• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Aonde eu falei que o São Paulo tava bem esse ano? O São Paulo tem sim um bom elenco (dos melhores do país, aliás), só que não tem técnico ee tem um monte de nego fazendo corpo mole. E eu tenho dito isso a um tempinho.

Esperando Guilherme, Furia ou Rama para explicarem o fato, já que os três adoram falar que "não importa a crise, mas no todopoderosoesoberanoSPFC torcida não entra pra tirar satisfação.

Eu sou da opinião que torcedor de time cuja torcida, ou melhor, bando de marginais que não sabem protestar e sim armar cilada pra intimidar e dar porrada em jogador, que moral tem pra dizer o quê? :roll:

O que se viu aí foi de fato um protesto civilizado, sem ignorância e estupidez, embora quem mais merecesse não são apenas os jogadores e sim principalmente o Leco e o JJ.

Civilizado dependendo da razão que os portões foram abertos. Se por educação dos dirigentes ou medo de quebradeira.

Isso acontece aos montes em todos os clubes, de torcedores montando guarda na porta pra conversar com jogadores e diretoria. Eu, particularmente, acho uma babaquice pura quem faz isso. E até um tempo atrás os são paulinos adoravam dizer que isso não havia no SPFC.

Torcida organizada é tudo igual. A do sampa, do corinthians, do mengo, do flu, do paysandu, etc. Não tem essa de civilidade com elas não. Tem que ser muito ingênuo pra achar isso.

Civilizado dependendo da razão que os portões foram abertos. Se por educação dos dirigentes ou medo de quebradeira.

Isso acontece aos montes em todos os clubes, de torcedores montando guarda na porta pra conversar com jogadores e diretoria. Eu, particularmente, acho uma babaquice pura quem faz isso. E até um tempo atrás os são paulinos adoravam dizer que isso não havia no SPFC.

Torcida organizada é tudo igual. A do sampa, do corinthians, do mengo, do flu, do paysandu, etc. Não tem essa de civilidade com elas não. Tem que ser muito ingênuo pra achar isso.
Concordo com tudo que você disse FUSA.

Em todos os times tem aqueles torcedores que gostam de brigas. Até nos maiores clubes no exterior acontece isso.

Ué... é duro ser torcdor de time civilizado. Quer dizer, tanto time aí que invadem, repetirei, INVADEM treino, batem em jogador, segurança saca arma e boa; mas no time civilizado e SOBERANO é só abrir portão pra torcida que vira motivo de regojizo adversário... tsc, tsc...

Concordo com tudo que você disse FUSA.

Em todos os times tem aqueles torcedores que gostam de brigas. Até nos maiores clubes no exterior acontece isso.

...e por causa dessa meia-dúzia de torcedores [os que vão somente pra algazarra], pais de família não levam suas crianças para assistir o time que torce por medo de sair do estádio e levar pedrada na cabeça, borrachada de polícia; entrar no rolo pelo simples fato de estar com a camisa do time, torcendo.

Aonde eu falei que o São Paulo tava bem esse ano? O São Paulo tem sim um bom elenco (dos melhores do país, aliás), só que não tem técnico ee tem um monte de nego fazendo corpo mole. E eu tenho dito isso a um tempinho.

Não disse que você disse (isso ficou estranho) que o SPFC estava bem. Só disse (novamente o "disse") que todo São Paulino adora falar que tem uma torcida civilizada e uma diretoria que não aceita manifestação da torcida.

Eu sou da opinião que torcedor de time cuja torcida, ou melhor, bando de marginais que não sabem protestar e sim armar cilada pra intimidar e dar porrada em jogador, que moral tem pra dizer o quê? :roll:

Furia, cerca de um mês atrás, quando foi dito aqui (ESPORTES) que o SPFC estava em crise, você mesmo postou que "mesmo em crise, não tem essa de protesto em CT" (algo assim). Só estou rindo disso. :rofl:

E se continuar jogando da forma como está, dignamente bem para o Soberano, tenho certeza de que um Cléber Santana da vida pode ser emboscado também. A torcida do SPFC, assim como o SPFC são comuns, como qualquer outra. Não tem nada de diferente, como alguns acreditam. Sacou?

O que se viu aí foi de fato um protesto civilizado, sem ignorância e estupidez, embora quem mais merecesse não são apenas os jogadores e sim principalmente o Leco e o JJ.

A diretoria só abriu porque ficou com medo de quebradeira, diga-se de passagem.

E sim, se temos que parabenizar o JJ quando ele faz coisas certas, também devem cobrá-lo. Desde o meio de 2008 tenho achado a diretoria do SPFC arrogante demais. "Compra-se um pacotão de jogadores baratos, e o resto vem naturalmente". Tá aí as consequências. E não só O JJ, mas o Leco e o Jesus Lopes também.

:clap: Ingênuo ou arrogante.

Ué... é duro ser torcdor de time civilizado. Quer dizer, tanto time aí que invadem, repetirei, INVADEM treino, batem em jogador, segurança saca arma e boa; mas no time civilizado e SOBERANO é só abrir portão pra torcida que vira motivo de regojizo adversário... tsc, tsc...

Calma Rama. É só o começo. :lol:

Furia, cerca de um mês atrás, quando foi dito aqui (ESPORTES) que o SPFC estava em crise, você mesmo postou que "mesmo em crise, não tem essa de protesto em CT" (algo assim). Só estou rindo disso. :rofl:

O protesto de hoje em dia em Sampa atualmente tem sido mais vandalismo e marginalismo. É esse que me refiro.

E eu sempre postei aqui bem antes de você se cadastrar e até um pouco depois que o tipo de manifestação que sempre ocorreu lá no CT foi desse tipo. Nos 10 anos que o SPFC não ganhava de expressivo entre 95 e 2005 o protesto mais exaltado que se viu foi da torcida querer jogar pipoca nos jogadores.

É claro que sempre haverão marginais, mas sinceramente acredito nas coisas se resolvendo sem precisar apelar pra ignorância a base de emboscadas, pois ultimamente Corinthians e principalmente o Palmeiras só tem mudado pra melhor a base disso e o pior é que tem gente que começa a se orgulhar disso, o que é lamentável. :roll:

Então na sua opinião a torcida organizada do SPFC é mais civilizada que as outras?

Então na sua opinião a torcida organizada do SPFC é mais civilizada que as outras?

O histórico de protestos dela diz que sim. Afinal coloque no papel e some o quanto de prejuízo que ela deu ao clube se comparada a Mancha e gaviões.

Só que eu não tô aqui pra defender e me orgulhar disso, o que estou discutindo é que ver seu time mudar pra melhor por causa de ação de marginais não é motivo algum pra se orgulhar e achar bom.

Ano passado tirei o sarro de ver o Palmeiras perder o título da forma ridicula que perdeu, mas nunca desejei ver seu time passar por aquele clima escroto de terror que a mancha armou. Por sorte não morreu ninguém.

O histórico de protestos dela diz que sim. Afinal coloque no papel e some o quanto de prejuízo que ela deu ao clube se comparada a Mancha e gaviões.

Só que eu não tô aqui pra defender e me orgulhar disso, o que estou discutindo é que ver seu time mudar pra melhor por causa de ação de marginais não é motivo algum pra se orgulhar e achar bom.

Cara, a Independente quebrou a Paulista. Fora o fato dela ter sido banida do Carnaval.

Independente é a MESMA merda da Gaviões e da Mancha. Se não for pior.

PS: Não sou contra o banimento de torcidas. Acho que grande parte do espetáculo dos estádios é feito graças a elas. Mas que causam muito, causam. E isso acontece por culpa dos dirigentes.

Ano passado tirei o sarro de ver o Palmeiras perder o título da forma ridicula que perdeu, mas nunca desejei ver seu time passar por aquele clima escroto de terror que a mancha armou. Por sorte não morreu ninguém.

Só me lembro de casos com morte envolvendo a Independente.:think:

São Paulo, bem vindo ao mundo dos mortais!

Pois é, a teoria de que o São Paulo é diferente dos outros grandes clubes do Brasil vem caindo a cada dia.

O clube mais elogiado por todos nos últimos anos e o tido como exemplo, seja pela sua estrutura, pela sua capacidade de abafar crises, por culturalmente ser diferenciado e até mesmo pela eficiência do seu marketing foi tudo por água abaixo, afinal, o discurso tem sido um e na prática tem sido tudo bem diferente.

A diretoria que sempre zombou do marketing de oportunidade, ou seja, aquele patrocínio de ocasião que principalmente o Corinthians usou muito antes de acertar com seus atuais patrocinadores, hoje faz igualzinho.

Isso sem falar que estamos próximos do final do ano e a diretoria do São Paulo que tanto alardeou que arrecadaria fortunas com os patrocínios do seu uniforme, até o momento vive apenas de ganhar uma graninha aqui outra acolá…

E não é só o marketing do São Paulo que vive do passado, até no futebol a coisa desandou.

Talvez pela certa dose de arrogância que assola alguns sãopaulinos, a tão propagada estrutura do clube que faz com que o São Paulo ande sozinho independentemente de quem seja o treinador, o diretor de futebol e os jogadores levou o time sempre acostumado a conquistar títulos a caminhar para seu segundo ano sem ganhar nada!

Por fim, até o fato do São Paulo não ser um clube acostumado a dar ouvidos aos seus torcedores, e por consequência não se sujeitar as pressões no caso de resultados negativos, agora se nivelou a todos outros, afinal, na tarde dessa segunda feira a diretoria, pasmem, abriu as portas do CT para que membros de torcidas organizadas “trocassem idéias”com os jogadores.

É, treinador mandado embora, interino no lugar, jogador afastado, vários patrocinadores de ocasião na camisa, elenco rachado,torcedor cobrando jogador em CT, time sendo humilhado em campo…

Enfim, bem vindo São Paulo ao mundo dos mortais!

http://blogs.lancenet.com.br/benja/

Essa do marketing eu esqueci de comentar.

Enquanto o Muriçoca lidera o campeonato.
Viuvos do Muriçoca.

Muriçoca liderou por mais rodadas no campeonato de 2009 e neste campeonato de 2010 do que o São Paulo sem o Muriçoca nestes 2 anos.

Pra ver que profissional competente é importantissimo sim. Profissional competente numa estrutura como a do São Paulo cria um período vitorioso como o dos ultimos anos. Profissional competente em estrutura má-o-menos pode conseguir um resultado ou outro bom, dependendo das cirscunstancias. Mas profissional ruim dificilmente consegue bons resultados seja na estrutura boa ou ruim.
Achar que só estrutura física faz tudo sozinho é querer demais.

Enquanto o Muriçoca lidera o campeonato.
Viuvos do Muriçoca.

Muriçoca liderou por mais rodadas no campeonato de 2009 e neste campeonato de 2010 do que o São Paulo sem o Muriçoca nestes 2 anos.

Pra ver que profissional competente é importantissimo sim. Profissional competente numa estrutura como a do São Paulo cria um período vitorioso como o dos ultimos anos. Profissional competente em estrutura má-o-menos pode conseguir um resultado ou outro bom, dependendo das cirscunstancias. Mas profissional ruim dificilmente consegue bons resultados seja na estrutura boa ou ruim.
Achar que só estrutura física faz tudo sozinho é querer demais.
Espero que os dirigentes do São Paulo não começem a pensar assim e continue com essa política atual. :mrgreen:

Cara, a Independente quebrou a Paulista. Fora o fato dela ter sido banida do Carnaval.

Mas eu referia a quebrar o patrimônio do próprio clube.
Essa da Paulista até hoje a imprensa oculta o fato que haviam muitos marginais infiltrados que nem torciam pro SPFC, coisa que foi divulgado por poucos alguns dias depois.

Sim houveram mortes que foram principalmente em jogos de juniores. Aquilo provocou um grande banimento em massa de muita gente, mas é claro que nenhuma TO de time nenhum do Brasil tem como ficar 100% livre disso. Cabe aos dirigentes não extender a mão demais pras essas torcidas que até hoje não dão o retorno que os clubes precisam e mereciam.

É, infelizmente, apesar de ser triste, ao menos para mim, devo concordar com o dito acima.

Mas a Diretoria Tricolor pode tirar grandes lições dessa fase de zica que assola o Clube. Sim! A Diretoria trocou os pés pelas mãos e se enrolou em sua prepotência, sua falta de humildade. Falta de humildade que contagiou tanto aos jogadores, quanto à sua própria torcida.
Infelizmente, alguns torcedores, acredito que manipulados ou induzidos pela banda contrária do Clube e pela Imprensa Gambá, tiveram a péssima atitude de ir ao CT pressionar os jogadores, da mesma forma que por tantas vezes sarreamos por acontecer nos outros clubes. Isso, ao contrário do que esses idiotas pensam, só faz piorar a situação, e dá a liberdade para muitas opiniões que só contribuem contra a equipe.

Sou contra esse tipo de manifestação. Não se pode ir ao local de trabalho de ninguém e atrapalhar o profissional em suas atividades. Principalmente por nenhuma torcida ir ao CT e fazer festa quando a equipe é campeã. Por não lotar o Estádio quando o time está jogando.
Acho que torcida tem que apoiar e defender, tanto o seu Clube quanto aos seus jogadores. De certo que sou contra a permanencia de pelo menos 4 dos que lá estão. Isso não me dá o direito de tentar tumultuar ou pertubar nenhum deles, nem no CT ou qualquer local em que eles estejam. Torcedor tem que apoiar ou então, se não dá valor à história e conquistas do Time, que troque para outro.

