• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO]O Filme Inesquecível! INDY vs McFLY! (Disp. FINAL)

Quem deve vencer e ganhar o título de filme inesquecível?

• [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1627247&postcount=31]Indiana Jones[/url]

Votos: 20 41,7%
  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1619976&postcount=6]De Volta para o Futuro[/url]

Votos: 28 58,3%

• Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Eu não assisti esses Goonies e olha que eu tenho anos e anos de experiência em sessão da tarde (até hoje eu assisto Lagoa azul toooooda vez). E Superman não é nostalgico pra mim. (talvez porque ou está passando um filme do superman, ou um seriado do superman, ou um seriado do superboy, ou um desenho do Superman). Então acho que não voto em ninguém :(.

Eu não assisti esses Goonies e olha que eu tenho anos e anos de experiência em sessão da tarde
Uai, como é que pode ter tanta experiência assim em sessão da tarde e nunca ter visto Os Goonies? O filme passava lá direto.

Deve ter dado azar. As vezes justo nos dias que ia passar Goonies ela ia fazer outra coisa. :lol:

Bom, já que respondeu no tópico, eu tenho direito de resposta também. Lá lá lá. E desculpa, TT1, não estou desacatando vossa superioridade administrativa e olifantosca, só acho que bem, uma vez que o post não foi apagado isso significa que eu também posso responder aqui. =]

O problema que eu vejo é que apesar desse ser um fórum de discussão, se as pessoas vão debater um assunto em determinados lugares (como aqui) partindo de um quote, dependendo da razoabilidade da pessoa, elas automaticamente sentem-se ofendidas por terem sido quotadas se não for um comentário aparentemente positivo...

Eu acho que para alguém que se diz "nostálgica" você tem problemas de memória. A história toda começou quando VOCÊ meteu o bedelho na brincadeira minha com o Deriel, interpretando meu post que dizia "Banana!" como "Qualquer um que gosta de Rei Leão é um banana!".

Sério, releia os posts. Então, não venha com esse papo de se sentir ofendida, eu só estava tentando explicar meu ponto de vista. Ofendida aqui, quem aparentemente ficou, foi você (mais abaixo você diz algo sobre defender suas idéias intensamente ou algo que o valha, então vai ver foi isso, né? Acontece).

Eu não tenho intenção alguma de impor nada..

Sério, yavië, eu não te conheço nem nada, mas olha, eu acho que você tem problemas com "debates". No meu último post, quando foi que eu falei algo sobre imposição? Eu falei sobre distorcer o que eu tinha dito, e aparentemente você continua fazendo isso (levando em conta sua resposta que você *tinha* que colocar no tópico). Aí também fica complicado. Até porque...

por favor né? Quem sou eu e principalmente qual a graça de se fazer isso. Eu quis simplesmente debater que acho que não é pela idade que se mede o conceito de nostalgia. Ponto.

Eu não vejo problemas em debater, aliás, adoro fazer isso. O problema é debater com gente como você, que quer dar a última resposta, por mais que distorça o sentido do que foi dito pela outra pessoa anteriormente. No final das contas é só irritante, porque enquanto um diz "a" você responde "b". Isso não é um debate.

Quem interpretou errado inicialmente foi vc, por elevar meu comentário a uma grande ofensa

Como disse, foi você, com o post "Banana!"

... nossa, achei um exagero...

É, você exagerou mesmo.

eu simplesmente me expresso de forma intensa, mas não quer dizer que estou levando para lado pessoal ou para um lado mal, qualquer...

Aham.

Se a minha maneira de comuncar pode parecer ambígua, ok aí eu concordo que pode. Mas depende do leitor e da interpretação que ele está afim de fazer..

Poisé. "Banana!", né?

Eu estou apenas debatendo na boa.. e se vcs (V) começam a utilizar uma linguagem mais ferina (e não adianta colocar smile para fingir que não é), por mais que não seja intencional ou pessoal (e eu acredito que não seja), eu, infelizmente, respondo do mesmo jeito. Acho isso uma falha, sem dúvida alguma.. não sei ser 'a better person' nessas hrs.. mas não que eu fale com intuito de agredir.. nossa, não! O que ganho com isso? É apenas responder na mesma moeda... não é bonito e eu não me orgulho, mas não passa de reflexo..

Você já pensou que por usar tal recurso você começa a achar que está todo mundo sendo "ferino" e apaziguando com smiles? Eu, por exemplo, não costumo fazer isso. Estava só defendendo meu ponto de vista e colocando questões que achava pertinentes para o que foi levantado, embora sim, em alguns momentos eu tenha sido ácida. Mas "apaziguar com smiles"? Não se dê tanta importância. Não te conheço e não tenho porque apaziguar nada.

O engraçado é que quando o fazemos, vcs se ofendem e acusam a pessoa (no caso eu :mrgreen:) de estar levando muito a sério, que ela não precisaria chegar naquele ponto, pq está fazendo tempestade em um copo de água.

Sério, acho que se você não está distorcendo intencionalmente o que eu digo, você simplesmente tem problemas de interpretação de texto. Eu não te acusei de levar muito a sério, te acusei de a) distorcer o que eu escrevi e conseqüentemente levar mais a mal do que deveria o que eu estava dizendo.

Eu fico boquiaberta. É incrível como a gente não enxerga o próprio nariz às vezes.

Mas enfim... it's human, after all... negação é uma grande problemática humana >/

Aqui eu poderia dizer "Eu fico boquiaberta. É incrível como a gente não sabe interpretar textos às vezes.", mas prefiro, no mínimo, manter a decência de não partir para ataques pessoais...

[/quote]E sim, olha que lindo! A tendência que vc identificou (não reconhecida deste modo inicialmente)[/quote]

Ahn? "Não reconhecida desse modo inicialmente?" Se eu não tivesse escrito diversas vezes que era minha opinião, baseada na minha idéia do que é nostálgico, eu até entenderia que você precisasse que eu dissesse com todas as letras "TENDÊNCIA" para que você compreendesse.

Mas sabe, talvez você não tenha se esforçado muito para me compreender. E para alguém que diz que gosta de debater, isso pode ser um problema, não?

[/quote]estava correta! E faz sentido... [/quote]

:roll:

[/quote]porém não é um critério divisor de águas.. [/quote]

Não, não é.

[/quote]Apesar tb de que 9 pessoas abaixo de 25 anos votaram em ET.. isso vc não contou neh? ;)[/QUOTE]

Em nenhum momento eu disse que os abaixo de 25 votariam em ET. Minha teoria é de que os maiores de 25 não resistiriam às memórias da infância que o filme traz. Só isso. Entendeu agora?

Se não entendeu, tem MP e tal. Aliás, vou mandar uma cópia deste post para você por MP para facilitar as coisas.

Sobre a enquete:

Até agora essa está sendo a votação mais surpreendente de todas... Não só pq era contra Goonies (um dos grandes favoritos), mas pq Superman recebeu muito poucos votos na fase de seleção dos participantes para o embate...

Preciso conferir minha lista, mas acho que eu indiquei Goonies não indiquei Superman :lol:

Desta vez não tenho nenhuma dúvida: Super-homem.

Acho que foi o primeiro live-action que assisti no cinema - ultra lotado, por sinal. Permanece sendo minha referência para filmes de super-heróis. Não que seja o melhor do gênero (faz muito tempo que não vejo, então não posso afirmar), mas certamente marcou minha infância. Lembro de ter até escrito uma micro-redação com 5 ou 7 linhas falando do filme, em 79.

Não lia quadrinhos de super-heróis na época, nem admirava especialmente o personagem. Acho que as duas coisas que mais me fascinaram no filme foram as cenas aéreas (o voar sempre instigou a imaginação da humanidade, né) e as cenas de catástrofe (gosto de disaster movies até hoje).

Uai, como é que pode ter tanta experiência assim em sessão da tarde e nunca ter visto Os Goonies? O filme passava lá direto.

Minha memória é péssima. Talvez eu tenha começado assistir e tenha desanimado, talvez eu tenha assistido e não me lembro, talvez eu nunca tenha nem começado. Como o "Quero ser Grande" que vi várias vezes e não me lembro, porque o filme não marcou. Vai entender. :think:

Eu ainda sinto arrepios na cena em que aparece o navio pirata... *nostálgica*

edit: alias, Fingos, namus, alguém me empresta o DVD pra eu rever?

A Annë tem, vamos marcar uma sessão quando vc vier pra cá de novo! \o_

Desculpe, yávië. Eu nem te conheço. É o seu jeito, eu não consigo evitar. Nada pessoal.

O irônico é que eu nem acho SIMBA, O REI DA SELVA um filme tão ruim/nocivo assim. Tudo teria terminado em uma piada se os defensores do filme não tivessem vindo colocar lenha na fogueira. Mas tudo bem, daqui pra frente eu serei mais sensível com os filmes. Na verdade eu já estou sendo. Eu podia ter xingado tanto aquela cena de Goonies, mas deixei barato. Se falar mal de O Rei leão já causa rebuliço, imagina falar mal de Goonies. Os Nostalgitásticos iam me fazer ajoelhar no lego. :bamf:

Nhó :abraco:

Sim, eu sei que vc tava adorando apicuinhar o filme quase com um prazer sádico... confessa vai :mrgreen:
E idem, eu tb não consigo evitar um ping pong... :wall:
Até um próximo (que não aqui!) :obiggraz:

Nossa.. realmente! Ela conseguiu um azar incrível.. é muita vontade NÃO conseguir ter visto goonies na SdT... Aliás, quisera eu poder ter essa sorte >/

E Ana-NoJoy :blabla:
Sério, teclas apertadas até a exaustão.. vai ver que nós duas temos realmente um problema de má compreensão mútua... (e interpretar frases isoladas fora do contexto ajuda, you know). Para mim seu post contém muita contradição com tdo o que vc disse antes e nele mesmo, mas nossa.. não faço mínima questão de ficar apontando isso. Chega.. you win, que tal? :confete: Mas AGRADEÇO mesmo, sem ironia seu post. Muito mais sincero e real. Obrigada, prefiro assim mesmo. E espero que até não-mais. :bamf:

E sim, people, é verdade... my memorie sucks... :sad: mas isso não impede de eu ter saudosismos pelo pouco que lembro né?? :mrgreen:

Alguém aí tem alguma dica de alimentos que ajudem a memória? :dente:

Go Goonieeeeeeeeees :joy:

Ah, o embate de amanhã vai ser mole.. :cool:

edit: alias, Fingos, namus, alguém me empresta o DVD pra eu rever?
O Golfinus (e não Fingos... :-P) tem o DVD, eu não... Tô esperando alguma mega versão especial que venha com dublagem original (a atual não vem :disgusti:)....

Preciso conferir minha lista, mas acho que eu indiquei Goonies não indiquei Superman :lol:
Pois é... :roll: Foi oq eu disse, a vontade de manter os vermelinhos sempre juntos foi maior... :lol:

Ah, o embate de amanhã vai ser mole.. :cool:
Don't say it... :shhh:

Da última vez que falaram (não sei quem fui), os Goonies quase perderam... :ahn?:

Que bom que foi só um susto! :cool:

Go Goons! Go! :uhu:

Última edição:

Hoje a noite eu atualizo. Queria fazer isso agora, mas periga de não dar tempo e não quer deixar pela metade. Discutam um pouco mais e especulem sobre os favoritos. :g:

Tão falando aí q a próxima vai ser barbada... só se for pra Comando Pra Matar. Garotos Perdidos é ruinzão.

nessa eu estou contando com as campanhas de vcs, pq nenhum dos dois filmes tem mto significado para mim.

Anna, eu posso te emprestar Os Goonies se quiser.

E eu também vou votar em Comando pra Matar sem pestanejar.

Bem, agora que já ficou provado que os Goonies são bons o bastante (yeah, yeah, yeah, yeah!)...

Vamos começar a campanha para Lost Boys!

Acho que a principal razão pra gostar do filme é pq ele é cool... :cool: Ou melhor, vampiros em geral são cool... E como na época eu tava entrando na adolescência, o filme tinha a medida certa de apelo pra causar boa impressão... :D

Outra coisa que eu adorava no filme desde o lançamento era a trilha sonora... Eis um exemplo, com uma delas + montagem de cenas aleatórias:

Essa aí é Cry Little Sister, cantada por Gerard McMann, durante a abertura do filme... Fiquei anos até conseguir a música (naquela época as coisas não eram tão simples quanto hoje :disgusti:)...

Última edição por um moderador:

Lost Boys é bastante gay, é uma metáfora a YMCA, com vampiros!

Duro de Matar já venceu essa, de lavada! Alias, eu assisti o filme, pela 2349873409875327 vez semana retrasada, de madrugada.

"Ei fulano, lembra que eu falei que eu mataria você por último? Pois é, eu menti."
:rofl:

Em 87 vc tinha 8 anos. Ninguém com 8 anos está "entrando na adolescência".

Lost Boys é bastante gay, é uma metáfora a YMCA, com vampiros!

Duro de Matar já venceu essa, de lavada! Alias, eu assisti o filme, pela 2349873409875327 vez semana retrasada, de madrugada.

"Ei fulano, lembra que eu falei que eu mataria você por último? Pois é, eu menti."
:rofl:
Se Duro de Matar estivesse na lista, talvez ganhasse mesmo... :roll:

Em 87 vc tinha 8 anos. Ninguém com 8 anos está "entrando na adolescência".
Eu não disse que vi no lançamento, disse que na primeira vez que vi, estava na adolescência... ;-)

Última edição:

nhé, o Edu errou o nome do filme, mas acertou a citação :P

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back