• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Vcs acham que vou defender futebol da época com bola de couro de dinossauro, jogadores jogando de terninho e torneios amistosos anti-depressivo "pós-fracasso-Copa-de-50" como a Copa Rio 51 como "mundial"? Fala sério. Amadorismo tem limite.

O terninho já ajuda a exagerar o argumento, literalmente. Isso é BEM no começo do futebol né.

Põe os caras de hoje jogando nessas condições "atrasadas" então.

O terninho já ajuda a exagerar o argumento, literalmente. Isso é BEM no começo do futebol né.

Põe os caras de hoje jogando nessas condições "atrasadas" então.

É só lembrar do amistoso Brasil x França do centenário da FIFA. A imagem do Zidane com a camisa, réplica do início do século, encharcada de suor, é emblemática.

Meu pai sempre fala e eu tenho que concordar: hoje em dia é muito fácil jogar futebol pra quem sabe. O duro atualmente é achar quem sabe.

Pelo menos os goleiros seriam melhores.

Não só os goleiros.
Eu trocaria, por exemplo, 30 Adrianos por um Leônidas da Silva. Ou 50 Dagobertos por um Quarentinha. Isso pra ficar só com alguns ídolos do seu time. :mrgreen:

Não esqueçam que há mais de meio século a preparação física e a medicina esportiva não chegavam nem aos pés do que é hoje. Goleiros então nem se fala, nem havia treinador de goleiros e goleiros capazes de jogar bem com os pés e reposição de bola que resultem em lançamentos longos com chances de resultar em gols.

Um bom jogador atual é na essencia um velocista. Se pegássemos um craque dos anos 30 ou 40 pra jogar uma partida de hoje qualquer zagueiro mediano do futebol atual ganharia dele sem fazer falta e sem fazer o menor esforço.

Pelé foi excepcional e continuaria sendo o melhor, mas no futebol atual creio que só faria no maximo a metade dos gols que fez.

Em compensação um goleiro como o Yashin se fosse treinado na estutura atual seria disparado com larga folga o melhor do mundo

Última edição:
Se pegássemos qualquer jogador dos anos 30 ou 40, ele hoje também teria a preparação física dos tempos atuais, e continuariam jogando muito.

Exatamente.

E falo mais, eu acho que Pelé faria hoje o dobro dos gols que fez, pois a qualidade técnica dos jogadores de anos atrás era muito superior aos de hoje. Assim como outros grandes craques, se tivessem todas as facilidades de hoje.

Mas eu tava notando uma coisa agora: o que tem tido menos nesse tópico é notícia, tá parecendo uma mesa redonda. :lol:

Pelé é a típica pessoa que chega a mostrar que outras faces pode mostrar a inteligência humana (eu não tô mandando ele se gabar disso, anyway, ele continua sendo um poeta calado). Mas quando você vê aqueles vídeos dele conseguindo detonar com a marcação de 5, 6 jogadores e conseguindo fazer os gols. É simplesmente algo atemporal. E se já era um jogador fisicamente bom, imagina com o preparo físico de hoje?

E falo mais, eu acho que Pelé faria hoje o dobro dos gols que fez, pois a qualidade técnica dos jogadores de anos atrás era muito superior aos de hoje. Assim como outros grandes craques, se tivessem todas as facilidades de hoje.

Mas não esqueça que Pelé já deu muita cotovelada também.. e na época dele não tinha essa de tantos cartões amarelos acumulados, suspensão automática e STJD pra suspendê-lo de 1 a trocentos jogos. Com o rigor de hoje ele certamente por suspensões deixaria de jogar pelo menos uns 20% das partidas que disputaria normalmente num ano.

Em compensação sem perder a viagem ele mandaria dezenas, pra não dizer todos os zagueiros pro tribunal. Coelho encerraria a carreira muito mais cedo.

Última edição:
Dos tempos passados para agora, eu vejo 2 desvantagens que considero grandes para hoje.

1- Pressão. Hoje o futebol é MUITO mais visto, MUITO mais coberto e com uma pressão de marketing, patrocinio, etc, MUITO maior. Talvez um jogador mais sensivel a essas coisas poderia se perder.
Um Pelé da vida, por exemplo, poderia ficar rodando de clube em clube, sem fixar grandes raízes em nenhum deles e acabar não tendo seu real valor confirmado. Como acontece com muitos bons jogadores atualmente.

2- Marcação. Hoje em dia, o que vale é raciocinio rápido. Parar a bola, levantar a cabeça, coçar a bunda e fazer lançamentos longos não dá mais. Só se você for um zagueiro, talvez. Ou em faltas. Isso aqui afetaria, principalmente, os jogadores que jogavam como meias e volantes. Os atacantes sempre tiveram gente fungando no cangote mesmo.
Isso aqui independe de qualquer coisa. Tem cara que consegue decidir rápido e tem cara que não consegue.
E um cara que tem um lançamento milimétrico mas precisa de 10 segundos para acertar é descartado por outro que acerta mais-ou-menos mas lança em 1 segundo.
O Beckahm no fim de carreira poderia ser um exemplo disso. Ele tem um lançamento PERFEITO, mas tem um raciocinio e visão de jogo piores que Ronaldinho ou Zidane. Logo, esses 2 acabam sendo mais uteis. Talvez o Beckham em tempos atrás fosse mais valorizado do que é hoje.

Não gosto muito de generalizações.
Nem acho certo dizer que os jogadores do passado todos iriam se ferrar se jogassem agora. Nem que eles seriam 3 vezes melhores.
Tem jogadores que seriam melhores, outros seriam piores e outros continuariam na mesma. Depende muito da capacidade de mudança deles.
Vai que um médico esportivo de hoje em dia tivesse querido endireitar a perna do Garrincha? O que seria dele? Sei lá.

Última edição:
Jogador do Porto-PE tem dedo da mão decepado após acidente

Em um trágico acidente, o meia-atacante Marcos Paraná, do Porto-PE, teve parte do dedo médio da mão direita decepado na tarde da última quinta-feira, quando sua aliança ficou presa no gancho de uma das traves. O atleta foi socorrido pelos companheiros, sendo levado para o hospital.

O treino já tinha terminado, em Caruaru, quando houve o acidente. Paraná estava treinando cobranças de falta quando notou que parte da rede deslocou-se da trave. Ele se pendurou para colocar a rede no lugar, e sua aliança ficou presa. Com o peso de seu corpo, teve parte da falange do dedo médio decepado.

FONTE: Folha Online

Goleiros de HOJE se levados pro passado seriam melhores. (Grandes) Goleiros do passado se tivessem o treino de hoje seriam Grandes hoje também; a única exceção é o Yashin! Vi pouquissimos VT's de jogos dele.. mas PQP o Aranha Negra mereceia o apelido!

Sobre o appom futebol antigo X presente: hoje pesa mais fisico e a pressão aumentou sim; mas no passado as péssimas condições de treino/jogo aliado ao amadorismo também mostram que pra ser bom naquele tempo tinah que ser MUITO bom mesmo. No frigir dos ovos: craque é craque sempre; Pelé teria marcado 1000+ da mesma forma, Maradona seria ainda melhor, Canhoteiro seria amado por todo mundo igual o Garrincha...

Jogador do Porto-PE tem dedo da mão decepado após acidente

Em um trágico acidente, o meia-atacante Marcos Paraná, do Porto-PE, teve parte do dedo médio da mão direita decepado na tarde da última quinta-feira, quando sua aliança ficou presa no gancho de uma das traves. O atleta foi socorrido pelos companheiros, sendo levado para o hospital.

O treino já tinha terminado, em Caruaru, quando houve o acidente. Paraná estava treinando cobranças de falta quando notou que parte da rede deslocou-se da trave. Ele se pendurou para colocar a rede no lugar, e sua aliança ficou presa. Com o peso de seu corpo, teve parte da falange do dedo médio decepado.

FONTE: Folha Online

Que fato terrível. Inacredtável como o acaso prega essas surpresas desagradáveis.

E mais um motivo pra eu odiar alianças. Mas isso não é assunto daqui. :mrgreen:

Quando li o titulo, achei que era porcausa do carro que decepa dedos. :-P

Mas eu lembro que na minha escola também teve uma garotinha que foi tentar se pendurar no travessão do gol, escorregou e, de alguma forma que eu não entendi, o ganchinho que prende a rede decepou o dedo da garota.

Só agora vi o vídeo do Eduardo da Silva (ou Silvia?:lol:)....chocante. O cara que acertou ele está sendo ameaçado de morte.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back