Há uma falha com a motivação dos jogadores, e essa fase de críticas é ótima para mexer com o brío e garra dos que lá estão. É excelente para provocar o orgulho daqueles que realmente tem vergonha na cara.
Algumas matérias que estão sendo divulgadas, varios jornais, varios comentários feitos nessa época, as entrevistas dadas pelos jogadores do Inter ao final da partida do Morumbi, aquela narração da final no Sul... Há várias declarações que menosprezam e diminuem o São Paulo FC ultimamente e que deveriam ser usadas para "estimular" a equipe. Da mesma forma, há exemplos conquistados pelo SPFC que contribuem para seu sucesso. Basta alguem de lá se tocar disso.
Um bom técnico ou mesmo uma boa Administração estaria usando isso.

Húrin disse:
Infelizmente, alguns torcedores, acredito que manipulados ou induzidos pela banda contrária do Clube e pela Imprensa Gambá, tiveram a péssima atitude de ir ao CT pressionar os jogadores, da mesma forma que por tantas vezes sarreamos por acontecer nos outros clubes.
Ok. Foi a torcida do Palmeiras e Curintia que influenciou a do São Paulo a fazer o protesto. No São Paulo não existe isso. Eles foram apenas influenciados pelo outros. Coitadinhos.

Húrin disse:
Principalmente por nenhuma torcida ir ao CT e fazer festa quando a equipe é campeã. Por não lotar o Estádio quando o time está jogando.
Você está se restringindo ao São Paulo nesse comentário, certo? Pois falar que nenhum time faz isso é brincadeira. Basta pegar o exemplo do Fluminense que só pela permanência do Muricy no comando do time, eles lotaram o CT de treinamento e fizeram festa para o treinador.

Turgon...

A torcida do Palmeiras não influencia ninguém, nem mesmo o Palmeiras. Mas do mesmo jeito que a torcida do curintia, perseguem e intimidam os jogadores. E isso é inaceitável, ao menos para mim, a qualquer time. Ultimamente a torcida palmeirense mais atrapalha seu time do que tem insentivado. A maioria dos palmeirenses que conheço não tem coragem de comprar a camisa oficial e ainda paga de gatinho com aquelas vendidas na feira. Típicos torcedores de ocasião, torcedores de radinho!
Não se pode insentivar esse tipo de atitude por parte de nenhuma torcida.
As torcida do SPFC que geralmente faz isso é a Independente, que para mim, se deixa levar por esse ou aquele conselheiro do Clube, e vão lá dar pressão na equipe. Devem achar bonito aparecer na TV como um bando de marginais. E isso suja a imagem de torcedores que não apoiam tais atitudes.

E, sim, estava falando da torcida do São Paulo FC. Por muitas vezes fui ao Morumbí e me irritei com o comportamento da torcida. Acho que se você vai torcer, tem que torcer, perseguir o time adversário, não dar espaço, e empurrar sua equipe. A torcida do São Paulo não tem costume de fazer isso, e isso por culpa da própria Independente, que atropela a galera que vai para se divertir, curtir seu Time.
Deveriam, de vez, banir as "torcidas" dos estádios!

Quanto à do Flu, os caras estão de parabéns. Tem de ser assim mesmo. Apoiar e empurrar os jogadores e comissão técnica. É preciso acreditar. Só não pode dar pressão quando o momento for o de ajudar, como está fazendo a "torcida" do SPFC!

Húrin disse:
Ultimamente a torcida palmeirense mais atrapalha seu time do que tem insentivado.
No último jogo da Copa Sul-americana não foi bem isso que aconteceu. A torcida fez uma bela apresentação, além da homenagem ao Marcos pelos 500 jogos. O Neithan até postou umas fotos da torcida vibrando e incentivando o time.

Húrin disse:
Não se pode insentivar esse tipo de atitude por parte de nenhuma torcida.
As torcida do SPFC que geralmente faz isso é a Independente, que para mim, se deixa levar por esse ou aquele conselheiro do Clube, e vão lá dar pressão na equipe. Devem achar bonito aparecer na TV como um bando de marginais. E isso suja a imagem de torcedores que não apoiam tais atitudes.
Suja. E eles são torcedores do São Paulo, quer vocês considerem ou não.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back