é muito bom ver tudo isso.

Na minha opnião, qualquer filme que seja baseado em algum livro, sempre acaba decepcionando um pouco que leu o livro antes!!

Lukaz, isso é óbvio, mas os filmes foram muito bem gravados, dirigidos, e não podemos negar, PJ manteve o que foi ditos nos livros.

Os Filmes tem 3h de duração em média cortando partes ainda. Imagine se fosse tudo feito como no livro teria umas 6h30min de duração mais ou menos. Concordo que seria ótimo, mais tambem seria cansativo. Várias pessoas viraram faz de SdA após assistirem os filmes, na minha opinião eu acharia, por mais que seja legal, um filme de 6h de duração muito chato. Dependendo da pessoa, ela não iria lembrar do que aconteceu no começo. hauhaua...
Se na porcaria de um filme do Homem Aranha que tem 2h30min existem 2 paradas pra ir ao banheiro, imagine num de 6h. hahahaha... seria interessante apesar de tudo.

fico imaginando como teria sido a trilogia se tivesse sido dirigida/produzida pelo Tolkien, quais partes ele não filmaria, se faria questão de filmar todas e quem quisesse ver, ótimo, quem não quisesse, que fosse fazer qualquer outra coisa.

Aii ALF... aí seria muito foda! Seria fantastico, maravilhoso. Hahhaha

Enfim, agora é esperar "O HOBBIT"

Abraços

O filme tem alguns defeitos como o Frodo e o Sam formar a amizade mais melancólica que eu já vi, sendo que no livro não é assim.

Os livros são melhores, com certeza.
os livros contam a história completa, tem mais informações.. e no fim tudo depende da imaginação.
sem dizer que livros são sempre melhor do que filmes, menos Nárnia ¬¬
li o livro e vi o filme depois.. o filme é 10 vezes melhor q livro.

O livro concerteza...Apesar dos filmes serem ótimos (temos que reconhecer)
O livro é completo...ao produzirem o filme são tiradas muitas partes e detalhes...
e outra...na minha opinião ler é mais excitante pois cada personagem, cada local,
cada paisangem você imagina a seu modo.

Estava fazendo propaganda da estória para um amigo dia desses e surgiu o comentário a respeito dessa disputa. Falaram que preferiam assistir ao filme pois era a forma mais rápida de se saber a estória.
Acabei por responder "...que é legal o filme, mas você acaba conhecendo os personagens e a estória através da interpretação de outra/outras pessoas. Enquanto ao ler o livro, você cria o personagem, ambiente, expressões..."
Enfim, assisto aos filmes toda semana. Meu filho já é fã do Frodo, e olha que ele só tem 2.2 anos. Gosto dos filmes, mas não tem comparação com o Livro.

Com certeza o livro.Mais o filme nos ajuda compreender o ambiente da história!!!

Livro, sem contestação e sem sombra de dúvida
Mas para imaginarmos melhor os ambientes e compreendermos a história com o máximo de eficiência precisamos dos dois, livro e filme

O filme é bom para dar emoção, pois estamos vendo a animação na tela já o livro é só interpretar.

Só que o livro é "O Livro".

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back