• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu ia fazer críticas ao governismo do Neithan, mas como não é mais governismo, e sim críticas vindas de um meio ex-governista, não interessa pra ninguém defender o governo defunto da Dilma (mesmo levando em consideração a hipótese dela ser absolvida). O foco agora é a oposição ao governo Temer, com a retomada e intensificação desavergonhada de uma política de arrocho, ameaças aos direitos sociais, corrupção clara e óbvias tentativas de obstrução da Justiça. E vários crimes de responsabilidade. Só vou me focar no chororô, nas lamentações homéricas dos temeristas querendo legitimar a posse ilegítima dessa nova quadrilha que está aí.

M-m-m-mas o T-temer só tá consertando as cagadas da Gilma! Todos os problemas econômicos do Brasil começaram na gestão do Petê! Ele é meio safado, mas além de falar bonito e usar mesóclise, ele enraba a gente de maneira esteticamente agradável. O MinC é coisa de gente que só quer mamar, porque cultura e arte não são influenciáveis pelo mercado nem precisa de subsídios governamentais!

O importante é pedir desculpas pelos ataques aos direitos sociais garantidos constitucionalmente (por um constitucionalista!), pelas merdas oportunistas que seus ministros falam, e por crimes de improbidade administrativa, tanto os que ele está respondendo processo quanto os que ele pode vir a ser processado. Coitado! Esse negócio de responsabilidade política e civil-administrativa é meio pesado para quem quer defender a República dos assaltos petistas! Basta pedir desculpas que tá tudo certo! Né, pra que lei, pra que processo?

É a carinha da direita coxinha, que gosta de ser enrabada ao som de Vivaldi, da Nona Sinfonia de Beethoven. A piroca do Lula era meio rústica, enrugada, sifilítica. O pinto do Temer já é mais fino, cheiroso, perfumado, branquinho.

Última edição:
Eu ia fazer críticas ao governismo do Neithan, mas como não é mais governismo, e sim críticas vindas de um meio ex-governista, não interessa pra ninguém defender o governo defunto da Dilma (mesmo levando em consideração a hipótese dela ser absolvida). O foco agora é a oposição ao governo Temer, com a retomada e intensificação desavergonhada de uma política de arrocho, ameaças aos direitos sociais, corrupção clara e óbvias tentativas de obstrução da Justiça. E vários crimes de responsabilidade. Só vou me focar no chororô, nas lamentações homéricas dos temeristas querendo legitimar a posse ilegítima dessa nova quadrilha que está aí.

M-m-m-mas o T-temer só tá consertando as cagadas da Gilma! Todos os problemas econômicos do Brasil começaram na gestão do Petê! Ele é meio safado, mas além de falar bonito e usar mesóclise, ele enraba a gente de maneira esteticamente agradável. O MinC é coisa de gente que só quer mamar, porque cultura e arte não são influenciáveis pelo mercado nem precisa de subsídios governamentais!

O importante é pedir desculpas pelos ataques aos direitos sociais garantidos constitucionalmente (por um constitucionalista!), pelas merdas oportunistas que seus ministros falam, e por crimes de improbidade administrativa, tanto os que ele está respondendo processo quanto os que ele pode vir a ser processado. Coitado! Esse negócio de responsabilidade política e civil-administrativa é meio pesado para quem quer defender a República dos assaltos petistas! Basta pedir desculpas que tá tudo certo! Né, pra que lei, pra que processo?

É a carinha da direita coxinha, que gosta de ser enrabada ao som de Vivaldi, da Nona Sinfonia de Beethoven. A piroca do Lula era meio rústica, enrugada, sifilítica. O pinto do Temer já é mais fino, cheiroso, perfumado, branquinho.

Concordo com tudo da terceira linha pra baixo. :rofl:
** Posts duplicados combinados **
Cortar gastos em Saúde e Educação, e liberar o petróleo pros EUA: http://g1.globo.com/economia/notici...das-para-tentar-melhorar-contas-publicas.html

Mas ele fala bonito. Isso é bom.

Cortar gastos em Saúde e Educação, e liberar o petróleo pros EUA
a excelentíssima Dilma cortou exatamente na saúde e educação e não vi ng da situação criticar. Por isso que sempre gostei do PT como oposição, ali eles fazem um bom trabalho, tomara que consigam barrar esse corte. Pelo que li não é corte, e sim limitar os gastos em alguns setores. Acho que no fundo da no mesmo.

