O Pierre tem mais que isso, apareceu no globo.com esses dias, sério mesmo.
E: parece que o Belluzo ganhou a primeira batalha contra a Europa: A Traffic queria vender Diego Souza (100% TRAFFIC), Cleiton Xavier (100% TRAFFIC) e o Pierre (50% TRAFFIC), mas aceitou o seguinte: Diego Souza e Cleiton Xavier ficam até o meio do ano que vem, para se valorizarem e por serem jovens, mas o Pierre sairia agora, por ter 28 anos e tudo mais. Até aí seria "menos mal", já que é mais fácil repôr um volante (o Souza, da base é muito bom e poderia entrar), do que o 10 e o 7 (o Palmeiras não tem outro jogador com as características do C. Xavier). Mas, o Belluzo disse, em entrevista pro Bate-Bola, que não sairá ninguém "Eu já disse que não assino a rescisão contratual de nenhum jogador do Palmeiras, antes do fim do Campeonato Brasileiro". Pensei que ele só estava falando pra torcida, mas de acordo com o PVC, ontem de noite ficou acertado entre a TRAFFIC e a diretoria palmeirense que o Pierre fica, com aumento de salário (nada mais justo, Pierre é ídolo e ganha menos que o liiiixo do Mozart). Vamos ver se o presidente consegue segurar isso até dia 31.
Sei lá, acho que ele está agindo certo. O Palmeiras prioriza o título, sem perder ninguém, e a TRAFFIC terá seus jogadores valorizados.
Inclusive, virei fã do Belluzo. Ele é realmente um Palmeirense, que quer o bem do clube, e não extorquir dinheiro. É um economista renomado, com ótimos contatos e bons relacionamento com todos. Um dos melhores presidentes que eu VI no Palmeiras (ok, não é grande coisa quando temos Mustafá...), e possui funcionários que também parecem sérios e comprometidos, como o Tonhinho.
E a parceria Palmeiras X TRAFFIC é importante nesse momento do Palmeiras. Nos bastidores, o clube se prepara para a reforma do Estádio, que será uma Arena Multi-Uso, totalmente moderna e muito importante para o século XXI, em termos de dinheiro e estrutura. O Palmeiras não tem condições para investir no futebol e no social ao mesmo tempo, e nisso a TRAFFIC ajuda: mantêm o Palmeiras com um time competitivo, lucra com os jogadores, e enquanto isso o Palmeiras cuida de sua estrutura, que precisa ser (e está sendo) melhorada. A parceria não durará para sempre, mas enquanto o Palmeiras não conseguir correr com as duas pernas, ela é muito útil, embora tenha seus lados ruins.
Muita gente critica a TRAFFIC pela venda de Henrique e Keirrison. Mas os torcedores se esquecem que o Palmeiras não teria dinheiro para trazê-los sem a Traffic. Graças a parceria, tivemos o prazer de ver o K9 aqui no Palestra, e ainda lucramos 20% da venda dele. Não é um mal negócio. O que quebra é a janela de transferência, mas aí entra o presidente, que com conversas, consegue o melhor para o Palmeiras e para a TRAFFIC. Espero que dê tudo certo, embora ainda falte 3 semanas para o fim do pesadelo.
E uma última (e ótima) notícia para os palmeirenses: Marcos terá um busto no estádio Palestra Itália. Quem afirma isso é o presidente, também no Bate-Bola. Nada mais justo pro maior goleiro da história palmeirense, que está no clube desde 92, sempre foi foda em todos os aspectos (dentro e fora de campo) e sempre foi um símbolo do clube. Marcão merece muito isso. Somente três jogadores palmeirenses possuem um busto no Palestra, Marcos terá o quarto. Para ter o busto, não basta ser ídolo, além disso, não pode ter enfrentado o Palmeiras em nenhum momento de sua carreira profissional. Por exemplo: Evair já enfretou o Palmeiras, então nunca terá seu busto. Marcos é o jogador que por mais tempo vestiu a camisa do Palestra.
Parabéns e obrigado, São Marcos!