• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO]O Filme Inesquecível! INDY vs McFLY! (Disp. FINAL)

Quem deve vencer e ganhar o título de filme inesquecível?

• [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1627247&postcount=31]Indiana Jones[/url]

Votos: 20 41,7%
  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1619976&postcount=6]De Volta para o Futuro[/url]

Votos: 28 58,3%

• Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Se quiser eu deixo vc assistir o filme, constatar a superioridade dele, e mudar seu voto... :mrgreen:

A votação só acaba na quinta! :D Nunca é tarde para tomar a decisão certa! :yep:

Mas aí eu não estaria votando nostalgisticamente. :hanhan:

Por falar em nostalgia, então, votei no Superman. Quase votei nos Goonies (que até passei para meus alunos dia desses), mas aí pesou:

1) Momentos fodérrimos, como quando ele perde os poderes e apanha, e aí ele volta e bate no cara na lanchonete. Sem contar aquele da Lois, que ele gira ao redor da terra que, wtf, valeu até música do Gilberto Gil.

2) É um filme que faz com que eu lembre do meu pai (oi, falecido). Ele costumava dormir domingos a tarde, e naquela época domingos a tarde não tinha a praga chamada Faustão, e passava filminho. E um que sempre passava (com direito ao PLIMPLIM) era o Superman.

Enfim, marcou mais.

Última edição por um moderador:

Devia ter votado no Superman certo...

Putz, agora eu fiquei até com medo de rever.

Mesmo as minhas memórias desse filme sendo praticamente inexistentes, elas já ganharam dessa cena. :blah:

FRIYING MAAAAAAAAAAAAN!!! VOOOOOOOOOOOOOOSHHHHHHH!!!

Ops, homem vuadô errado. XD

Mas é no Superman que eu voto! :superupa:

Mano, isso me arrepiou todos os cabelos e pêlos do meu corpo.

Superman, fácil. Me marcou tanto que eu tenho 13 pontos na testa.

:rofl:

Eu não vou precisar falar com um único Olifantástico pra Goonies ganhar...

Mas este Olifantástico aqui não vai votar nos Goonies. :mrgreen:

Fácil. Tava salvando a Lois. :obiggraz:

Owned. :issoaih:

Putz, agora eu fiquei até com medo de rever.

Mesmo as minhas memórias desse filme sendo praticamente inexistentes, elas já ganharam dessa cena. :blah:
Medo... vc não sabe oq é medo... :mwaha:

attachment.php

Mano, isso me arrepiou todos os cabelos e pêlos do meu corpo.
Que viadice...

Mas também, né... Votando no Super... :roll:

attachment.php

Anexos

• goonies_actionfig.webp
    goonies_actionfig.webp
    59,8 KB · Visualizações: 83
  • monkeynewsilustrada_superman.webp
    monkeynewsilustrada_superman.webp
    21,8 KB · Visualizações: 84
Última edição:

Esse vídeo é toskão, mas tem um "o que aconteceu depois" com o elenco dos Goonies, vale a pena dar uma olhada!

E eu nem sabia disso, mas em 2005 teve uma comemoração na cidade onde foi rodado o filme, com direito a presença do elenco original!

Por favor, pessoas do tópico ignorem passem adiante, não tem nada para ver aqui... só no final, no último parágrafo..

Sério, me sinto super mal de falar isso aqui, e não quero colocar um tom mais sério do que é.. só acho legal esclarecer uns pontos ;)

Eu ainda não entendi porque você levou isso TÃO a mal e TÃO para o lado pessoal, e principalmente, porque insiste em distorcer uma opinião que coloquei aqui. Espero que nas próximas enquetes, caso assuntos assim retornem, você no mínimo entenda o que tentei colocar aqui até o momento e não queira ficar novamente distorcendo o que eu quis dizer. :D

O problema que eu vejo é que apesar desse ser um fórum de discussão, se as pessoas vão debater um assunto em determinados lugares (como aqui) partindo de um quote, dependendo da razoabilidade da pessoa, elas automaticamente sentem-se ofendidas por terem sido quotadas se não for um comentário aparentemente positivo...

Eu não tenho intenção alguma de impor nada.. por favor né? Quem sou eu e principalmente qual a graça de se fazer isso. Eu quis simplesmente debater que acho que não é pela idade que se mede o conceito de nostalgia. Ponto.

