• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Mas eu referia a quebrar o patrimônio do próprio clube.
Essa da Paulista até hoje a imprensa oculta o fato que haviam muitos marginais infiltrados que nem torciam pro SPFC, coisa que foi divulgado por poucos alguns dias depois.

Os marginais são os torcedores. Embora seja a minoria entre as organizadas, infelizmente em qualquer TO do país temos marginais.

Sim houveram mortes que foram principalmente em jogos de juniores. Aquilo provocou um grande banimento em massa de muita gente, mas é claro que nenhuma TO de time nenhum do Brasil tem como ficar 100% livre disso. Cabe aos dirigentes não extender a mão demais pras essas torcidas que até hoje não dão o retorno que os clubes precisam e mereciam.

Extender a mão seria, também, não deixar entrar no CT?

Mas a Diretoria Tricolor pode tirar grandes lições dessa fase de zica que assola o Clube. Sim! A Diretoria trocou os pés pelas mãos e se enrolou em sua prepotência, sua falta de humildade. Falta de humildade que contagiou tanto aos jogadores, quanto à sua própria torcida.

Vejam só! Um São Paulino que não foi contagiado! Obrigado, nem sabiam que vocês, torcedores São Paulinos Não arrogantes ainda existiam.

:obiggraz:

Infelizmente, alguns torcedores, acredito que manipulados ou induzidos pela banda contrária do Clube e pela Imprensa Gambá, tiveram a péssima atitude de ir ao CT pressionar os jogadores, da mesma forma que por tantas vezes sarreamos por acontecer nos outros clubes. Isso, ao contrário do que esses idiotas pensam, só faz piorar a situação, e dá a liberdade para muitas opiniões que só contribuem contra a equipe.

Sou contra esse tipo de manifestação. Não se pode ir ao local de trabalho de ninguém e atrapalhar o profissional em suas atividades. Principalmente por nenhuma torcida ir ao CT e fazer festa quando a equipe é campeã. Por não lotar o Estádio quando o time está jogando.
Acho que torcida tem que apoiar e defender, tanto o seu Clube quanto aos seus jogadores. De certo que sou contra a permanencia de pelo menos 4 dos que lá estão. Isso não me dá o direito de tentar tumultuar ou pertubar nenhum deles, nem no CT ou qualquer local em que eles estejam. Torcedor tem que apoiar ou então, se não dá valor à história e conquistas do Time, que troque para outro.

Não se pode, mas infelizmentes toda diretoria acaba cedendo. Em vários grandes clubes do Brasil já vimos incidentes do Tipo. O SPFC foi apenas mais um, como todo time grande em crise.

O que eu estou enchendo tanto o saco é que está cada vez mais evidente de que o SPFC é apenas mais um, na vala comum. Só que tem gente que (AINDA) não aceita isso, acha que o SPFC é realmente o que seu marketing hipócrita prega.

A torcida do Palmeiras não influencia ninguém, nem mesmo o Palmeiras. Mas do mesmo jeito que a torcida do curintia, perseguem e intimidam os jogadores. E isso é inaceitável, ao menos para mim, a qualquer time. Ultimamente a torcida palmeirense mais atrapalha seu time do que tem insentivado. A maioria dos palmeirenses que conheço não tem coragem de comprar a camisa oficial e ainda paga de gatinho com aquelas vendidas na feira. Típicos torcedores de ocasião, torcedores de radinho!

Ultimamente quando? Após a decepção do ano passado, muito palmeirense deu uma bela desanimada, mas já está mudando. Após as chegadas de Felipão, Kléber e Valdívia, a torcida percebeu que a diretoria está fazendo o que pode, e está aos poucos voltando. Quinta-Feira foi algo que a MUITO tempo eu não via.

E TODA torcida influencia sim, Húrin. Seja positiva, ou negativamente, a torcida de um time é sua alma. Torcida que dá as costas pro time no estádio, desmotiva jogador. Ou se apoia, é um diferencial. Jogar no norte/nordeste é tão difícil por que? Cada jogo lá tem 30mil caras apaixonados por um clube que nunca ganha nada, mas estão ali, empurrando o time. Olha o Castelão, o Barradão...

