Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Mas bicho taí uma coisa que vcs que torcem pra times médios (tá foi provocação barata! Mas foi legal, aposto que vc leu e ficou VERMELHO- sacou?- de raiva!) vivem insistindo:Depois dizem que eu sou bairrista..
Eu não sei como o Ramalokion tem a cara de pau de defender a torcida do time dele.
Daquiapouco ele vai achar que a torcida não precisa ir ao estádio, que lucra mais com ppv e venda de camisas.
Concordo com quase tudo que o fusa disse, tirando a parte de 87 que não quero me meter.
Ué mas quem disse que não era assim?E outra, porque Kaká e Luis Fabianos são os maiores destaques?
Simples, já que as estrelas maiores (Ronaldinho Gaucho e Ronaldo Fenomeno) não brilham, sobra para as secundárias. Se ambos estivessem em forma e com bom futebol, o Kaká seria apenas mais um bom jogador da seleção.
Então das duas uma:Há pouco mais de um mês eu li no UOL... e pena que não conseguir achar o link... que um clube pequeno do interior tem de direito a receber dinheiro por qualquer transferência que envolvá o Kaká.. pois por menor que tenha sido o tempo que ele jogou por esse clube ele teve participação como clube formador antes dele vir pro S. Paulo...
Isso eu concordo. Todas as torcidas são de moda com excessão de algumas.Públicos do final de semana:
SPFC x Náutico no Morumbi - 7.977
Palmeiras x Santos (CLÁSSICO) no Palestra Itália - 8.277
Não sei porque as pessoas insistem nessa história de modinha. A torcida do SPFC é como a grande maioria das torcidas no Brasil: apóia quando o time tá bem, some quando tá mal. As únicas torcidas diferentes, na minha opinião, são as de massa, ditas do povo, como Corinthians, Flamengo e Atlético MG, talvez excetuando a do Grêmio, pois o time pode estar na pior que essas pessoas, pra fugir dos problemas diários ou por falta do que fazer mesmo, vão ao estádio. De resto é tudo igual. Ninguém é mais ou menos torcedor que ninguém.
Não entendi. A conclusão do que eu disse é que três ou quatro torcidas são diferenciadas, o resto é tudo igual, são normais. Sem vergonha mesmo, só a do Botafogo do Vazião.Peraí... acho q a conclusão disso Curuna é q são 2(ou 3) torcidas sem vergonha.
Então pronto: é SUBEJETIVO. Não enche meu saco sobre isso então, seu mala!Pois eu vejo como fator importante. Junto com titulos, idolos, times clássicos e patrimonio.
Talvez vez ou outra coloque algum com mais importancia pra sacanear algum torcedor adversário, mas na média acaba que eu considero todos iguais.
ERRADO! A prefeitura ajudou por 3 anos na época do falecido prefeito, e desde então eles andam por conta própria.Quanto ao São Caetano, se chegar esse momento, tudo bem. Vou continuar criticando apenas o uso de dinheiro público.
Ponte e Lusa são mais antigas. Os 2 primeiros precisariam de mais alguns anos indo bem (não digo nem vencendo campeonatos, mas fazendo boas campanhas, montando times legais de assistir, etc..) pra se igualarem.Quem é maior? Santo André e Paulista ou Ponte Preta e Portuguesa?
SubEjetivo?Então pronto: é SUBEJETIVO. Não enche meu saco sobre isso então, seu mala!
Então. Times clássicos, torcida, ídolos. Tudo faz Ponte e Lusa serem maiores que Santo André e Paulista. Mesmo esses 2 tendo um titulo a nivel nacional. Enquanto que a Ponte nem titulo de porrinha tem.Ponte e Lusa são mais antigas. Os 2 primeiros precisariam de mais alguns anos indo bem (não digo nem vencendo campeonatos, mas fazendo boas campanhas, montando times legais de assistir, etc..) pra se igualarem.
Ponte teve grandes craques e a Lusa idem. Mas TEMPO e campanha mudam isso...
Neithan
eu falo pq:
1) Somos o único HEXA campeão nacional;
2) Único brasileiros TRI campeões da Libertadores (e sem essa de "pode mudar em menos de um mês... ATÉ LÁ somos únicos);
3) Único brasileiros TRI campeões Mundiais (mesma coisa... PODE mudar no fimd o ano, mas até lá...);
4) Temos a 3ª maior torcida do país (Lance mostrou isso várias vezes seguidas);
5) Temos o maior estádio particular do país (mimimi que veio de falcatrua tem um tópico próprio... Se fecha aí FUSA! hehehehehhehe);
6) Perdemos muitos mata-matas pq DISPUTAMOS muitas competições 9Liberatdores em especial), assim como penâltis só perde quem bate, só perde quem chega lá;
7) Somos respeitados na Europa não só como ime grande ams como o melhor FORMADOR de atletas;
9) Os atuais 2 principais jogadores da Seleção (Kaká e Luis Fabiano) foram criados aqui ou tornaram-se profissionais de respeito em nosso time;
Enfim... CHOREM PERDORES!
Depois dizem que eu sou bairrista..
Públicos do final de semana:
SPFC x Náutico no Morumbi - 7.977
Palmeiras x Santos (CLÁSSICO) no Palestra Itália - 8.277
Não sei porque as pessoas insistem nessa história de modinha. A torcida do SPFC é como a grande maioria das torcidas no Brasil: apóia quando o time tá bem, some quando tá mal. As únicas torcidas diferentes, na minha opinião, são as de massa, ditas do povo, como Corinthians, Flamengo e Atlético MG, talvez excetuando a do Grêmio, pois o time pode estar na pior que essas pessoas, pra fugir dos problemas diários ou por falta do que fazer mesmo, vão ao estádio. De resto é tudo igual. Ninguém é mais ou menos torcedor que ninguém.
Ainda aguardo a explicação do Neithan para os públicos do final de semana. Considerando que o jogo do SPFC foi num horário pior, com chuva e num frio do cacete.
Peraí: a torcida é uma das mais sem sal ou está na mesma vala comum que todas as outras. Decida-se. Agradeço.Enfim, o SPFC sempre teve uma das torcidas mais sem sal e sem açúcar que tem. Isso não é só eu que falo. Torcida que se acha elitizada, mas está na mesma vala comum que todos os outros clubes.
Não explicou nada do que perguntei e ainda utilizou-se de dados históricos que só corroboram com o que eu disse. Diferenciadas são as primeiras colocadas (sabia que tava me esquecendo de alguma torcida, no caso o Bahia), que são as ditas "do povo" (ou desempregados, alienados, burros, enfim - não me refiro a torcida inteira, mas a sua grande maioria). O resto tem médias muito próximas, observou?
E pra compensar a defasagem da torcida do SPFC com relação a outras similares, proponho colar a média de público em Libertadores. Vai que é sua.
Agora, repara na contradição:
Peraí: a torcida é uma das mais sem sal ou está na mesma vala comum que todas as outras. Decida-se. Agradeço.
Sejamos justos, né?Mesmo com o TODO PODEROSO Morumbi, o maior estádio particular do mundo, o orgulho do São Paulino, lar de grandíssimos eventos, como show de Madonna, M. Jackson, Parada Gay, lar de jogos da seleção Brasileira...o estádio de abertura da Copa de 2014 (oohh!); estádio seguro, exemplo de estádio.... vocês não o enchem. Nem chegam perto de encher. Nem mesmo perto da metade da capacidade, os São Paulinos ocupam. Dá eco quando a torcida grita?
Atenha-se a fatos, meu chapa. Para de desconversar. Fez o que eu pedi? Não, novamente. Mas eu faço a conta pra você: média de público do SPFC na Libertadores 2009: 38.000 pagantes. Num ano que o time não empolgou a torcida.Média da Libertadores? Contra América de Cali: 23mil pagantes. 30% da capacidade do estádio. Contra I. Medelin teve 30mil (grande estreia), e contra o Defensor 47mil. Nem contra o Cruzeiro vocês lotaram, foram 52mil pessoas.
Cara, vocês colocam 23mil pessoas, num estádio que caberia uns 65mil, e ainda acham que fazem bonito na Libertadores?