Omykron
far above
Como vice ele não pode ser responsabilizado por esses decretos.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Como vice ele não pode ser responsabilizado por esses decretos.
Pra mim o melhor para o Brasil não seria nem a Dilma continuar "governando" ou ela sofrer impeachment e sim o melhor seria que ela renunciasse,Charles de Gaulle era mto mais durão e renunciou.Ela não tem apoio do congresso,não tem apoio do mercado e principalmente não tem apoio popular,ela na presidência só está atrasando as reformas estruturais econômicas que o país necessita urgente.A matriz econômica de grande intervenção do estado na economia já esgotou, os brasileiros já sentiram isso mais infelizmente o governo não é isso é outros fatores só estão atrasando o país.
e o STF aparelhado salvou a Dilmãe, no senado fica difícil passar.
tá louco cara. É aparelhado pq 10 dos 11 foram indicados pelo PT.o STF é aparelhado só por quê "salvou" a "dilmãe"? se não tivesse salvo não seria aparelhado né?
não tem nenhuma razão jurídica séria né?
tá louco cara. É aparelhado pq 10 dos 11 foram indicados pelo PT.
E como o próprio Gilmar Mendes disse:
“Em relação à questão do Senado, a competência para rejeitar a acusação já estava no roteiro elaborado pelo STF com o presidente à época no senado, Sydney Sanches. A novidade é a intervenção na própria comissão, que a indicação dos nomes seja dos próprios líderes. (...) Como se a gente desconhecesse como se opera a liderança nos partidos. São 26 líderes manietados por cooptação. O tribunal fez isso claramente no sentido de anular a votação ocorrida na câmara”.
Complementando com o Ayres Britto:
Para o ex-presidente do STF, Carlos Ayres Britto, a decisão da Corte em relação ao rito de impeachment foi acertada, mas teve um equívoco em relação ao Senado: “Parece erro técnico quando o STF conferiu ao Senado uma dupla competência, tanto para processar e julgar o caso, quanto para “desadmitir” o decreto de admissão da acusação, que é oriundo da Câmara dos Deputados. Acho que o STF se equivocou”.
Ayres Britto reafirma que, segundo a Constituição Federal, as atividades das duas casas devem ser exclusivas: “A Constituição não embaralha as coisas. Diz que compete privativamente à Câmara dos Deputados autorizar, por 2/3 de seus membros, a instauração do processo. Privativo não é partilhado. Não há hierarquia entre as Casas. A Casa do Povo não está subordinada à Casa dos Estados”.
O STF legislou qnd disse que o senado pode rejeitar o processo da Câmara encaminhado pra eles.Leiam o art 86 e vejam.
Art. 86. Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade.
§ 1º O Presidente ficará suspenso de suas funções:
I - nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo Supremo Tribunal Federal;
II - nos crimes de responsabilidade, após a instauração do processo pelo Senado Federal.
§ 2º Se, decorrido o prazo de cento e oitenta dias, o julgamento não estiver concluído, cessará o afastamento do Presidente, sem prejuízo do regular prosseguimento do processo.
§ 3º Enquanto não sobrevier sentença condenatória, nas infrações comuns, o Presidente da República não estará sujeito a prisão.
§ 4º O Presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções.
Estão seguindo a Constituição, não?
"Em Natal, uma mulher foi morta porque tentou retirar sua filha do carro antes que os assaltantes partissem com o seu veículo.
Ela levou um tiro na garganta, disparado por uma mulher - o assalto foi cometido por duas mulheres e um homem. Ao ver a mãe morrer na sua frente, a filha gritou e ouviu da assassina de sua mãe a frase: "cala a boca, senão você morre também".
O Brasil já conta com mais de 60 mil assassinatos por ano. Nem países em guerra produzem tantos mortos quanto aqui. O que muita gente não sabe é que essa explosão da violência nos últimos 25 anos decorre essencialmente da visão romântica de que bandidos são "vítimas da sociedade", sendo-lhes devida toda a nossa misericórdia e complacência. "Ele assalta porque é pobre e não tem o que comer". Você mostra que o infeliz matou um jovem apenas porque queria ficar com o seu tênis de marca, e a pessoa traz outra justificativa: "óbvio, o consumismo faz com que o menino tenha desejos, e é justificável que, na falta de dinheiro, ele encontre meios de satisfazer seus desejos".
Em seu livro "Podres de Mimados - As Consequências do Sentimentalismo Tóxico", Theodore Dalrymple explica:
"A visão cristã de que o homem nasceria imperfeito, mas poderia e deveria buscar pessoalmente a perfeição foi primeiramente questionada e depois trocada pela visão romântica de que o homem nascia naturalmente bom, mas era corrompido e transformado em mau por viver numa sociedade má. Assim, a exibição de vícios tornou-se prova de ele ter sido maltratado. AQUILO QUE SE CONSIDERAVA DEFEITO MORAL SE TORNOU CONDIÇÃO DE VÍTIMA, CONSCIENTE OU NÃO; e, como a humanidade tinha nascido feliz, além de boa, a infelicidade e o sofrimento eram igualmente provas de maus-tratos e da vitimação. (...) Para o sentimentalista, é claro, NÃO EXISTE CRIMINOSO, MAS APENAS UM AMBIENTE QUE NÃO LHE DEU O QUE DEVIA" (grifos acrescidos).
Não adianta reclamar da violência e chorar pelos milhares de assassinatos mensais, mas ao mesmo tempo continuar votando e colocando no poder os políticos que adotam essa linha de pensamento. Votar em PSOL, PSTU, PCdoB, PT e afins significa apoiar toda essa linha ideológica que levou o Brasil a ser esse matadouro a céu aberto.
Infelizmente, não há solução a curto prazo, pois é incalculável o estrago causado por essa ideologia - a começar pelos bancos dos cursos jurídicos de todo o Brasil. O problema vai muito além do que simplesmente colocar mais policiais nas ruas e aumentar as penas para os crimes violentos."
Aí ainda está pior, na última vez que olhei a Manuela D'Avila estava liderando as pesquisas para prefeitura de Porto Alegre.#partiu #argentina