E torcedor de radinho tem em qualquer canto. Tipo aquela mina que diz que é Corintiana, mas não manja nada de futebol.

E, sim, estava falando da torcida do São Paulo FC. Por muitas vezes fui ao Morumbí e me irritei com o comportamento da torcida. Acho que se você vai torcer, tem que torcer, perseguir o time adversário, não dar espaço, e empurrar sua equipe. A torcida do São Paulo não tem costume de fazer isso, e isso por culpa da própria Independente, que atropela a galera que vai para se divertir, curtir seu Time.

Quando eu chamo de torcida sem sal, o povo me critica. Torcida do SPFC parece até a do Santos no quesito empolgação.

Deveriam, de vez, banir as "torcidas" dos estádios!

Discordo 150%. Se as torcidas Brasileiras hoje são tão especiais, comparado ao Velho Continente, é graças as festas que as TO fazem nos estádios.

Imaginem um Olímpico sem Avalanche, um Pacaembu sem Gaviões, Palestra sem Mancha, Maracana sem Urubuzada ou Mineirão sem Galoucura.

Que graça teria ir pro estádio torcer sem cantar, pular ou se enfiar embaixo dos bandeirões?

A festa que as torcidas organizadas fazem é um patrimônio do nosso futebol. O que DEVE ser feito é termos um controle maior de torcedores, para puní-los INDIVIDUALMENTE, com direito a cadeia. Mas não punir as agremiações.

Húrin, quem criou a "Vai lá Vai lá Vai lá" do SPFC? Torcedores "comuns" ou Organizada?

Quem criou a "Dale Porco" ou "Vamo ganha porco"?

Quem compôs os gritos de "Tu És time de tradição..." no Maracanã?

A própria mídia que AMA criticar as TO, também ama filmá-las. Sempre dão closes em bandeirões da Gaviões, mosaicos das TO's do Rio, ou nas Avalanches gremistas. Sinalizadores, bandeirões, mosaicos, tudo isso sem uma organização seria impossível.

E eu não quero ir a um estádio e ver o jogo sentado, como um europeu. EU sou brasileiro.

Quanto à do Flu, os caras estão de parabéns. Tem de ser assim mesmo. Apoiar e empurrar os jogadores e comissão técnica. É preciso acreditar. Só não pode dar pressão quando o momento for o de ajudar, como está fazendo a "torcida" do SPFC!

A situação é diferente. Eu ACHO (Ecthelion e Knolex podem me desmentir aqui. Ou não) que o que ocorreu com o Flu ano passado é que a torcia meio que percebeu que o time precisava de algum estímulo, senão a vaca iria pro brejo. A torcida foi um 12º jogador naquele fim de ano, e o time retribuiu como pôde. Escapou de um rebaixamento CERTO (lembro de ambos postando "já era, estamos na série B"), e só não foi campeão Sul-Americano porque realmente não tem sorte na altitude.

No caso do SPFC, o elenco é bom. Não é o melhor do Brasil, mas é bom. Quem tem Miranda, Alex Silva, Rogéio, Jean, Dagoberto, Ricardo Oliveira e Fernandão não pode jogar como está jogando: Um catado sem tática. Parece até pelada. Talvez por isso a torcida esteja PUTA da vida. E com razão. Mas esquecem de cobrar quem deveria: A diretoria.

A situação é diferente. Eu ACHO (Ecthelion e Knolex podem me desmentir aqui. Ou não) que o que ocorreu com o Flu ano passado é que a torcia meio que percebeu que o time precisava de algum estímulo, senão a vaca iria pro brejo. A torcida foi um 12º jogador naquele fim de ano, e o time retribuiu como pôde. Escapou de um rebaixamento CERTO (lembro de ambos postando "já era, estamos na série B"), e só não foi campeão Sul-Americano porque realmente não tem sorte na altitude.
É mais ou menos isso mesmo, a galera viu que a vaca já estava até o pescoço no brejo e tentou ajudar d jeito que pôde. A ida ao aeroporto foi uma das paradas mais belas que a torcida tricolor já fez.

Extender a mão seria, também, não deixar entrar no CT?

Esse é um caso que na minha opinião tem que haver um equilíbrio

Proibir radicalmente a entrada leva o quê? Pixações e depredações.

Se Liberar geral? Vira zona e ano passado achei que foi isso que aconteceu com o Palmeiras com o Belluzzo se expondo demais com a Mancha e esta se achou com muito mais direito de cobrar.

Tem que haver um meio termo entre as partes. Quer conversar com os jogadores e algum representante da diretoria? Cobrar mais empenho? Mandem um grupo já com essa finalidade, com gente civilizada que venha não apenas pra fazer barulho e sim dialogar e argumentar como gente grande. Pra isso não precisa vir 50, 100, 200 ou mais.

E quem for lá com essa finalidade que converse com os jogadores ao final do treino numa boa sem atrapalhar o expediente de trabalho deles.

É tudo uma questão de bom senso.

Última edição:
No último jogo da Copa Sul-americana não foi bem isso que aconteceu. A torcida fez uma bela apresentação, além da homenagem ao Marcos pelos 500 jogos. O Neithan até postou umas fotos da torcida vibrando e incentivando o time.

Suja. E eles são torcedores do São Paulo, quer vocês considerem ou não.

Então, São Marcos, até eu que sou São Paulino, se tiver a oportunidade, terei gosto de ver seu jogo de despedida, seja em qual estádio for. É claro que a TO palmeirense tem de apoiar.
Eu apoio o meu xará e não tenho vergonha disso, e faço isso desde aquele penalte do Marcelinho. São Marcos é fera!

E eu não disse que a Indê não era São Paulina, mas ela, assim como outras TO's, ao invés de serem um exemplo bom dos demais torcedores, acabam sendo um exemplo negativo.

Saitor:

Algumas coisas vindas das TO's são realmente "patrimônio do Futebol brasileiro" e acho bacana de encontrar no Estádio. Mas, infelizmente, são poucas ou mínimas. E isso é inquestionável.

Quanto à TO palmeirense e o atual apoio que está dando ao time, já era pra acontecer essa atitude desde a chegada do Felipão. Mas, até quando isso vai continuar? Me lembro que o Felipão não saiu tão bem do Palmeiras, apesar de suas conquistas à frente do time.
De todo jeito, a diretoria palmeirense está tentando correr atrás do prejuízo. Mas veremos se eles não se enrolam no meio do caminho.

O São Paulo, ao menos para mim, tem solução. mas precisa de pessoas mais ponderadas para dar uma entrevista, no caso, um acessor de imprensa para falar em nome do Clube. Já vimos que o JJ é realmente uma charge, e muitos conselheiros do SPFC são descontrolados e sem o mínimo de inteligencia em matéria de imprensa.
Atualmente, nenhum São Paulino é humilde, também pudera, o SPFC se supera, de tempos em tempos. Mas diferente de muitos que conheço, sei respeitar os outros times e seus torcedores, sei reconhecer o mérito e qualidade de jogadores dos outros clubes.

Sei que essa fase passará, mas para isso acontecer, a Diretoria do SPFC terá de avaliar o que foi feito desde 2009 até agora e passar por uma reciclagem. Tanto do Clube e Equipe quanto de sua maneira de agir.
Veremos se eles acordam e reconhecem as besteiras que fizeram!

Sobre o Flu, que estão falando aqui, é bom deixar claro: esse lance de invasão e pressão também acontece. Ano passado foram umas duas ou três confusões GRAVES nas Laranjeiras.

Só que chegou a um ponto em que isso ficou provado que não funcionava, e a massa resolveu apoiar, seguindo uma iniciativa que já existe desde 2007: a Legião Tricolor.

A Legião é uma torcida que, ao contrário das outras organizadas, não tem bandeira própria e nem cita o próprio nome em nenhum grito ou canto. O estatuto dela deixa claro que o propósito é exaltar unicamente o Fluminense, e apoiar 100% do tempo, cantando e incentivando o tempo todo.

Desde a reta final da Copa do Brasil isso já acontecia, durante o Brasileirão de 2007 continuou, na Libertadores idem e desde então continuou.

Muita gente fala como se a torcida do Flu tivesse abraçado o time quando ele tava pra cair ano passado, mas é mentira. Houve um envolvimento maior sim, mas esse espírito de festas inesquecíveis já existe há anos, tanto que o primeiro mosaico foi feito pela gente. E o do ano passado contra o Corinthians na Copa BR já tinha chamado atenção.

Enfim, existe um bom movimento da torcida do Flu, que já dura anos e tem tudo pra permanecer. Mas que só prevalece mesmo quando há entrega do time em campo, porque os maus elementos ainda existem.

Ninguem me tira a idéia de que a diretoria do SPFC na grande maioria das vezes contrata os jogadores não para seu time primeiramente, mas sim para não reforçar os adversários. O que acontece, o elenco fica muito recheado, jogadores começam a reclamar, formam-se grupinhos e o time não deslancha.

E esse negócio de pressão para mim não dá certo. O correto é afastar os insatisfeitos (sempre num grupo que tá mal no campeonato tem aqueles que fazem corpo mole, não se esforçam e acabam rachando o grupo). Afasta esses, coloca quem tá afim que geralmente o time rende mais. O problema é quando para afastar os jogadores precisa-se pagar uma multa...

Há algum tempo atrás, o SPFC formava/encontrava um ou mais jogadores dentro de sua categoria de base e depois que ele era exposto no time profissional, o vendia. Atualmente isso não vem acontecendo. O SPFC vem contratando mau e não tem vendido ao preço que o jogador vale para o time.

O SPFC precisa retornar a vender/negociar jogadores como antigamente. OS clubes brasileiros só conseguem desenvolver um bom futebol dessa forma e o Tricolor sempre foi exemplo nisso.
Achava que com a chegada do Baresi, o SPFC voltaria a investir em sua base, como sempre fez. Quando isso voltar a acontecer, esses jogadores medíocres não serão mais contratados pelo Tricolor.

Só resta torcer para que a Diretoria não se empolgue com o proximo jogador que fizer gol contra a gente, ou me inventar de contratar o Felipe, ex-curintia!:doh:

O grande problema do SPFC internamente falando é a falta de uma oposição forte.

Todo clube precisa de oposição. Até por uma questão de fiscalização. No Tricolor existem alguns grupos que até tendem a se posicionar contra a situação, mas como são independentes e não se relacionam entre si, não formam uma oposição.

E isso facilita o JJ ficar forte, mas como logo haverá novas eleições, as esperanças sempre se renovam.

Até outro dia o Santos era um padecia seriamente do mesmo problema até que um dia a oposição deles finalmente se uniu e foi forte o suficiente pra por fim ao mandato do até então intocável Marcelo Teixeira.

Isso é pura verdade. Não conheço no SPFC um nome que possa fazer frente ao Juvenal. E toda continuidade de poder não é algo saudável.

Agora podem até surgir, mas convenhamos que a 2 anos atrás era difícil ter alguma oposição forte contra o trabalho dele, já que o clube estava ganhando muitos campeonatos importantes.

A principal questão é contratar um treinador competente. Simples assim. O único probleminha é que tá difícil de achar esse treinador.

Torcedores fazem protesto na porta do CT do São Paulo
Manifestantes criticam o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio

Pouco acostumado nos últimos anos com maus resultados, o São Paulo viveu um dia atípico neste sábado. Insatisfeitos com a campanha do time no Campeonato Brasileiro, cerca de 50 torcedores fizeram um protesto pela manhã, na porta do CT da Barra Funda.

Torcedores fazem protesto na porta do CT do São Paulo, na Barra Funda (Foto: Futura Press)O principal alvo das críticas era o presidente do clube, Juvenal Juvêncio. O superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, passou no local de carro e por pouco os manifestantes não cercaram o veículo. Os seguranças do Tricolor precisaram interceder.

Para reforçar a segurança, uma viatura da Polícia Militar foi ao local. Dentro do CT, os jogadores são-paulinos faziam o último treinamento antes da viagem ao Rio de Janeiro.

O São Paulo está em 15º lugar no Brasileirão, com 18 pontos em 16 jogos. Neste domingo, a equipe enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 18h30m (de Brasília).

http://globoesporte.globo.com/futeb...zem-protesto-na-porta-do-ct-do-sao-paulo.html

Duas vezes numa semana só. Que palhaçada, hein? E ainda tentaram pegar o Hobbit Cunha, ídolo do Furia. Fico extremamente triste com esse tipo de coisa.

:rofl:

E pelo visto semana que vem terá mais, pois dúvido que consiga uma vitória em cima do Fluminense fora de casa na situação atual.

Mas no São Paulo não acontece isso. Deve ser uma notícia forjada. :lol:

Thiago Sales, do Flamengo, se aproxima do Fluminense
Pouco aproveitado no Rubro-Negro, onde atuou 15 vezes e marcou cinco gols, zagueiro deve acertar com o clube por dois anos. Tricolor é precavido

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

O mistério sobre o zagueiro desejado pelo Fluminense para compor o elenco na disputa pelo título do Brasileirão está próximo do fim. O Tricolor está com a contratação de Thiago Sales, que tem o contrato encerrado com o Flamengo nesta terça-feira, bem encaminhada e o acerto por dois anos pode ser anunciado em breve. Caso tudo aconteça dentro do esperado, o jogador se apresenta nas Laranjeiras ainda esta semana.

Revelado pelo clube rubro-negro com a fama de ser um zagueiro eficiente nas jogadas ofensivas, Thiago Sales, de 23 anos, chegou aos profissionais em 2007. O histórico na base, no entanto, não garantiu uma sequência de jogos no time de cima, onde ele entrou em campo somente 15 vezes, mas marcou cinco gols.

Emprestado ao Apollon, do Chipre, na temporada passada, o jogador retornou à Gávea recentemente e não fazia parte dos planos do Fla. O acerto com o Tricolor foi confirmado pelo empresário Léo Rabelo. A diretoria tricolor, no entanto, preferiu adotar postura cautelosa, até mesmo para evitar polêmica com o rival rubro-negro.

- Ainda não tem nada certo. Primeiro, ele precisa se desligar do Flamengo, bonitinho, sem problemas, e ficar livre. Eu não quero confusão com ninguém. Uma vez liberado, vamos sentar e conversar. Vou passar o nome para o Muricy, ver o que ele acha - disse o vice-presidente de futebol do Flu, Alcides Antunes.

Atualmente, o Flu conta com cinco jogadores para a defesa: Gum, André Luis, Leandro Euzébio, Cássio e o jovem Giovani, promovido da base. Digão, com uma fratura no pé esquerdo, está no departamento médico e não tem previsão de volta ao time.

Nome Completo: Thiago Guimarães Sales
Dia do Nascimento: 7 de maio de 1987 (23 anos)
Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Zagueiro
Altura: 1,90m
Peso: 78 kg

http://globoesporte.globo.com/futeb...es-do-flamengo-se-aproxima-do-fluminense.html

...............................
Alguém sabe se é bom jogador? Pelo nome, é craque! :lol:

Tão tirando todos os nossos zagueiros.
Po.
Apesar de esse aí eu nem saber quem é, se ele sair o Flamengo vai ter só 4 zagueiros no plantel. Muito pouco.

MP pede condenação da Globo por direito de preferência

01 de Setembro de 2010 09:23

Uma velha prática na negociação entre a Rede Globo e o Clube dos 13 pode estar com seus dias contados. O Ministério Público Federal e a Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça pedem a condenação da emissora carioca por formação de cartel.

A Globo tem o direito de preferência nas renovações de contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro, e tem a exclusividade da competição quando iguala as propostas de concorrentes.

Segundo o parecer do procurador Marcus da Penha Souza e Lima, a cláusula tem efeito anticoncorrencial, limitando a ação de outras emissoras interessadas.

Uma outra prática que vem sendo abolida pelo Clube dos 13, mas que foi utilizada durante muitos anos na negociação dos direitos de transmissão, também está sendo condenada pelo MP. Trata-se da negociação em conjunto dos direitos de TV aberta, fechada e pay-per-view.

Segundo o parecer do procurador, esta prática beneficia a Rede Globo, pois ela é a única que teria condições de oferecer todos os serviços de forma conjunta.

O processo, que já tramita há 13 anos na Justiça, ainda deverá ter a abertura de um outro procedimento administrativo, para averiguar práticas anticompetitivas na relação entre o Clube dos 13 e a Globo.

O C13 foi procurado pelo LANCENET! , mas não se manifestou sobre a situação. A Rede Globo também não se pronunciou.Sugeridos outros formatos para a venda

No parecer em que condena a prática da Globo e do Clube dos 13, o MP e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sugerem a quebra da venda, de forma a oferecer a possibilidade de concorrência.

Assim, os pacotes seriam de três tipos: um para os direitos de transmissão das partidas de quartas e domingos, com no máximo um jogo por praça por rodada; um para os direitos de transmissão das partidas de quintas e sábados, com no máximo um jogo por praça por rodada; e o último, para os melhores momentos.

Atualmente, a negociação de direitos de transmissão já foi quebrada pelo C13. Na última negociação, que aconteceu em 2008, a venda aconteceu em pacotes separados para TV aberta e internet no Brasil; TV fechada (por assinatura); pay-perview; publicidade estática; internet no exterior; e telefonia móvel.

Algumas empresas, como a ESPN e o Portal Terra, se aventuraram a buscar os direitos, em vão. A Record, por não concordar com a cláusula de preferência, desistiu da briga e nem apresentou proposta formal. A próxima negociação, para o período 2012-2014, deve acontecer no início de 2011.

http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-mp-pede-condenacao-da-globo-01092010-85.html

...........................
Inicio do fim da globo?

Última edição:
Eu sinceramente ainda acho difícil. Veremos se outros canais vão demonstrar interesse na compra dos campeonatos.

Flu é o melhor carioca em ranking mundial de clubes
Tricolor ocupa a 32º posição na lista das equipes mais fortes do planeta

As constantes resultados expressivos recentemente, como o vice da Libertadores em 2008, da Sulamericana em 2009 e a atual liderança no Campeonato Brasileiro, mantêm o Tricolor mais amado do mundo entre as equipes mais fortes do planeta. [/FONT]

De acordo com a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), em ranking mundial de clubes divulgado nesta quinta-feira, o time das Laranjeiras ocupa a 32º posição – na frente, por exemplo, de gigantes europeus como o Milan, a Juventus e o PSV. Um dos maiores rivais do clube, o Vasco, sequer aparece entre os 325 primeiros.

Confira a lista:

1. Inter de Milão – 293 pontos
2. Barcelona – 283
3.
Bayern de Munique – 253
4. Chelsea – 232
5. Liverpool – 231
6.
Anderlecht – 230
7. Atlético de Madrid – 221
8. Werder Bremen – 220
9. Estudiantes/ Internacional de Porto Alegre – 217
29. Cruzeiro – 189
30. São Paulo – 185

32. Fluminense – 180

42. Corinthians – 167
50. Flamengo – 157
90. Santos – 124
111. Vitória – 114
143. Botafogo – 104
169. Palmeiras – 96
190. Grêmio – 90
206. Atlético-MG – 86
229. Goiás – 82
242. Avaí – 80
325. Atlético-PR – 68

http://www.netflu.com.br/?p=noticia&notid=9012&titulo=FLU+E+O+MELHOR+CARIOCA+EM+RANKING+MUNDIAL+DE+CLUBES

...........................
Não é nada, não é nada... Não é nada mesmo!!!

Última edição:
Porque o Vitória da Bahia aparece na frente do Palmeiras, se nem ao menos possuem uma Libertadores?

Confiável isso ae. :lol:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back