Quem interpretou errado inicialmente foi vc, por elevar meu comentário a uma grande ofensa... nossa, achei um exagero... eu simplesmente me expresso de forma intensa, mas não quer dizer que estou levando para lado pessoal ou para um lado mal, qualquer... Se a minha maneira de comuncar pode parecer ambígua, ok aí eu concordo que pode. Mas depende do leitor e da interpretação que ele está afim de fazer..

Eu estou apenas debatendo na boa.. e se vcs (V) começam a utilizar uma linguagem mais ferina (e não adianta colocar smile para fingir que não é), por mais que não seja intencional ou pessoal (e eu acredito que não seja), eu, infelizmente, respondo do mesmo jeito. Acho isso uma falha, sem dúvida alguma.. não sei ser 'a better person' nessas hrs.. mas não que eu fale com intuito de agredir.. nossa, não! O que ganho com isso? É apenas responder na mesma moeda... não é bonito e eu não me orgulho, mas não passa de reflexo..

O engraçado é que quando o fazemos, vcs se ofendem e acusam a pessoa (no caso eu :mrgreen:) de estar levando muito a sério, que ela não precisaria chegar naquele ponto, pq está fazendo tempestade em um copo de água.
Eu fico boquiaberta. É incrível como a gente não enxerga o próprio nariz às vezes.

Mas enfim... it's human, after all... negação é uma grande problemática humana >/

E sim, olha que lindo! A tendência que vc identificou (não reconhecida deste modo inicialmente) estava correta! E faz sentido... porém não é um critério divisor de águas.. Apesar tb de que 9 pessoas abaixo de 25 anos votaram em ET.. isso vc não contou neh? ;)

Antes de mais nada, yávië, algumas dicas amigáveis:

1) Você podia ser um pouco mais concisa e focada. Geralmente dá pra resumir em uma linha o que você leva cinco pra falar, e você meio que tende a divagar. Sem ofensa.

2) Você demorou demais pra responder os meus posts. Agora meio que perdeu a graça xingar O Rei Leão. A bola da vez é provar porque Superman é muito melhor que Goonies, mas eu vou dar uma colher de chá e responder. Sem ofensa.

3) Sarcasmo e ironia são divertidos, mas é bom ter certeza de que eles funcionam (sem ofensa). Senão fica gratuito e sem sentido. Por exemplo...

Nhó... pq realmente quando eu falo sem ofensa o mundo fica mais belo e tudo fica resolvido neh? Faltou o sem ofensa para esse ó:

Ninguém tá pirando manow (quer dizer, a yávië parece ser normalmente meio pirada), isso aqui se chama uma discussionalização.

:osigh: Assim vc me ofende (que tal essa ironia garotão? :mrgreen:)

Sabe, se vc pensa mal ou acha mal (ou nem se dá o trabalho de pensar nada) assume e tenha culhão.. não fica querendo apaziguar com palavrinhas 'aparentemente amenas', só para dizer que não levou pra lado pessoal (vide outras coisas simpáticas que vc já declarou, que aliás acho menos pior). Ou diz para mim o que acha ou o silêncio é sempre uma boa pedida.

E vc não precisa falar isso, eu não estou ofendida.. acho bom discussões assim e às vezes uns toques são importantes. Talvez vc pudesse ter mandado por MP, assim como eu tive muita vontade de fazer com tudo que escrevi até agora. Mas já que fomos a público... ê "lavação de roupa suja" :mrgreen: hahaha aiai...

Então..já que vc está me expondo, infelizmente, e me sinto na real muito mais fraca por fazê-lo, terei que responder aqui >/ shit...

Sim, eu sou prolixa e gosto de divagar. Não vejo problema. Eu gosto... talvez ninguém mais goste e seja um egocentrismo reprimido meu, vai saber. Porém se vc não gosta, vc tem a opção de não ler, simples assim. Eu gosto de divagar, pq gosto de fazer conexões entre diferentes assuntos e penso que algumas vezes isso pode ser interessante para outro. Pretensão minha, confesso. Mas se estou em um fórum de discussão, não irei inibir a zero minha divagação ( e olha que ela já sofre muita censura).

De qq maneira acho que isso não tem, absolutamente nada a ver com o assunto e acho que vc divagou.

Sobre a demora, realmente é uma pena que eu não possa acessar o fórum 24 hrs por dia (será? :P)... infelizmente a vida não é justa para todos.

Sobre o sarcasmo e ironia... (juro que procurei um smile que representasse minha explosão de risos, mas nada foi representativo o suficiente)
Nossa, como que o sujo vem falar do mal lavado.. ok, negação de novo, it's normal, don't you worry! Sério, sem comments...

Mas ok, como vc falou, concordo que não tem mais clima ficar voltando e se não achasse que seria bom esclarecer alguns pontos sobre o que foi falado nem me daria o trabalho de mais uma vez dar essa brochada no meio de um tópico tão legal e que eu quis tanto que acontece.

Acho que já diversos pontos foram muito bem cobertos pelo Namus, porém tratarei rapidamente de mais alguns..

Vc quis muito problematizar o Rei Leão.. e acabou forçando demais a barra, ao meu ver. Não tem pq ele ser um filme tão tenebroso como vc descreve. E se o é, enfim, uma grande maioria das pessoas parece gostar (não que isso seja critério), mas isso mostra que não é tão traumatizante e pesado para crianças, afinal. E então talvez, apenas talvez, seria bom vc reavaliar se o filme realmente é tão negativo para elas assim. Ou se é mais traumatizante para adultos Bom, eu ia me dar como exemplo, mas acho que vc ia apontar e falar a-há! Viu? :mrgreen:

É uma história que está sendo contada através de animais. Não entendi muitas das explicações rebuscadas que vc deu e talvez esse seja o problema after all. Mas ainda acho que vc exagerou na busca da defesa do seu ponto.

A Disney quis contar mais uma história e, talvez ingenuamente, não vejo essa tara dela em fazer a maior coisa do universo e se quis tb, não vejo a problemática. E eu penso que se vc quer construir um argumento e provar que a Disney realmente se empenhou com o Rei Leão poste uma tabela que mostre as produções anteriores a Alladin e as posteriores a Rei Leão para vermos se realmente há a quebra de um padrão. Senão eu simplesmente concordo com o Dirhil que os filmes posteriores vão naturalmente encarecendo devido a técnicas de animação e afins mais rebuscadas. Não que eu duvide que realmente houve uma maior dedicação da Disney, mas a partir dos seus dados, não se pode realmente tirar conclusões.

E no final é apenas mais uma história sendo contada... em que o personagem principal não mata o vilão, como vc destacou tão efusivamente, mas dá chance para ele fugir, por piedade. Ao ser atacado covardemente, Simba apenas se desvencilha em auto defesa. Quem mata Scar são as hienas, revoltadas com a traição dele.

Sobre o ponto do filme, eu vejo principalmente que é não fugir dos seus problemas, afinal. Não adianta negar quem vc é e suas responsabilidades, mas vc deve assumi-los..."Remember who you are... Remember" :mrgreen: e em boa companhia isso é ainda melhor, já que quem escolheu as más cias e caminhos controversos se fufu... simples.. não precisa essa rebolação tda de argumentos do tio Shakeshake.. Análise simplista? Talvez, mas é o que fica para as crianças... quem sabe para adultos com mania "Freudwannabe" seja realmente traumatizante :omfg:
Mas eu pelo menos não acredito em mensagens subliminares, não vi escrito sex na fumacinha e não acredito que video game cria assassinos :mrgreen: (e não, eu NÃO estou dizendo que vc achs isso)..

E ok, antropomorfismo vem pq? Pelo antropocentrismo do homem.. mas ok, troquei as palavras, mas com um pouquinho de vontade dá para entender, aposto que sim ;)

Em outras notícias, ninguém aqui tá querendo impor uma verdade absoluta, então eu acho que você devia parar de agir como se estivessem.

Você é que começou com "vocês são muito chatooosss!!!!! :blah: " e "nossa, como vocês são freeescos!!!!! :blah::blah:", então por favor né. Quando você fala essas coisas fica parecendo que você ficou ofendida por gostar de O Rei Leão e/ou por ser mais nova que a maioria aqui (eu nem sei quantos anos você tem, mas é o que parece).

