Ecthelion
Mad
Ainda.Putz.
Até a lambeção de saco do sr. Teixeira você puxou do Juvenal?
Meu time nunca foi pra terceirona.
Aliás. Nem pra segundona.
Vc não entendeu ou fingiu que não entendeu, o que eu quero é que vc diga que, quando a CBF oficializar os títulos antigos vc simplesmente dizer que é perdedor aos times que o ultrapassaram, só isso!Quando for reconhecidos como Capeão Brasleiro, sim! Oras contagem é OFICIAL! Ou então vamos começar a usar Torneio Ramón de Carranxa, Tereza Herrera , etc pra usar como "ititulo internacional de valor", e quem vai falar contra?
Eu até acho um absurdo que o Santos de Pelé não tenha sio reconehcido como campeão Brasileiro; PORÉM, entretanto, todavia... até o próprio Santos aceita isso e se consiera Bi Campeão nacional.
OFICIALIZADO pela CBF, teremos mais times com seis (ou mais) títulos. Normal. ATÉ LÀ... sintma inveja.
Eu entendo.
Note que, isso não pro meu benefício já que o meu time mesmo está longe de ultrapassar o seu em títulos. Pense nisso como um benefício coletivo.
Arbitragens suspeitas tem em todo campeonato, e os times eram os campeões nacionais da época, não vejo o pq de não validar.Se a CBF oficializar estes títulos do passado, onde alguns times jogaram apenas 4 partidas para serem campeões, onde arbitragens eram suspeitas, se validarem os títulos destes torneios como campeonato brasileiro ai sim estamos perdidos.
Exatamente!Daqui uns 50 anos talvez nossos netos discutam se os campeonatos de 71 até 2002 não poderia ser retirados do rol de "Campeonato Brasileiro".
É um assunto que nunca haverá consenso.
Pois é, então cancelem os títulos a seleção tb.Arbitragem suspeita? E o que dizer do brasileiro 2005 na era atual em ptos corridos?
A Taça Brasil teve um começo dificil mas tinha critério técnico... pra chegar a ela tinha que se ganhar o seu estadual e quem vencia essa competição se classicava pra Libertadores que naquela época só participava um time de cada pais. O fato de ter menos times e menos jogos não diminui em nada a grandeza do titulo.. era a realidade da época.
E quanto a vista grossa do Rama a CBD era a CBF de antigamente.. só muda o nome.. da mesma forma que a CBF reconhece que o Brasil ganhou 5 copas do mundo... pois 3 delas foram com a CBD.. o mesmo ela tem que fazer em relação aos torneios nacionais.
Mas o lance é, o Inter só foi ganhar a Libertadores em 2005, o Palmeiras na década de 90. Antes eles eram menores por conta disso?Esses times que eu citei não ganharam apenas uma Libertadores e dois nacionais. Cada um aí tem uns 5, 6 nacionais no mínimo (torneios de âmbito nacional, somando pré-71, Copa do Brasil e pós-71). Fora a exposição fora de seus estados. Caso o Flu ganhasse a Liberta, seria um início, mas não um único título
Quais foram os maiores TIMES que vocês já viram/ouviram? Tirando o Santos de Pelé, Pepe, Coutinho ou Zito, que é café com leite.
Das duas Academias de futebol do Palmeiras, creio que segunda foi a melhor, com Leão, Luís Pereira, Dudu, Ademir da Guia e Leivinha comandando tudo. Dominou a primeira metade da década (a segunda foi do Inter). Time que jogava um futebol belo, rápido e cheio de categoria.
Teve o Botafogo da década de 60, que foi bem melhor que o Palmeiras da Segunda Academia. Tinha Garrincha, Nilton Santos, Didi, Zagallo, Amarildo...realmente espetacular.
Fora o Inter de Falcão e Figueroa, Flamengo de Zico, Junior, Leandro e outros timaços.
E claro, o que time que mais me encheu os olhos de alegria: O Corinthians de 2007. Com Clodoaldo, Zelão, Lulinha e Vampeta. Que timaço!
Que EU vi jogar, foi um time que durou seis meses, mas tinha potencial pra ganhar tudo. Rivaldo, Djalminha, Muller e Luizão no ataque, com Cafu, Velloso, Flavio Conceição, Amaral e Edilson compondo elenco. Mas, depois de uma viagem boba e uma decepção na Copa do Brasil, o time desandou, e no ano seguinte já veio o Felipão.
Rama, acho que você não leu direito. E acho engraçado seu modo de postar. "Na falta de argumentos, digite expressões como "mimimi"?"
1-Procure um post meu babando pela diretoria do Jd. Leonor;
2-O Reffis e Cotia continuam sendo referência, mas prédio não faz um grande clube.
3-Sempre dou risada com o SPFC. Vocês em mata-mata são demais. Em eliminatórias, eu vejo a força do Soberano CT de Cotia. Já são 10 eliminações seguidas, certo?
4-O SPFC possui uma boa diretoria, isso não mudou em seis meses. Mas o Juvenal só pensa em Copa, e o Dr. Marco Aurélio Cunha, que era o muro blindado do time, pensa agora em outras coisas, já que é vereador e cirurgião. Sobrou o Leco, que fala muito besteira e se enrosca (lembram do caso Ronaldo?), aí o clube perdeu a blindagem.
Mas no segundo trecho do seu post, você foi coerente. Nesta DECADA, o SPFC foi sim o maior clube do Brasil, com O Santos na primeira metade, e com o SPFC na segunda metade. Mas foi uma década. Santos, Palmeiras, Inter, Flamengo, Corinthians, Vasco...todos já tiveram seus tempos, isso sempre oscila.
O problema é: Quando seu time para de ganhar título, a torcida some. Já sumiu, mesmo sendo o atual tri campeão. Já consigo até imaginar o Juvenal ao lado do telefone esperando uma ligação do Corinthians, pois vocês não enchem o Morumbi, mas precisam pagar a conta.
Agora, a partir desse ano, o SPFC deverá pagar a conta por sua arrogância. O Corinthians já bateu o pé: não jogará lá. O Palmeiras reformará seu estádio, mas sem elefante branco, 42 mil lugares como uma arena multi-uso, e não um gigante com eco e vazio.
Aliás, quantas pessoas terão no Morumbi, contra o Nautico? Eu chuto 673 pagantes. Torcida moda é osso!
PS: O dossiê já está em andamento na CBF. Só esperar e (mais uma vez) o SPFC ficará de boca fechada. Aliás, o maior opositor a esse projeto é justamente os queridos diretores do Morumba.
pelego, até pouco tempo, a Libertadores colocava o campeão só nas oitavas, e com 6 ou 8 jogos, eles poderiam ser campeões. Vamos desconsiderar isso também? Os quatro jogos eram feitos contra Santos de Pelé e Botafogo de Garrincha, não acho tão fácil assim.
A era de Ouro no nosso futebol, foi exatamente entre 58 e 70, quando nossa seleção foi 3 vezes campeã, em 4 copas. E todos os jogadores campeões jogavam em clubes Brasileiros. Tinhamos Pelé, Garrincha, Didi, Djalma Santos, Nilton Santos, Vava...todos disputando torneios nacionais. Devemos desconsiderar isso também? Quanta genialidade! Aposto que, caso SPFC e Inter fossem campeões desses campeonatos, a vossa opinião seria diferente.
Última edição: