• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO]O Filme Inesquecível! INDY vs McFLY! (Disp. FINAL)

Quem deve vencer e ganhar o título de filme inesquecível?

• [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1627247&postcount=31]Indiana Jones[/url]

Votos: 20 41,7%
  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1619976&postcount=6]De Volta para o Futuro[/url]

Votos: 28 58,3%

• Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Acho que a enquete tá perdendo o foco... Não esqueçam que estamos votando no que nos é nostálgico. Então dizer que o filme foi dirigido brilhantemente ou tem uma trilha sonora foda, não deveria nem ser levantado como fator impactante.

O que é nostálgico é extremamente pessoal, e sendo assim, acho também sem sentido tentarmos discutir quem é melhor. Seria melhor (e mais construtivo), se cada um postasse suas motivações para votar no filme.

Votei em Goonies.

Os personagens são ótimos. Não pode haver nada mais aventuresco, na imaginação de uma criança, do que ir a uma caça ao tesouro pra salvar seus pais (eles todos iam perder as casas porque uma mega-corporação estava pressionando os habitantes a sair do lugar para contruir um mega campo de golfe, e eles não tinham dinheiro para pagar a hipoteca, comprada pela empresa), e o melhor de tudo: eles vão a uma "Ilha do Tesouro" dentro da própria cidade!

O filme a partir da queda do toboágua segue num crescendo que me fazia querer entrar na televisão. A cenas das cavernas, o navio pirata, o piano amaldiçoado, nossa...

Marcou minha infância.

Não existe isso de certeza, cara... Vc pode apostar suas fichas, mas nada é garantido... Vc acha que os caras que investiram mais de 100 mi em Waterworld queriam jogar o dinheiro fora?

Isso aí é um caso dos investidores nem saberem no que tão investindo, por automaticamente confiarem no cara que fez "Dança com Lobos". Até então, ninguém sabia que o Kevin Costner era completamente insano.

Já ouviu falar de Heaven's Gate? Depois do sucesso de O Franco-Atirador (1978), deram 35 milhões (que na época era BASTANTE) pro Michael Cimino fazer Heaven's Gate (1980). Foi um dos maiores fracassos da história. O filme fez algo em torno de 3 milhões, e sozinho levou a United Artists à falência (eles acabaram sendo comprados pela MGM).

Acontece.

Erunamo disse:
Não sei de onde vc tirou esses pulos constantes...

Pois é, porque você não leu o que eu escrevi. Eu estava falando de uma (1) cena específica. O clímax. É nessa hora que tem os pulos constantes. Não no filme inteiro. O filme inteiro é primordialmente sério, com interlúdios cômicos (Pumba e Timão), mas a alternação alucinada acontece em uma, repito, uma cena.

Erunamo disse:
A Disney alterna frequentemente no nível de "seriedade" (pq não acho que nenhum tente ser sério) de seus filmes... Se por um lado existem projetos mais aloprados, como é o caso de Aladdin, Hércules, Nova Onda do Imperador, existe o contraponto de Mullan, Corcunda, Pocahontas... Mas mesmo os mais "sérios" tem as musiquinhas os personagens cômicos, etc...

Talvez oq vc chama de desquilíbrio na alternância desses momentos em LK, tenha sido justamente o contrário... talvez seja justamente o equilíbrio perfeito que fez dele o clássico que é... ;-)

Uma cena. Veja acima.

Tou tentando entender, então, como que eles enfiaram 130 milhões pra fazer Dinossauro?
E 140 mihões em Planeta do Tesouro?
Ou os 120 milhões de Atlantis?
E como enfiaram 100 milhões no Corcunda de Notre Dame?
Ou mesmo 85 milhões em Hércules?

Foi por isso que eu disse que O Rei Leão demarca o momento em que a Disney começou a perder o contato com a realidade.

Quanta gente não deve ter perdido o emprego nessa época...

Ainda bem que a regra dos posts tá valendo :obiggraz:
Eu não vou precisar falar com um único Olifantástico pra Goonies ganhar...

Acho que a enquete tá perdendo o foco... Não esqueçam que estamos votando no que nos é nostálgico. Então dizer que o filme foi dirigido brilhantemente ou tem uma trilha sonora foda, não deveria nem ser levantado como fator impactante.

O que é nostálgico é extremamente pessoal, e sendo assim, acho também sem sentido tentarmos discutir quem é melhor. Seria melhor (e mais construtivo), se cada um postasse suas motivações para votar no filme.
:clap:

Um ótimo momento pra pontuar isso, Isiliuis...

E realmente acho que todos deveriam aproveitar a oportunidade pra reavaliar seus critérios de escolha... :joinha: e não, isso nada tem a ver com a atual votação, apenas uma postura a ser adotada na enquete como um todo...

E sendo assim...

:blabla: :blabla:Ele tenta claramente ser a coisa mais complexa, adulta e "cinematográfica" que eles tinham feito até então :blabla:
:blabla:Perceba que eu estou me repetindo. É que isso é tão óbvio que o meu cérebro tá até pifando. :blabla: :blabla:P.S.: Eu não estou dizendo que essas coisas são necessariamente ruins. Só estou chamando atenção para o fato de que O Rei Leão claramente tem essas ambições. :blabla::blabla:
Isso já não é questão de opinião, é questão de assistir os filmes.:blabla::blabla:
Claro V, claro... É isso aí mesmo, exatamente... É tudo muito claro e óbvio demais, de fato... Pq começamos isso mesmo?

Madame diz que a raça não melhora
Que a vida piora
Por causa do samba
Madame diz que o samba tem pecado
Que o samba é coitado
Devia acabar
Madame diz que o samba tem cachaça
Mistura de raça, mistura de dor
Madame diz que o samba é democrata
É música barata
Sem nenhum valor
Vamos acabar com o samba
Madame não gosta que ninguém sambe
Vive dizendo que o samba é vexame
Pra que discutir com Madame?

nas motivações e caracterizações (como eu já disse, Scar é um vilão mais humano e complexo do que vc normalmente encontraria nesse tipo de filme), etc...

Eu não votei no Rei Leão como filme mais nostálgico, afinal era ET e tals.
Mas tenho que deixar aqui uma menção honrosa ao Scar, que é um dos meus vilões favoritos(até ja usei avatar dele...).

Porque ele é totalmente irônico, manipulador e despreza totalmente o irmão e por consequência o obstáculo que Simba representa a sucessão ao trono. Mas ao mesmo tempo ele é fraco e só consegue alguma coisa através dos outros, por mentiras ou bravatas.
Aliás uma das melhores cenas do Scar é uma em que Simba vai brincar com ele logo no início:

Simba: Hey Uncle Scar, when I'm King, what'll that make you?
Scar: A monkey's uncle.
Simba: You're so weird.
Scar: You have no idea!

--------------------------------------

Quanto ao combate atual. Esse é um pouco mais fácil pra mim, Superman era um filme em que eu viajava. Um dos primeiros que assisti no qual um herói, já conhecido(dos quadrinhos) ganha vida e salta, ou melhor, voa no caso dele, para a tela grande.

Eu ficava maravilhado cada vez que assistia Superman. Acho que é uma das melhores adaptações de quadrinhos já realizadas. Mas, infelizmente, não tenho como não votar em Goonies. Em Goonies a história era mais próxima da realidade. Um daqueles meninos poderia ser eu, e eu realmente queria estar no lugar deles quando era criança.

Eu vivia as aventuras junto com os moleques. Eu tinha vontade de descobrir um tesouro perdido, fugir de bandidos mal encarados(no caso o mais mau encarado ali era a matriarca, rs). Eu também queria tocar no seio da menina, durante um beijo-mal-entendido. E eu tinha medo do Sloth quando o conheci, mas depois, como todo mundo, eu queria que o Sloth fosse o meu amigo fortão, aquele que me ajudaria na hora do perigo.

Enfim, Goonies é sinônimo de nostalgia pra mim!

Última edição:

E eu tinha medo do Sloth quando o conheci, mas depois, como todo mundo, eu queria que o Sloth fosse o meu amigo fortão, aquele que me ajudaria na hora do perigo.
Eu não queria que o Sloth fosse meu amigo não... A sensação que eu tinha era mais "que bom que ele está do nosso lado..." :dente:

Outra coisa que eu gostava muito, tirando as já citadas por Marco e Isildur, era o nível de amizade que as crianças tinham, a maneira como eles interagiam entre si e tal... Patotas unidas sempre me agradaram muito... prova disso é que montei minha patota particular no fórum... :cool:

attachment.php

attachment.php

[diabinho]Aliás eu queria saber pq a Joy, mesmo tendo colocado Goonies na lista dela, votou no Super... É pra manter a tradição do "Vermelinhos votam juntos?" :roll: [/diabinho]

Anexos

• goonies2.webp
    goonies2.webp
    40,6 KB · Visualizações: 81
  • goonies27.webp
    goonies27.webp
    10,9 KB · Visualizações: 9
  • goonies.webp
    goonies.webp
    19,3 KB · Visualizações: 77
Última edição:

A luva de boxe do chines foi uma das melhores cenas já feitas para a criançada.

eu queria ter uma.

O homem de aço vai perder já?

Hi hi eu votei no outro.

Vocês querem votar no Superman?

Ó ele com os Goonies.

goonies-then.jpg

Claro V, claro... É isso aí mesmo, exatamente... É tudo muito claro e óbvio demais, de fato... Pq começamos isso mesmo?

Madame diz que a raça não melhora
Que a vida piora
Por causa do samba
Madame diz que o samba tem pecado
Que o samba é coitado
Devia acabar
Madame diz que o samba tem cachaça
Mistura de raça, mistura de dor
Madame diz que o samba é democrata
É música barata
Sem nenhum valor
Vamos acabar com o samba
Madame não gosta que ninguém sambe
Vive dizendo que o samba é vexame
Pra que discutir com Madame?

Que ridículo. Se não estava disposto a discutir, devia ter ignorado os meus posts (ao invés de repondê-los em detalhe).

Aí eu também não perdia tempo argumentando.

Em outras notícias, o vídeo abaixo >>>> Rei Leão + Goonies

Última edição por um moderador:

Que ridículo. Se não estava disposto a discutir, devia ter ignorado os meus posts (ao invés de repondê-los em detalhe).
Não é que eu não tava, eu só cansei... :hihihi:

Quando uma discussão chega num ponto onde o uso de palavras como "claramente", "é tão óbvio" e "Isso já não é questão de opinião" torna-se recorrente, você tem que escolher entre cessar essa discussão ou extrapolá-la para outras esferas... :roll:

Eu já vi uns vídeos de cantores indianos bem toscões no Youtube, mas esse aí do Superman ganhou de todos. Pqp, não acredito que vi isso até o fim. :omfg:

Não é que eu não tava, eu só cansei... :hihihi:

Quando uma discussão chega num ponto onde o uso de palavras como "claramente", "é tão óbvio" e "Isso já não é questão de opinião" torna-se recorrente, você tem que escolher entre cessar essa discussão ou extrapolá-la para outras esferas... :roll:

É que entre essas expressões havia algumas explicações, mas tá certo, chega.

Mesmo porque agora é a hora do
SUPERMAN

Claramente.

Onde estava o Azulão nessa hora que não foi capaz de salvar um pobre gordo inocente?

Onde estava o Azulão nessa hora que não foi capaz de salvar um pobre gordo inocente?

Joe Pantoliano! :lol:

Não lembrava dele nesse filme.

(Na verdade eu não lembro de nada desse filme.)

Joe Pantoliano! :lol:

Não lembrava dele nesse filme.

(Na verdade eu não lembro de nada desse filme.)
Se quiser eu deixo vc assistir o filme, constatar a superioridade dele, e mudar seu voto... :mrgreen:

A votação só acaba na quinta! :D Nunca é tarde para tomar a decisão certa! :yep:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back