Sobre o petróleo, se a Petrobrás não tivesse sido quebrada exatamente pelo PT, essa opção de deixar outras empresas extrair o pré-sal não seria nem cogitada. Mas parece que as empresas estrangeira (não somente do malvadão USA) não tem interesse em extrair petróleo do pré-sal devido a qualidade e custo de extração.

a excelentíssima Dilma cortou exatamente na saúde e educação e não vi ng da situação criticar.
Procure melhor. Boa parte da esquerda, até dos que apoiaram Dilma criticaram a 'guinada à esquerda' que nunca veio. O problema foi não saber quando PARAR de apoiá-la e articular um resposta, uma terceira resposta.

Ainda estamos trabalhando nisso. Todos nós.

Cara, em 2010 já tinha papo disso na época dos vazamentos da .Wikileaks

Mas podemos fazer uma aposta, que caso a Petrobras perca a exclusividade na exploração do pré-sal, a Chevron vai explorar também, indo contra o papo do "ain pré-sal é caro EUA não quer".

Você trabalha lá. A Petrobrás mente quando posta notícias como essa sobre o preço de extração?

PS: Melhor nome é Campo de Lula, né? :think:

Cara, em 2010 já tinha papo disso na época dos vazamentos da .Wikileaks

Mas podemos fazer uma aposta, que caso a Petrobras perca a exclusividade na exploração do pré-sal, a Chevron vai explorar também, indo contra o papo do "ain pré-sal é caro EUA não quer".

Você trabalha lá. A Petrobrás mente quando posta notícias como essa sobre o preço de extração?

PS: Melhor nome é Campo de Lula, né? :think:

O meu :roll: foi para essa argumentação tacanha de "liberar para os EUA". O que significa "liberar" para você? Significa que querem criar uma regulamentação que proíba a Petrobras de explorar o pré-sal, reduza magicamente todos os custos de exploração e conceda vários bônus para empresas americanas? Pq é isso que eu penso toda vez que eu leio "liberar o petróleo para os americanos".

A empresa não está mentindo. Uma coisa é o custo de extração do petróleo e outra é o preço que torna um projeto viável. O preço que torna um projeto novo viável considera todos os custos de construção da estrutura, então tem muito custo fixo envolvido. Esse preço (breakeven do projeto, como é chamado no artigo que você citou) é maior do que o custo de extração, que é o custo do ato em si de extrair o petróleo, que é basicamente o custo variável da operação.

Nessa matéria, por exemplo, é dito que o preço de atratividade dos projetos do pré-sal é entre US$ 45-52/bbl. O link que você citou fala sobre o custo de extração, próximo de US$ 10/bbl - bem menor, como eu expliquei acima.

Não sei o que ele falou demais, só tirou o dele e o da Corte da reta.
Tá lá: "Não vi isso [tentativa de obstruir a Lava Jato]". Com a ideia do impeachment sendo claramente colocada como única alternativa para "estancar a sangria". Parece que o Gilmar sofre de um estranho distúrbio de cegueira seletiva.

O Gilmar Mendes foi DUAS VEZES :lol: sorteado(roleta deles :doh:) para ver se há possibilidade de investigar o aécio. O Gilmar não vê nada demais na conversa amistosa do Jucá com o Machado. Normal, né. No papo reto do Jucá com o Machado falam " todo mundo conhece o esquema do aécio". Politicamente o aecinho está liquidado, mas parece blindado pela "justiça brasileira".

Aécio não está blindado. A mutreta dele só começou a feder agora. Mas vai rodar, igual a todos esses safados.

Dirceu com 20 anos de cadeia, Marcelo Odebrecht com 19... Lula já está desesperado, querendo fugir pra Venezuela, porque sabe que vai pra cadeia nas próximas semanas. Renan Calheiros tá bem próximo de se ferrar também, segundo a entrevista do Delcídio ao Roda Viva... E o Aécio vai demorar um pouquinho, mas acho que até 2018 já vão descobrir a "Creche Lavanderia" dele em Lichtenstein, ou já pegaram o esquema dele em Furnas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back