• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO]O Filme Inesquecível! INDY vs McFLY! (Disp. FINAL)

Quem deve vencer e ganhar o título de filme inesquecível?

• [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1627247&postcount=31]Indiana Jones[/url]

Votos: 20 41,7%
  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1619976&postcount=6]De Volta para o Futuro[/url]

Votos: 28 58,3%

• Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Clube dos Cinco X Indiana Jones! (Combate 8)

Ah, fala sério. O filme é pretensioso até o ralo. Até agora fico me preguntando se o objetivo do filme era ser engraçado (não foi), passar alguma mensagem (não passou) ou o que mais. Um desperdício TOTAL de elenco.

Pretensioso? Não sei onde você vê pretensão num filme como Clube... e o elenco está ótimo.

A única cena ruim é a do Emilio Estevez gritando e o vidro quebrando.

Pretensioso? Não sei onde você vê pretensão num filme como Clube... e o elenco está ótimo.

A única cena ruim é a do Emilio Estevez gritando e o vidro quebrando.
O filme tenta passar uma ideia de renovação, revolução, anarquia, sei lá. O enredo é tão ruim que a (boa) idéia se perde. É um Sociedade dos Poetas Mortos sem roteiro.
E eu disse que o elenco é a coisa boa, e por isso o desperdício.

O filme tenta passar uma ideia de renovação, revolução, anarquia, sei lá. O enredo é tão ruim que a (boa) idéia se perde. É um Sociedade dos Poetas Mortos sem roteiro.
E eu disse que o elenco é a coisa boa, e por isso o desperdício.

Anarquia? Revolução? Renovação? Meu Deus, você não entendeu NADA do filme? Ele é sobre pessoas de universos diferentes obrigadas pelas circunstâncias a conviverem, e que acabam quebrando as barreiras da imagem que passam (ou que tentam projetar) e se conhecendo de verdade. Percebendo as diferenças e as semelhanças que sequer imaginavam que existiam. Esse é o ponto do filme. Até a maldita redação que eles têm que fazer... dizer "quem eles pensam que são". O cdf, atleta, a maluca, a patricinha e o criminoso... são as definições cruas, simplórias, ou como eles mesmo dizem na tal redação, convenientes. E que, durante o filme, eles percebem que não dizem nada na verdade. Eles são o cdf, o atleta, a maluca, a patricinha e o criminoso? Sim, mas isso não diz nada sobre o que cada um é...

O filme é mais um tratado questionando rótulos, estereótipos, preconceitos, etc do que um filme anárquico ou revolucionário. Eles não querem mudar nada (se não me engano um deles até comenta que vai continuar ignorando os outros no corredor da escola). Eles só servem como alegoria para toda uma cultura de imagens pré-estabelecidas na qual o mundo vive e que começa desde a infância, adolescência, etc...

Em poucas palavras, é um "quem vê cara, não vê coração" bem estruturado e com mais profundidade.

É um filmaço.

Anarquia? Revolução? Renovação? Meu Deus, você não entendeu NADA do filme? Ele é sobre pessoas de universos diferentes obrigadas pelas circunstâncias a conviverem, e que acabam quebrando as barreiras da imagem que passam (ou que tentam projetar) e se conhecendo de verdade. Percebendo as diferenças e as semelhanças que sequer imaginavam que existiam. Esse é o ponto do filme. Até a maldita redação que eles têm que fazer... dizer "quem eles pensam que são". O cdf, atleta, a maluca, a patricinha e o criminoso... são as definições cruas, simplórias, ou como eles mesmo dizem na tal redação, convenientes. E que, durante o filme, eles percebem que não dizem nada na verdade. Eles são o cdf, o atleta, a maluca, a patricinha e o criminoso? Sim, mas isso não diz nada sobre o que cada um é...

O filme é mais um tratado questionando rótulos, estereótipos, preconceitos, etc do que um filme anárquico ou revolucionário. Eles não querem mudar nada (se não me engano um deles até comenta que vai continuar ignorando os outros no corredor da escola). Eles só servem como alegoria para toda uma cultura de imagens pré-estabelecidas na qual o mundo vive e que começa desde a infância, adolescência, etc...

Em poucas palavras, é um "quem vê cara, não vê coração" bem estruturado e com mais profundidade.

É um filmaço.
Exatamente por essa quebra de barreiras, essa tentativa frustrada de associação de diferentes estilos de vida do filme que eu julguei ser pretensioso. A idéia é boa mas se perde num roteiro furado. E anarquia/renovação/revolução foi pela proposta do filme, de ser sim um filme inovador/revolucionário. O máximo que pode dizer é que eu fiz uma escolha errada de palavras, mas a idéia é essa sim.

E nessa segunda parte que eu coloquei em negrito e sublinhei do seu texto, foi o que mais me irritou. Estupidamente mal estruturada. Mal feita. Raso como um pires.

Tocante? Profundo? Desculpe cara, mas aquilo não foi nada para se orgulhar. Existiam N formas melhores de se fazer aquilo sem ser piegas.

É um filme nostalgico. E só.

eu ia votar no indiana jones por razões óbvias, mas deu tanto dozinho do clube dos cinco sem voto nenhum que aí eu votei nele :|

Não tenho vontade nostálgica de ver O Clube dos Cinco.

eu ia votar no indiana jones por razões óbvias, mas deu tanto dozinho do clube dos cinco sem voto nenhum que aí eu votei nele :|

Eu quase fiz isso. Quem sabe assim não incentiva os que não conhecem a verem, né?

Clube dos Cinco é muito muito bom, mas como não vi "quando criança", não é nem um pingo nostálgico pra mim... E ainda que fosse, Indiana tá em outro patamar... A palavra "aventura" no dicionário tem a foto do Indiana ao lado... :obiggraz:

Concordo com tudo q o Namus disse

Eu queria muito ver Clube dos Cinco.

De qualquer forma, dificilmente ele me seria mais nostálgico que Indiana Jones.

Clube dos Cinco é bom, é bem nostálgico, o problema é competir com Indiana Jones

eu nunca vi clibe dos cinco. eu não sabia o assunto até adescrição do knolex.
então, apesar de ser bizarro votar em um cara que escolheu ter o nome do cachorro, eu voto no Indy!

eu nunca vi clibe dos cinco. eu não sabia o assunto até adescrição do knolex.
então, apesar de ser bizarro votar em um cara que escolheu ter o nome do cachorro, eu voto no Indy!
:think: Esse eu tb nunca vi não...

Será este a maior lavada de todos os combates do forum?

Mas acho que lembro de algum já ter levado de 0.

Acho que foi o Mumm-ra contra alguém...

Sim, Munn-ra contra aquele agente do FBI de Prison Break, Mahone alguma-coisa.

Se bem que esse voto aí da Joy foi por pena, já que ela disse preferir o Indiana, logo pode-se dizer que foi de zero mesmo... :P

Massacre mesmo. Amanhã já coloco a nova enquete no ar.

Marco disse:
Tô achando que nem o Dirhil vai votar no Clube dos cinco!
Eu teria votado =)
Mas não vi a votação a tempo..... daí não votei... =)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back