para entender a politica brasileira não é preciso estudar nada na faculdade,é só passar numa sala da 5ª série: "pefesora o edu pegou os dolly e os saco de pipoca que a gente doa pra festa junina!
-ei dilma pensei que fôssemos migas,você não vai falar pros seus amigos pararem de mentir sobre mim?
-eu não tenho nada com isso edu.
-pefessora cê sabia que a representante da turma dilma diz que tem mais pipoca e dolly para a festa do que têm de verdade? só pra gente ter votado nela na ultima eleição de representante de classe?
-dilma isso que o edu disse é verdade?
-não! o edu sim que pegou pra ele!!!
-a dilma mentiu,deviamos mudar o representante de classe!"
quanto a ser contra ou a favor do impeachment eu me ponho como a professora de 5ª série:"resolvam entre vocês aí que eu vou lá fora fumar uns minutos e já volto."
eu não votei na dilma na eleição passada (eu não votei),mas acho justo as pessoas protestando contra o "golpe",até porque tanto o "crime de responsabilidade" quanto se a dilma é culpada ou não,não ficaram claros (ao menos não na TV mainstream).A dilma foi eleita democraticamente,se eu tivesse votado nela eu ficaria puto com a situação dela perder a posse por motivos "obscuros",e todos sabem que não é por causa do "crime de responsabilidade" que ela vai sofrer o impeachment,o tal crime é só a desculpa.
por outro lado,seria muito bom para a economia que ela perca o poder,e o crime de responsabilidade é um motivo válido (e que demonstra muito bem que ela está levando a economia porcamente).
e de qualquer forma,os deputados foram eleitos pelo povo (não importa se é gente como o bolsonaro) então a decisão do impeachment(ou não) será democrática(de novo,na teoria),não?
EU não vou ficar dando pulinhos de alegria se a dilma sair,nem se ela ficar.acho que a decisão que tomarem terá alguma validade.
e sim,acho essa gente chata que quer o impeachment SÓ porque o candidato deles perdeu insuportável...