Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)
nas motivações e caracterizações (como eu já disse, Scar é um vilão mais humano e complexo do que vc normalmente encontraria nesse tipo de filme), etc...
Eu não votei no Rei Leão como filme mais nostálgico, afinal era ET e tals.
Mas tenho que deixar aqui uma menção honrosa ao Scar, que é um dos meus vilões favoritos(até ja usei avatar dele...).
Porque ele é totalmente irônico, manipulador e despreza totalmente o irmão e por consequência o obstáculo que Simba representa a sucessão ao trono. Mas ao mesmo tempo ele é fraco e só consegue alguma coisa através dos outros, por mentiras ou bravatas.
Aliás uma das melhores cenas do Scar é uma em que Simba vai brincar com ele logo no início:
Simba: Hey Uncle Scar, when I'm King, what'll that make you?
Scar: A monkey's uncle.
Simba: You're so weird.
Scar: You have no idea!
--------------------------------------
Quanto ao combate atual. Esse é um pouco mais fácil pra mim, Superman era um filme em que eu viajava. Um dos primeiros que assisti no qual um herói, já conhecido(dos quadrinhos) ganha vida e salta, ou melhor, voa no caso dele, para a tela grande.
Eu ficava maravilhado cada vez que assistia Superman. Acho que é uma das melhores adaptações de quadrinhos já realizadas. Mas, infelizmente, não tenho como não votar em Goonies. Em Goonies a história era mais próxima da realidade. Um daqueles meninos poderia ser eu, e eu realmente queria estar no lugar deles quando era criança.
Eu vivia as aventuras junto com os moleques. Eu tinha vontade de descobrir um tesouro perdido, fugir de bandidos mal encarados(no caso o mais mau encarado ali era a matriarca, rs). Eu também queria tocar no seio da menina, durante um beijo-mal-entendido. E eu tinha medo do Sloth quando o conheci, mas depois, como todo mundo, eu queria que o Sloth fosse o meu amigo fortão, aquele que me ajudaria na hora do perigo.
Enfim, Goonies é sinônimo de nostalgia pra mim!