Neithan
Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Mas eu referia a quebrar o patrimônio do próprio clube.
Essa da Paulista até hoje a imprensa oculta o fato que haviam muitos marginais infiltrados que nem torciam pro SPFC, coisa que foi divulgado por poucos alguns dias depois.
Os marginais são os torcedores. Embora seja a minoria entre as organizadas, infelizmente em qualquer TO do país temos marginais.
Sim houveram mortes que foram principalmente em jogos de juniores. Aquilo provocou um grande banimento em massa de muita gente, mas é claro que nenhuma TO de time nenhum do Brasil tem como ficar 100% livre disso. Cabe aos dirigentes não extender a mão demais pras essas torcidas que até hoje não dão o retorno que os clubes precisam e mereciam.
Extender a mão seria, também, não deixar entrar no CT?
Mas a Diretoria Tricolor pode tirar grandes lições dessa fase de zica que assola o Clube. Sim! A Diretoria trocou os pés pelas mãos e se enrolou em sua prepotência, sua falta de humildade. Falta de humildade que contagiou tanto aos jogadores, quanto à sua própria torcida.
Vejam só! Um São Paulino que não foi contagiado! Obrigado, nem sabiam que vocês, torcedores São Paulinos Não arrogantes ainda existiam.
Infelizmente, alguns torcedores, acredito que manipulados ou induzidos pela banda contrária do Clube e pela Imprensa Gambá, tiveram a péssima atitude de ir ao CT pressionar os jogadores, da mesma forma que por tantas vezes sarreamos por acontecer nos outros clubes. Isso, ao contrário do que esses idiotas pensam, só faz piorar a situação, e dá a liberdade para muitas opiniões que só contribuem contra a equipe.
Sou contra esse tipo de manifestação. Não se pode ir ao local de trabalho de ninguém e atrapalhar o profissional em suas atividades. Principalmente por nenhuma torcida ir ao CT e fazer festa quando a equipe é campeã. Por não lotar o Estádio quando o time está jogando.
Acho que torcida tem que apoiar e defender, tanto o seu Clube quanto aos seus jogadores. De certo que sou contra a permanencia de pelo menos 4 dos que lá estão. Isso não me dá o direito de tentar tumultuar ou pertubar nenhum deles, nem no CT ou qualquer local em que eles estejam. Torcedor tem que apoiar ou então, se não dá valor à história e conquistas do Time, que troque para outro.
Não se pode, mas infelizmentes toda diretoria acaba cedendo. Em vários grandes clubes do Brasil já vimos incidentes do Tipo. O SPFC foi apenas mais um, como todo time grande em crise.
O que eu estou enchendo tanto o saco é que está cada vez mais evidente de que o SPFC é apenas mais um, na vala comum. Só que tem gente que (AINDA) não aceita isso, acha que o SPFC é realmente o que seu marketing hipócrita prega.
A torcida do Palmeiras não influencia ninguém, nem mesmo o Palmeiras. Mas do mesmo jeito que a torcida do curintia, perseguem e intimidam os jogadores. E isso é inaceitável, ao menos para mim, a qualquer time. Ultimamente a torcida palmeirense mais atrapalha seu time do que tem insentivado. A maioria dos palmeirenses que conheço não tem coragem de comprar a camisa oficial e ainda paga de gatinho com aquelas vendidas na feira. Típicos torcedores de ocasião, torcedores de radinho!
Ultimamente quando? Após a decepção do ano passado, muito palmeirense deu uma bela desanimada, mas já está mudando. Após as chegadas de Felipão, Kléber e Valdívia, a torcida percebeu que a diretoria está fazendo o que pode, e está aos poucos voltando. Quinta-Feira foi algo que a MUITO tempo eu não via.
E TODA torcida influencia sim, Húrin. Seja positiva, ou negativamente, a torcida de um time é sua alma. Torcida que dá as costas pro time no estádio, desmotiva jogador. Ou se apoia, é um diferencial. Jogar no norte/nordeste é tão difícil por que? Cada jogo lá tem 30mil caras apaixonados por um clube que nunca ganha nada, mas estão ali, empurrando o time. Olha o Castelão, o Barradão...
E torcedor de radinho tem em qualquer canto. Tipo aquela mina que diz que é Corintiana, mas não manja nada de futebol.
E, sim, estava falando da torcida do São Paulo FC. Por muitas vezes fui ao Morumbí e me irritei com o comportamento da torcida. Acho que se você vai torcer, tem que torcer, perseguir o time adversário, não dar espaço, e empurrar sua equipe. A torcida do São Paulo não tem costume de fazer isso, e isso por culpa da própria Independente, que atropela a galera que vai para se divertir, curtir seu Time.
Quando eu chamo de torcida sem sal, o povo me critica. Torcida do SPFC parece até a do Santos no quesito empolgação.
Deveriam, de vez, banir as "torcidas" dos estádios!
Discordo 150%. Se as torcidas Brasileiras hoje são tão especiais, comparado ao Velho Continente, é graças as festas que as TO fazem nos estádios.
Imaginem um Olímpico sem Avalanche, um Pacaembu sem Gaviões, Palestra sem Mancha, Maracana sem Urubuzada ou Mineirão sem Galoucura.
Que graça teria ir pro estádio torcer sem cantar, pular ou se enfiar embaixo dos bandeirões?
A festa que as torcidas organizadas fazem é um patrimônio do nosso futebol. O que DEVE ser feito é termos um controle maior de torcedores, para puní-los INDIVIDUALMENTE, com direito a cadeia. Mas não punir as agremiações.
Húrin, quem criou a "Vai lá Vai lá Vai lá" do SPFC? Torcedores "comuns" ou Organizada?
Quem criou a "Dale Porco" ou "Vamo ganha porco"?
Quem compôs os gritos de "Tu És time de tradição..." no Maracanã?
A própria mídia que AMA criticar as TO, também ama filmá-las. Sempre dão closes em bandeirões da Gaviões, mosaicos das TO's do Rio, ou nas Avalanches gremistas. Sinalizadores, bandeirões, mosaicos, tudo isso sem uma organização seria impossível.
E eu não quero ir a um estádio e ver o jogo sentado, como um europeu. EU sou brasileiro.
Quanto à do Flu, os caras estão de parabéns. Tem de ser assim mesmo. Apoiar e empurrar os jogadores e comissão técnica. É preciso acreditar. Só não pode dar pressão quando o momento for o de ajudar, como está fazendo a "torcida" do SPFC!
A situação é diferente. Eu ACHO (Ecthelion e Knolex podem me desmentir aqui. Ou não) que o que ocorreu com o Flu ano passado é que a torcia meio que percebeu que o time precisava de algum estímulo, senão a vaca iria pro brejo. A torcida foi um 12º jogador naquele fim de ano, e o time retribuiu como pôde. Escapou de um rebaixamento CERTO (lembro de ambos postando "já era, estamos na série B"), e só não foi campeão Sul-Americano porque realmente não tem sorte na altitude.
No caso do SPFC, o elenco é bom. Não é o melhor do Brasil, mas é bom. Quem tem Miranda, Alex Silva, Rogéio, Jean, Dagoberto, Ricardo Oliveira e Fernandão não pode jogar como está jogando: Um catado sem tática. Parece até pelada. Talvez por isso a torcida esteja PUTA da vida. E com razão. Mas esquecem de cobrar quem deveria: A diretoria.