• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Não é fato, mas também não é opinião só minha. Claro que existem outras opções, mas eu critico a idéia de "sou mais torcedor que você porque vou a estádio". Ir a estádio representa não apenas amor pelo time, tem gente que vai pra brigar, pra socializar, esquecer problemas da vida etc. Conheço gente que sabe tudo do seu clube, paga pay-per-view, vê todos os jogos (seja em boa ou má fase), compra produtos oficiais, mas opta por não ir a estádios, por uma série de fatores também. Vão dizer que é "menos torcedor" que alguém? As pesquisas recentes mais isentas, aquelas que tentam focar naquele torcedor que acompanha de verdade futebol, dão uma diferença pequena entre as três maiores, Flamengo, Corinthians e São Paulo.

Então não toco mais nesse assunto, só digo que esse história de que torcedor do SPFC é modinha é papo ou de recalcado ou de gente desinformada.

É isenta porque usa critérios bem razoáveis para focar em quem realmente acompanha futebol. É que nem pesquisa de religião, um monte de gente se diz católico, mas você pergunta se a pessoa tem o hábito de ir a missa e ela diz que não. O que tem de flamengo e corinthians que não sabe o nome de um jogador do clube... Claro, tem sãopaulinos também nessa situação, mas essas pesquisas tentam eliminar justamente essas pessoas. E a diferença entre as maiores torcidas é pequena. E o SPFC, que dizem que é torcida de modinha, permanece em terceiro lugar geral.

Se são isentas de fato, não sei. Mas pelo menos menos eu concordo com os critérios.

certo...

O neitha consome substâncias ilícitas. isso explcia a forma como ele deturpa e confunde as coisas.

vamos deixá-lo em paz... os médicos pediram pra não contrariar!

Perdeu os argumentos? :mrgreen:

Sejamos justos, né?
Considerando-se que uma homem de quatro e outro ajelhado devem ocupar o dobro de espaço de dois sentados, a capacidade do Morumbi para jogos do São Paulo na verdade é de 30 mil. E aí uma média de 14 mil é razoável.
Você precisa sempre olhar para o público alvo, Neithan. É assim que o mundo dos negócios anda.

:-P

Verdade, deveria ter levado isso em consideração. Perdão.:lol:

Atenha-se a fatos, meu chapa. Para de desconversar. Fez o que eu pedi? Não, novamente. Mas eu faço a conta pra você: média de público do SPFC na Libertadores 2009: 38.000 pagantes. Num ano que o time não empolgou a torcida.

É pouco? Sim, se comparado ao que outras torcidas poderiam fazer. Tenho certeza que Corinthians, Flamengo, Atl. MG, Bahia deixariam a média maior. Porque são mais torcedores que os outros? Claro que não, repito: isso não existe. Como você ficou chocado com a forma que falei, vou ser menos incisivo: são torcidas compostas em sua grande maioria por pessoas que não tem muitas outras opções de lazer na vida, que precisam ir a estádios para esquecer seus problemas diários, assim como pessoas extremamente religiosas (sim, é como se fosse uma religião) fazem indo a cultos semanalmente. Ok, isso é assunto pra outros tópicos, mas aprenda de uma vez, não existe isso de modinha, a torcida do SPFC é como a sua (que pôs 19.205 contra a LDU - correto?), ou como quase todas as outras torcidas do Brasil - se empolga quando a fase do time é boa, some quando é ruim.

Bom, não vou mais me alongar nesse assunto, continue com sua teimosia se isso lhe convém. Mas refletir um pouco e pensar fazem bem. Abraços.

Cara, o estádio de vocês tem capacidade para 67mil pessoas. Vocês não lotaram estádio em nenhum jogo. Nunca vi isso. E outra, só existe Libertadores pra torcida São Paulina? Se sim, mais ridículo ainda. Olhe a média de público do Campeonato Brasileiro de 2008, no qual o SPFC sagrou-se campeão. A média é pífia, isso é fato. Nem quando o time está bem, a torcida comparece.

E chamar a torcida de Corinthians, Bahia e Flamengo de desocupados realmente é opinião sua. Opinião falha, na minha visão.

Perdeu os argumentos? :mrgreen:

Não, não... percebi que tentar dialogar com dependentes quimicos terminais é perda de tempo! :obiggraz:

Cara vcs enchem o Chiqueiro pq cabem 20 mil lá... vcs não lotariam 67 mil assim fácil não! O memso vale pra qualquer OUTRA torcida. Quem tem me´dia de 60 mil por jogo???

E eu repito o que já falei: não discuto/qustiono que a torcida são paulina não é daquelas que seguem o time até em jogo embaixo de neve; o que eu digo é: isso só prova que TORCIDA não pdoe ser o PILAR sobre o qual se queira garantir a tradição/força de um time.

E eu repito o que já falei: não discuto/qustiono que a torcida são paulina não é daquelas que seguem o time até em jogo embaixo de neve; o que eu digo é: isso só prova que TORCIDA não pdoe ser o PILAR sobre o qual se queira garantir a tradição/força de um time.
Não pode porque você quer forçar o São Paulo como o mais tradicional. Levando em conta unica e puramente os titulos, que é o único quesito são-paulino que é de destaque.
E aí que está a divergência.

Única e puramente é apenas todo seu recalque falando mais alto.

O que eu digo, e vou repetir pela milionésima vez: Torcida NÃO é o PRINCIPAL fator, se fosse Flamengo e Corinthians seriam, no mínimo do mínimo do mínimo, octa campeões Mundiais.

Títulos sim são o principal, pq torcedor se faz na infância; e eu (mais que vc que mora num estado falido e decrépito futebolisticamente falando) vi isso ocorrer no início dos anos 90 com o São Paulo e início dos anos 2000 com o Santos (iclusive foi nessa época que o "colunista-símbolo" do Santos no Lance mudou do Doca pro Doquinha).

E pra deixarbem claro: Torcia é IMPORTATE sim, faz PARTE da tradição de um time, ams alegar que é o PRINCIPAL é simplesmente negar os fatos.

Você faz o que me acusa de fazer: se apóia na única força atual do seu time. E olha que vcs tiveram Zico (que segundo seu critério vale mais que nosos ídolos pq foi criado an categoria de base..)

Rama, NINGUEM aqui disse que torcida é o principal fator, mas títulos também não é! Se fosse, o Galo não teria nenhum torcedor.

Torcida do SPFC=moda, mas não só de torcida (como você bem disse) se faz um time. Só que o SPFC só se destaca quando falamos de títulos como Libertadores, e isso também não é o único pilar em que um time se deve basear, entende?

Rama, NINGUEM aqui disse que torcida é o principal fator, mas títulos também não é! Se fosse, o Galo não teria nenhum torcedor.
Releia os posts anteriores palmeirense! o FUSA só fala isso!

EU quem digo que é uma combinaçãod e fatores, ams que o primeiro (não em importãncia pois todos juntos formam, ams em sentido de INICIO memso) são títulos pq são o que atraem torcedores jovens que irão crescer, passar pros filhos, que irão crescer...

Torcida do SPFC=moda, mas não só de torcida (como você bem disse) se faz um time. Só que o SPFC só se destaca quando falamos de títulos como Libertadores, e isso também não é o único pilar em que um time se deve basear, entende?
Não. Também se destaca por times forte3s, grandes joagdores, torcida que empolga (em Liberatdores é diferente, seria melhro se fosse SEMPRE, ams...)...

Análise do Curunir faz muito sentido. Pessoas de classe baixa PRECISAM do futebol como válvula de escape, PRECISAM se identificar com algo que é maior que eles mesmos. Generalizando as coisas, muito mais que a torcida de classe média/alta do São Paulo, por exemplo, que vou ter que concordar, só participa quando o jogo é importante, ou seja, ela pode colocar o futebol, que ela considera algo secundário como algo que valha a pena se dedicar. Quando o São Paulo voltou a libertadores depois de anos fora, a torcida lotava TODOS os jogos. Quando a libertadores se banalizou, a empolgação acabou e os jogos da primeira fase já não se vê aquela festa toda no Morumbi.
E Flamengo e Corinthians tem muito alcance nas classes populares, não estou dizendo isso porque acho que uma é superior a outra não. Não sei a história do Flamengo, mas sei vagamente que o Corinthians tem a própria origem na classe operária de São Paulo ou algo assim.

É, vocês tem razão.

Afinal, podemos notar a MESMA COISA com os torcedores de Real Madrid, Barcelona, Manchester United...

A Champions League banalizou tanto que, mesmo eles tendo torcida com alto poder aquisitivo, acumulam bilheterias vergonhosas, com estádios vazios...

Não consigo ver um jogo europeu sem me lembrar do Engenhão, sempre com só 2 ou 3 gatos pingados.

É mesmo.... Curuna e Hobbit Bonzinho estão certos.

Praticamente impossível a comparação, já que europa e brasil são realidades diferentes, tanto em sociedade, como em forma de encarar a vida como em forma de encarar o futebol.
Ao contrário do Curunir, eu concordo com vocês que a torcida do São Paulo é uma torcida "de modinha".

Última edição:
Releia os posts anteriores palmeirense! o FUSA só fala isso!

EU quem digo que é uma combinaçãod e fatores, ams que o primeiro (não em importãncia pois todos juntos formam, ams em sentido de INICIO memso) são títulos pq são o que atraem torcedores jovens que irão crescer, passar pros filhos, que irão crescer...
Você distorce as coisas.
Eu quem sempre disse que tudo é importante.
E você quem só cita titulos. Sempre. Nada além dos titulos.

É, vocês tem razão.

Afinal, podemos notar a MESMA COISA com os torcedores de Real Madrid, Barcelona, Manchester United...

A Champions League banalizou tanto que, mesmo eles tendo torcida com alto poder aquisitivo, acumulam bilheterias vergonhosas, com estádios vazios...

Não consigo ver um jogo europeu sem me lembrar do Engenhão, sempre com só 2 ou 3 gatos pingados.

É mesmo.... Curuna e Hobbit Bonzinho estão certos.

Ironias a parte, o Camp Nou não enche, a não ser pra grandes jogos. Beleza que em capacidade pra tipo, umas 90 mil pessoas e encher 90 mil sempre é dificil, mas não enche, eles mesmo admitem isso lá.

Cuca caiu.

Poxa, já falei que empatar com barueri não é mal resultado. Os caras não perdem a 10 jogos, gente. Os Flamenguistas deveriam ter comemorado. Maracana+time do interior paulista normalmente resulta em tristeza para os cariocas. (simplificando: M+TPI=TpC) Dessa vez conseguiram até um ponto, caramba!

Alguma noção de quem pode assumir? O V. Mancini tá livre, e eu gosto do trabalho dele. O que acham?

Sei lá, do flamengo pode ser esperar tudo. Então se Carlinhos, Candinho ou Zagallo forem escolhidos eu não me surpreendo.

Tirar Cuca pra trazer o Mancini é trocar seis por meia dúzia.
Todos os técnicos superiores estão contratados: Muricy, Luxa, Abel, Felipão, Autuori.
Se for pra ficar trocando entre Cuca, Mancini, Caio Junior, Ney Franco, Tite, etc, melhor apostar na manutenção do trabalho para longo prazo.

Menos mal que o Renato Gaucho já foi contratado pelo Fluminense. O Marcio Braga queria ele antes do Cuca. Deus me livre.

Pierre admite proposta árabe e define futuro na próxima segunda

O Palmeiras pode estar ameaçado por um desmanche do elenco no meio do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o volante Pierre confirmou ter recebido uma proposta oficial do Al Shabab, dos Emirados Árabes, e irá definir seu futuro com a diretoria alviverde na segunda-feira.

"Meu empresário vai se reunir com os dirigentes para mostrar a proposta. Se for olhar pelo lado da razão, tenho muitas pessoas da família para ajudar e ainda não atingi minha independência financeira. Mas meu coração quer ficar. Se depender da valorização, o Pierre tem tudo para ficar no Palmeiras", afirmou o camisa 5, à espera de um aumento salarial.

Líder em vários fundamentos defensivos da equipe, Pierre tem contrato firmado até o fim de 2010. Ao todo, 65% dos direitos federativos do meio-campista pertencem à Traffic, 25% ao Palmeiras e os 10% restantes a seu empresário.

Especula-se que a proposta do clube árabe, atualmente comandado por Toninho Cerezo, se aproxima dos R$ 4 milhões. Entretanto, o gerente de futebol Toninho Cecílio negou o valor.

"Não há proposta de 4 milhões na mesa do Palmeiras, é tudo especulação. Se vier alguma proposta que nunca chegou, vamos estudar. Para liberarmos alguém, tem que ser absurdo e irrecusável para clube e jogador. Não esperamos propostas, trabalhamos para vencer jogos", afirmou o dirigente.
Mais...
Fonte: UOL
-------------------------

Noooooooooooo!

Melhor volante no futebol brasileiro! Se sair mesmo, será um grande prejuízo para o Palmeiras.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back