• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pra ser um bom presidente não precisa de formação acadêmica, precisa de vivência, conhecer o povo e trabalhar por ele, não? Ou vamos entrar naquele pensamento etilista de que pra ser alguém melhor que os demais precisa de um canudo? Já está assim o retrocesso do Temer?
 
"O ministro da Fazenda do governo Michel Temer, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira (13), em seu primeiro pronunciamento e entrevista coletiva no cargo, que o governo deve respeitar direitos "claramente adquiridos" na reforma da aposentadoria, mas que o conceito de direito adquirido é "impreciso" e não está acima da Constituição.

O novo ministro havia afirmado mais cedo, em entrevista à TV Globo, que a reforma da Previdência é uma das prioridades do governo Temer, e que a proposta pode prever criar uma idade mínima para a aposentadoria.

"A ideia é que se respeitem direitos claramente adquiridos, embora seja necessário dizer que direitos adquiridos é um conceito impreciso, e isso não se sobrepõe à Constituição."

Meirelles afirmou que "o principal direito é receber a aposentadoria". A frase se refere ao fato de a Previdência pode ficar sem dinheiro para pagar os benefícios se não houver reformas.

Ele também reiterou que os programas sociais, como Bolsa Família, serão mantidos. "Não há dúvida. Os programas sociais representam uma parte menor nos gastos do governo", disse."

Fonte
 
Não falei em formação acadêmica pra ser presidente, mas já que é pra mídia soltar matérias comparando em qual matéria um presidente teve dificuldades, vamos falar sobre o outro também, para sermos justos. Temer tinha em Matemática. Lula tinha em qual? Juntar Sílabas da Alfabetização 1? Conjugar Plurais da Alfabetização 2? :ruiva:
 
Não falei em formação acadêmica pra ser presidente, mas já que é pra mídia soltar matérias comparando em qual matéria um presidente teve dificuldades, vamos falar sobre o outro também, para sermos justos. Temer tinha em Matemática. Lula tinha em qual? Juntar Sílabas da Alfabetizaçãro 1? Conjugar Plurais da Alfabetização 2? :ruiva:

Sem saber falar, fez 45 milhoes de brasileiros terem comida no prato. Imagina se fosse doutor?! :clap:
 
Enquanto isso no face

13221731_10153547592270887_1734078637406054046_n.webp

"Para mim, designer, um logo pode dizer muito sobre sua razão de existir. Nos últimos governos do PT tivermos duas mudanças de identidade, a primeira com o claim de "Um país de todos", o segundo de "País rico é país sem pobreza", com o primeiro principalmente, trazendo diversidade, cor e a ideia de busca pela igualdade. Hoje, bizarramente, como algo que foi claramente orquestrado, o presidente interino lança com seu governo um novo logo.

O Governo que começa hoje começa retrógrado, começa com um ministério de homens, velhos, ricos, brancos, heterossexuais. Um governo de combate a corrupção e melhoria da economia formado quase que unicamente, por corruptos. Começamos um governo velho, brega, cafona e com um logo a altura.

Eu olho para esse logo e vejo uma mesa de aprovação carregada de gente tosca, do passado. E olha só, não é que eu defenda os dois outros logos alí em cima, eles não são obras de arte viu, mas são definitivamente marcas que olham muito mais para pessoas e o futuro do que esse degrade+3D+tucanisse+seiláoque que o temer nos apresenta hoje."
 
Pelo menos esse último não é comunista, tipo os dois de cima e o logo da Copa de 2014. Estamos livres desses satanistas gayzistas comedores de crianças.
 
"como algo que foi claramente orquestrado, o presidente interino lança com seu governo um novo logo. " -- Ou talvez o logo seja bem tosco mesmo porque foi improvisado? :think:
Em todo caso, deve ter custado bem menos que o logo do Humaniza Redes.

Essa análise "técnica" de design aí pode jogar no lixo porque é toda enviesada. A suposta leitura que o sujeito faz do logo não é do logo at all. Leitura, aliás, que nem foi a fundo. Só serviu como desculpa para condenar o governo no plano puramente político.

"Eu olho para esse logo e vejo uma mesa de aprovação carregada de gente tosca, do passado." Não, você vê uma mesa de aprovação carregada de gente tosca, do passado, porque o governo "começa retrógrado, começa com um ministério de homens, velhos, ricos, brancos, heterossexuais". A birra é política, e pelo teor e alinhamento dela imagino que o autor tenha feito textão chorando o fim do Humaniza Redes e a redução dos ministérios.

Sobre o logo mesmo, zero de análise técnica. :joinha:
** Posts duplicados combinados **
Pelo menos esse último não é comunista, tipo os dois de cima e o logo da Copa de 2014. Estamos livres desses satanistas gayzistas comedores de crianças.

O da Copa era #fail porque parecia o Chico Xavier baixando espírito. :lol:
 
Outro ponto de vista quase se masturba com a presidência de Temer, tamanha a alegria demonstrada:

"Michel Temer teve apenas a metade de um dia no comando do governo até agora. Ainda assim, já fez mais e melhor do que o PT em 13 anos! Duvida? Acha que exagero? Então vejamos.

Para começo de conversa, restabeleceu o português como língua oficial nos pronunciamentos da presidência. Sim, aquilo que Lula e principalmente Dilma falavam era outra língua, algum dialeto qualquer. Dilma, então, não era capaz de dizer uma frase com começo, meio e fim que tivesse lógica, coerência. Temer fala bem. Faz bom uso de nossa língua. Utiliza até mesóclise. Dar-lhe-ei crédito por isso. Já é um salto e tanto de qualidade.

