• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

  • Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Na minha modesta opinião, o Palmeiras tb estaria brigando pra não cair. O elenco é fraco, não tem técnico e a diretoria é um poço de incompetência. Parece até o Flu nisso.

Poço sem fundo?

Postado em 19/5/2010 às 8:35 por Felipe Lobo

[Divulgação]
Escolha de Zago foi ruim, assim como sua saída

Imagine um presidente que assume, faz as contratações como deveria fazer, faz um malabarismo para repatriar um ídolo da torcida e reforça o time. Imagine ainda que em um ano e meio de cargo, o clube que ele dirige teve três treinadores e um interino, vive crise política, financeira e dá sinais de não ter capacidade para sair dessa situação. Essa é a gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras. O economista, renomado intelectual, criou a expectativa – neste colunista, inclusive – de que um novo tipo de dirigente viria. Sem aquele estereótipo de incompetência que já conhecemos tão bem. Um dos poucos reticentes era Caio Maia, que aqui na Trivela já achava que isso não daria certo.

Esse cenário de terra arrasada é o que o Palmeiras está vivendo atualmente. Ficando apenas no que nos interessa, futebol, a diretoria até fez o que devia em termos de contratação: manteve alguns dos principais nomes do time e ainda trouxe alguns nomes. Mas um problema com um técnico consagrado – e estrela, é bom dizer -, Vanderlei Luxemburgo, resultou em demissão sumária do comandante. Isso porque, segundo a diretoria e o presidente alviverde disseram que foi um ato de insubordinação que não poderia ser aceito.

Saiu Luxemburgo, ficou Jorginho. O time engrenou, parecia bem e o time fez algo que não pode ser condenado, em princípio: Muricy Ramalho assumiu como técnico, por uma quantia quase tão alta quanto o antecessor. O time ficou bem, virou líder da competição – Jorginho entregou o cargo à Muricy empatado com o primeiro colocado e apenas em segundo pelos critérios de desempate – e caminhava a passos largos para o título. Eis que o time degringolou, começou a cair de rendimento na fase final e de principal candidato ao título, ficou fora até dos quatro primeiros, que daria vaga ao menos à Libertadores.

Apesar da vontade de alguns diretores, Muricy foi mantido. Não por muito tempo. Sem dinheiro para trazer reforços de qualidade, o time ficou com um elenco limitado em opções, com uma pressão já vindo do ano anterior. Mais: perdeu Vágner Love, contratação estelar do meio da temporada passada, por agressão de torcedores ao atacante. Pior ainda: se ele não rendia nada no Palmeiras, passou a render bem no Flamengo, time que conseguiu sua contratação.

Maus resultados, futebol que irritou o torcedor e pressão cada vez maior da torcida. Junte a isso uma diretoria que não se encontra, uma oposição mais preocupada em tumultuar do que outra coisa e a falta da capacidade de todos para gerir todos esses problemas. Resultado: demissão de Muricy ainda no Paulista. Solução? Antonio Carlos Zago, recém técnico do São Caetano, que como maiores feitos na carreira evitou o rebaixamento do clube do ABC e goleou o Palmeiras no Paulista dentro do Palestra Itália.

Os problemas persistiram. O time não se classificou no Paulista e veio a pressão maior. Na Copa do Brasil, situação complicada contra o Atlético-GO, com Diego Souza sendo substituído e respondendo aos xingamentos da torcida com gestos obcenos. Começava mais uma crise, que colocou em conflito técnico, diretoria e parceiro – no caso, a Traffic. A diretoria resolveu afastar o jogador, o técnico disse que a decisão era da diretoria e o parceiro, dono dos chamados direitos federativos de Diego Souza, ficou insatisfeito, em palavras do presidente da companhia, J. Havilla, que afirmou que o afastamento era injusto, só porque o jogador era um dos principais nomes do elenco.

Veio então o episódio mais recente: uma suposta discussão entre Zago e Robert por atraso do atacante e outros jogadores, que foram liberados para a noite carioca depois do jogo contra o Vasco, mas se atrasaram. Especulou-se que chegaram às vias de fato, o que foi negado por todos os envolvidos. Ainda assim, a diretoria alviverde considerou o episódio grave e rescindiu o contrato do atacante, além de ter uma “saída consensual” do técnico – que, por sua vez, disse que pediu demissão.

Estava claro que Antonio Carlos Zago não era o técnico para o Palmeiras, mas a forma como a demissão foi feita abre a suspeita de que o episódio foi apenas o estopim, uma boa desculpa para trocar o treinador. E Robert, que estava emprestado ao clube, não é nenhum grande atacante, mas em um elenco com tão poucos jogadores da posição, se firmou como titular da equipe.

O time terá que buscar um novo técnico no mercado. O sonho é Luiz Felipe Scolari, o Felipão, com muita história no clube – a maior conquista palmeirense na história foi dele, a Libertadores de 1999. A contratação, porém, parece improvável. Felipão é o técnico mais bem pago do mundo, e mesmo que resolva ganhar menos – o que deve acontecer –, o salário ainda seria alto para o clube – que arcou com pesada multa de Muricy.

A possibilidade mais real é Tite, que já teve passagem pelo clube e apesar da saída conturbada, fez bom trabalho no clube. Ao Palmeiras, porém, precisa se preparar para o resto da temporada. Não é um time para cair, mas se não conseguir arrumar a cozinha logo, será tarde para qualquer ambição que vá além do meio da tabela.

http://www.trivela.com/Futebol.aspx?secao=17&id=21885



Casa da mãe Giuliana
Postado em 18/5/2010 às 0:15 por Caio Maia

O Palmeiras de Luiz Gonzaga Belluzzo é uma zona como não lembro de ter visto antes em um time de futebol. Ninguém manda em nada, não se sabe qual é a regra, quem cuida de cumprir ela e quem não cumpre. O técnico sai no tapa com um jogador, o presidente confirma, diz que outros jogadores foram para a balada, mas que ele não sabe quais.

É inacreditável o nível de boçalidade. Primeiro: foi depois do jogo, mas mesmo assim tinha hora pra voltar. Para que? Só para dar confusão. Aí o presidente, desculpe, o Professor Belluzzo, diz que alguns jogadores foram para a balada, mas ele não sabe quais. Então como ele sabe que foram?

Não sabe, como não sabe nada de futebol, nem de administração. O Palmeiras é uma zona, está largado, jogado às moscas. Seu presidente é um político vaidoso, que cansou de seu brinquedinho. E o cara que está cuidando dele é... quem é, mesmo? Como fizeram no ano passado com os boxeadores, vão aproveitar a desculpa pra mandar embora o técnico, que é ruim, sem admitir que foi um erro contratá-lo. O Robert, claro, vai na mesmíssima linha.

É lamentável. Se fosse na Portuguesa tinha virado piada faz tempo.

http://www.trivela.com/blog/casa-da-mae-giuliana-p1
 
Em semana turbulenta, Palmeiras lança projeto de novo CT

Em meio a uma semana conturbada, com as demissões do técnico Antônio Carlos e o atacante Robert, o Palmeiras vai anunciar nesta quinta-feira, às 19 horas, em São Roque, o projeto da construção do novo Centro de Treinamento das categorias de base do clube.

Em parceria com a prefeitura local e três empresas privadas, o Verdão viabilizou o projeto através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O novo Centro de Treinamento prevê alojamentos de alto nível e campos de futebol que sediarão as categorias de base do Palmeiras. O clube ainda pretende utilizar a nova estrutura para realizar as pré-temporadas da equipe principal e receber visitantes.

Outro objetivo da obra é hospedar seleções e sediar amistosos para a Copa do Mundo de 2014. O Palmeiras também pretende incluir este Centro de Treinamento nos planos para a comemoração dos 100 anos de fundação do clube, em 2014.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futeb...lenta-palmeiras-lanca-projeto-de-novo-ct.html
__________________

Legal isso. Apesar da crise sem fim, a ideia é que o Palmeiras tenha, em poucos anos, uma estrutura invejável. Esse segundo CT é meio que frescura, e espero que não seja uma espécia de Cotia Palmeirense (revelar e não utilizar)... Mas novo estádio e novo CT dão uma cara nova a qualquer time.
 
Poh Elessar! Você só procura notícia ruim! :lol:

Bom, se oferecer aquilo para o Felipão ($$), ele volta sim. Acontece que o Palmeiras vai entrar em reforma da Arena e ainda mais esse novo CT acima comentando pelo Neithan.

Mas o mais importante de tudo é ver que as coisas podem se acertar novamente. Principalmente com o time jogando bonito dentro de campo.
 
Aqui no Brasil geralmente os times quando entram em período de construção ou reforma de estádio não ganham títulos, pois se gasta muito dinheiro e não sobra quase nada pra se investir num grande elenco

Foi assim com o SPFC nos anos 60, depois entre 94 e 98, mais tarde o mesmo aconteceria também com o Atlético Paranaense quando demoliu seu estádio pra levantar a atual Arena de Baixada e o mesmo tá acontecendo agora com o Bahia lá com a Fonte Nova.

Mas o bom é que logo depois os títulos voltam
 
Poh Elessar! Você só procura notícia ruim! :lol:

Bom, se oferecer aquilo para o Felipão ($$), ele volta sim. Acontece que o Palmeiras vai entrar em reforma da Arena e ainda mais esse novo CT acima comentando pelo Neithan.

Mas o mais importante de tudo é ver que as coisas podem se acertar novamente. Principalmente com o time jogando bonito dentro de campo.

O estádio vai ficar lindo mesmo. Espero que depois de construido o Palmeiras faça jus ao novo estádio de futebol, porque o futebol está dígno daquelas peladas de campo de várzea da periferia :mrgreen:

Com relação ao Felipão, eu prefiro mil vezes ter um estádio novo do que um técnico como ele no momento. Se ele voltasse pro Brasil iria exigir pelo menos um salário de R$ 800.000 reais por mês.

Aqui no Brasil geralmente os times quando entram em período de construção ou reforma de estádio não ganham títulos, pois se gasta muito dinheiro e não sobra quase nada pra se investir num grande elenco

Foi assim com o SPFC nos anos 60, depois entre 94 e 98, mais tarde o mesmo aconteceria também com o Atlético Paranaense quando demoliu seu estádio pra levantar a atual Arena de Baixada e o mesmo tá acontecendo agora com o Bahia lá com a Fonte Nova.

Mas o bom é que logo depois os títulos voltam

Os estádios do Palmeiras e América MG vão ficar show de bola. verdadeiros alçapões da modernidade :mrgreen:
 
No caso do Palmeiras eu quero so ver se depois dessa reforma se eles conseguem duas coisas:

1 - Exorcisar o fantasma do Pq Antártica que sempre ronda eles em torneios mata-mata :mrgreen:

2 - Se acaba de uma vez por todas essa ladainha que só o Corinthians não pode jogar lá, já que Santos e São Paulo aceitam jogar lá numa boa.

Até porque se vai ficar um estádio moderno e seguro não tem mais desculpa que é dificil fazer esquema de segurança pra receber a torcida do maior rival.

Se até a conclusão o Belluzo ou outro presidente que estiver a frente do Palmeiras chegar e dizer "O primeiro Palmeiras x Corinhians na nova arena será aqui e ponto final", putz! Eu vou aplaudir de pé esse cara. Sério mesmo.
 
Última edição:
Felipão não descarta retorno ao Brasil, mas adia definição para julho

Grande sonho da diretoria e dos torcedores palmeirenses para ser o próximo comandante da equipe, o treinador Luiz Felipe Scolari não descartou um possível retorno ao Brasil no mês de julho, após a disputa da Copa do Mundo. Segundo Felipão, tudo depende de uma definição em relação aos estudos de seu filho. Caso resolva retornar ao seu país de origem, o técnico revelou que o Palmeiras aparece como uma opção totalmente possível.

“Sinto-me feliz em saber que o Palmeiras volta a manifestar interesse. Claro que poderá ter esperança no futuro. Neste momento, não posso definir nada e não vou definir, mas fico feliz com a possibilidade de voltar ao Brasil e poderei trabalhar sim no Palmeiras. Tenho lá um grupo de amigos e é um lugar que me marcou”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Eldorado/ESPN.

Felipão aguarda pelo ingresso de seu filho em uma faculdade localizada em Portugal para decidir sua vida profissional. O ex-treinador de Palmeiras, Grêmio, Chelsea e seleção brasileira afirmou que está definindo sua saída do Bunyodkor, clube do Uzbequistão. Tal fato deve ser resolvido já nesta segunda-feira.

“Conversei por duas vezes com a presidência [do Bunyodkor] e chegamos a um acordo que será concluído amanhã [segunda-feira] de uma forma amigável, para que a partir da próxima semana eu passe a não treinar mais a equipe”, explicou Felipão. Segundo ele, sua saída acontecerá por problemas financeiros do clube, totalmente compreendidos por ele.

Luiz Felipe Scolari revelou que foi procurado por dois clubes. Um deles, o Palmeiras, que já admitiu ter procurado o treinador. O outro, disse que não pode ser informado. “Fui procurado por dois grandes clubes brasileiros. Já respondi deixando a todos eles a mesma resposta. A partir de julho em diante irei decidir alguma coisa profissionalmente”, admitiu o treinador.