Eu agi em reflexo a como vcs agiram primeiro, e eu acredito que talvez vcs nem percebam mais esse modo já tão automático de reagir. E, ainda talvez, seja problema de interpretação meu, mas não vejo vc fazendo o que está dizendo, vide posts subsequentes em que tudo está muito claro e óbvio. Uma auto análise de comportamento, além de apenas apontar o dos outros, tb é bem vinda. Fica a dica.

Ok, e sobre o modo que falei acima, estava obviamente brincando! Nossa, que coisa.. tá vendo como é? Não se pode falar nada que automaticamente estou ofendendo... e eu conheço os dois a quem me referi (Namus e Fingol) e me sinto na liberdade de falar assim com eles, não foi para vc, então vc não precisa sair como defensor dos pobre e oprimidos pela malvada e piradona yávië. Agora ok, posso me controlar de uma próxima, agora que vejo que os nervos são tão a flor da pele.. mandarei por mp, mais jogo do que explicar o pq de cada vírgula :roll:

// Fim do non-sense e aparente lavação de roupa suja. Estamos apenas praticando uma peça de teatro :mrgreen: né, V?

Sobre o embate presente.. bem, no fundo eu nem sei se vi Superman, ( o que acho que me desqualificaria para a votação >P).. se eu vi, se confundiu com minhas memórias da série :blah:, é pois é...
Mas acho que talvez por menina ( :mrgreen: ) ou sei lá.. nunca fez muito para mim esse personagem. É legal e tal.. mas nunca comprei a história... é muito fácil ser super :P

Agora Goonies é xodó. Sempre quis viver aventuras com a 'turmitcha' assim... nossa.. e ainda acabar salvando o dia :obiggraz: E tdo o resto do filme, que é ótimo...

Esse vídeo é toskão, mas tem um "o que aconteceu depois" com o elenco dos Goonies, vale a pena dar uma olhada!

E eu nem sabia disso, mas em 2005 teve uma comemoração na cidade onde foi rodado o filme, com direito a presença do elenco original!

Esse vídeo aí tá horrendo, Isildur... :lol:

Pior dq essas apresentações toscas de Power Point é converter uma em formato vídeo e jogar no youtube... :puke:

E falando em "Oq aconteceu" vale essa foto (ultra batida) da última reunião completa do grupo:

attachment.php

Anexos

• goonies_hoje.webp
    goonies_hoje.webp
    51,8 KB · Visualizações: 76

Então, não façam isso de novo. Sério. Isso é chato.

Usem MP para resolver problemas.

Última edição:

Também acho. E peço desculpas de verdade para as pessoas que tiveram que presenciar isso :cry:, ainda mais em um lugar que gosto tanto.

Eu até tinha aberto a janela de MP para enviar, mas nesse caso tiveram pontos que achei essencial responder em público sim. E detesto o argumento de 'mamãe ele começou', pq só me mostra mais fraca. Mas sou assim e me vejo no direito de responder tb.

Garanto que não farei mais, não importando as respostas ( q nem acho q virão), ok? Sorry guys :osigh:

Enfim...alguém viu meu chocolate??
8-O

Slooooooth!!!! :fire:

:mrgreen:

É, finalmente Goonies começou abrir uma margem... :pula:

Até agora essa está sendo a votação mais surpreendente de todas... Não só pq era contra Goonies (um dos grandes favoritos), mas pq Superman recebeu muito poucos votos na fase de seleção dos participantes para o embate...

A Nostalgia tem caminhos misteriosos, de fato... :think:

Então, não façam isso de novo. Sério. Isso é chato.

Usem MP para resolver problemas.

He is... THE ADMINISTRATOR.

attachment.php

(Gostou do design "anos 90", TT1? Olha o tamanho daquela arma. Rob Liefeld ficaria orgulhoso.)

Desculpe, yávië. Eu nem te conheço. É o seu jeito, eu não consigo evitar. Nada pessoal.

O irônico é que eu nem acho SIMBA, O REI DA SELVA um filme tão ruim/nocivo assim. Tudo teria terminado em uma piada se os defensores do filme não tivessem vindo colocar lenha na fogueira. Mas tudo bem, daqui pra frente eu serei mais sensível com os filmes. Na verdade eu já estou sendo. Eu podia ter xingado tanto aquela cena de Goonies, mas deixei barato. Se falar mal de O Rei leão já causa rebuliço, imagina falar mal de Goonies. Os Nostalgitásticos iam me fazer ajoelhar no lego. :bamf:

E antes que eu me esqueça,

SUPERMAN

Anexos

• admin1.webp
    admin1.webp
    53,3 KB · Visualizações: 75

Até agora essa está sendo a votação mais surpreendente de todas... Não só pq era contra Goonies (um dos grandes favoritos), mas pq Superman recebeu muito poucos votos na fase de seleção dos participantes para o embate...

Eu disse que não seria fácil..... :yep:
Eu disse!!!

E na próxima fase o vencedor pega ET. Ou seja.... punk.

Bem, eu nem me justifiquei, eu acho.

Eu assisti Superman algumas vezes que passou na Globo. (Com o plim-plim e tudo). Mas acho que nunca de uma pancada só. Devo ter visto várias partes do original e suas continuações. Então não tenho um traço linear na memória, e nem tenho muita vontade de fazer.

O tema, como o V colocou, é de arrepiar. De longe um dos mais FODAS do cinema.

E Goonies...... como a maioria, eu tinha vontade de ser um Goonie. (Na verdade eu ainda tenho, nem que fosse na pele do irmão mais velho - e eu passo por 17 anos ainda, TÁ?).

TODA a sequencia depois que eles entram na lareira dos Fratelli é ótima!! Sempre quis fazer tudo aquilo ^^

Eu ainda sinto arrepios na cena em que aparece o navio pirata... *nostálgica*

edit: alias, Fingos, namus, alguém me empresta o DVD pra eu rever?

Anna Cwen disse:
Eu ainda sinto arrepios na cena em que aparece o navio pirata... *nostálgica*
Pra mim a cena mais nostálgica e arrepiante é a do piano de ossos.

A única cena que eu lembro de Goonies é o cara sendo arrastado com a bicicleta da irmã até ser jogado da ribanceira. :lol:

O mais nostálgico de ambos os filmes é que na época o Richard Donner era um diretor de sucesso.

attachment.php

Os filmes a gente pode rever, mas isso realmente só vai ficar na lembrança. :bamf:

Anexos

• donner.webp
    donner.webp
    70,2 KB · Visualizações: 71

attachment.php

(Gostou do design "anos 90", TT1? Olha o tamanho daquela arma. Rob Liefeld ficaria orgulhoso.)

Vou usar isso de avatar :lol:

Mas sem chance desse cara estar segurando essa arma. BTW isso tá bem anos 90 mesmo. Cuidado, pq se o Liefield achar o forum Valinor ele vai criar um gibi baseado nisso. :lol:

attachment.php

A pinta... :lol:

Desculpe, yávië. Eu nem te conheço. É o seu jeito, eu não consigo evitar. Nada pessoal.

O irônico é que eu nem acho SIMBA, O REI DA SELVA um filme tão ruim/nocivo assim. Tudo teria terminado em uma piada se os defensores do filme não tivessem vindo colocar lenha na fogueira. Mas tudo bem, daqui pra frente eu serei mais sensível com os filmes. Na verdade eu já estou sendo. Eu podia ter xingado tanto aquela cena de Goonies, mas deixei barato. Se falar mal de O Rei leão já causa rebuliço, imagina falar mal de Goonies. Os Nostalgitásticos iam me fazer ajoelhar no lego. :bamf:
Que mané lego... pra vc ia ser isso aqui ó:
attachment.php

Com exibições ininterruptas de Rei Leão, Goonies e outras gostosuras... :mrgreen:

Ao fim de alguns dias vc seria um grande defensor da filosofia epicurista do Hakuna Matata e fã declarado da Cyndi Lauper... :lily:

Mas sério, eu só não tava concordando com os seus argumentos pra justificar LK ser um filme ruim, não o seu direito de desgostar do filme... Tem uma sutileza aí, como vc bem sabe...

E antes que eu me esqueça,

SUPERMAN
:blah:

Anexos

• 14578__clockwork_l.webp
    14578__clockwork_l.webp
    17,3 KB · Visualizações: 65
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em: