• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor do impeachment?

• Total de votantes
    42
Tem um pessoal aí que no fundo no fundo sabemos que é contra por falta de afinidade com os movimentos que tiveram peso no pedido de impeachment (e não, Eduardo Cunha não fazia parte desses movimentos)... mas ainda assim esse pessoal vai manter uma postura blasé e não votar, para que se no futuro o impeachment seja reconhecido pela 'voz da História' como algo bom, não fique registrado aqui para a posteridade que foi contra ele. :lol:

Última edição:
Bem, impeachment é uma moeda do processo democrático. Não dá pra dizer que é golpe só pq a mulher foi eleita democraticamente; democraticamente, ela também pode ser retirada. Mas que se entenda que esse "democraticamente" engloba uma questão jurídica, isto é, todo um processo que deve contar com argumentos muito sólidos e uma ampla defesa, bem como uma questão política.

A questão é que eu sinceramente não estou a par da discussão jurídica, que é a que me concerne mais de perto, a respeito do assunto. Essa não é uma matéria que tive na faculdade, mas vou tentar ler pelo menos o pedido de impeachment e o parecer contrário, feito pelo Juarez Tavares e o Geraldo Prado.

Pedido: http://www.zerohora.com.br/pdf/17802008.pdf
Parecer: http://emporiododireito.com.br/wp-c...Dilma-completo-e-definitivo-2015-assinado.pdf

essa galera não dá ponto sem nó. sei que a leitura que dá para fazer é que bem, tá só de mimimi de ego ferido e a coisa toda acaba resumida em disputa de poder. só que não. ele tá é tirando o dele da reta: dilma, teu governo é uma bosta, ninguém mais te aprova mas veja bem, tenho nada a ver com isso já que tava quieto na minha só sendo vice decorativo. toma que a impopularidade é só tua, fia.

poréééém...

... http://exame.abril.com.br/brasil/no...ada-por-dilma-citada-em-pedido-de-impeachment

Pelo visto o prêmio de "Profissão Arriscada do Dia" vai para Picciani. Por trabalhar com minas terrestres na linha vermelha, no meio da guerra Russo-Árabe.

Eu não sou favor do impeachment, e acredito que a Dilma saindo a situação vai piorar. Mas por outro lado acho que foi um avanço na sociedade a policia federal investigar tantos atos de corrupção, sejam eles recentes e outros até mais antigos no qual vários partidos estão envolvidos.

Grande parte dos juristas pelo que li nos jornais e escutei nas rádios também vão contra esse procedimento uma vez que ainda não existe fundamento jurídico para o seu impeachment.

Mas claro, existe uma outra ala de juristas que afirmam que sua saída é fundamentada.

para entender a politica brasileira não é preciso estudar nada na faculdade,é só passar numa sala da 5ª série: "pefesora o edu pegou os dolly e os saco de pipoca que a gente doa pra festa junina!
-ei dilma pensei que fôssemos migas,você não vai falar pros seus amigos pararem de mentir sobre mim?
-eu não tenho nada com isso edu.
-pefessora cê sabia que a representante da turma dilma diz que tem mais pipoca e dolly para a festa do que têm de verdade? só pra gente ter votado nela na ultima eleição de representante de classe?
-dilma isso que o edu disse é verdade?
-não! o edu sim que pegou pra ele!!!
-a dilma mentiu,deviamos mudar o representante de classe!"
quanto a ser contra ou a favor do impeachment eu me ponho como a professora de 5ª série:"resolvam entre vocês aí que eu vou lá fora fumar uns minutos e já volto."

eu não votei na dilma na eleição passada (eu não votei),mas acho justo as pessoas protestando contra o "golpe",até porque tanto o "crime de responsabilidade" quanto se a dilma é culpada ou não,não ficaram claros (ao menos não na TV mainstream).A dilma foi eleita democraticamente,se eu tivesse votado nela eu ficaria puto com a situação dela perder a posse por motivos "obscuros",e todos sabem que não é por causa do "crime de responsabilidade" que ela vai sofrer o impeachment,o tal crime é só a desculpa.

por outro lado,seria muito bom para a economia que ela perca o poder,e o crime de responsabilidade é um motivo válido (e que demonstra muito bem que ela está levando a economia porcamente).

e de qualquer forma,os deputados foram eleitos pelo povo (não importa se é gente como o bolsonaro) então a decisão do impeachment(ou não) será democrática(de novo,na teoria),não?

EU não vou ficar dando pulinhos de alegria se a dilma sair,nem se ela ficar.acho que a decisão que tomarem terá alguma validade.

e sim,acho essa gente chata que quer o impeachment SÓ porque o candidato deles perdeu insuportável...

giphy.gif

Pra mim o melhor para o Brasil não seria nem a Dilma continuar "governando" ou ela sofrer impeachment e sim o melhor seria que ela renunciasse,Charles de Gaulle era mto mais durão e renunciou.Ela não tem apoio do congresso,não tem apoio do mercado e principalmente não tem apoio popular,ela na presidência só está atrasando as reformas estruturais econômicas que o país necessita urgente.A matriz econômica de grande intervenção do estado na economia já esgotou, os brasileiros já sentiram isso mais infelizmente o governo não é isso é outros fatores só estão atrasando o país.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back