Mas não é apenas a forma; o conteúdo também teve enorme upgrade. Temer fez um discurso com cores republicanas e até liberais, destacando as funções básicas do estado e pregando mais espaço para a iniciativa privada. Fez distinção entre governo e estado, algo que se perdera completamente na era lulopetista. Tem sido assessorado por gente de respeito, como o professor de filosofia Denis Rosenfield.

Outra mudança sutil, mas profunda, pode ser encontrada na nova logomarca do governo. As cores vermelhas desapareceram. Agora temos o azul em destaque, com a mensagem “ordem e progresso”, justamente o que está em falta no Brasil. O diabo está nos detalhes, e esse detalhe é relevante sim. Fora slogans populistas, megalomaníacos e socialistas do PT; agora é hora de pensar na união do país, de forma serena e séria.

Em seguida, apresentou Henrique Meirelles como ministro da Fazenda. Meirelles foi presidente do Bank Boston, candidato pelo PSDB, depois presidente do Banco Central no primeiro mandato de Lula, o único em que a responsabilidade fiscal foi minimamente respeitada. É um bom nome para a economia, e deve levar consigo uma equipe técnica boa, com nomes como Mansueto Almeida na Secretaria do Tesouro, no lugar de Arno Augustin, e Ilan Goldfajn no Banco Central, no lugar de Alexandre Tombini. Mudanças da água (suja) para o vinho.

lg.php
pixel_match

O discurso fala em privatizar a infraestrutura do país, o que é altamente desejável, e em corte de milhares de cargos não-concursados no governo, novamente algo muito importante. Ou seja, ao que tudo indica, Temer vai mesmo na necessária linha de menos estado, mais mercado. E Meirelles disse que a reforma da Previdência é uma prioridade, o que está totalmente correto.

Seu ministério está longe de ser sensacional, não por não ter mulher, uma denúncia que só feministas bobocas fazem (preferiam quando tínhamos uma “presidenta” incompetente e ligada a uma quadrilha?), e sim porque nomes estranhos fazem parte da lista. Ainda assim, a quantidade de ministério foi significativamente reduzida, um avanço, e o Ministério da Cultura (MinC) incorporado no da Educação, entregue para o DEM. A elite artística chiou, mas o choro é livre. O que preocupa essa turma é a perda de boquinhas, pois a cultura verdadeira é viva na sociedade, não precisa de mecenas estatal. Um golaço de Temer.

Na mesma linha, o novo presidente (interino) decidiu cortar as verbas para a imprensa chapa-branca, para os blogs sujos que faziam propaganda escancarada para o PT. A esgotosfera está com seus dias contados. Temer vai asfixiar as prostitutas do jornalismo financeiramente, para desespero dos vagabundos. Não é à toa que a esquerda radical está em polvorosa. Diz que não reconhece Temer, “esse canalha”, como presidente. Gostam é dos canalhas do PT, que liberam verbas públicas para suas mamatas.

Ou seja, Temer, em meio dia de governo, deu duros golpes na esquerda radical incrustada no estado, gerou a revolta dos “movimentos sociais”, dos “intelectuais” e artistas engajados, e das feministas recalcadas de esquerda. Tudo isso enquanto valorizava a língua portuguesa, com uma mensagem clara e positiva, com postura discreta e institucional. E ainda por cima colocando a educação (e cultura) nas mãos do DEM e a economia nas mãos de gente capaz.

Não dá para negar: os petistas fizeram ao menos uma coisa razoável na vida, ainda que de forma inconsciente. Votaram em Michel Temer para vice-presidente. Trata-se de alguém muito acima dos padrões petistas. Seu começo de gestão foi alvissareiro. Claro que não podemos relaxar. Mas, se continuar assim, Temer vai contar com o apoio do Brasil trabalhador, independente de verbas públicas, aquele que produz riquezas. Em frente."
 
Notícia tendenciosas e mal escritas, fanboyzisse, gente revoltada com a mídia seletiva, ministro sob investigação, gente falando merda. Até agora nada de novo.

Vamos ver os resultados econômicos.

Falando do que interessa realmente, quero ver como o novo governo irá lidar com as contas, ainda mais com a possibilidade de recalculo das dívidas dos estados. Qual o impacto do corte dos ministérios, em reais, foi divulgado?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Só aguardando...

O festival de pérolas governistas parece que de uma amainada e está aos poucos cedendo diante de algumas análises mais sérias. Pode ser coisa de momento mas o governo só tem alguns dias de história e já dá tanto o que falar. É aquele véu de mistificação que a internet joga sobre os nossos olhos. É aguardar.
 
Primeira grande mudança do governo temer:

Esquerdista que aceitava ministro corrupto não aceita mais. Um pequeno passo foi dado.

Dá pra substituir por: Galera que fazia panelaço e vestia preto por ministro investigado na LJ agora aceita de boa.

:think:
 
Dá pra substituir por: Galera que fazia panelaço e vestia preto por ministro investigado na LJ agora aceita de boa.
vc me lembrou de outra mudança, os esquerdistas do meu bairro opressor bateram panelas ontem na hora do fantástico. Apesar de ser algo de coxinha, mortadelas também podem bater panelas.
E não, a turma citada por você não concordou com todos os ministros do Temer não.
 
vc me lembrou de outra mudança, os esquerdistas do meu bairro opressor bateram panelas ontem na hora do fantástico. Apesar de ser algo de coxinha, mortadelas também podem bater panelas.
E não, a turma citada por você não concordou com todos os ministros do Temer não.

Fiquei sabendo do panelaço. BIZARRO. :rofl:
 
Fiquei sabendo do panelaço pelo Facebook.
Eu estava vendo filme na hora e não ouvi nada. Que coisa xoxa deve ter sido...

No fundo, as críticas até o momento se resumem a:
- ain que ministério machista
- temer ilegítimo/não o reconheço
- volta minc sem vc nao vivo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo