• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Depois dizem que eu sou bairrista..

Eu não sei como o Ramalokion tem a cara de pau de defender a torcida do time dele.
Daquiapouco ele vai achar que a torcida não precisa ir ao estádio, que lucra mais com ppv e venda de camisas.
Mas bicho taí uma coisa que vcs que torcem pra times médios (tá foi provocação barata! Mas foi legal, aposto que vc leu e ficou VERMELHO- sacou?- de raiva!) vivem insistindo:

Eu não me importo MESMO que a torcida do São Paulo não é famosa por ir em estádio!

Eu NUNCA defendo a torcida dizendo que somos "super comparecedores de arquibancadas".

VOCÊ (e o FUSA) é quem insitem nesse argumento pra tentar discutir comigo!

Veja: somos a 3ª maior do país, Globo só não passa nossos jogos quando tem Corinthians (e seria igual se o Flamengo fosse do mesmo estado), ams qui em Sampa estamos MUITO bem.

Porém nós temos nosso sócio torcedor, a venda de camisas e produtos OFICIAIS é muito boa, ppv vai bem obrigado,a torcida vai na Libertadores que é quando a torcida faz uma diferença...

EU particularmente diminui MUITO minhas idas ao estádio por 2 grandes motivos:

1) COMODIDADE: acho um absurdo gastar uma baita grana pra ter condições horríveis e ainda ver um time que joga igual a Inglaterra nos anos 60.

2) ENJOEI: quado era moleque eu achava o maior barato ir em estádio, vi todos os grandes clássicos, vi Maradona ao vivo, vi Raí e Rogério Ceni, vi os ótimso joagdores que fizerem mutoos adversários do São Paulo (Gambás 99/00, Palmeiras Parmalat, etc...)...

Volto se o time jogar bonito, com bons valores e em condições minímas de comodidade.

(Ah vou em estádio hoje em dia só pra levar alguém que nunca foi, pq continua sendo lindo, diferenciado e uma sensação única acompanhar o jogo da arquibancada.)

Concordo com quase tudo que o fusa disse, tirando a parte de 87 que não quero me meter.

Medroso! :hihihi:

E outra, porque Kaká e Luis Fabianos são os maiores destaques?

Simples, já que as estrelas maiores (Ronaldinho Gaucho e Ronaldo Fenomeno) não brilham, sobra para as secundárias. Se ambos estivessem em forma e com bom futebol, o Kaká seria apenas mais um bom jogador da seleção.
Ué mas quem disse que não era assim?

Sempre falei que Kaká NÃO é craque e que pela 1ª vez em 30 anos não temos um craque de centroavante.

Independente disso, os 2 são os principais.

Há pouco mais de um mês eu li no UOL... e pena que não conseguir achar o link... que um clube pequeno do interior tem de direito a receber dinheiro por qualquer transferência que envolvá o Kaká.. pois por menor que tenha sido o tempo que ele jogou por esse clube ele teve participação como clube formador antes dele vir pro S. Paulo...
Então das duas uma:

1) Era uma link falso, provavelmente levava a algum vírus; OU

2) Você temproblemas de leitura.

São Paulo é o formador do Kaká. Grana do real já deve até ter caído an conta do time.

Públicos do final de semana:

SPFC x Náutico no Morumbi - 7.977

Palmeiras x Santos (CLÁSSICO) no Palestra Itália - 8.277

Não sei porque as pessoas insistem nessa história de modinha. A torcida do SPFC é como a grande maioria das torcidas no Brasil: apóia quando o time tá bem, some quando tá mal. As únicas torcidas diferentes, na minha opinião, são as de massa, ditas do povo, como Corinthians, Flamengo e Atlético MG, talvez excetuando a do Grêmio, pois o time pode estar na pior que essas pessoas, pra fugir dos problemas diários ou por falta do que fazer mesmo, vão ao estádio. De resto é tudo igual. Ninguém é mais ou menos torcedor que ninguém.
Isso eu concordo. Todas as torcidas são de moda com excessão de algumas.

A discussão com o Ramalokion é ele desconsiderar esse tipo de coisa como fator para a grandeza de um clube. Que é justamente a minha maior crítica para os times de prefeitura (se ganham, muito pouca gente fica feliz de verdade com o fato. Se perdem, ninguém sente falta. Ou seja, é clube sem paixão, sem alma).

E eu até cheguei a crer nessa história do São Paulo ir quando está bem. Mas em 2006 o time do São Paulo era bom. Jogava bem. E mesmo assim a média de público só não foi medíocre pelos 2 ultimos jogos no Morumbi. Nos jogos do título.
Até na Libertadores recentes não teve os melhores públicos entre os brasileiros.

Mas FUSA eu considero torcida como fator de grandeza; só não vejo como fator PRIMORDIAL.

Esses tais "times de prefeitura" como vc chama, imagine que o São Caetano ganhe uns 3 paulistas, umas duas Copas do Brasil e um Brasileirão nos próximos 10 anos.

Em 2030 o São Caetano teria uma torcida considerável formada pelos jovens moradores de São Caetano e redondezas, muito provavelmente esses torcedores seriam como em Campinas e Ribeirão onde o amor ao time da cidade divide lugar com um time grande.

Agora vc querer me dizer que por ter mais torcida o Flamego é grande, só pode ser piada.

TÌTULOS fazem a grandeza de um time, bons times, bons jogadores... e TUDO isso junto atrai e cria mais torcedores. É uma bola de neve.

Pois eu vejo como fator importante. Junto com titulos, idolos, times clássicos e patrimonio.
Talvez vez ou outra coloque algum com mais importancia pra sacanear algum torcedor adversário, mas na média acaba que eu considero todos iguais.

Quanto ao São Caetano, se chegar esse momento, tudo bem. Vou continuar criticando apenas o uso de dinheiro público.

Quem é maior? Santo André e Paulista ou Ponte Preta e Portuguesa?

Peraí... acho q a conclusão disso Curuna é q são 2(ou 3) torcidas sem vergonha.
Não entendi. A conclusão do que eu disse é que três ou quatro torcidas são diferenciadas, o resto é tudo igual, são normais. Sem vergonha mesmo, só a do Botafogo do Vazião. :mrgreen:

Ainda aguardo a explicação do Neithan para os públicos do final de semana. Considerando que o jogo do SPFC foi num horário pior, com chuva e num frio do cacete.

Pois eu vejo como fator importante. Junto com titulos, idolos, times clássicos e patrimonio.
Talvez vez ou outra coloque algum com mais importancia pra sacanear algum torcedor adversário, mas na média acaba que eu considero todos iguais.
Então pronto: é SUBEJETIVO. Não enche meu saco sobre isso então, seu mala! :obiggraz:

Quanto ao São Caetano, se chegar esse momento, tudo bem. Vou continuar criticando apenas o uso de dinheiro público.
ERRADO! A prefeitura ajudou por 3 anos na época do falecido prefeito, e desde então eles andam por conta própria.

SIM, a grana pública fez a diferença tanto que nessa época ganhram; porém o time criou um nome. E isso é algo assim mesmo: aos poucos se solidifica.

Mas eles deram retorno (o adversáio politico admite isso) a cidade. Então não pode reclamar!

Além de colocar o time no cenário do futebol.

Quem é maior? Santo André e Paulista ou Ponte Preta e Portuguesa?
Ponte e Lusa são mais antigas. Os 2 primeiros precisariam de mais alguns anos indo bem (não digo nem vencendo campeonatos, mas fazendo boas campanhas, montando times legais de assistir, etc..) pra se igualarem.

Ponte teve grandes craques e a Lusa idem. Mas TEMPO e campanha mudam isso...

Então pronto: é SUBEJETIVO. Não enche meu saco sobre isso então, seu mala! :obiggraz:
SubEjetivo?

Estou querendo te trazer pra luz, meu filho. Sua visão de mundo futebolistico é muito distorcida. :-P

Ponte e Lusa são mais antigas. Os 2 primeiros precisariam de mais alguns anos indo bem (não digo nem vencendo campeonatos, mas fazendo boas campanhas, montando times legais de assistir, etc..) pra se igualarem.

Ponte teve grandes craques e a Lusa idem. Mas TEMPO e campanha mudam isso...
Então. Times clássicos, torcida, ídolos. Tudo faz Ponte e Lusa serem maiores que Santo André e Paulista. Mesmo esses 2 tendo um titulo a nivel nacional. Enquanto que a Ponte nem titulo de porrinha tem.

Neithan

eu falo pq:

1) Somos o único HEXA campeão nacional;

2) Único brasileiros TRI campeões da Libertadores (e sem essa de "pode mudar em menos de um mês... ATÉ LÁ somos únicos);

3) Único brasileiros TRI campeões Mundiais (mesma coisa... PODE mudar no fimd o ano, mas até lá...);

4) Temos a 3ª maior torcida do país (Lance mostrou isso várias vezes seguidas);

5) Temos o maior estádio particular do país (mimimi que veio de falcatrua tem um tópico próprio... Se fecha aí FUSA! hehehehehhehe);

6) Perdemos muitos mata-matas pq DISPUTAMOS muitas competições 9Liberatdores em especial), assim como penâltis só perde quem bate, só perde quem chega lá;

7) Somos respeitados na Europa não só como ime grande ams como o melhor FORMADOR de atletas;

9) Os atuais 2 principais jogadores da Seleção (Kaká e Luis Fabiano) foram criados aqui ou tornaram-se profissionais de respeito em nosso time;

Enfim... CHOREM PERDORES!

1) Corrigindo: Brasileiro. Nacional temos Palmeiras e Santos na frente.

2)Brasileiro com três, porque tem varios outros clubes com 3 ou mais títulos. E um clube não pode ser chamado de grande só por um título.

3)Torneios com 1 ou dois jogos, com clubes europeus desinteressados.

4)E no entando, médias de púlbico pífias.

5)Um elefante branco, que só tem lucro quando Corinthians joga lá. E só pra informação: O clube que mais vezes levantou taças ou troféus no Morumbi foi o Corinthians. Engraçado, não? Ah, e tem grande utilidade para eventos, como show da Madona ou parada Gay 2010.

6)Uhun, perderam 10 SEGUIDAS e não intermitentes. Só para constar. Se for somar todas as quedas em mata-mata, não teria tempo nem saco pra isso.

7)Quem disse isso? Os clubes brasileiros mais famosos na Europa sempre foram Flamengo e Santos. Fato. E sobre formado de atletas, tirando o Kaka, qual outra estrela vocês formaram? Vai falar que Mineiro (Chelsea B) e Josué (Wolfburg) são craques? O Grêmio tem Lucas, Anderson e Ronaldinho Gaúcho. Tem o Inter e Cruzeiro que possuem boas bases também.

8) Esqueceu de fazer?

9)Grande bosta. O único clube do Brasil que cedeu jogadores para todos os Cinco títulos da seleção Brasileira foi o Palmeiras.

Agora fale algo com sentido, importância e verdade, por favor. Porque esses argumentos não provam nada.

Depois dizem que eu sou bairrista..

Cara, o Rama é café com leite. Ainda não entendeu que ele realmente acha o SPFC a oitava maravilha do mundo?

Públicos do final de semana:

SPFC x Náutico no Morumbi - 7.977

Palmeiras x Santos (CLÁSSICO) no Palestra Itália - 8.277

Não sei porque as pessoas insistem nessa história de modinha. A torcida do SPFC é como a grande maioria das torcidas no Brasil: apóia quando o time tá bem, some quando tá mal. As únicas torcidas diferentes, na minha opinião, são as de massa, ditas do povo, como Corinthians, Flamengo e Atlético MG, talvez excetuando a do Grêmio, pois o time pode estar na pior que essas pessoas, pra fugir dos problemas diários ou por falta do que fazer mesmo, vão ao estádio. De resto é tudo igual. Ninguém é mais ou menos torcedor que ninguém.
Ainda aguardo a explicação do Neithan para os públicos do final de semana. Considerando que o jogo do SPFC foi num horário pior, com chuva e num frio do cacete.

Média de público em todas as edições do Campeonato Brasileiro:

1. Flamengo: 25.989
2. Bahia: 24.983 (até 2003)
3. Atlético Mineiro: 24.602
4. Corinthians: 21.999
5. Cruzeiro: 19.378
6. Palmeiras: 18.296
7. Internacional: 18.158
8. Vasco: 17.579
9. Paysandu: 16.303
10. Grêmio: 15.924
11. Fluminense: 15.496
12. Santa Cruz: 15.721 (até 2005)
13. Fortaleza: 14.635 (até 2005)
14. São Paulo: 14.610 (até 2004)
15. Santos: 14.210

Melhores médias anuais

Série A: partidas em casa

* 1971: Desconhecido.
* 1972: Corinthians 40.719
* 1973: Flamengo 33.660
* 1974: Vasco da Gama 36.619
* 1975: Internacional 46.491
* 1976: Corinthians 47.729
* 1977: Atlético Mineiro 55.664
* 1978: Palmeiras 31.359
* 1979: Internacional 46.491
* 1980: Flamengo 66.507
* 1981: Flamengo 43.614
* 1982: Flamengo 62.436
* 1983: Bahia 59.332
* 1984: Flamengo 38.543
* 1985: Bahia 41.497
* 1986: Bahia 46.291
* 1987: Flamengo 47.610
* 1988: Bahia 35.537
* 1989: Flamengo 21.300
* 1990: Bahia 26.748
* 1991: Atlético Mineiro 26.763
* 1992: Flamengo 42.922
* 1993: Corinthians 37.330
* 1994: Bahia 22.673
* 1995: Atlético Mineiro 21.072
* 1996: Atlético Mineiro 25.449
* 1997: Atlético Mineiro 23.342
* 1998: Cruzeiro 28.384
* 1999: Atlético Mineiro 42.322
* 2000: Fluminense 20.219
* 2001: Atlético Mineiro 30.679
* 2002: Bahia 25.666
* 2003: Cruzeiro 26.366
* 2004: Corinthians 13.547
* 2005: Corinthians 27.330
* 2006: Grêmio 25.630
* 2007: Flamengo 39.221

Classificação
1. Flamengo: 10
2. Atlético Mineiro: 9
3. Bahia: 7
4. Corinthians: 5
5. Cruzeiro, Fluminense, Internacional: 2
6. Grêmio, Palmeiras e Vasco da Gama: 1

(Fonte: Revista Placar - Guia do Brasileirão 2007, pág. 107)

Enfim, a média do SPFC é mais baixa que a do Paysandu, Fortaleza e Sta. Cruz. Precisa dizer mais mesmo? São Paulo tem o maior estádio particular do Brasil (ooohhh), mas não usa. Por isso defendo cada vez mais a construção de arenas de menor capacidade e custo, como Arena da Baixada, que é mais moderna e mais confortável do que o Morumba.

Palmeiras X Santos, eu estava lá. Os lugares mais vazios eram as numeradas e o setor Visa, na arquibancada tinha um bom número sim. E também estava frio e todo esse draminha que você disse. Lembra que Morumbi e Palestra ficam na mesma cidade, e os jogos foram no mesmo fim de semana? E o horario do jogo do SPFC foi melhor. Domingo 18:30 é pior que sábado 18:30, pois no domingo não é muito normal as pessoas dormirem tarde, visto que normalmente trabalham de segunda.

Enfim, o SPFC sempre teve uma das torcidas mais sem sal e sem açúcar que tem. Isso não é só eu que falo. Torcida que se acha elitizada, mas está na mesma vala comum que todos os outros clubes.

O SPFC também esta e sempre esteve na vala comum. Exemplo disso que a diretoria maravilhosa e seu estupendo markenting ainda não conseguiram patrocinadores como o do Flamengo (Olympikus) e Corinthians (Batavo). Ué, se é o maior clube do Brasil, por que não tem o maior patrocínio?

Não explicou nada do que perguntei e ainda utilizou-se de dados históricos que só corroboram com o que eu disse. Diferenciadas são as primeiras colocadas (sabia que tava me esquecendo de alguma torcida, no caso o Bahia), que são as ditas "do povo" (ou desempregados, alienados, burros, enfim - não me refiro a torcida inteira, mas a sua grande maioria). O resto tem médias muito próximas, observou?

E pra compensar a defasagem da torcida do SPFC com relação a outras similares, proponho colar a média de público em Libertadores. Vai que é sua.

Agora, repara na contradição:

Enfim, o SPFC sempre teve uma das torcidas mais sem sal e sem açúcar que tem. Isso não é só eu que falo. Torcida que se acha elitizada, mas está na mesma vala comum que todos os outros clubes.
Peraí: a torcida é uma das mais sem sal ou está na mesma vala comum que todas as outras. Decida-se. Agradeço.

Não explicou nada do que perguntei e ainda utilizou-se de dados históricos que só corroboram com o que eu disse. Diferenciadas são as primeiras colocadas (sabia que tava me esquecendo de alguma torcida, no caso o Bahia), que são as ditas "do povo" (ou desempregados, alienados, burros, enfim - não me refiro a torcida inteira, mas a sua grande maioria). O resto tem médias muito próximas, observou?

E pra compensar a defasagem da torcida do SPFC com relação a outras similares, proponho colar a média de público em Libertadores. Vai que é sua.

Acho que você não leu. O clima, temperatura e etc... eram os mesmos, e o horário do SPFC era melhor. O SPFC estava estreiando técnico novo, deveria ter uma epolgação maior por parte da torcida, né?

Chamar as torcidas de Bahia, Corinthians e Flamengo como "Alienados e burros" é rídiculo, mesmo se você estiver citando a "grande maioria". Até porque pra assistir jogos do Corinthians nessa Copa do Brasil por exemplo, estava (se eu não me engano) R$60,00 a parte mais barata. Oras, pobres e desempregados não possuem R$120,00 sobrando, pra gastar em lazer...

E mesmo tirando as quatro do povão (Atletico, Bahia, Corinthians e Flamengo), vamos para as normais:

Cruzeiro: 19mil pessoas
Palmeiras a Inter: 18mil pessoas
Vasco: 17mil pessoas
Paysandu: 16mil pessoas
Grêmio, Fluminense e Santa Cruz: 15mil pessoas
Fortaleza, São Paulo e Santos: 14mil...

Mesmo com o TODO PODEROSO Morumbi, o maior estádio particular do mundo, o orgulho do São Paulino, lar de grandíssimos eventos, como show de Madonna, M. Jackson, Parada Gay, lar de jogos da seleção Brasileira...o estádio de abertura da Copa de 2014 (oohh!); estádio seguro, exemplo de estádio.... vocês não o enchem. Nem chegam perto de encher. Nem mesmo perto da metade da capacidade, os São Paulinos ocupam. Dá eco quando a torcida grita?

Média da Libertadores? Contra América de Cali: 23mil pagantes. 30% da capacidade do estádio. Contra I. Medelin teve 30mil (grande estreia), e contra o Defensor 47mil. Nem contra o Cruzeiro vocês lotaram, foram 52mil pessoas.

Cara, vocês colocam 23mil pessoas, num estádio que caberia uns 65mil, e ainda acham que fazem bonito na Libertadores?

Agora, repara na contradição:

Peraí: a torcida é uma das mais sem sal ou está na mesma vala comum que todas as outras. Decida-se. Agradeço.

Vamos explicar: A torcida do SPFC, em questão de empolgação, é sem sal e sem açúcar, isso é fato. E "vala comum" é em relação a história de torcida elitizada, o que é balela. É torcida de massa, de pobre, assim como qualquer outro time do Brasil. :mrgreen:

certo...

O neitha consome substâncias ilícitas. isso explcia a forma como ele deturpa e confunde as coisas.

vamos deixá-lo em paz... os médicos pediram pra não contrariar!

Mesmo com o TODO PODEROSO Morumbi, o maior estádio particular do mundo, o orgulho do São Paulino, lar de grandíssimos eventos, como show de Madonna, M. Jackson, Parada Gay, lar de jogos da seleção Brasileira...o estádio de abertura da Copa de 2014 (oohh!); estádio seguro, exemplo de estádio.... vocês não o enchem. Nem chegam perto de encher. Nem mesmo perto da metade da capacidade, os São Paulinos ocupam. Dá eco quando a torcida grita?
Sejamos justos, né?
Considerando-se que uma homem de quatro e outro ajelhado devem ocupar o dobro de espaço de dois sentados, a capacidade do Morumbi para jogos do São Paulo na verdade é de 30 mil. E aí uma média de 14 mil é razoável.
Você precisa sempre olhar para o público alvo, Neithan. É assim que o mundo dos negócios anda.

:-P

Quando não se pode atacar o mais Vitorioso clube brasileiro dos últimos tempos, têm-se que apelar pra esse tipo de estupides.

Tudo bem FUSA, eu imagino que torcer pra um ex time grande deve doer e ficar fazendo palhaçada com o atual Melhor do Brasil deve ser a forma que vc encontra pra lidar com essa situação.

Sou preconceituoso com torcedores de times que ERAM grandes e que agora por não poderem nem se vangloriar do passado (pois é remotissimo) resolve taxar toda uma torcida.

Sou preconceituoso contra aqueles que ao perceberem que um time é superior aos outros resolve usar de argumentos fantasiosos e absolutamente extra futebol para tentar denegrir, afinal você demonstrou o quanto tem preconceitos ao longo de seus posts.

Por fim sou preconceituoso contra aqueles que chamam outros de homossexuais, colocam uma "carinha risonha" e ainda querem ser espertinhos alegando que o outro é preconceituoso.

(PS: Toma essa papudo! ehhehehehehehehheh)

Média da Libertadores? Contra América de Cali: 23mil pagantes. 30% da capacidade do estádio. Contra I. Medelin teve 30mil (grande estreia), e contra o Defensor 47mil. Nem contra o Cruzeiro vocês lotaram, foram 52mil pessoas.

Cara, vocês colocam 23mil pessoas, num estádio que caberia uns 65mil, e ainda acham que fazem bonito na Libertadores?
Atenha-se a fatos, meu chapa. Para de desconversar. Fez o que eu pedi? Não, novamente. Mas eu faço a conta pra você: média de público do SPFC na Libertadores 2009: 38.000 pagantes. Num ano que o time não empolgou a torcida.

É pouco? Sim, se comparado ao que outras torcidas poderiam fazer. Tenho certeza que Corinthians, Flamengo, Atl. MG, Bahia deixariam a média maior. Porque são mais torcedores que os outros? Claro que não, repito: isso não existe. Como você ficou chocado com a forma que falei, vou ser menos incisivo: são torcidas compostas em sua grande maioria por pessoas que não tem muitas outras opções de lazer na vida, que precisam ir a estádios para esquecer seus problemas diários, assim como pessoas extremamente religiosas (sim, é como se fosse uma religião) fazem indo a cultos semanalmente. Ok, isso é assunto pra outros tópicos, mas aprenda de uma vez, não existe isso de modinha, a torcida do SPFC é como a sua (que pôs 19.205 contra a LDU - correto?), ou como quase todas as outras torcidas do Brasil - se empolga quando a fase do time é boa, some quando é ruim.

Bom, não vou mais me alongar nesse assunto, continue com sua teimosia se isso lhe convém. Mas refletir um pouco e pensar fazem bem. Abraços.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back