Em relação a um possível retorno à Europa, Felipão também não descartou a opção, mas fez uma ressalva sobre o tempo de contrato. “Não existe nenhuma proposta com clube algum da Europa. Ainda tenho contrato com o Bunyodkor, estou decidindo uma pendência financeira e só depois disso posso ter uma ideia do que vou fazer. Mas jamais faria um contrato de quatro ou cinco meses na Europa”, revelou Felipão.

Fonte: UOL
---------------------------------------------------

Está vendo. É bem possível!
 
O problema de ver o Corinthians jogando lá saõ as entradas, como chegar no Palestra. Não sei se o projeto envolve isso, mas acho que sim, o Corinthians jogará na Arena.

Sobre o Fanstasma: Isso é lenda. Ganhamos a Liberta lá, e de 1500 jogos no Palestra, vencemos mais de 1000, e perdemos uns 140. Nada mal...

E Felipão: Eu acho que ele vai treinar o SPFC. Infelizmente. Deu uma entrevista dizendo que dois clubes brasileiros querem o treinador, um deles é o Palmeiras. Ele vai definir seu futuro em julho.
 
Palmeiras não espera até a Copa e quer resposta de Scolari até sexta-feira

Com receio de frustrar os torcedores com uma negociação prolongada para contratar o treinador Luiz Felipe Scolari, a diretoria do Palmeiras espera por uma resposta até a próxima sexta-feira para encerrar a expectativa por Felipão com a contratação ou com o descarte de seu retorno.

“Não temos como aguardar que ele dê a resposta só depois da Copa. A idéia é que tenhamos uma definição antes de acabar a semana”, afirmou o diretor de futebol do clube, Seraphim Del Grande, em entrevista ao Jornal da Tarde.

Felipão admitiu no último domingo a possibilidade de retornar ao Brasil para dirigir o Palmeiras, mas pede tempo à diretoria para se definir enquanto será comentarista para uma emissora de TV da África do Sul durante a Copa do Mundo.

De acordo com Seraphim Del Grande, o salário não é um empecilho, já que Scolari teria pedido R$ 600 mil mensais, uma quantia pouco superior ao que foi pago a Muricy Ramalho para comandar a equipe no ano passado até a sua demissão no início da atual temporada. A Traffic, parceira do Palmeiras, está disposta a ajudar o clube no pagamento da quantia.

“O que ele pediu não está fora do que se paga para técnicos de ponta no futebol brasileiro”, afirma Del Grande. “Ele sabe da nossa vontade e ficou de dar uma resposta”, completa o dirigente palmeirense.

Fonte: UOL
-----------------------------------------

A diretoria está certa. Não dá para ficar esperando para sempre e depois no final ele escolher outra equipe.

O Felipão pode até começar a treinar depois da Copa, mas pelo menos deixar acertada sua vinda.
 
Sobre o Robert, se ele não estourar e desandar a fazer gol, vem pra ser terceiro banco, reserva de reserva. Na minha visão, reservas imediatos hoje são o Guerrón e o Wellington.
 
Confirmado: Piritubão abrirá a Copa

Ricardo Teixeira bateu o martelo.

A abertura da Copa do Mundo de 2014 será em São Paulo, numa arena nova, em Pirituba.

Arena multiuso, com direito a centro de convenções e parque de exposição, que é o que realmente atrai os investidores para a empreitada de erguer um estádio com capacidade de receber 45 mil pessoas.

Teixeira tranquiliza os que se atém à exigência da Fifa para o estádio da abertura, que obrigatoriamente deveria receber 65 mil pessoas.

“A máquina que puxa o Brasil não pode ficar fora da abertura”, diz, absolutamente certo de que quebra a exigência da Fifa.

A decisão vem sendo engendrada há tempos pelo cartolão com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e seu secretário de Esporte, Walter Feldman.

O Morumbi até poderá receber outros jogos, mas não o primeiro.

Resta saber, daí, se interessará ao São Paulo FC.

E quem usará o estádio depois da Copa?

Elementar, meu caro Andres.

Atualização: às 19h30, o blog recebeu uma ligação do prefeito Gilberto Kassab, que literalmente disse o seguinte: “de fato o Ricardo Teixeira diz ao Brasil inteiro que não será no Morumbi e que São Paulo terá Pirituba. Mas o meu compromisso é com o Morumbi”.

http://blogdojuca.uol.com.br/2010/05/confirmado-piritubao-abrira-a-copa/

..........................................
Bizarro!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo